olha, Injeção é melhor, polui menos, enfim é a evolução natural.
mas no nosso caso, onde tudo diferente do comum tem preço abusivo, acho que vai ser uma furada sem noção.
Imagina o preço de um sensor? ou uma bomba por exemplo?
Isso estraga, é normal, carro vive dando defeito, o meu mesmo tá com um problema na injeção, só que é barato consertar.
Acho que o velho e bom carburador tranquilo, nem acho que a moto vai andar mais por isso, com injeção. Mas é inevitavel essa evolução nas motocas.
Então assim, minha opinião é: A curto prazo carburador naum estraga e injeção estraga ou pode estragar, a longo prazo carburador dá problema e injeção é mais resistente, o problema é que como é Brasil qualquer coisa vai ser uma fortuna.
Conclusão, prefiro a minha carburada
. Injeção um dia talvez, seja barato consertar aqui na terra dos indígenas...
Pensando nisso que preferi pegar a Bandit 650 logo, antes que cheguem as injetadas mais caras. assim paguei um preco bom. e vou ter uma moto (se cuidar bem) de facil e baixa manutencao. abracos
Vini vc está me errolando todo, não sei mas o certo, se é melhor injeção ou carburador, na fazer 250 não foi esse sucesso todo, a twister mesmo carburada sai muito mais, é de se pensar. abrç.
OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.
A Twister vende mais porque:
1. foi lançada antes,
2. custa mais barato, e...
3. principalmente, porque a Honda tem maior rede de revendas e oficinas. O famoso "Honda é Honda".
Eu falei com um amigo meu que é motoboy e tem uma FAN, que ele tava dizendo que vai trocar a FAN por uma Twister. Eu perguntei pra ele: "não considerou uma Fazer? não é (bem) mais econômica?", e ele "tá louco, até é econômica, mas fazer é pra passeio, e só tem uma revenda Yamaha em Porto Alegre, e carburador, qualquer um mexe".
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
A minha fazer é 06/06 está com 33mil e nunca deu problema, espero q continue assim
, a honda vende bem mais mesmo sendo carburada pq tem lojas e oficinas em todo lugar. E tem mais, é outra coisa vc pegar a moto cedinho naquele inverno gelado e ligar a moto na primeira partida, não precisa ficar esquentando e quando parar na rua ela não morre
Não precisa analisar ou pensar nada, basta observar que desde 1995 todos os automóveis vendidos no país são injetados e nunca ninguém reclamou!!
Tive e tenho carros a injeção praticamente desde que foram lançados, e nunca tive sequer um probleminha com injeção, nem limpeza de bicos precisei fazer!
Acontece, que aqui, tudo que é novo o pessoal fica botando pilha, mas como disseram, injeção é a evolução natural! Só vai de dar conta da importancia da I.E, quando numa manhã fria, vcs forem dar partida na moto e ela pegar de prima, fora o funcionamento linear e economia!
Acho que a IE será uma boa nas motos, da pouca manutenção e não tem muitos segredos, deu defeito troca peça e pronto é mais caro realmente que peças de carburador mas demora muito mais tempo para dar manutenção e logo que a industria nacional começar a fabricar peças de reposição o preço com certeza irá cair.
Pois é, eu não estou reclamando de que vem a hornet Europeia, que é injetada e tudo mais eu quero muito que ela venha, cedo ou mais tarde isso terá que acontecer, pois em 2009 não podem vir mais com carburador, agora quero ver a loucura dessas fabricas p deixarem isso em cima da hora. Até as de pequeno porte é p vir injetada? Alguém sabe de alguma coisa? Pelo que ouvi falar é todas, abrç.
OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.
Jujuba escreveu: Não precisa analisar ou pensar nada, basta observar que desde 1995 todos os automóveis vendidos no país são injetados e nunca ninguém reclamou!!
Tive e tenho carros a injeção praticamente desde que foram lançados, e nunca tive sequer um probleminha com injeção, nem limpeza de bicos precisei fazer!
Acontece, que aqui, tudo que é novo o pessoal fica botando pilha, mas como disseram, injeção é a evolução natural! Só vai de dar conta da importancia da I.E, quando numa manhã fria, vcs forem dar partida na moto e ela pegar de prima, fora o funcionamento linear e economia!
Olhando somente pelo lado da economia, seria compensador ter moto com injeção, mas nem todo mundo faz a conta da economia de combustível em motos de maior cilindrada. Para as motos pequenas e de trabalho, acredito que seria melhor ter uma moto injetada desde que o preço da reposição das peças seja barata e haja oficina para manutenção. Não acredito no fim dos carburadores rapidamente, seria um prejuízo danado para as revendas e fábricas que já colocaram os estoques à venda. Quanto ao frio e partida, estamos em um país tropical, que tem poucas regiões onde o frio atrapalha o funcionamento dos carburadores, porém em regiões serranas realmente há dificuldades, sobretudo se a altitude fizer com que o oxigênio seja rarefeito, aí a injeção faz toda a diferença. Mas a briga não se restringe mais entre Fazer e Twister, estamos à beira das mudanças nas máquinas médias, e aí?
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Tenho um primo que mora em Brasília, ele é especialista nessas coisas tecnológicas, eletrônicas, robóticas e mecatrônicas, o cara manja muito e é fissurado em moto. Ele fabrica peças para carros importados para os quais não se encontram peças de reposição no Brasil. Vou pedir uma aula pro cara e depois eu trago as novidades. Vamos esquentar a discussão, quem tiver mais novidades traga para a gente.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais