Galera,
Como todos já sabem adquiri um Super 100 para minha esposa ( Aliás eu rodo mais nela que na Trudi atualmente, motinho gostosa de tocar e faz com o cabo enrolado 36Km/l e andando normal 42Km/l mais que isto é mentira e lenda )
Bom a Super foi a autorizada ontem pela segunda vez devido a uma pane na parte elétrica e vi algumas coisas na oficina que não gostei nem um pouco.
1 - Minha ( Opss da minha esposa ) Super 100 estava com um problema no chicote eles abriram o chicote com estilete e resolveram o problema porém um serviço grosseiro onde enrolaram fita isolante na parte aparente do chicote ficando um aspecto de gambiarra numa moto nova inaceitável, tive de questionar para aí sim eles terem o bom senso de pedir um chicote novo na garantia ( 10 dias úteis para chegar ) e eles dizem ter estoque de peças e tals ou seja se deixar passar batido vão enchendo a moto de gambiarra isto porque ainda está na garantia imaginem depois
2 - O óleo foi trocado já estava desconfiado do óleo que eles usam pois só via embalagens do MOBIL 20W 50 automovito nas bancadas, mas paguei e eles afirmam e escrevem na OS MOBIL PRETO ( Ou seja aquele para Motos ) mas dando um pescoçada nos lixos da oficina vi dezenas de embalagens do MOBIL da embalagem PRATA ou seja usam óleo automotivo das motos deles, na próxima troca eu vou levar o óleo ( Só uso o Havoline SL )
3 - O que eu vi de Speed chegarem com problemas tipo marcador de combústivel que não funciona, boia do tanque solta dentro do tanque, bateria todas com menos de 1000Km rodados ou quando muito uns 5000Km não era pouca coisa não e os donos fazendo fila e reclamando.
4 - Ví também duas Kansas, uma o dono estava com um cara
falou que a moto não desenvolve, está levando pela segunda vez pois está batendo válvulas e com um barulho feio no motor ( Aliás notei que todas elas seja Speed ou Kansas depois de amaciadas realmente tem um barulho bem "aspero" do motor nada de assustar é caracteristica do motor mas que passa a impressão de pouca "saúde" do mesmo.
5 - Tinha uma Speed praticamente zerada ( no elevador deles ) com a parte de cima do motor toda aberta
Bom a Super 100 tudo bem custa 3000 dinheiros atende muito bem a sua proposta, agora daí para cima nem pensem em se encantar com o desenho da Kansas e trocar em nossas confiáveis Trudinhas e cuidado também com a tentação do preço e da cor amarela da Speed e não sequer cogitem em trocar suas espetaculares e confiáveis Yes por elas também.
Não adianta é tudo igual, Dafra, Sundown, Kasisnki a diferença da Dafra é o investimento pesado em mídia o que faz ela vender bem pelo menos por enquanto ( Aliás a Kasinski fechou as lojas aqui em BH ainda bem que já vendi minha Comet por falta de grana é verdade pois são ótimas as coreanas Hyosung da Kasisnki no caso Comet e Mirage mas sem autorizada que por sinal durou menos de um ano ficaram os donos de Kasisnki mais um vez orfãos de peças, serviços, garantia etc.
Conclusão por enquanto acho que acima ou próximo dos 5000 dinheiros o melhor são as Trudi e Yes , agora existem aqueles que gostam de gastar mais por menos e aí ficam com Honda e Yamaha também são excelentes porém em custo x benefício ninguém bate as Suzy principalmente a Intruder
Portanto nada de se encantar ( Como eu fiz quando vi a Kansas pela primeira vez ) com Speed, Kansas, Laser e com a tal Horizon que vem por aí pois a Dafra tem muito o que melhorar ainda!!!!!!!!!!!!