Bonzinho: Uma CB 500 não é uma moto pra se ficar contando
moedas na hora manutenção. Tudo é bem carinho em
comparação as motos de pequena cc. É moto pora quem tem
"bala na agulha".
Sobre o consumo, dizem que CB faz em média 18km/l. Mas se
descer a lenha dúvido que faça 15.
Ainda que menos empolgante, no seu caso ainda o mais
aconselhável é uma 250/300: vai gastar quase como a 150 e
não vai ser um absurdo a manutenção e vc vai conseguir
manter um bom ritmo na estrada.
Falo isso por que a minha singela strada me custa algo em
torno dos 500 mensais (IPVA + Seguro + manutenção)
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
A CB 300 pra mim é pouca moto devido a sua final de uno mille movido a GNV...
A 120 km/h constantes como ja faço em minha MIX no dia a dia, a CB 300 vai beber quase a mesma coisa que a CB 500... aí vem a manutenção, pneu traseiro original de CB 500 custa R$ 440,00, de TW que tem a mesma largura e código de velocidade só que um pouco mais baixo custa R$ 340,00, os dois sportdemon, o dianteiro da CB 500 custa R$ 320,00 o de TW custa R$ 270,00, são R$ 150,00 a menos de gasto com pneus que aplicados na compra de uma relação basta complementar com mais R$ 90,00 pra trocar, o óleo pode ser o lubrax moto GP Api SL por R$ 11,00 no lugar do aposentado Mobil por R$ 13,00, filtro de ar R$ 30,00 lavável que dura muito, filtro de óleo R$ 30,00 troca sim troca não, a CB 500 quase nunca quebra, ja a CB 300.... entaum quero uma moto boa mas faço economia desde que não comprometa a minha segurança e a durabilidade da moto, a estética é de menos....
Os pneus menores vão torna-la ainda mais ágil devido a redução da inércia rotacional e da redução da relação trasendo vantagens ainda no desgaste da relação, sistema de freios e consumo de combustível, a perda é só estética.
Um conjunto de pequenas vantagens forma uma grande vantagem.
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
pneu pra mim nao é problema.... rs.... no PY é beeeem barato.... tipo, o 150/70 mt 75 pirelli, uns 140, a 160 reais.... o diant, uns 110 reais.... original...
com certeza, a 250cc é mais economica, e com certeza nao tera manutençao tao cedo... mas se pegar uma 500 impecavel, ou mesmo uma boa e der akela manutençao geral, vc tambem nao tera dor de cabeça com manutençao nela tao cedo... Quanto a quebrar... com certeza tudo quebra um dia ou outro... mas a durabilidade do motor da cb500 é conhecida no meio motociclistico... e quem teve ou tem, pode comprovar isso... diferente de outras boas motos que a honda fez, xlx250, 350, cb400,450,etc... que eram boas, mas quebravam... a 500 parece estar um degrau acima disso... como a fazer esta... ja a cb300... muitas reclamaçoes... claro, moto novo, logo a honda corrige as falhas...
e ai pessoal, já tive as 2, uma Cb 300 e troquei por uma Cb 500...
Cb 300 - é uma moto muito guerreira, viajei 2 mil Km pelo Rio grande do sul a dentro e foi super na boa é uma moto que vai te levar tranquilo para qualquer lugar... A manutenção como eu tive ela só por 2 anos, não tive que fazer nenhuma e sem contar e a Injeção Eletronica faz a diferença, e Muita. O problema dela é que é uma moto com desenpenho limitado. Por isso eu troquei.
Consumo = 25Km/l sempre
Cb 500 - Baita moto, anda pra caramba, é como se fosse a Cb 300 só que com muito mais motor (ouvi falar que é dificil quebrar), obviamente ela é superior a em tudo (infelizmente não tem a Injeção Eletronica). e a diferença de valores de quando eu comprei a cb 300 pra essa Cb 500 não passou de R$ 2.000,00.
Consumo= Na boa 20Km/l | andando rápido 16Km/l
Te digo, as duas motos são maravilhosas e me deram muitas alegrias. mas depois de um tempo tu sente q na Cb 300 falta um pouquinho de motor. Na estrada então, nem se fala
P.S. A minha Cb 500 é exatamente igual a do Elvio. Só os meus espelhos que são redondos..