A quem pensa em pegar uma Dafra

31 Ago 2008 04:31 #1 por creckboy
Galera,
Como todos já sabem adquiri um Super 100 para minha esposa ( Aliás eu rodo mais nela que na Trudi atualmente, motinho gostosa de tocar e faz com o cabo enrolado 36Km/l e andando normal 42Km/l mais que isto é mentira e lenda )
Bom a Super foi a autorizada ontem pela segunda vez devido a uma pane na parte elétrica e vi algumas coisas na oficina que não gostei nem um pouco.

1 - Minha ( Opss da minha esposa ) Super 100 estava com um problema no chicote eles abriram o chicote com estilete e resolveram o problema porém um serviço grosseiro onde enrolaram fita isolante na parte aparente do chicote ficando um aspecto de gambiarra numa moto nova inaceitável, tive de questionar para aí sim eles terem o bom senso de pedir um chicote novo na garantia ( 10 dias úteis para chegar ) e eles dizem ter estoque de peças e tals ou seja se deixar passar batido vão enchendo a moto de gambiarra isto porque ainda está na garantia imaginem depois

2 - O óleo foi trocado já estava desconfiado do óleo que eles usam pois só via embalagens do MOBIL 20W 50 automovito nas bancadas, mas paguei e eles afirmam e escrevem na OS MOBIL PRETO ( Ou seja aquele para Motos ) mas dando um pescoçada nos lixos da oficina vi dezenas de embalagens do MOBIL da embalagem PRATA ou seja usam óleo automotivo das motos deles, na próxima troca eu vou levar o óleo ( Só uso o Havoline SL )

3 - O que eu vi de Speed chegarem com problemas tipo marcador de combústivel que não funciona, boia do tanque solta dentro do tanque, bateria todas com menos de 1000Km rodados ou quando muito uns 5000Km não era pouca coisa não e os donos fazendo fila e reclamando.

4 - Ví também duas Kansas, uma o dono estava com um cara falou que a moto não desenvolve, está levando pela segunda vez pois está batendo válvulas e com um barulho feio no motor ( Aliás notei que todas elas seja Speed ou Kansas depois de amaciadas realmente tem um barulho bem "aspero" do motor nada de assustar é caracteristica do motor mas que passa a impressão de pouca "saúde" do mesmo.

5 - Tinha uma Speed praticamente zerada ( no elevador deles ) com a parte de cima do motor toda aberta

Bom a Super 100 tudo bem custa 3000 dinheiros atende muito bem a sua proposta, agora daí para cima nem pensem em se encantar com o desenho da Kansas e trocar em nossas confiáveis Trudinhas e cuidado também com a tentação do preço e da cor amarela da Speed e não sequer cogitem em trocar suas espetaculares e confiáveis Yes por elas também.
Não adianta é tudo igual, Dafra, Sundown, Kasisnki a diferença da Dafra é o investimento pesado em mídia o que faz ela vender bem pelo menos por enquanto ( Aliás a Kasinski fechou as lojas aqui em BH ainda bem que já vendi minha Comet por falta de grana é verdade pois são ótimas as coreanas Hyosung da Kasisnki no caso Comet e Mirage mas sem autorizada que por sinal durou menos de um ano ficaram os donos de Kasisnki mais um vez orfãos de peças, serviços, garantia etc.

Conclusão por enquanto acho que acima ou próximo dos 5000 dinheiros o melhor são as Trudi e Yes , agora existem aqueles que gostam de gastar mais por menos e aí ficam com Honda e Yamaha também são excelentes porém em custo x benefício ninguém bate as Suzy principalmente a Intruder

Portanto nada de se encantar ( Como eu fiz quando vi a Kansas pela primeira vez ) com Speed, Kansas, Laser e com a tal Horizon que vem por aí pois a Dafra tem muito o que melhorar ainda!!!!!!!!!!!!

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 05:54 #2 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Hoje às 9:00AM a globo mostra - no Auto Esporte - uma matéria sobre um modelo Custom da DAFRA.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 06:15 #3 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
O modelo mostrado foi a Kansas, e a matéria foi totalmente encomendada.
Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 06:21 #4 por edsonnota1000
Nossa vc's viram e ainda falaram que todas as motos serão testadas para emitirem pouco indices de poluição e todas as lojas possuem estoque próprio...
Agora quem não entende de moto vai correr e comprar uma Dafra porque passou no AUTO ESPORTE...a matéria foi sinceramente uma demonstração exclusiva de Marketing....o piloto falou que a 150cc pode desenvolver cerca de 2 a 3 Cv a mais do que uma 125CC...isso é pura mentira vejam a ficha técnica da YES e da CG150 é apenas 1CV de diferença....

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 07:44 #5 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Matéria paga...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 07:48 #6 por neumar
Respondido por neumar no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Edit: devido a um recente comentário, decidi mudar um pouco a forma de me expressar aqui, ok? Quem leu antes e está lendo agora verá que mudou bem pouco.
---

Olha, não tenho uma dafra e honesto a única que ví de perto é de um dos participantes aqui do fórum. Mas já tive um veículo de 4 rodas comprado numa Itavema no passado.

