Dafra - Invasão Chinesa

09 Jul 2009 07:55 #31 por ganso
Respondido por ganso no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Onde está a resposta da Dafra que eu boiei e não vi??

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 07:59 #32 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Parece que estão tentando achar uma situação nova,para encobrir ou desviar a atenção em relação aos fatos atuais,desviando a atenção de todos,fazendo com que os fatos envolvendo membros da casa sejam esquecidos,e depois todos se acertam,e fica tudo em paz,coisa de lisarb

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 09:25 #33 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Está claro pra mim que pra manter tanta corrupção e desvio de dinheiro público é preciso uma alta carga tributária, e pouco retorno em forma de serviços públicos de qualidade.

Sendo assim produzir bens industrializados no Brasil está cada vez mais caro, e isso implica que as empresas do setor industrial importem produtos baratos e os nacionalize pra colocar sobre estes sua margem de lucro, e ainda oferecer um produto competitivo em termos de qualidade e preço.

Infelizmente essa prática de importar bens que poderíamos produzir aquí, elimina empregos dos nossos jovens brasileiros, não tem mistério, pra sustentar a corrupção, os desmandos, o custo enorme da impunidade, é preciso muito imposto, uma altíssima carga tributária que aniquila empregos, e emperra o progresso industrial, tornando o Brasil um fornecedor mundial apenas de matérias primas básicas.

E vejo que se nada for feito pra reduzir essa enorme carga tributária, teremos uma invasão de produtos importados, e uma consequente des-industrialização no nosso país.

O que a Dafra, e a Kasinski estão fazendo é um atalho pra reduzir seu custo com produtos que são feitos à preços mais baratos lá fora, porque na China ou na ìndia, ou Paquistão e demais países a carga tributária e os encargos sociais são suportáveis ao contrário do que vemos no Brasil.

Outro dia eu ví na tv um funcionário público, solteiro se gabando de ter conseguido na justiça um período de licença maternidade igual ao de uma mãe recém parida, porque ele tinha adotado um filho.

Esse benefício concedido pela justiça é muito bonito, e certamente será extendido para todo trabalhador nesta situação, mas também contribui para aumentar os custos das empresas brasileiras, e exemplos de benefícios trabalhistas que nós concedemos, e lá fora não existem também contribuem pra excluir as nossas empresas industriais do processo competitivo, que certamente a Dafra está tentando contornar com a importação de peças e produtos semi prontos da Índia ou China.

Acho prudente ver a coisa como um todo e não apenas uma parte, pra manter a sacanagem, e a farra dos nossos políticos corruptos, os descasos com os impostos mal empregados e sem nenhuma prioridade, os roubos e os desvios de verbas, a impunidade, o alto custo da máquina pública,etc... é preciso dinheiro, muito dinheiro, que é extorquido da sociedade em forma de impostos leoninos, que jamais se reverterão em serviços descentes como educação, segurança, saúde etc... enquanto não se fizer uma limpeza nessa área pública, mas limpar como, se o próprio judiciário está corrompido e não condena ninguém?

Seria preciso votar, e aprovar no congresso e no senado leis severas que imponham limites e penas aos próprios dep**ados e senadores, coisa mais difícil que impedir que uma raposa devore todas as galinhas de um galinheiro sem dono.

Esse seria o custo da democracia? manter tanta corrupção à um custo tão alto? que desestimule produzir aquí produtos industrializados de qualidade e bom preço?

Acho que nem as forças armadas darão jeito nessa corja de políticos, bandidos aproveitadores, então cada empresa tem que fazer de tudo pra se manter competitiva, ou então tem que abandonar nosso país, produzir lá fora e depois trazer pra cá os produtos que fizeram á um preço melhor.

Como a empresa Coteminas do nosso vice presidente da república que fechou fábricas no Brasil, e agora importa os protudos texteis diretamente da China, ou seja ele, mesmo apregando patriotismo, não é bôbo.

É a China, e os países do terceiro bloco engolindo o mundo!

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 10:13 #34 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Ganso,


se vc ainda não viu a resposta, hoje (09/07/09) estava em destaque no motonline, assim que eu entrei.


Zebra, muito lúcida sua visão! BOA, só discordo de alguns "poréns": "como o Brasil ficar para trás no quesito industrialização"... Mas isso é pouco para a visão colocada.


Sds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 10:25 #35 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Quem está mentindo, o senador ou a Dafra? Eles estão com toda essa tecnologia? Se provar que o senador tem segundas intenções o que acontece? Nada!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 11:42 #36 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Vai saber se a Dafra não esta por traz desse boato do senador, afinal ele fez propaganda da dafra de graça, falar mal também é jogada de marketing, prova disso é o recall, parece ser uma coisa negativa pra marca, mas ja se mostrou que o resultado é muito possitivo perante o consumidor.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 14:32 #37 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico Dafra - Invasão Chinesa
A Dafra não faz nada que outras empresas não façam.
A KIA / ASIA apenas instalava retrovisores, faróis e lanternas (tão importadas quanto todo o resto) nas Bestas e Topics...
Este senador acha que todas as coisas que são "fabricadas" em Manaus têm 90% de peças nacionais? Oras... quem ele quer engananar? Tenho um video-cassete da Phillips, comprado em Manaus, com manual, garantia e tudo o mais da Phillips do Brasil porém... made in Taiwan.
Abram um celular, vejam de onde são feitas as peças. Um aparelho de som qualquer...

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 16:09 #38 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Dafra - Invasão Chinesa
SEnador babaca, vai discutir o roubo do dpvat

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 16:13 #39 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Pecisamos expulsar essas motos chinesas mesmo,
quero pagar R$15 mil numa CG FAN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 17:06 #40 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Robertcl

Obrigado por ler, e acrescentar seu ponto de vista no meu comentário.

Vejo que somos imbatíveis em nichos de produção de algumas matérias primas chamadas lá fora de comodities:


Produtos pra exportação

- Agronegócio (principalmente soja, café e carnes)
- Extração mineral, onde o minério de ferro ocupa posição de destaque
- Futura, e provável extração e exportação do petróleo do pré sal
- Produtos siderúrgicos brutos e básicos como chapas e vergalhões
- E mais alguma coisa que devo ter esquecido, mas certamente produto primário, de pouco valor agregado.


Produtos pra consumo interno

- Setor de serviços bancários
- Setor de serviços diversos como apoio ao comércio
- Setor de comércio interno
- Geração e transmissão de energia hidroelétrica
- Construção civil

Entretanto todo o setor industrial onde são realizadas várias operações produtivas até se obter um produto final não tem como competir em preço com seus concorrentes externos como já disse pela alta carga tributária, de juros, e do alto custo da mão de obra, onde se embutem custos, nem sempre repassados ao salário do trabalhador, além do alto custo de seguros contra furtos e roubos e do impacto da infraestrutura capenga (portos, aeroportos, estradas, ferrovias etc...) que só contribuem para aumento dos custos do setor.

Ou seja, cada vez mais seremos um fornecedor de matérias primas de baixo preço agregado, ao invés de produzirmos bens de alto valor agragado como estão fazendo nossos concorrentes que adquirem de nós as matérias primas básicas e nos revendem produtos mais sofisticados, mais tecnológicos, e portanto mais caros.

Nesta semana fui numa revenda de carros nacionais, pois estou trocando o meu carrinho velho, e pra minha surpresa os pneus de um tipo de automóvel popular estão sendo importados da China, coisa impensável na época em que o nosso presidente sindicalista era apenas mais um sindicalista.

Imagine um país importando pneus! é o atestado de que não se compensa em nada produzir aquí com todo esse custo em tributos, sendo mais barato importar, os empregos mais bem pagos que estão na área da indústria estão migrando pra fora, e num rítmo muito intenso pra um país que precisa de gerar empregos e renda pra uma geração de jovens que entram todo dia no mercado.

Em determinado instante teremos uma legião de desempregados nas cidades, aumentando ainda mais a criminalidade, mesmo jovens com estudo e profissão, porque não compensa produzir aquí nada que seja industrializado, sendo sempre mais barato importar.

Quando a empresa do grupo Coteminas do nosso vice presidente José Alencar decide fechar fábricas no país e importar tudo da China e revender aquí com bom lucro se pode ver a dimensão que isso representa.

Eu convido, só como exercício, os colegas á verificarem as etiquetas das confecções em qualquer loja do país, a grande, a esmagadora maioria delas já é feita fora do Brasil.

Outro dia meu irmão me mostrou roupas especiais de motociclista que ele tinha comprado e que tinham a marca de uma famosa empresa italiana de confecções do ramo, como sempre fui ver as etiquetas, eram todas feitas fora da Itália, tudo importado do Paquistão, ou seja a competição por menor preço e maior qualidade não tem fronteiras, e as empresas que não se enquadrarem nessa filosofia simplismente morrem.

Tem muita gente competente trabalhando por maior eficiência, redução de preço e aumento da competitividade dos seus produtos, e por outro lado, governos corruptos, esbanjadores e incompetentes, como o nosso, aumentando a carga tributária de quem produz, pra se perenizarem no poder, e assim destruindo empregos como é o caso do Brasil.

A Dafra, a Kasinski, a Coteminas do seu José Alencar, e tantas outras empresas não tem pátria, ou fazem lucro, e sobrevivem, ou são varridas do mapa pela força da concorrência, nem sempre justa e leal.

Estas são as regras do jogo mundial, que na verdade empurram todo mundo pra competição, no anseio de conquistar mercado e gerar lucro e bem estar pra seu povo, não via entrega de cestas-esmolas, pra comprar votos dos miseráveis de forma escamoteada e garantir se manter no poder, mas via estudo, investimento e trabalho duro e sério, numa competição frenética pra gerar um produto extremamente competitivo e "vendável".

Olhando assim nossa industria não tem muito futuro se não entrar no jogo.


Abração,
Zebra

Robertcl escreveu: Ganso,


se vc ainda não viu a resposta, hoje (09/07/09) estava em destaque no motonline, assim que eu entrei.


Zebra, muito lúcida sua visão! BOA, só discordo de alguns "poréns": "como o Brasil ficar para trás no quesito industrialização"... Mas isso é pouco para a visão colocada.


Sds


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 17:16 #41 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Nossa! Muito lúcido todos os comentários aqui no motonline. A Honda é a maior e será por no mínimo 10 anos aqui no Brasil mas isso não impede que outras empresas tenham ambição e queiram fazer concorrência em nosso país. O consumidor é quem mais ganha com isso. Os políticos também pois a arrecadação de impostos tendem a aumentar.


E mostra que os políticos não tem crédito nenhum com a população mesmo. Afinal já estamos acostumados com suas "inverdades". Aliás... esse é o problema, já nos acostumamos e aceitamos.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 17:40 #42 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Pôh ZEBRA! Aí não, fiquei sem palavras.


Quando vc falou primeiramente sobre a industrialização, eu não quis admitir (para mim mesmo) a possibilidade de nessa "nova-nova ordem mundial", o Brasil sair mais uma vez "perdedor" nos setores de indústria e tecnologia, e pior, perdendo para India, China...


Enquanto o 1º mundo exportou suas industrias para os países subdesenvolvidos, enriquecendo-se, hoje, com a idéia (tecnológia, patentes, royaltes...), acreditei que o Brasil se industrializaria, literalmente.


Vejo agora que só temos MONTADORAS enquanto as concorrentes: montadoras, indústrias, tecnologia E UM P**A MERCADO CONSUMIDOR (1 BILHÃO).


Então, temos sim que nos indignar, não aceitar essa cretinice que vive o senado. E o melhor que posso fazer, para o meu bolso e o mercado é a minha parte de fomentar a concorrência (por todos os motivos acima falados).


Um grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 18:04 #43 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Da forma que o ilustre senador expôs dá, aos menos esclarecidos, a impressão de que a Dafra chegou aqui, montou a fábrica do jeito que ela quis, sem dar satisfações a ninguém. Ora Sr. Senador, qualquer empresa para se estabelecer é preciso que ela atenda uma série de requisitos e se atenha a todas as exigências. E o monopólio que a H estabeleceu durante anos de somente ela poder vender motocicletas com motores 4 tempos? Ficar tanto tempo "com reserva de mercado" é fácil. Ter concorrentes é salutar. Que venham outras empresas para cá.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 20:00 #44 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra - Invasão Chinesa
As reformas tributária/trabalhista,e da previdência,são geralmente prometidas nas campanhas dos políticos,mas ficam normalmente na promessa,aliás até fazem só que´às avessas,e com isso o custo Brasil é alto.O interressante é que algums produtos brasileiros sâo vendidos em outros países mais barato do que aqui,tem uma mátéria no site uol,no setor de carros,mostrando o preço dos carros brasileiros no México, o preço lá é muito menor.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:59 #45 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
"O interressante é que algums produtos brasileiros sâo vendidos em outros países mais barato do que aqui,tem uma mátéria no site uol,no setor de carros,mostrando o preço dos carros brasileiros no México, o preço lá é muito menor."


idem Chile, Argentina...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos