DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO

02 Maio 2011 07:22 #16 por João_Luiz
Aproveitando o embalo do tópico: minha Tw 02/03 já veio c/ eskp Fortuna c/ boca 8 e tenho receio da polícia, pq aqui em "Manaós" tão pegando pesado, só ñ pus original ainda pq to s/ tempo ($) e aí a dúvida: amanhã (03/05/11) vou levá-la à autorizada p/ resolver um barulho de batida no motor (segundo o mecânico é corrente de comando). O escape influencia nisso? Quando troca corrente, acionador, etc... eles têm que regular o carburador?


É minha 1ª Tw e ñ sei se é assim mesmo, mas tô achando ela meio fraca...


Não sei se esse dado é relevante mas... consumo: 300 km com um tanque (só cidade)

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

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02 Maio 2011 10:43 #17 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Nilouco!
Cara, a minha Twister também tem esses mesmos problemas,
quando tu reduz ela dá uns estouros que chega a dar cada
cagaço na gente que Deusolivre, mas seguinte, é regulagem
no carburador, vai diminuir, mas mesmo assim ela ainda vai
dar estouros, todas que eu vejo com o RS5 são assim!

báááh e na pista a minha não cruza mais os 130 km/h, esse
cano segura demais ela, sendo a Twister originalzinha, ela
não desenvolve bem, essa é a parte ruim da história!

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

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03 Maio 2011 15:58 #18 por wilson forps
Amigos do forum

o problema de vocês quanto a escape ponteira esportiva

é bem simples de resolver

levem suas motos a um mecanico e peça para regular

o ar do carburador com uma volta e meia de abertura

( 1 1/2 )

depois regule a lenta com 1500 giros moto quente

limpe bem o bocal da ponteira com gasolina ou thinner

ande uns 2 ou 3 dias e inspecione dinovo

se estiver muito preta peça para abrir mais um pouco

a regulagem do ar uma volta e tres quartos ( 1 3/4 )

quando esta regulada certa o bocal por dentro fica limpo

no maximo cinza clarinho o da minha ta ate meio enferrujado kk

quanto a fiscalização ande sempre com o laudo de emissão

de ruidos da ponteira junto dos docs da moto

se não tiver o laudo converse explica que comprou a moto

a pouco tempo e que vai regularizar o mais rapido possivel

a roncar envia os laudos de emissão de ruido junto

coma ponteira e tambem um pequeno manual explicando

como regular a moto,

motos com ponteira esportiva sabem de giro mais rapido

e precisam de mais combustivel,

no carburador a vacuo tem que fechar a o parafuso do ar em meia a uma volta

carburador com pistonete tem que abrir o ar em meia a uma volta

filtro de ar sempre limpo vela nova e bem ajustada

o consumo da minha era em media 20 km por litro

agora passei ela para 290 e ainda não fiz media

continuo com ponteira esportiva

fiquem a vontade se precisar

otima semana a todos

abraço !!!!!!!!!wilson forps40666.7950231481

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06 Maio 2011 09:10 #19 por nilouco
Respondido por nilouco no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
valew ai wilsom ja vou providenciar essa regulagem do bura!

uou

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06 Maio 2011 11:04 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Este tópico é muito oportuno

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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06 Maio 2011 20:58 #21 por eslanderh2
Respondido por eslanderh2 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Pessoal, tenho uma Twister 2004 e recentemente coloquei
nela um escapamento FORTUNA F1 e não fiz nenhuma regulagem
nela. Mas acredito nesses nossos amigos que disseram que
precisa fazer a regulagem do carburador, pois percebi o
quanto o consumo de combustível aumentou. É coisa muuito
significativa (pelo menos em minha moto). Acredito tbm que
o tipo de escapamento pode variar o consumo de uma moto
para a outra. Umas tem a saída maior outras saída menor...
Axo que isso deve influenciar no consumo!!

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11 Maio 2011 16:43 #22 por evaldo
Respondido por evaldo no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Boas dicas no topico, o pessoal aqui entende legal. Uso um kit293 numa tw 2004, ele ja tem uns 15mil km rodados e continua da ora. O problema é que agente acostuma rápido com o melhor desempenho e logo fica querendo mais. Ai é só da uma volta em uma tw normal e da pra ver a diferença.

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11 Maio 2011 17:27 #23 por eslanderh2
Respondido por eslanderh2 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Ok, concordo com vc evaldo. Vale lembrar a galera dos escapamentos esportivos que ao trocar o escape, é recomendável a regulagem do carburador, pelo fato de vc estar alterando a pressão interna do motor, sendo assim altera a combustão da gasolina. Em alguns casos pode a mistura ficar mais rica ou mais pobre, ficando a moto mais potente ou mais fraca.


Vale lembrar tbm quanto a verificação do nível de óleo do motor, que pelo fato dele trabalhar mais "solto" consome um pouco de óleo.


Então boa sorte e curtam os escapamentos esportivos e cuidado com a mão direita para não se empolgar muito!!

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16 Maio 2011 18:53 #24 por wilson forps
Amigos do forum

escape esportivo se ficar acelerando dimais

baxa oleo mesmo eu sempre troco oleo e filtro

acho economia boba trocar so oleo

pois no filtro tem oleo sujo coloca oleo novo

suja o oleo sempre fiz assim nos meus carros

e na moto tambem escape ponteira esportiva

tem que fexar o ar pra ir mais combustivel

se não tem que acelerar mais ai gasta mais tambem

abraço a todos otima semana !!!!!!

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