Tenho lido cada vez mais reclamações dela, e vejo muito mais dafra do que sundown pelas ruas aqui de sampa.

Acho que quem está pensando em pegar uma agora deveria esperar um pouco mais e ver se eles se estabilizam no mercado melhorando a qualidade e resolvendo as queixas (adaptação), ou se a idéia é só tirar o máximo de $$$ do pessoal e depois sumir como a daelim, brandy, (lada), e sei-lá-mais-qual (como já disseram pelo fórum)...

O tal "grupo itavema" pra quem não sabe atira pra tudo quanto é lado! Já tinha queixas pra caramba como fiat, ford, renault e mais umas 20 marcas! (Quando as queixas ficam muito absurdas, eles fecham uma concessionária e depois de alguns meses reabrem como outra marca, ou outro nome...) Produzir de verdade acho que não fazem nem canetas, sempre ficam pendurados noutras empresas, e agora acharam uma chinesa que topou grudar adesivos deles (DAFRA) no tanque e colocar as motos num navio pra cá. Duvido que os engenheiros originais fazem idéia de que o produto deles tá rodando com óleo de carro...

Acho que quando uma empresa faz isto, é porque de verdade não é boa em nada... tá é querendo $$$ mesmo, mas vamos torcer pra eu estar errado. Mas acho que é bom os proprietários irem se preparando para uma escassez de peças e atendimento ruim mesmo (como mecânicos que fazem gambiarras).neumar39704,032025463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 08:33 #7 por andersonpp
Respondido por andersonpp no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
edson a yes tb usa do marketing


o motor da yes nao rende 13cv, pra comecar falando de mentira olha até aonde marca o rpm no painel 12.000rpm


ta pra nascer uma 125cc com "13cv" que gire 12.000 * Marketing rd 135 fuçada custa pra girar isso


detalhe é que se forem comparar a ybr estrangeira e a titan 125 na europa a ficha tecnica é a mesma mas a potencia declarada lá eh menor, então não é só a suzuki, é tudo marketing.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 08:38 #8 por andersonpp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 08:47 #9 por Locke
Respondido por Locke no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra

edsonnota1000 escreveu: o piloto falou que a 150cc pode desenvolver cerca de 2 a 3 Cv a mais do que uma 125CC...isso é pura mentira vejam a ficha técnica da YES e da CG150 é apenas 1CV de diferença....


Eu estava asssitindo ao moto gp, mas fiquei trocando de canal pra ver justamente essa matéria. Esse ponto tb me chamou atenção. Que absurdo!!! O motor varetado de 150cc da Kansas é bem pior do que qualquer motor com corrente de comando 125cc.

Se a diferença entre a YES e a CG 150cc é de apenas 1cv, sendo que a CG 150cc tb tem motor por corrente de comando, imagina a comparação de um varetado então...


Matéria paga mesmo... Locke39691,4920717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 10:51 #10 por neumar
Respondido por neumar no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Não é só nas 125/150 que existem valores estranhos de potência aqui no BR, a CBF 250 em Portugal, que é a Twister aqui, tem 4 cv a menos na ficha técnica! E acho que a gasolina deles é bem melhor (não é alcoolina...)

Twister portuguesa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 11:02 #11 por _paulo_ricardo_
eu num assisti, será q já tem no youtube?

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 11:36 #12 por LOGUS
Respondido por LOGUS no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
JÁ TEM SIM, LA VAI O LINK:


PROPAGANDA PAGA, IGUALZINHA A QUE FOI AO AR NO EPISÓDIO DESTA QUINTA-FEIRA DO CASOS E ACASOS.

MKT SEM ÉTICA......... NUNCA PRECISOU!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 14:12 #13 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico A quem pensa em pegar uma Dafra
Eu pilotei uma speed de uma amiga no outro dia, não achei ruim não. Achei confortável e com um motor com certeza mais forte que minha intruder. Embreagem macia e freia legal. Agora ela precisa só de mais tempo para ver se a moto vai dar problema, pois ta nova ainda.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 15:25 #14 por edsonnota1000
Acho que tudo se trata de uma campanha de marketing inclusive a yes que a Suzuki colocou a coitada da Sabrina que nem Japonesa é de verdade.....kkkkkkkkk

PURO MARKETING....

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 17:58 #15 por _paulo_ricardo_
a do casos e acasos eu vi.... =//

comprada?? magina... e outra coisa... Leandro Mello caiu no meu conceito, onde ja se viu fala moto 150 tem de 2 a 3 cv a mais de força.... nem CG SPORT xega a dar 3cv de diferença...

esse motorzin da dafra anda igual nossas YES... ¬¬


valew logus!

abraços indignados



_paulo_ricardo_39691,883275463

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos