Kansas 250 - Ela existe

24 Abr 2009 19:00 #121 por Paulo Massa
Respondido por Paulo Massa no tópico Kansas 250 - Ela existe
"equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado"???? Quem vê você falar, parece que fazem dez anos que a Honda aboliu o carburador... Isso ocorreu apenas no ano passado (no Brasil, pelo menos), e agora é a Dafra que é o dinossauro do século passado??? Pelo amor de Deus, tem cada comentário...




Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,

mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.

Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.

Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?

Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.

Abs,
Zebra





Jo.Leal escreveu:

Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.


A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 04:51 #122 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Kansas 250 - Ela existe
Massa meu querido,

Não é a DAFRA que é um dinossauro, são todas as empresas, montadoras, ou importadoras de motos, que não evoluem, assim não oferecem um produto á altura dos consumidores brasileiros, que ainda pagam muito caro pra ter acesso á absolescências, (coisa velha, obsoleta e fora de uso lá fora), só isso.

Como disse na mensagem anterior, adorei a estética da nova 250 da DAFRA, uma moto muito linda, gostei muito do aspecto estético, e aprovo também a concorrência que ela oferece disponibilizando maiores possibilidades de produtos e serviços, porém quanto á tecnologia embarcada, nota ZERO pra DAFRA.

Segundo ponto, da nossa discórdia (rs), a Honda não é referência na abolição do carburador, ela se limita á oferecer o que o governo tem exigido pra redução da poluição ambiental causada por esse equipamento obsoleto, na verdade a Yamaha com a FAZER saiu na frente com I.E pra motos no país com 250cc, a gente não deve se limitar ao mínimo, mas procurar o máximo pra encontrar algo que corresponda á nossa espectativa, assim posso te garantir que carburador é peça de museu em maquina de duas rodas de empresa de primeiro mundo que respeita seus consumidores, lá fora, porque aquí a gente não aprendeu nem a votar direito ainda.

Não importa quantos anos fazem que esta ou aquela empresa passou á disponibilizar equipamento moderno como I.E, somos nós quem tem que dar valor ao que é inovador e nos oferece algo á mais, se a gente não dá valor á melhorias, então não será um governo que na marra obrigará as empresas á nos disponibilizar melhorias em qualquer sentido.

Achei impressionante como voce não entendeu que eu não sou contra esta ou aquela empresa, eu já disse que quanto mais competição será melhor pra gente escolher, além do mais é a competição sadia entre empresas que nos leva á evolução e desenvolvimento de produtos mais eficiêntes e baratos.

E evolução significa produtos melhores, mais econômicos, mais eficientes em tudo, incrível como é difícil da gente largar antigos vícios como esse maldito carburador que já foi aposentado á anos até aquí no Brasil pra uso automotivo, e em maquinas de duas rodas é um verdadeiro parto, a gente ainda tem que ter esse dispositivo empestiando o ar das nossas cidades, causando doenças respiratórias, sem que nos importemos com isso e nem com o desperdício de combustível e aumento de susto que ele causa.

Espero não ter sido deselegante com a sua resposta, na verdade não quero cultivar inimizades, só alertar de que a gente precisa ser mais exigente com o que nos empurram goela abaixo, porque nós pagamos (e muito caro por tudo o que compramos) portanto merecemos motos pelo menos igual em desenvolvimento e tecnologia à aquelas oferecidas pra consumidor de primeiro mundo.

Abraços,
Zebra



Paulo Massa escreveu: "equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado"???? Quem vê você falar, parece que fazem dez anos que a Honda aboliu o carburador... Isso ocorreu apenas no ano passado (no Brasil, pelo menos), e agora é a Dafra que é o dinossauro do século passado??? Pelo amor de Deus, tem cada comentário...




Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,

mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.

Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.

Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?

Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.

Abs,
Zebra





Jo.Leal escreveu:

Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.


A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 20:42 #123 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Kansas 250 - Ela existe
Mutas motos de Grandes fabricantes como Kawazaki, Yamaha e Suzuki nos EUA e na Europa mesmo sendo modelos 2009 ainda usam carburador...

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 05:23 #124 por Black Dragon
Respondido por Black Dragon no tópico Kansas 250 - Ela existe

Atlan escreveu: Mutas motos de Grandes fabricantes como
Kawazaki, Yamaha e Suzuki nos EUA e na Europa mesmo
sendo modelos 2009 ainda usam carburador...

Adonde estais moderador?
Este não é um forum da (H)orizon 250cc?
Por que cargas d'águas está sendo discutido ser ou não
ser carburador?
Não já foi dito pela Dafra que a (H)orizon será
injetada? é esperar para ver.
A pergunta é se será lançada no final de junho deste ano
ou do ano que vem, porque a Kansas 250cc,teve uma
gestação muito longa? porque com ou sem carburador ou
qualquer que seja o sistema, até da interprise, terá que
atender o promot 3. não é certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 05:30 #125 por Black Dragon
Respondido por Black Dragon no tópico Kansas 250 - Ela existe
Desisti de comprar a Kansas 250cc, por conta de não
atender o promot 3, o vendedor me encheu a tampa para
adquirir ele,fui até a concessionária, justiça seja
feita a moto é linda, a desculpa que dei foi que não
gostei da prata e preferia a preta, que é mais bonita
ainda.
Alguém, ai possui ela e poderia compartilhar aqui
comportamento dessa maravilha.
Que Deus abençõe o FOGÃO neste domingo frente ao
menguinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 15:01 #126 por Paulo Massa
Respondido por Paulo Massa no tópico Kansas 250 - Ela existe
Desculpa amigo, acho que precipitei no meu comentário. Você está 100% com a razão !!!!!

Zebra escreveu: Massa meu querido,

Não é a DAFRA que é um dinossauro, são todas as empresas, montadoras, ou importadoras de motos, que não evoluem, assim não oferecem um produto á altura dos consumidores brasileiros, que ainda pagam muito caro pra ter acesso á absolescências, (coisa velha, obsoleta e fora de uso lá fora), só isso.

Como disse na mensagem anterior, adorei a estética da nova 250 da DAFRA, uma moto muito linda, gostei muito do aspecto estético, e aprovo também a concorrência que ela oferece disponibilizando maiores possibilidades de produtos e serviços, porém quanto á tecnologia embarcada, nota ZERO pra DAFRA.

Segundo ponto, da nossa discórdia (rs), a Honda não é referência na abolição do carburador, ela se limita á oferecer o que o governo tem exigido pra redução da poluição ambiental causada por esse equipamento obsoleto, na verdade a Yamaha com a FAZER saiu na frente com I.E pra motos no país com 250cc, a gente não deve se limitar ao mínimo, mas procurar o máximo pra encontrar algo que corresponda á nossa espectativa, assim posso te garantir que carburador é peça de museu em maquina de duas rodas de empresa de primeiro mundo que respeita seus consumidores, lá fora, porque aquí a gente não aprendeu nem a votar direito ainda.

Não importa quantos anos fazem que esta ou aquela empresa passou á disponibilizar equipamento moderno como I.E, somos nós quem tem que dar valor ao que é inovador e nos oferece algo á mais, se a gente não dá valor á melhorias, então não será um governo que na marra obrigará as empresas á nos disponibilizar melhorias em qualquer sentido.

Achei impressionante como voce não entendeu que eu não sou contra esta ou aquela empresa, eu já disse que quanto mais competição será melhor pra gente escolher, além do mais é a competição sadia entre empresas que nos leva á evolução e desenvolvimento de produtos mais eficiêntes e baratos.

E evolução significa produtos melhores, mais econômicos, mais eficientes em tudo, incrível como é difícil da gente largar antigos vícios como esse maldito carburador que já foi aposentado á anos até aquí no Brasil pra uso automotivo, e em maquinas de duas rodas é um verdadeiro parto, a gente ainda tem que ter esse dispositivo empestiando o ar das nossas cidades, causando doenças respiratórias, sem que nos importemos com isso e nem com o desperdício de combustível e aumento de susto que ele causa.

Espero não ter sido deselegante com a sua resposta, na verdade não quero cultivar inimizades, só alertar de que a gente precisa ser mais exigente com o que nos empurram goela abaixo, porque nós pagamos (e muito caro por tudo o que compramos) portanto merecemos motos pelo menos igual em desenvolvimento e tecnologia à aquelas oferecidas pra consumidor de primeiro mundo.

Abraços,
Zebra



Paulo Massa escreveu:

"equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado"???? Quem vê você falar, parece que fazem dez anos que a Honda aboliu o carburador... Isso ocorreu apenas no ano passado (no Brasil, pelo menos), e agora é a Dafra que é o dinossauro do século passado??? Pelo amor de Deus, tem cada comentário...




Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,

mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.

Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.

Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?

Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.

Abs,
Zebra





Jo.Leal escreveu:

Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.


A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 15:17 #127 por Correa
Respondido por Correa no tópico Kansas 250 - Ela existe
Não briguem meninos, com o passar do tempo terá injeção para todos.
Gôsto, opinião, mulher, política, futebol, côr, religião e outros não se discute, lamenta-se.
Só para apimentar, um carburador bem conservado e regulado é tão bom ou melhor que uma injeção, só que é muito mais fácil trocar um bico injetor que limpar um crburador e hoje nossos mecânicos estão virando meros trocadores de peças, por isso a injeção está fazendo tanto sucesso.
Ah! o carbura já existe a mais de um século, não vamos maldizer este velhinho que nos troxe até aqui.
Quanto a Kansas 250, é realmente uma edição limitada apesar de constar no folder que recebi, como "Novo lançamento da Dafra"

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 10:16 #128 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Kansas 250 - Ela existe
Edição limitada é essa que não atende ao Promot3, mas quem garante que a outra 250cc não venha para ficar? Essa prorrogação permite desovar projetos antigos que ainda estavam encalhados.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 14:47 #129 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Kansas 250 - Ela existe
Então quem comprar essa versão tipo quebra galho da Dafra vai ficar no prejuízo quando, e SE, essa nova versão da 250cc já dentro das especificações do PROMOT3 chegar.

Mais um ponto negativo pra uma compra AGORA, e como já disse um desrespeito com quem acredita e coloca seu dinheiro num produto que vai ficar obsoleto assim, e, SE, a empresa lançar um produto melhor.

Parece algo parecido com o que a Honda fez recentemente com a 150cc que primeiro veio com injeção eletrônica e em seguida com um sistema melhor ainda, a MIX.

Só que AMBAS já sairam atendendo o PROMOT3, essa é uma diferença que não vemos na moto da Dafra de 250cc.

Ou seja, a empresa tá dizendo: compre o meu produto que mesmo sendo abaixo da legislação atual, vai ser melhorado em breve.

Depois, o sujeito que compra fica vendo logo em seguida seu vizinho com uma outra da mesma marca, modêlo e cilindrada porém atualizada e dentro da legislação.

Pode acontecer até que numa futura inspeção veicular ele que comprou uma moto fora dos padrões, pode ter problemas pra passar nessa inspeção.

Ou no mínimo vai ficar com uma raiva danada, como os compradores da 125cc da nova Honda (só a gasolina), que logo em seguida veem nas lojas a 125cc agora MIX por apenas R$ 300,00 á mais.

Será que vale a pena morder essa isca da Dafra? e ser USADO pra empresa limpar seu estoque de peças, num projeto que já nasce obsoleto e fora da legislação vigente?

Eu acho que não, acho que merecemos mais respeito, mas cada um tem um conceito diferente do que é ser respeitado, então fica apenas minha opinião.


Abs,
Zebra


Diego.Cezar escreveu: Edi��o limitada � essa que n�o atende ao Promot3, mas quem garante que a outra 250cc n�o venha para ficar? Essa prorroga��o permite desovar projetos antigos que ainda estavam encalhados.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 14:58 #130 por overclik
Respondido por overclik no tópico Kansas 250 - Ela existe
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Saudações! Caros amigos,eu não ouvi falar eu comprei uma Kansas 150cc em outubro de 2008 e tb uma Kansas 250cc em abril de 2009, e digo:[/font]


Kansas 150cc: É linda, econômica, show de bola no trânsito e no asfalto. Rodei até os 3000 km, fiz as duas revisões, sendo bem atendido em ambas e tb com reposição das peças que se fizeram necessárias. Tinha lido um monte de bobagens na Net, com certeza partiu da concorrência. Quando, enfim, lançaram a 250cc, anunciei a 150cc e vendi cinco dias depois.


Kansass 250cc: Show de bola na pista e no trânsito tb. Linda, rápida e versátil. Subia serra de Miguel Pereira/RJ, com minha esposa, e a moto nem tomou conhecimento da subida. Parecia até uma turbina. Onde paro querem tirar fotos. Já rodei 1000 Km. Fui, dia 25/04, ao 6º enconctro nacional de motociclistas em Paracambi/RJ e "todos babaram". Adquiri em 29 de março por R$10.440 à vista. Já recusei uma troca num VW SP2 1975 lindão e tb uma oferta de R$15.000 na mão.


A DAFRA só fabricou 2000 unidades e produzirá peças para reposição por 20 anos. quem beijou ... beijou!


Só resta, a quem não comprou, o lançamento da Horizon 250cc equipada com kardan, injeção eletrônica e provavelmente bi-combustível, segundo infomou o vendedor Marcos. O preço dela, provavelmente será em torno dos R$12 a R$15 mil.


NOTA: Existem muitas bobagens na Net, quanto essas motos marca DAFRA®. Eu tenho experiência com as que mencionei acima, ou seja, "eu não ouvi falar"... Com certeza a concorrência está desesperada com essa tecnologia. A concesionária Suzuki® de Nova Iguaçu, fechou cerca de dois meses depois de instalada a revendedora DAFRA®.


...... Kansas é a moto mais emplacada pelos Detrans no Brasil.


CUIDADO! A INVEJA CEGA A VISTA DA ALMA...


É ISSO AÍ! O MAU .... ATÉ OS .... ATRAPALHAM!


FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM. KANSAS®


VEJA FOTOS DA KANSAS 250cc no Orkut Perfil do: overclik®
João Tadeu39932,4637615741

Svaizner

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 04:27 #131 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Kansas 250 - Ela existe
Esse meu teclado com o programa Linux tá uma m*r*a, toda hora que ligo o micro, eu tenho que configurar pra não sair esses acentos horríveis, e ás vezes eu esqueço, e fica essa porcaria de texto.

Peço desculpas à todos.

Peço desculpas também por ter sido tão insistente num ponto que cada um tem que analisar se vale a pena valorizar, ou ignorar, já deixei meu ponto de vista e não quero ser mais chato do que sou, portanto encerro a discussão pedindo perdão pela minha insistência.

Como já diziam na minha terra:

"Cada um sabe onde o calo aperta"

Abração, e felicidades aos proprietários de todos os tipos de moto, esse veículo incrível.


Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 10:17 #132 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Kansas 250 - Ela existe

overclik escreveu:
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]VEJA FOTOS DA KANSAS 250cc no Orkut Perfil do: overclik®[/font]



Overclik fala sobre a moto pra gente: Consumo, torque com garupa, trepidação, conforto, etc.


Acho ela bonita, mas custom ainda não tenho vontade ou coragem .

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 17:03 #133 por Black Dragon
Respondido por Black Dragon no tópico Kansas 250 - Ela existe

overclik escreveu: Saudações!  Caros amigos,eu não ouvi falar
eu comprei uma Kansas 150cc em outubro de 2008 e tb uma
Kansas 250cc em abril de 2009, e digo:


Kansas 150cc: É linda,
econômica, show de bola no trânsito e no asfalto. Rodei
até os 3000 km, fiz as duas revisões, sendo bem atendido
em ambas e tb com reposição das peças que se fizeram
necessárias. Tinha lido um monte de bobagens na Net, com
certeza partiu da concorrência. Quando, enfim, lançaram
a 250cc, anunciei  a 150cc e vendi cinco dias
depois.


Kansass 250cc: Show de bola
na pista e no trânsito tb. Linda, rápida e versátil.
Subia serra de Miguel Pereira/RJ, com minha esposa, e a
moto nem tomou conhecimento da subida. Parecia até uma
turbina. Onde paro querem tirar fotos. Já rodei 1000 Km.
Fui, dia 25/04, ao 6º enconctro nacional de
motociclistas em Paracambi/RJ e "todos babaram". Adquiri
em 29 de março por R$10.440 à vista. Já recusei uma
troca num VW SP2 1975 lindão e tb uma oferta de R$15.000
na mão.


A DAFRA só fabricou 2000
unidades e produzirá peças para reposição por 20 anos.
quem beijou ... beijou!


Só resta, a quem não comprou,
o lançamento da Horizon 250cc equipada com kardan,
injeção eletrônica e provavelmente bi-combustível,
segundo infomou o vendedor Marcos. O preço dela,
provavelmente será em torno dos R$12 a R$15
mil.


NOTA: Existem muitas bobagens na Net, quanto essas
motos marca DAFRA®. Eu tenho experiência com as que
mencionei acima, ou seja, "eu não ouvi falar"... Com
certeza a concorrência está desesperada com essa
tecnologia. A concesionária Suzuki® de Nova Iguaçu,
fechou cerca de dois meses depois de instalada a
revendedora DAFRA®.


...... Kansas é a moto mais emplacada pelos Detrans
no Brasil.


CUIDADO! A INVEJA CEGA A VISTA DA ALMA...

É isso aí, Overclick.
Gostei de ver, sorte com sua Custom 250cc. Não deixa o
pessoal babar muito, se não ela enferruja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 19:04 #134 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Kansas 250 - Ela existe
Coloca uma foto dela ai pra gente ver .

E não esquece de falar dela, já fez média de consumo, ou pegou estrada, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 12:07 #135 por mobosta
Respondido por mobosta no tópico Kansas 250 - Ela existe

overclik escreveu:
... Adquiri em 29 de março por R$10.440 à vista. Já recusei uma troca num VW SP2 1975 lindão e tb uma oferta de R$15.000 na mão.


Não precisa forçar né cara, nego oferecer 15 mil na mão sendo que ele pode comprar uma zero por 10440, e ainda vc podendo vender e ganhar em cima 4560 uahuhaauahuhauhaua

Qualé kkkkkkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos