Carburação ou Injeção? E o preço?

24 Mar 2008 12:43 #31 por VinnyRun
Não sei de onde tiram que carburador é barato.

Uma vez tive que trocar um num monza SR que tive e passei meses pagando o maledeto. PQP!!! Ô troço caro!!!!

Carburador é barato para o mecânico que não precisa nenhum equipamento especial para fazer a manutenção. Aí ficam com essa papagaiada de que injeção é cara, dá manutençao e o escambau. Pura preguiça de se atualizar e investir em equipamentos para a oficina.

Pretendo nunca mais voltar a ter uma moto carburada.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 20:54 #32 por vini1000
Acho que todo mundo gosta de injeção, mas à excesão do Jeveaux, será que todo mundo sabe como funciona? Eu compro tecnologia que sei como funciona e às vezes compro outras mais misteriosas, que nem faço idéia de como é que a coisa é por dentro. Gosto de coisas simples e acho que a ijeção é uma dessas coisas, mas será que a gente não deve saber o que tem dentro dessa "caixa preta" (que geralmente é de outra cor)? Por exemplo: vocês preferem a multiponto ou a monoponto? E quantos bits deve ter a central? Qual a melhor configuração para se andar mais rápido? Tem como adiantar a queima pra moto ficar mais esperta? Se estiver muito frio a injeção será eficiente? E se o combustível for muito ruim, o que devo fazer? Qual é a melhor injeção? Quem fabrica essas coisas? Bom, são questionamentos que eu acho melhor não ignorar. A propósito, meu carro tem ar condicionado e não funciona direito, tem vidro elétrico e dá problema, mas tem carburador e não dá defeito, mesmo o carro sendo a álcool. Além de arrancar com qualquer carro com injeção. Antiquado? Talvez, mas eficiente!

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 17:26 #33 por Jeff Bogard
[color=indigo> eficiente soh se for em gastar mais , uhauhahha


eficiente soh se for em gastar mais , uhauhahha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 20:19 #34 por vini1000
Não é nesse sentido, pois veja que o carinho faz 8 km/l na cidade e 10 km/l na rodovia, o que equivaleria a 11 km/l e 14 km/l se fosse à gasolina. Outro conceito de eficiência é o aproveitamento da transformação da energia, esse tipo de eficiência é melhor sentido nas máquinas simples, mas pode ser medido calculando-se a quantidade de energia gerada na queima dividida pela que é aproveitada como energia mecânica. Os automóveis são menos eficientes que as bicicletas, por exemplo. Há vários conceitos a serem considerados, inclusive sob a ótica da preservação do meio ambiente. O que nos faz ter a ilusão da eficiência nem sempre se confirma na prática. É o caso das lâmpadas eletrônicas que quando comparadas às incandescentes nos parecem mais eficientes e ecológicas, porém é uma ilusão que o conforto proporcionado nos leva a ter, na verdade o processo de fabricação das lâmpadas eletrônicas é muito mais poluente e gera mais resíduos, como também o reaproveitamento dessas lâmpadas. Já as lâmpadas incandescentes são mais ecológicas na sua fabricação e no reaproveitamento do material, então ser moderno nem sempre significa ser mais eficiente.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos