Teste Honda CB300 R modelo 2012

17 Fev 2012 05:44 #1 por admin123
Tópico para comentários dos motonliners. Veja o teste completo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 12:35 #2 por Sandro.Gon
Respondido por Sandro.Gon no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Me desculpe, mas tenho uma CB300RCBS e por minha quinta moto zero posso afirmar que ela não étudo isso.A minha é uma modelo 2010 e ja apresentou problemas no freio (cilindro mestre ou burrinho), cabo de acelerador arrebentou com 13.000 km (fiz a revisão dos 12.000 na concessionária kkk) e com 24.000 a caixa de direção precisou ser substituída. A moto é toda original, faz 30 km por dia e só, fica somenteem garagem, não fica no sol, óleo Honda sempre trocados a cada 2.000 km, em fim, moto nova, andosempre em média a 70, 80 km/h.Moto linda, mas que esta me incomodando, fora relatar aqui outros problemas que tive após a revisão dos 24.000cuja qual, a moto nunca mais foi a mesma.A respeito do acebamento eu discordo novamente, a moto é quase toda TW: Piscas, espelho retrovisor,quadro, tampa do tanque, suspensões, caixa de direção, comandos, suporte para os pés, cavalete lateral, balança traseira de ferro, (tw é melhor pois é de alumínio) e boa parte do motor, tudo, tudo isso é de TW, então não me digam que é um baita acabamento por isso não é, sem contar as peçasde alumínio que mancham com facilidade (alças garupa e suporte para os pés).E a moto é muito dura, é um cabrito doido.O consumo é bom, tem uma boa arrancada e só...no resto é uma enganação.XJ6, minha próxima moto (moto de verdade)Pessoal sonha muito com Honda, uma ilusão...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 13:10 #3 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Olha, também discordo que a moto seja tudo isso e, principalmente, que o problema
do óleo tenha sido "pequeno". Passei MUITA raiva com minha ex-CB tanto que
decidi vender pouco depois de aparecer o problema pois várias idas à concessionária
e dias com a moto parado e o problema não era completamente solucionado.

Em relação à moto, sou categórico: minha Fazer 250 era muito melhor que a CB,
mais ágil, freiava melhor (minha CB era a versão 2009 sem abs) e ainda mais econômica,
fazendo 25km/L enquanto a CB fazia 23...

Na minha opinião é uma boa moto, mas não tudo o que foi elogiado no teste.
E antes que alguém venha aqui reclamar, estou dizendo porque TIVE uma, aliás,
tive 3 motos 250, CB, Fazer e Comet, e posso compará-las como cliente, ficando
a CB em último lugar na minha lista.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 15:09 #4 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Gozado... minha BMW G 650GS é mais econômica...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 09:08 #5 por Lacuna2008
Respondido por Lacuna2008 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Não entendo porque o teste não possui assinatura com o nome de quem fez. Somente consta: Postado por Motonline.

Se alguém encontrar a assinatura eu assumo que preciso trocar de óculos.

Realmente, algumas coisas foram explicitamente exageradas , haja visto os comentários do Facebook na página principal do teste e os poucos que já temos aqui.
Eu tive uma Fazer 250 e posso dizer que é uma moto muito, mas muito boa mesmo. Mas, não quero levantar comparativos diretos aqui para não paracer uma rivalidade e até mesmo porque a moto em questão é a CB300 R.
O que posso colocar aqui é que concordo plenamente com o que todos disseram, pois a moto não é tudo isso e ponto.

Dizer que vazamento de óleo na tampa do cabeçote não é passível do problemas maiores é como dizer para uma criança que no escuro existe bicho papão. Dizer que o acabamento é de primeira linha é de fazer rir. Comparem o material e a construção dos comandos de punho com qualquer moto da Suzuki ou Yamaha e me diga quem usa material melhor e eu nem irei me utilizar da frase "material de primeira".

Pode ser uma boa moto para alguns, razoável para outros e até não prestar. Mas, a grande exagerada em pontos EXTREMAMENTE positivos para esta moto foi demais. A muito tempo perdi grande parte do prazer de acompanhar este site.

Ainda estou aqui como tantos outros. Vamos ver até quando.

Fazer250..anda..anda..e anda. Sem arrependimentos!! : ^ ) Bandit 1250 é o que eu imaginava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 17:03 #6 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Olha, concordo que o teste foi um pouco generoso demais. Forçaram a barra, não sei com qual propósito. Como veem na minha assinatura, tenho uma Fazer 2011 e tenho um colega muito próximo que tem uma CB 300. Nós trocamos de moto direto, e realmente a CB 300 é muito mais dura e barulhenta que a Fazer. Não tem comparação. Mas na arrancada ela pula na frente da Fazer sempre, embora não consiga abrir de jeito nenhum. Aliás, na subida depois a Fazer vai buscar. Andam juntas praticamente em todas as situações, e gastam praticamente a mesma coisa, embora, que pelo pico de torque maior, ela sempre pule na frente.
Concordo que é uma boa moto, com muitos méritos e muito agradável de andar por causa do bom torque, mas acho que a reportagem forçou um pouco a barra. O problema de vazamento da CB 300 do meu colega foi sério sim, e precisou de várias idas a concessionária para consertar. E já era modelo 2011. E num primeiro momento queriam cobrar para fazer o serviço, mesmo a moto na garantia. Depois que eu falei para o meu amigo engrossar o caldo e citar que é um problema crônico e notório desta moto, com muitas reclamações na internet e que ele ia no procon, onde há várias reclamações sobre isso também, deram uma de "migué" e voltaram atrás e resolveram fazer na garantia, e mesmo assim foram várias tentativas para conseguira acabar com o vazamento. Deu um certo trabalho sim, mas resolveu. Menos o barulho da relação, que é bem chato e que pelo jeito não tem solução mesmo. Como na Twister, que considero que é bem inferior que a CB 300, que é uma evolução dela, mesmo com uma marcha a menos, embora a TW seja uma boa moto também.
Ela é bem legal de andar, mas em cima da moto o porte da Fazer é bem maior, pois o tanque da Fazer é bem mais largo e a perna da gente fica bem mais aberta. Também quase comprei uma CB 300. O preço pesou, além de todos os comentários a favor da Fazer na internet. E realmente para mim as impressões estavam todas corretas. A CB 300 é para mim uma moto boa e honesta, mas com acabamento espartano, bem pior que o da Fazer, além de muito mais dura, porém de um visual bem legal também, mas muito cara pelo que é e oferece.
E cada vez que volto pra minha moto, só confirmo o quanto a Fazer é boa mesmo, mesmo acelerando menos que a CB 300. Como não tem o pico como a moto da Honda, a condução é muito mais agradável, além de muito mais silenciosa e macia. Mas vai do gosto de cada um, com certeza. Esse meu colega, apesar de tudo prefere a CB 300 dele (pelo menos ele diz isso, já que tem o carnezão para acabar de pagar e não tem o que fazer).

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 07:38 #7 por Sandro.Gon
Respondido por Sandro.Gon no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Bem isso mesmo amigo...tem uma arrancada um pouco melhor, o estilo tb é legal, mas a Fazer é mais confortável, mais agradável de pilotar, menos ruído, melhor acabamento e durabilidade de seuscomponentes. A CB300 é boa tb, tem qualidades, mas a minha com 25.000 km, incomodou muito pra uma motobem cuidada como a minha, e as das duas Fazer's, nunca tive problemas com elas.Mas é isso, concordo com o post da galera.Só pra retificar, a minha é muito economia, faço casa trabalho casa um total de 28 Km sem retas longas, com uns morros, mas no máximo coloco 70 km/h, ela faz (garanto) 30 Km/l.
Abraço a todos...
Twister 2002, Twister 2003, Fazer 2006, Fazer 2007 e CB300R CABS 2010.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 08:34 #8 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Uma pena ler um teste desses, totalmente tendencioso... A partir de agora o site motonline nao faz mais parte de pesquisa num futuro up q farei de motoca, quem ler um absurdo desses compra a moto de olhos fechados. De agora em diante, motonline apenas o forum aki, perdi a confianca em ler os testes depois disso...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 14:03 #9 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Não tenho a pretençaõ de comparar a moto que tenho com a CB 300, em nenhum momento, mais a pontuação foi melhor do que a ER-6n????Muito estranho...
Minha moto anterior era uma Twister, queria trocar por uma melhor, justamente pela saida da twister de linha. Todos estavamos esperando uma moto de 300 cc com evolução da 250, e não um retrocesso como ví. Comprei uma ER-6n na época pois fiquei contrariado demais com a 300, e estou muito feliz com seu desempenho e facilidade no transito. E particalarmente acho a Fazer e a Twister superiores em tudo a CB 300, agora comparem a CB 300 com freio a tambor na traseira, que foi a inicial, aí eu quero ver ser houve evolução. Não é uma pinturinha ou semelhança com a Hornet, que faz uma grande moto.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 14:27 #10 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Só para exemplificar isto, de uma olhada neste vídeo do Leandro Melo, ele elogia a moto, mas a diferença entre uma 250 fica muito proximo, é toma um sacode poira de uma Ninjinha 250. Por que será heimm? deve ser pelos 33 cavalos contra uns 24 da Honda...Ou será pelo belo acabamento da ninjinha, que não é o acabamento da CB300R fica aí minha decepção pela matéria...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 16:32 #11 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
melhor pesquisa é a opiniao dos donos, aqui no forum é uma boa... vocês ja viram a pagina do teste do leitor, aquilo sim são testes...nao sao comprados.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 19:30 #12 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012

Constantino escreveu: melhor pesquisa é a opiniao dos donos, aqui no forum é uma boa... vocês ja viram a pagina do teste do leitor, aquilo sim são testes...nao sao comprados.

Verdade. Quando interesso em comprar uma moto ou carro, procuro a opinião de quem tem ou teve, com certeza é mais garantido.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 21:27 #13 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Nota da redação sobre o teste realizado com a Honda CB 300R 2012.


Motonline realiza teste em motos novas, fornecidas pela fábrica e roda em condições normais de uso da moto entre 500 e 800 km para poder opinar sobre o desempenho de cada moto. É evidente que as motos vendidas podem apresentar problemas de desgaste normal (ou incomum) com o uso e isso não há como ser avaliado num teste deste tipo. Motonline adota critérios de avaliação claros que são descritos na reportagem. Em primeiro lugar, leva-se em consideração o contexto da atual versão - como surgiu, o que foi melhorado, um pouco da história da moto. O quadro com números de venda da moto e de suas concorrentes mostram com clareza se os consumidores aceitam bem ou não a motocicleta. A avaliação dinâmica da moto leva em consideração o comportamento da moto em diversas situações e expõe como a moto se saiu. Motonline não tem a pretensão de dizer que esta ou outra moto é melhor ou pior que alguma outra. Quem determina isso é o próprio mercado. O objetivo do teste é dar uma idéia aos leitores de como a moto se comporta de uma maneira geral, agregando dados relevantes de mercado e técnicos, que procuram entender e justificar o desempenho da moto. Motonline recebe críticas a eventuais erros e agradece por isso. Porém, insinuações injustificadas que colocam em dúvida a seriedade do nome e do trabalho realizado pelo Motonline não são aceitas. Discordar da opinião expressada é bem diferente de afirmar que os testes realizados pelo Motonline são "comprados" ou "totalmente tendencioso". Por fim, Motonline não realizou o comparativo direto entre a Honda CB 300R e sua concorrente direta, Yamaha Fazer 250. Mas, para quem quiser saber como a Yamaha se saiu no teste realizado, baste ver o link http://www.motonline.com.br/teste-yamaha-ys-250-fazer/ .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 00:50 #14 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Sem querer causar polêmica, só justificando o principal quesito de revolta referente ao teste,
o que deixou duvidosa a validade do teste foram comentários como "um pequeno vazamento
na tampa do cabeçote, que não implicava em maiores
problemas do que um motor sujo e
eventual perda de lubrificante" e a falta de "contras" na matéria, afinal, nenhuma motocicleta
é perfeita. Incluo aqui um problema de "apagadas" que a minha ex-CB300R apresentava,
que não ficou muito famoso mas também existia (em maior escala na XRE300, salvo engano).

Acho que não caberia ao veículo (motonline) medir a gravidade do problema, o que foi comprovado
pelos comentários dos próprios motonliners tanto na matéria quanto aqui no fórum. Infelizmente
a impressão passada pelo teste foi essa, embora eu acredite firmemente que o motonline não
tem vínculo algum com nenhuma marca de motocicleta (até por isso continua sendo meu portal
favorito de motociclismo).

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 08:11 #15 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Teste Honda CB300 R modelo 2012
Olha, como disse antes, não acho que a moto é ruim. Não acho que o erro do Motonline foi intencional, só que o teste foi muito infeliz. Só isso. Concordo com o que disse o Zoom505. Tentar minimizar o problema do óleo foi de lascar. Foi muito sério sim, e não só um "pequeno vazamento na tampa do cabeçote" como o teste tenta induzir ao leitor. Há muitos relatos de problemas de muitas pessoas com esse problema, e como eu disse, no caso do meu colega baixava muito o óleo, ocasionando riscos ao motor, além de lambuzar toda a moto e a roupa do condutor. E se corrente barulhenta fosse normal (muito barulhenta e não "um pouco barulhenta como o teste diz) , todas as outras motos dos concorrentes também teriam essa característica, o que não é verdade. Deficiência do projeto dela, infelizmente. E a Honda só vende mais porque tem uma maior capacidade de produção, além de ter muito mais concessionários. E a moto é muito dura sim, é característica dela, mas as concorrentes não são. Isso não fica claro no teste.E digo como sugestão que o Motonline tenha um critério mais claro de avaliação e comparação, pois ao contrário do que vocês disseram, não há parâmetro nenhum para balizarmos suas opiniões, a não ser os seu próprios testes, pois não publicam números nenhum além do consumo de combustível, o que é uma pena. Hoje em dia temos muitos equipamentos acessíveis para medir desempenho, que embora não seja o mais relevante, é um fator importante no desempenho global da motocicleta.E aí é que aparecem as discrepâncias dos seus testes. Cada teste de vocês tem critérios diferentes para dar as notas, talvez porque tenham testadores diferentes, sei lá. E ao compararmos os seus testes, chegamos a conclusões bem equivocadas, principalmente quando conhecemos bem as motos em questão. Talvez se nós soubermos quem é o avaliador, com o tempo a gente consiga entender o que ele quer dizer com determinada frase. Mas como vocês assinam tudo agora como Motonline, a impressão que passa é de de que os testes são feitos por todos, e a opinião é unânime. Por exemplo, quando leio um teste do Tite, eu o conheço e sei o que ele pensa, que gosto ele tem, como ele age com cada motocicleta, e o que é importante para ele. Do jeito que estão fazendo, perceber isso fica bem difícil, o que pode passar uma imagem bem errada para os menos informados.Não estou questionando a seriedade do Motonline, mas a babação de ovo ficou muito evidente, principalmente se compararmos com o teste que fizeram da Fazer, e da ER6 como o flacegape disse. Desculpem, mas só não vê quem não quer. Pisaram na bola.Isto não desmerece o site todo, que corajosamente deu a cara a tapa tentando vir se explicar aqui no forum, o que é louvável. Mas serve de alerta para futuros testes. Ou vão babar ovos para todo mundo, como fazem as revistas impressas, ou vão expor a realidade de todas as motos, por mais negativa que elas sejam ou não, pois cada caso é um caso. Todas as motos tem virtudes e defeitos, e expô-los da maneira mais clara possível nos ajuda a decidirmos se determinada moto nos serve ou não, mesmo com o vícios e deficiências que tenha. Não queremos motos perfeitas, pois isso não existe. Depende do uso e espectativas de cada um. Por isso precisa ficar claro e bem pesado o que são defeitos e virtudes, e o que é característica de cada motocicleta. Pelo seu teste, infelizmente essa moto não tem defeitos. Desculpem se não a essa a intenção, mas foi essa a impressão que passou.No caso de testes de motos novas, tudo bem, não há referências. Mas em produtos que o mercado conhece bem, fica difícil não comparar o seu teste com a realidade das ruas. Aí é que o problema do teste fica claro. Se a intenção não era essa, a impressão que passou foi muito errada.E sempre nos baseamos na impressão das motos que já andamos, e usamos isso para a comparação, pois o que mais gostamos de fazer é comparar motos e comparar testes. E o Motonline já testou muitas motos, portanto deveria ter muitos parâmetros para comparação, e sempre explicitá-los se possível, mas não faz mais isso. Além de levar em conta a opinião dos proprietários, que é o mais relevante. E o seu teste foi tão infeliz que são os próprios proprietários da moto é que estão mais discordando das conclusões do teste de vocês aqui no fórum. Espero que entendam que as críticas são construtivas, e não tem a intenção de ofender nem denegrir a imagem do Motonline, que ainda acho ser o melhor da internet, principalmente pelos testes antigos que são ótimos, além de que os usuários do fórum tem um nível muito melhor, principalmente como pessoas. Nos testes atuais há inúmeros problemas de redação, como por exemplo não saberem como iniciar os textos em muitos casos, como no início do texto do teste da ER6, que é muito ruim e mal redigido (o que não implica na qualidade do teste), e alguns textos informativos de fotos que são sofríveis.Mas no geral o site é bem melhor que os concorrentes, que ou são muito amadores, ou são tão profissionais que a gente realmente questiona a isenção deles.
Com todo o respeito,
Junior
ggsjunior2012-02-22 10:33:58

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos