A quem pensa em pegar uma Dafra

18 Set 2008 18:36 #91 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Se o motociclista for novato, a atenção deveria ser maior, pois ele estará totalmente perdido e precisando de orientação.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:35 #92 por henyv
Respondido por henyv no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Mas imagina o seguinte o mercado tá mais que aquecido aí vc abre uma revenda e tem que colocar os mexânicos

dai vc tem 3 opções:

- forma o mecânico (demora)
- tira de outra agencia (custa caro)
- pega os que as outras agências refugaram por não terem dado certo (mais provável)

pega um curriculum que aparece 2 semanas na honda e passa na frente de uma loja da sundown ou dafra ou qualquer outra nova pra ver se vc não consegue emprego.

Com isso a qualidade dos serviços tendem a cair.

Claro que existem exceções e nessas estão os felizes proprietários que economizaram e estão com um moto a contento.henyv39710,4431018519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 13:07 #93 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
volto a avisar.. 4 meses de moto dafra mee vizinho e nenhum problema, revisão super precisa trocaram tudo que precisava e a moto volto melhor...

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 20:47 #94 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
O problema não é a moto.....

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 09:29 #95 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Amigos como fui eu quem abri esté tópico segue abaixo cópia de email enviado hoje para a Dafra por mais um problema apresentado por minha SUPER 100, e não venham me falar que o problema não é a moto!!!!!!!!!!!!!!!!!

--- Em dom, 21/9/08, Alexandre Vieira escreveu:

De: Alexandre Vieira
Assunto: RESOLVAM MEU PROBLEMA!!!!!
Para: "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."
Cc: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Data: Domingo, 21 de Setembro de 2008, 12:21


Mais uma vez venho manifestar minha insatisfação com mais um problema apresentado por minha SUPER 100 que ao que parece ser um produto descartável, extremamente frágil e de péssima qualidade.
Minha moto mais uma vez deu entrada na autorizada Motovia da Av Amazonas, 2673 em minha cidade Belo Horizonte.
Ocorre que desta vez o bagageiro da mesma trincou em sua estrutura, sendo que o maior peso transportado por ele até então tenha sido uma capa de chuva.
Creio eu este bagageiro não ser apenas uma peça decorativa ( De péssimo gosto por sinal ) a ponto de não suportar o peso de uma capa de chuva que não deve ser maior que 2Kg.
Espero que o mesmo seja substituído por outro com rapidez ( Ao contrário da última peça que precisei trocar em garantia onde tive de esperar por 10 dias úteis algo estranho vindo de uma fábrica que prega em seus comerciais ter "AMPLO" estoque de peças )
Estou a espera da troca do citado bagageiro e vai como sugestão que sejam avaliadas as peças em questão ou mudado seu nome para " Bagageiro Decorativo " para que não seja colocado nenhum objeto no mesmo visto não suportar nem mesmo uma capa de chuvas.
SALIENTO ser esta a Quarta vez que a moto com menos de 3000Km rodados dá entrada na oficina por problemas de qualidade de seus componentes sendo pela ordem.

1º Problema apresentado - Tampa do tanque de combustível vazando ( Não sanado )

2º Problema apresentado - Vibração e peças soltas por montagem inadequada ( Sanado )

3º Problema apresentado - Curto circuito no chicote tendo o mesmo de ser substituído ( Sanado )

4º e atual problema apresentado - Bagageiro trincado em sua estrutura ( Aguardando solução )

Sinceramente espero que a moto chegue inteira até o final do financiamento o que acho ser impossível visto os problemas apresentados em menos de 3000Km rodados e menos de 04 Meses de Uso.
Aguardo a rápida substituição do referido Bagageiro por outro e rapidamente pois é um desrespeito com o consumidor colocar a venda um produto tão frágil como as motocicletas que os Senhores fabricam.
Seguem dados da moto e da ordem de serviço em questão para maior facilidade em localizar e sanar o problema.
MOTOCICLETA DAFRA SUPER 100 COR PRATA
CHASSIS 95VAC11B288M002310
NOTA FISCAL 000740 EMITIDA EM 16/06/2008 PELA MOTOVIA DE BELO HORIZONTE
ORDEM DE SERVIÇO: 0000622
CLIENTE: EFREN FERREIRA DINIZ
PLACA: HHQ 7727

Gostaria de manifestar também a falta de preparo de sua oficina que para meu espanto usa óleo Mobil AUTOMOTIVO ( 20W50 Embalagem Prata ) nas trocas em garantia, e como sabemos os automotivos não são compátiveis em aditivação com os motores de motocicletas visto que nas motos o sistema de embreagem fica imerso em óleo o que requer características totalmente diferentes entre os lubricantes AUTOMOTIVOS e os desenvolvidos para MOTOCICLETAS mas para meu espanto seu pessoal da autorizada ainda não sabe disto ou não foram orientados para tal.
Outra coisa que pude notar ao conversar com os proprietários de outras motos DAFRA que se encontravam assim como eu na fila de espera da oficina o total descontentamento com o produtos e eram mais de 06 pessoas tendo reclamações de SPEED, KANSAS, LASER E SUPER 100 afinal o que vocês estão esperando para ver suas vendas que hoje conforme site da fenabrave está em 5% do mercado nacional despencarem em queda livre, pois MARKETING não é tudo funciona muito bem no primeiro momento, mas depois o tempo mostra os problemas do produto e o boca a boca queima a marca ( Caso que aconteceu com a concorrente de vocês SUNDOWN )
E lembrem-se do provérbio, "A VIDA NÃO FOI FEITA PARA AMADORES", pois parece ser o caso de vocês e se esmerem em tentar corrigir os problemas enquanto é tempo.

Estou no aguardo de um retorno que venha atender minhas expectativas e com a agilidade que nós consumidores merecemos.

Sds,
Alexandre Wagner.
User Motonline CRECKBOY

Assim que obter retorno da pseudo Fábrica posto aqui!!!!!!!

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 10:13 #96 por ganso
Respondido por ganso no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Liguei pra essa mesma concessionária semana passada fingindo ter uma Speed e querendo trocar em uma Kansas, a concessionária disse que não pegava mas a menina toda prestativa disse que já tem gente que vai na loja perguntando se tem moto usada e que repassaria meu contato.
Achei estranho não pegarem a moto na troca, nem que fosse pagando menos...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 10:19 #97 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Esse é um bom teste de mercado de uma moto: compareça a uma concessionária da marca da sua moto e pergunte se eles aceitam a sua usada na troca de uma nova zero Km.
Houve uma época em que a maioria das lojas Yamaha não aceitava Neo na troca de uma Yamaha nova. Por que será que acontecia isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 11:57 #98 por _paulo_ricardo_
CRECKBOY

poste a resposta da dafra, (se é que eles irão te responder) quando responderem...

abraços

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 22:56 #99 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Aqui em minha cidade a Yamaha tambem não pega moto na troca, e as duas concessionária Honda tambem não aceitaram minha moto, alegaram exesso de estoque, e nem por isso elas são taxadas de ruim.


O que vale mesmo são peças basicas de reposição, como são marcas novas, se eles não tiverem, nenhuma moto peça vai ter, aí sim você fica na mão.

A suzuki, também teve esse problema quando lançaram a yes e intruder, hoje toda motopeças tem peças pra ela, precisa ter um pouco de paciência e esperar o tempo passar, boa sorte.Sevla39713,0820486111

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:01 #100 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Tive uma TDM 225 (ótima moto)que ninguem queria nem as concessionarias Yamaha, falavam na cara de pau mesmo "essa moto não tem mercado"

E olhe que a moto estava novissima, segundo dono com 9000 km.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 05:26 #101 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
É por essas e outras que a Honda tem pelo menos 80 porcento do mercado.
Tem modelos Yamaha que foram ótimos na hora de vender a você. Agora, eles recusam.
Faz tempo que não tenho Honda e nem visito uma loja Honda, mas acho que a maioria das lojas desta marca deve aceitar uma Honda usada.
Eu tive uma DX 450 1994 que vendi em 2005 através de uma loja Honda, a moto estava conservada e ninguém ficou fazendo biquinho para aceitar a moto para vender. E vendeu muito rápido, em poucos dias. Uma moto que havia saído de linha há 12 anos.
Eu ainda não voltei para a marca Honda porque não encontrei uma Tornado conservada no preço que eu acho justo. Senão, eu nem estaria mais preocupado em saber o que vem por aí em termos de Dafra, Sundown, Traxx, etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 17:29 #102 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Só para constar a Dafra não respondeu meu email e a autorizada fotografou o bagageiro e enviou para a fábrica aí já viram né vão enrolar e adeus outro bagageiro na garantia. Nem se eu quisesse comprar outro bagageiro teria jeito pois tem de pedir fábrica mais ou menos 10 dias para chegar e por 80 dinheiros Olhei o da Hunter 100 ( Que é muito mais resistente ) mas o pessoal da Sundown também ta fora da real pedem 115 dinheiros pela peça
Vou eu mesmo soldar o meu, reforçar a peça por dentro dar um acabamento fino por fora e pintar ele de novo, garanto que vai ficar melhor que o novo de fábrica

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 22:59 #103 por XTZ-125-Xtreme

Dentinho escreveu:

Vç esta certissimo, companheiro XTZ-125-xtreme.Na verdade,é ñ levei sorte com XT225.Tudo começou com a nota fiscal, da mesma,no ato da compra,e,depois,em tombos em tapetes insignificantes na trilha. [/b]Foi assim ,ñ deu!.Grato pelo espaço utilizado,dos companheiros do fórum Dafra.


Abraços.

Pois é camarada as vezes pode acontecer de não dar sorte mesmo, mas o que vc falou tem muito sentido sim pois realmente as moto-peças não investiram nas XT/TDM225 eu tive uma andei bastante (uns 17mil km) sem mexer, mas um amigo meu teve e deu a maior dor de cabeça por conta de carburação e de uma valvula que entortou do nada e teve que mandar vir de SP sendo que somos do RS. Valeu! Sua experiência é muito válida sim!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos