Carburação ou Injeção? E o preço?

17 Jan 2008 20:57 #1 por vini1000
Aí vão as perguntas:





Carburador, barato e confiável, manutenção simples e regulagem fácil.





Injeção Eletrônica, cara! Será assim tão confiável? E a manutenção?


Quem tem as respostas?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 21:05 #2 por neoredes
olha, Injeção é melhor, polui menos, enfim é a evolução natural.


mas no nosso caso, onde tudo diferente do comum tem preço abusivo, acho que vai ser uma furada sem noção.


Imagina o preço de um sensor? ou uma bomba por exemplo?


Isso estraga, é normal, carro vive dando defeito, o meu mesmo tá com um problema na injeção, só que é barato consertar.


Acho que o velho e bom carburador tranquilo, nem acho que a moto vai andar mais por isso, com injeção. Mas é inevitavel essa evolução nas motocas.


Então assim, minha opinião é: A curto prazo carburador naum estraga e injeção estraga ou pode estragar, a longo prazo carburador dá problema e injeção é mais resistente, o problema é que como é Brasil qualquer coisa vai ser uma fortuna.


Conclusão, prefiro a minha carburada . Injeção um dia talvez, seja barato consertar aqui na terra dos indígenas...





Um abraço,





Michel

SUZUKI 1200N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 22:16 #3 por lucianoyt
Pensando nisso que preferi pegar a Bandit 650 logo, antes que cheguem as injetadas mais caras. assim paguei um preco bom. e vou ter uma moto (se cuidar bem) de facil e baixa manutencao. abracos

Bandit 650 S -a caminho-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 00:10 #4 por olavo
Respondido por olavo no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Vini vc está me errolando todo, não sei mas o certo, se é melhor injeção ou carburador, na fazer 250 não foi esse sucesso todo, a twister mesmo carburada sai muito mais, é de se pensar. abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 00:30 #5 por Jo.Leal
A Twister vende mais porque:
1. foi lançada antes,
2. custa mais barato, e...
3. principalmente, porque a Honda tem maior rede de revendas e oficinas. O famoso "Honda é Honda".

Eu falei com um amigo meu que é motoboy e tem uma FAN, que ele tava dizendo que vai trocar a FAN por uma Twister. Eu perguntei pra ele: "não considerou uma Fazer? não é (bem) mais econômica?", e ele "tá louco, até é econômica, mas fazer é pra passeio, e só tem uma revenda Yamaha em Porto Alegre, e carburador, qualquer um mexe".

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 11:15 #6 por SBM0800
Se fôssemos olhar apenas por esse ângulo, ainda estaríamos andando de fobicas com manivela!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 12:12 #7 por Edu-lhp
A minha fazer é 06/06 está com 33mil e nunca deu problema, espero q continue assim , a honda vende bem mais mesmo sendo carburada pq tem lojas e oficinas em todo lugar. E tem mais, é outra coisa vc pegar a moto cedinho naquele inverno gelado e ligar a moto na primeira partida, não precisa ficar esquentando e quando parar na rua ela não morre .

Viva a evolução!!!

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 13:05 #8 por Jujuba
Não precisa analisar ou pensar nada, basta observar que desde 1995 todos os automóveis vendidos no país são injetados e nunca ninguém reclamou!!

Tive e tenho carros a injeção praticamente desde que foram lançados, e nunca tive sequer um probleminha com injeção, nem limpeza de bicos precisei fazer!

Acontece, que aqui, tudo que é novo o pessoal fica botando pilha, mas como disseram, injeção é a evolução natural! Só vai de dar conta da importancia da I.E, quando numa manhã fria, vcs forem dar partida na moto e ela pegar de prima, fora o funcionamento linear e economia!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 13:28 #9 por Jeveaux
Acho que a IE será uma boa nas motos, da pouca manutenção e não tem muitos segredos, deu defeito troca peça e pronto é mais caro realmente que peças de carburador mas demora muito mais tempo para dar manutenção e logo que a industria nacional começar a fabricar peças de reposição o preço com certeza irá cair.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:06 #10 por olavo
Respondido por olavo no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Pois é, eu não estou reclamando de que vem a hornet Europeia, que é injetada e tudo mais eu quero muito que ela venha, cedo ou mais tarde isso terá que acontecer, pois em 2009 não podem vir mais com carburador, agora quero ver a loucura dessas fabricas p deixarem isso em cima da hora. Até as de pequeno porte é p vir injetada? Alguém sabe de alguma coisa? Pelo que ouvi falar é todas, abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:13 #11 por vini1000

Jujuba escreveu: Não precisa analisar ou pensar nada, basta observar que desde 1995 todos os automóveis vendidos no país são injetados e nunca ninguém reclamou!!

Tive e tenho carros a injeção praticamente desde que foram lançados, e nunca tive sequer um probleminha com injeção, nem limpeza de bicos precisei fazer!

Acontece, que aqui, tudo que é novo o pessoal fica botando pilha, mas como disseram, injeção é a evolução natural! Só vai de dar conta da importancia da I.E, quando numa manhã fria, vcs forem dar partida na moto e ela pegar de prima, fora o funcionamento linear e economia!



Olhando somente pelo lado da economia, seria compensador ter moto com injeção, mas nem todo mundo faz a conta da economia de combustível em motos de maior cilindrada. Para as motos pequenas e de trabalho, acredito que seria melhor ter uma moto injetada desde que o preço da reposição das peças seja barata e haja oficina para manutenção. Não acredito no fim dos carburadores rapidamente, seria um prejuízo danado para as revendas e fábricas que já colocaram os estoques à venda. Quanto ao frio e partida, estamos em um país tropical, que tem poucas regiões onde o frio atrapalha o funcionamento dos carburadores, porém em regiões serranas realmente há dificuldades, sobretudo se a altitude fizer com que o oxigênio seja rarefeito, aí a injeção faz toda a diferença. Mas a briga não se restringe mais entre Fazer e Twister, estamos à beira das mudanças nas máquinas médias, e aí?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:19 #12 por Louco por Moto
Injeção é o certo!


Quando chegaram os carros com injeção todo mundo se perguntou a mesma coisa qual o melhor ?


Como fica a manutenção?


Pois hoje os carros são todos com injeção, e voce roda sem nem preocupar com a mesma, fazendo apenas as manutenções preventivas.


Acredito que nas motos vamos pelo mesmo caminho, pois a injeção é uma realidade que não podemos evitar.

Os problemas da vida devem ser encarados de frente, como se fossem um tarado bem dotado.

Pois se você virar as costas, o estrago pode ser pior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:26 #13 por vini1000
Tenho um primo que mora em Brasília, ele é especialista nessas coisas tecnológicas, eletrônicas, robóticas e mecatrônicas, o cara manja muito e é fissurado em moto. Ele fabrica peças para carros importados para os quais não se encontram peças de reposição no Brasil. Vou pedir uma aula pro cara e depois eu trago as novidades. Vamos esquentar a discussão, quem tiver mais novidades traga para a gente.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:41 #14 por Louco por Moto
Otima sujestão.

Os problemas da vida devem ser encarados de frente, como se fossem um tarado bem dotado.

Pois se você virar as costas, o estrago pode ser pior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 01:16 #15 por olavo
Respondido por olavo no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Eu estou querendo saber ao certo se vai continuar as 125 sair em 2009, todas com injeção, ou como vai ser?

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos