Teste Honda CB300 R modelo 2012

22 Fev 2012 08:20 #16 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Um vazamento de óleo que representa perda significativa de lubrificante é grave. Um vazamento que suja a moto dá raiva no proprietário que tem que ficar limpando a sua moto nova mas não é grave. Não há perda significativa de material lubrificante e não representa risco ao motor.

A suspensão sem link pode ser tão boa quanto uma com link. KTM provou isso com uma série toda de motos cross de competição com suspensão sem links que fez muito sucesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 08:35 #17 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Mas será que um problema grave é somente aquele que pode trazer riscos ao motor?
E quanto à satisfação do proprietário? E quanto à credibilidade da marca? E as inúmeras
idas e dias com a moto parada na concessionária quando não se sabia ao certo o
que era o problema e o vazamento se tornava recorrente?

Aliás, concordo com você GGSJunior, acho que explicou bem detalhado a visão dos
motonliners com seu comentário.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 09:07 #18 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Concordo plenamente com os colegas acima, apenas acrescento, que a o teste ainda pecou severamente ao dizer, na parte final do texto que: "Fica muito difícil perceber o que ainda pode melhorar".
Infelizmente, como provam os depoimentos dos próprios proprietários da moto, há SIM, muitos aspectos que amoto pode e DEVE melhorar. Um dos que ficam mais evidentes é o próprio consumo, muito pouco eficiente, principalmente frente às concorrentes diretas e, até mesmo, motos muito mais potentes que ela própria.
Ou seja, dentro da própria análise, o comentário ficou bastante distorcido.
Ficam as constatações para constante melhoria do site, que com certeza figura entre os meus favoritos e, tenho certeza, de tantos outros colegas que nos lêem!
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 11:41 #19 por Thiaggo
Respondido por Thiaggo no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Tenho uma CB 300R que comprei zero em agosto de 2011... E possuo uma TW que estou vendendo ano 2008 com 20 mil km rodados...
Bom.. UQ tenho a dizer da CB3 é o seguinte.. Moto supera a TW apenas no desempenho e design.. Porém a qualidade dos materiais dela parecem ser (e são ) inferiores a da antiga TW...
A arrancada da CB é uma coisa fora do normal para uma moto de 291cc e 26cv.. empurra bastante.. Nem fazer nem tw chega junto.. Inclusive fez um Yamahento grande amigo meu olhar a moto com outros olhos (ele é um feliz proprietário de uma XTZ 250 X)
Porém enquanto seu desempenho é bom ela te deixa chateado com outras coisas.. A minha por exemplo apareceu ponto de ferrugem na balança traseira.. vazou óleo pelo cabeçote...
é uma boa moto.. porém quem compra uma moto zero quer no minimo passar 1 ano sem ter dor de cabela alguma...Se nao fosse isso qq um compraria uma CB500 pelo preço de uma CB300...
Então a Honda tem que deixar de pecar nestes detalhes pra poder ai sim encher o peito pra dizer que tem uma ótima moto no mercado..
Quando comprei tinha pensamento de passar uns 2 anos com ela.. Eu já estou querendo é adiantar algumas parcelas e passar pra frente...
Ou mesmo passar pra frente e continuar com minha TW 2008 até ter condições pra uma Xj6 ou mesmo uma Hornet..
Precisa ser mais confiável pra conquistar 100% de nós.. Não fiquei 100% satisfeito... Porém quando subo nela pra pilotar até esqueço desses detalhes q fazem raiva.. pq ela é muito divertida de se pilotar..

"O melhor lugar do mundo é dentro de meu capacete"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 12:17 #20 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Caso parecido ao amigo Tiaggo ai acima, minha namorada possui uma Cb 300 e roda cerca de 1000km / mês, moto com 1 ano e meio de uso, e já apareceram "coisinhas chatas" como , barulhos esquisitos, carenagens moles e soltando... ou seja, impressões de q ela não aguenta tão bem o tranco. A ex moto dela, uma twister 2006, passada para um parente, foi submetida e ainda é a uso intensivo, e parece q possui mais qualidade mecânicas e construtivas já q foram raríssimos os problemas em muitos anos de uso... Me parace q as motos atuais possuem qualidade ligeiramente inferior as suas precendentes (sera q isso é proposital?)... no quesito "aguentar o pega" vide - twister - CB 300, Sahara = Xre 300, sei la as antigas me passam uma sensação de robustez incrívelmente maior.

Abraços

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 13:39 #21 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Amigo bitenca, desculpe minhas palavras asperas, não quiz ofender nenhum de vocês, por isso tenho a maior consideração neste que é o melhor site de motos da internet, mas se a comparação for exclusiva da moto em relação a ela mesmo ou similar, realmente ela é a melhor do mercado pois não existe 300 no mercado, não existe evolução pois a Twister saiu de linha e era 250 então não podemos comparar uma 300 com uma 250. Segundo, uma pequena quantidade de óleo vazou pela junta do cabecote, para pessoas leigas como muitos, vão tomar como sendo normal esta pequena ococrrência de falha mecânica da Honda, a meu ver pode não causar danos nenhum mas futuramente o motor pode vir a perder potência e desempenho, pois a junta do cabeçote foi retirado para colocar nova junta, pode vir a queimar o motor caso este óleo não seja reposto, pode vir a danificar o miolo do escapamento com excesso de óleo, pode provocar um acidente na garagem com excesso de óleo no chão se uma das rodas passar por cima deste óleo derramado, e por ai vai... Não é a toa que a Honda esta efetuando a troca na primeira revisão. Agora se a moto 2012 não apresentou nenhum destes problemas relatados em mais de 68.000 motos vendidas no ano passado, realmente ela é melhor.

Novamente não tenho a intenção de provocar a Motonline, só estou apontando que pontuação obtida pela moto esta acima do conceito que ela merece. Eu continuo batendo na tecla que o custo benefício da Fazer é melhor do que a 300, o acabamento da twister é melhor do que os plasticos da 300, a falta de 6 marcha daria um desempenho um pouco melhor na final (talvez), o problema cronico da relação (barulho).
Se a 2012 cabar com tudo relatado. vocês estão de parabéns foi o melhor teste ja realizado.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 14:16 #22 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Sr. Motonline,

A CB300 e seus defeitos já estão aceitos pelo marcado consumidor já faz muito tempo. O que
nos deixou decepcionados foi a sua reportagem, que na minha opinião é tendenciosa sim, e
não é por isso que eu deixaria de acessar o site. Contudo, a credibilidade vai ficando abalada.

Sr. Motonline, a vida na internet é assim mesmo: você deve estar preparado para este tipo de reação
por parte dos internautas. Você fornece um serviço (gratuito - obrigado por isso ) de informação e
muitas pessoas não sabem medir bem suas palavras, assim como eu errei em afirmar que a reportagem
foi encomendada. Mas, basta analisar o texto para tirar a conclusão de parcialidade, tentando amenizar
os problemas da moto.

Noto nas revistas especializadas o padrão de escrita que já está ficando muito cansativo.
Recentemente li sobre o teste da MV Agusta Brutale 1090R, onde ela recebeu a nota 9,2 no quesito
velocidade máxima! Eu queria entender porque que uma moto que atinge 225km/h não consegue
receber uma nota 10!
O que é um motor honesto? Por favor! Já estou cansado de ler este adjetivo que não cabe como
qualidade para uma moto.
Se você está aberto para opiniões positivas... Anseio por textos com formas não padronizadas.

Fico muito grato pela oportunidade de me expressar e digo que continuarei a ser um motonliner,
pois ainda é um site muito bom.

Obrigado.





aderpa2012-02-22 16:29:46

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 16:52 #23 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012

aderpa escreveu: Sr. Motonline,

A CB300 e seus defeitos já estão aceitos pelo marcado consumidor já faz muito tempo. O que
nos deixou decepcionados foi a sua reportagem, que na minha opinião é tendenciosa sim, e
não é por isso que eu deixaria de acessar o site. Contudo, a credibilidade vai ficando abalada.

Sr. Motonline, a vida na internet é assim mesmo: você deve estar preparado para este tipo de reação
por parte dos internautas. Você fornece um serviço (gratuito - obrigado por isso

) de informação e
muitas pessoas não sabem medir bem suas palavras, assim como eu errei em afirmar que a reportagem
foi encomendada. Mas, basta analisar o texto para tirar a conclusão de parcialidade, tentando amenizar
os problemas da moto.

Noto nas revistas especializadas o padrão de escrita que já está ficando muito cansativo.
Recentemente li sobre o teste da MV Agusta Brutale 1090R, onde ela recebeu a nota 9,2 no quesito
velocidade máxima! Eu queria entender porque que uma moto que atinge 225km/h não consegue
receber uma nota 10!
O que é um motor honesto? Por favor! Já estou cansado de ler este adjetivo que não cabe como
qualidade para uma moto.
Se você está aberto para opiniões positivas... Anseio por textos com formas não padronizadas.

Fico muito grato pela oportunidade de me expressar e digo que continuarei a ser um motonliner,
pois ainda é um site muito bom.

Obrigado.





Perfeitamente Aderpa,
Entendo que um produto honesto atende as expectativas do consumidor, não procura enganar.
E você tem razão, estamos aqui para ouvir as críticas que esperamos ser positivas e quando não são, temos que relevar pois são os ossos do ofício, por assim dizer.
Não pretendemos minimizar os defeitos dos produtos e nem amplificar as qualidades. Vamos procurar dar mais voz aos motonliners, isso é certo, obrigado por se expressar. Essa é a idéia.

bitenca2012-02-22 18:53:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:01 #24 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012

flacegape escreveu: Amigo bitenca, desculpe minhas palavras asperas, não quiz ofender nenhum de vocês, por isso tenho a maior consideração neste que é o melhor site de motos da internet, mas se a comparação for exclusiva da moto em relação a ela mesmo ou similar, realmente ela é a melhor do mercado pois não existe 300 no mercado, não existe evolução pois a Twister saiu de linha e era 250 então não podemos comparar uma 300 com uma 250. Segundo, uma pequena quantidade de óleo vazou pela junta do cabecote, para pessoas leigas como muitos, vão tomar como sendo normal esta pequena ococrrência de falha mecânica da Honda, a meu ver pode não causar danos nenhum mas futuramente o motor pode vir a perder potência e desempenho, pois a junta do cabeçote foi retirado para colocar nova junta, pode vir a queimar o motor caso este óleo não seja reposto, pode vir a danificar o miolo do escapamento com excesso de óleo, pode provocar um acidente na garagem com excesso de óleo no chão se uma das rodas passar por cima deste óleo derramado, e por ai vai... Não é a toa que a Honda esta efetuando a troca na primeira revisão. Agora se a moto 2012 não apresentou nenhum destes problemas relatados em mais de 68.000 motos vendidas no ano passado, realmente ela é melhor.

Novamente não tenho a intenção de provocar a Motonline, só estou apontando que pontuação obtida pela moto esta acima do conceito que ela merece. Eu continuo batendo na tecla que o custo benefício da Fazer é melhor do que a 300, o acabamento da twister é melhor do que os plasticos da 300, a falta de 6 marcha daria um desempenho um pouco melhor na final (talvez), o problema cronico da relação (barulho).
Se a 2012 cabar com tudo relatado. vocês estão de parabéns foi o melhor teste ja realizado.


Flacegape, o vazamento não é na junta do cabeçote e sim na tampa do cabeçote. Não implica em contaminação de nenhuma outra parte interna do motor e nenhuma perda de desempenho, por sí só.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:01 #25 por prng33
Respondido por prng33 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Concordo com vc amigo!!Assim como é a melhor também é a pior das 300cc!!!!!O mais incrívil é que tem louco no forum que tenta compar essa cb300 e xre com a falcon e a xt660!!!! Tão de sacangem!! não conhecem motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:27 #26 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Obrigado, Bitenca, pela consideração e respeito aos usuários do fórum!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 22:28 #27 por Lacuna2008
Respondido por Lacuna2008 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Tentem:

bestriders.com.br

A diversidade e qualidade fazem bem também.

Fazer250..anda..anda..e anda. Sem arrependimentos!! : ^ ) Bandit 1250 é o que eu imaginava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 22:43 #28 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Nao interessa o q o vazamento acarreta ou nao, o problema eh muito simples, ele n deveria existir!! Ninguem compra moto/carro 0km pra ficar limpando vazamento de oleo, achar isso normal eh muita escrotice!

A verdade tb eh muito simples, a unica vantagem da cb300 eh no torque, na aceleracao e nada mais e descobri isso da pior forma possivel, comprando uma. Estetica eh questao de gosto entao nem entra na conversa. Porem, ela perde em conforto, em acabamento, em consumo, em durabilidade, se ela levou nota maxima nesses quesitos entao a fazer nao merece nem nota pra n ficar no mesmo patamar.

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 16:02 #29 por Sandro.Gon
Respondido por Sandro.Gon no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Gogeta!!! Concordo plenamente com você!!! Perfeita sua analise...
E digo mais...Dar 4 estrelas pra CB300 no quesito estrada eu dei risada na hora!!! kkk a 120 km elavibra mais que motor de bateira (pequena embarcação muito usada aqui em Floripa com motor a dísel).Ciclística 5 estrelas foi de doer, forçaram...é um cabrito, aqui nas reideiras(av. aqui na Lagoa em Floripa) eu sofro todos os dias!
Sinceramente, pelo teste, acabaram de anunciar a moto do ano CB300R kkkkkkkkTenho uma e sei bem o que ela é e não é... Infelizmente tenho mais dois anos de parcelas e não posso trocar ainda...
Mas respeito o site, leio sempre e não o desqualifico por isso, são pessoas sérias, gosto do Bitenca,profissionais que se dedicam, apenas acho que erraram feio no que falaram.
Desculpe Bitenca, mas to sofrendo tanto com essa CB300, moto que eu gasto 50% do que ganho Prestação, manutenção em autorizada, limpeza, peças...enfim, me desculpe mas não tem bomacabamento, não merece 5 estrelas em nada, acho que no consumo, a minha faz 30 km/l, eu garanto...Lanço um teste. Como a revista Duas Rodas fez o teste com Fazer(ela deu um show),ja fez até 50 mil Km e agora está fazendo com a teneré 250, lanço um teste com a CB, o teste dos 50 mil km com ela.Mas sei que a Honda não vai dar a cara a tapa o ponto de expor um produto que ela mesmasabe que não vai se sair bem. Com um teste desses vcs teriam um parâmetro melhor, achoeu.Bom, é isso.Abraço e me desculpe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 16:16 #30 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Eu tenho um amigo que é simplesmente apaixonado pela CB300 dele (exceto quando andamos em rodovias). Tenho outro amigo que a odeia de coração e se arrepende amargamente de ter comprado a moto em 24x e ainda estar pagando a 8ª prestação. Independente disso tudo eu também achei que a reportagem "elogiou demais" a CB300 ignorando as queixas dos usuários, porém também não podemos esquecer que foi simplesmente um teste daquela moto e que ela foi bem na visão do jornalista e também dessas milhares de pessoas que compram essa moto todos os meses.

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos