Aproveitando o embalo do tópico: minha Tw 02/03 já veio c/ eskp Fortuna c/ boca 8 e tenho receio da polícia, pq aqui em "Manaós" tão pegando pesado, só ñ pus original ainda pq to s/ tempo ($) e aí a dúvida: amanhã (03/05/11) vou levá-la à autorizada p/ resolver um barulho de batida no motor (segundo o mecânico é corrente de comando). O escape influencia nisso? Quando troca corrente, acionador, etc... eles têm que regular o carburador?
É minha 1ª Tw e ñ sei se é assim mesmo, mas tô achando ela meio fraca...
Não sei se esse dado é relevante mas... consumo: 300 km com um tanque (só cidade)
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc
Nilouco!
Cara, a minha Twister também tem esses mesmos problemas,
quando tu reduz ela dá uns estouros que chega a dar cada
cagaço na gente que Deusolivre, mas seguinte, é regulagem
no carburador, vai diminuir, mas mesmo assim ela ainda vai
dar estouros, todas que eu vejo com o RS5 são assim!
báááh e na pista a minha não cruza mais os 130 km/h, esse
cano segura demais ela, sendo a Twister originalzinha, ela
não desenvolve bem, essa é a parte ruim da história!
Pessoal, tenho uma Twister 2004 e recentemente coloquei
nela um escapamento FORTUNA F1 e não fiz nenhuma regulagem
nela. Mas acredito nesses nossos amigos que disseram que
precisa fazer a regulagem do carburador, pois percebi o
quanto o consumo de combustível aumentou. É coisa muuito
significativa (pelo menos em minha moto). Acredito tbm que
o tipo de escapamento pode variar o consumo de uma moto
para a outra. Umas tem a saída maior outras saída menor...
Axo que isso deve influenciar no consumo!!
Boas dicas no topico, o pessoal aqui entende legal. Uso um kit293 numa tw 2004, ele ja tem uns 15mil km rodados e continua da ora. O problema é que agente acostuma rápido com o melhor desempenho e logo fica querendo mais. Ai é só da uma volta em uma tw normal e da pra ver a diferença.
Ok, concordo com vc evaldo. Vale lembrar a galera dos escapamentos esportivos que ao trocar o escape, é recomendável a regulagem do carburador, pelo fato de vc estar alterando a pressão interna do motor, sendo assim altera a combustão da gasolina. Em alguns casos pode a mistura ficar mais rica ou mais pobre, ficando a moto mais potente ou mais fraca.
Vale lembrar tbm quanto a verificação do nível de óleo do motor, que pelo fato dele trabalhar mais "solto" consome um pouco de óleo.
Então boa sorte e curtam os escapamentos esportivos e cuidado com a mão direita para não se empolgar muito!!