Carburação ou Injeção? E o preço?

19 Jan 2008 21:29 #16 por vini1000
A verdade da Honda: tudo muda a cada 5 anos (para cada modelo).


A verdade da Yamaha: muda na hora que bem entender.


A verdade da Suzuki: correr atrás do mercado e das concorrentes.


A verdade do mercado: a gente sempre quer o melhor.


A verdade das motos pequenas: tecnologia acessível.


A verdade das motos médias e grandes: o mercado faz as regras.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

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20 Jan 2008 01:34 #17 por olavo
Respondido por olavo no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
São as mais puras verdades, rsrsrs,

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

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23 Jan 2008 21:50 #18 por vini1000
Estive com um mecânico especialista em manutenção de injeção de carros e ele me contou que a injeção mais simples é a da Fiat, que dá pouco problema e é barata, mas disse que a do Ford Ka é a pior e que é bem carinha, talvez seja por isso que o carrinho da Ford venda menos que os outros.

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29 Fev 2008 06:37 #19 por aopenna

vini1000 escreveu: Estive com um mecânico especialista em manutenção de injeção de carros e ele me contou que a injeção mais simples é a da Fiat, que dá pouco problema e é barata, mas disse que a do Ford Ka é a pior e que é bem carinha, talvez seja por isso que o carrinho da Ford venda menos que os outros.


A injeção na Fiat é a mais atrasada em termos tecnologicos. A marelli (que fabrica as injeçoes da Fiat) fabricava as injeções da geração 0 e 1 para a Fiat ate 2002 (baseados em um processador de 8 bit com 8Mhz) para a familia Palio e Uno, enquanto a Visteon ja estava com uma injeção de com processador de 32bits e 50mhz para a familia Ka/Fiesta. Mas tiveram problemas nos primeiros lotes de produção que so aparecerem mais tarde, por isso que ficou a fama de problematica (qualquer coisa que da problema 1 vez em 1 modelo de carro os mecanicos ja generalizam para todos). Por ser mais antiga, ela tambem é mais barata, alem do que a fiat so pede 3 anos de durabilidade das peças contra 10 anos das outras montadoras, por isso que sai mais barato tambem...

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

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29 Fev 2008 07:00 #20 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Não importa se o carburador é barato, simples e qq mexanico coloca a mão... a realidade mundial é a injeção, demore 1 mês ou 15 anos, as motos serão todas injetadas.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

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29 Fev 2008 21:02 #21 por vini1000
Um amigo foi no Peru recentemente e me contou que as motos carburadas não sobem as montanhas geladas. Disse ele que a mistura fica pobre e a moto simpesmente apaga. Enquanto isso as injetadas vão de boa.

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29 Fev 2008 21:21 #22 por olavo
Respondido por olavo no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Aff Maria é por isso que o Flamengo tá fazendo o maior apelo p jogar no Peru, se a moto apaga imagine o jogador, kkkkkk.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

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21 Mar 2008 12:53 #23 por vini1000
Olavo, o meu primo que é especialista nessas parafernalhas eletro-mecânicas está aqui em Araguari e vai me passar as dicas sobre injeção e suas principais diferenças da carburação. Ele me adiantou que no final de semana passado estava com uma Hayabusa dando problema na injeção lá no DF, no hangar dele. Disse-me que é comum em motos haver problema de injeção, mas que os problemas podem ser resolvidos sem a troca de peças, ele mesmo fabrica peças eletrônicas para as injeções dos carros e motos importados. O cara é "fera" mesmo, no DF não tem outro.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

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21 Mar 2008 13:25 #24 por SpidiCvel

JAL1300 escreveu: Não importa se o carburador é barato, simples e qq mexanico coloca a mão... a realidade mundial é a injeção, demore 1 mês ou 15 anos, as motos serão todas injetadas.
Abs!!



Que carburador o que... seis tão doido... O Jal1300 ta certissímo... em carro nem sei mais quem mexe em carburador... isso é do tempo do Ari Pistola... e vou falar uma coisa... ainda não comprei a minha moto, pq a Biz ou a Neo não saiu com injeção... o cara da Yamaha me falou que a Neo sai em 2009, eba, eba... e dale economia e partidas no frio que é uma blz... pode estar abaixo de 0°C.

Andando a pé... mas por pouco tempo!

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21 Mar 2008 21:03 #25 por vini1000

SpidiCvel escreveu:

JAL1300 escreveu: Não importa se o carburador é barato, simples e qq mexanico coloca a mão... a realidade mundial é a injeção, demore 1 mês ou 15 anos, as motos serão todas injetadas. Abs!!



Que carburador o que... seis tão doido... O Jal1300 ta certissímo... em carro nem sei mais quem mexe em carburador... isso é do tempo do Ari Pistola... e vou falar uma coisa... ainda não comprei a minha moto, pq a Biz ou a Neo não saiu com injeção... o cara da Yamaha me falou que a Neo sai em 2009, eba, eba... e dale economia e partidas no frio que é uma blz... pode estar abaixo de 0°C.

Ei amigão, é importante analisar as coisas com calma. Sob o ponto de vista da economia de combustível eu não tenho dúvida que a injeção pode tornar o veículo mais econômico, porém se a nossa realidade brasileira aponta para a injeção eletrônica, nos Estados Unidos os motores carburados ainda fazem sucesso, sendo que os motores de grande cavalaria ainda saem adequados aos semicarburadores. Injeção pode ser boa, mas os carburadores ainda vão longe. Não podemos simplesmente descartá-los sob o pretexto de serem obsoletos, vamos com calma.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

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24 Mar 2008 06:44 #26 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
Ok, já que o assunto é polêmico, vou colocar algumas questões para que os amigos pensem e cheguem as suas próprias conclusões... vamos lá:

Vidro elétrico, é mais caro e se der defeito é muito mais complicado para arrumar, preferem as manivelas?

Direção hidraulica(ou assistida), se der defeito de deixa na estrada, nenhum "mexanico" conseguiria fazer um reparo "meia-boca"... preferem andar com direção normal?

Freios ABS, muito mais complexo que o freio convencional, e se der defeito, também é de manutenção complicada, não permite gatilhos... e aí, preferem os freios normais? Sem serem assistidos?

Carburador, qq um futuca, provavelmente não te deixa na mão.. mas entope, gasta mais, polui mais, etc... prefiro injeção!!

Abs!!

PS: vidro eletrico e direção hidraulica eu não uso na minha moto .

CB1300SF

CBR600RR



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24 Mar 2008 06:49 #27 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Carburação ou Injeção? E o preço?
E só pra completar o que penso: quem compra uma moto de mais de 30 mil(Hornet, Bandit, Fazer, etc) acho que deve ter uma graninha reservada pra dar manutenção na tal injeção... enfim, essa é minha opinião.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



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24 Mar 2008 07:22 #28 por Jeveaux
A injeção vem chegando e pra ficar, a manutenção é bem menor que em carburadores alem de dispensar regulagens periodicas, o que é muito bom, além disso deu defeito é só trocar a pecinha "tal" e pronto, ta funcionando igual novo outra vez, não vejo motivo para preocupação com a injeção eletronica que ja foi mais que aprovada em carros, acho que não será diferente nas motos.
Sinceramente esse negocio de equalização, regulagem de altura de boia, tamanho de gigle de lenta e principal,regulagem de parafuso da mistura,pistonete,diafragma e etc. é de encher o saco de qualquer um, felizmente a injeção esta ai e veio para simplificar.
È comum a principio achar-mos que a injeção irá trazer um custo alto de manutenção mas vamos parar para pensar quanto é cobrado para fazer a limpesa e equalização de 4 carburadores de uma four para se ter uma idéia de como a injeção irá nos beneficiar.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

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24 Mar 2008 11:49 #29 por Jeff Bogard

Edu-lhp escreveu: A minha fazer é 06/06 está com 33mil e nunca deu problema, espero q continue assim

, a honda vende bem mais mesmo sendo carburada pq tem lojas e oficinas em todo lugar. E tem mais, é outra coisa vc pegar a moto cedinho naquele inverno gelado e ligar a moto na primeira partida, não precisa ficar esquentando e quando parar na rua ela não morre .

Viva a evolução!!!


Imagina qto de gasolina vc economizou em relaçao a TW nesses 33milkm? Essa economia nao paga a manutençao da i.e e sobraria uma poupança? hehhee

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24 Mar 2008 11:51 #30 por Jeff Bogard

JAL1300 escreveu: Ok, já que o assunto é polêmico, vou colocar algumas questões para que os amigos pensem e cheguem as suas próprias conclusões... vamos lá:

Vidro elétrico, é mais caro e se der defeito é muito mais complicado para arrumar, preferem as manivelas?

Direção hidraulica(ou assistida), se der defeito de deixa na estrada, nenhum "mexanico" conseguiria fazer um reparo "meia-boca"... preferem andar com direção normal?

Freios ABS, muito mais complexo que o freio convencional, e se der defeito, também é de manutenção complicada, não permite gatilhos... e aí, preferem os freios normais? Sem serem assistidos?

Carburador, qq um futuca, provavelmente não te deixa na mão.. mas entope, gasta mais, polui mais, etc... prefiro injeção!!

Abs!!



PS: vidro eletrico e direção hidraulica eu não uso na minha moto .



Matou a pau agora, excelente. assino embaixo &nbsp ; &nbsp ;

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