GALERA DO FORUM MAIS UMA DICA DE MECANICA, AGORA SOBRE PONTEIRAS E ESCAPAMENTO ESPORTIVO:
ESCAPES E PONTEIRAS ESPORTIVAS NECESSITAM DE REGULAGEM DIFERENTE VISANDO MENOR CONSUMO DE COMBUSTIVEL E DAR MAIOR DURABILIDADE DO CARBURADOR E IGNIÇÃO ( VELA ),
NAS MOTOS COM CARBURADOR A VACUO COMO TWISTER E A MAIORIA DAS MOTOS GRANDES SE DEVE FECHAR DE MEIA A UMA VOLTA NO PARAFUSO DO AR, NÃO SO PARA DIMINUIR CONSUMO BEM COMO TAMBEM AZULAMENTO DO ESCAPE COMO QUEDA DE RENDIMENTO.
NAS MOTOS COM CARBURADOR MECANICO DEVE SE AUMENTAR ( ABRIR DE MEIA A UM VOLTA NO PARAFUSO DE AR.
ISTO DEVE SER FEITO EM TODOS OS CARBURADORES CASO A MOTO TENHA MAIS DE UM PISTÃO.
NAS MOTOS QUE REGULEM VALVULAS ( A LINHA TWISTER TORNADO É TUCHO HIDRAULICO NÃO PRECISA) TEM DI SE REGULAR VALVULAS TAMBEM:
ADIMIÇÃO REGULAR NA ABERTURA MAXIMA:
NORMALMENTE ESTA REGULAGEM FICA EM 0.08 DECIMOS!!!!
E A VALVULA DE ESCAPE NO FECHAMENTO MAXIMO FICA 0.12 DECIMOS!!!!!!!!!!
A REGULAGEM DE VALVULAS VAI DA SEGUINTE REGULAGEM NA MAIORIA DAS MOTOS:
ADMIÇÃO DE 0.05 A 0.09
ESCAPAMENTO DE 0.12 A 0.15
UM DETALHE CURIOSO É QUE MAIORIA DAS OFICINAS TEM CALIBRES FRACIONADOS DE 5 EM 5 DECIMOS:
0.05, 0.10, 0.15 NÃO FAZENDO UMA REGULAGEM FINA COMO DIZEM OS PREPARADORES FAZENDO A REGULAGEM SEMPRE:
ADMIÇÃO ABERTURA MINIMA
ESCAPE ABERTURA MAXIMA
SENDO QUE ASSIM O RENDIMENTO DA MOTO FICA BEM A BAIXO DO DESEJADO. ENTÃO SEMPRE QUE FOR MANDAR REGULAR VALVULAS DE SUA MOTO PERGUNTE AO SEU MECANICO SE ELE TEM O CALIBRE DE LAMINAS PARA UM CORRETA REGULAGEM!!!!!!
AMIGO BRUNO QUNATO A INJEÇÃO ELETRONICA PRINCIPALMENTE AGORA QUE AS MOTOS ESTÃO SAINDO COM SONDA LAMBDA NÃO HA NECESSIDADE DE REMAPEAMENTO, MAS VAI TAMBEM DO BOM SENÇO DE SE COLOCAR UM PONTEIRA DE MELHOR QUALIDADE E QUE NÃO SEJA MUITO SOLTA, COM RONCO MUITO ESPORTIVO, QUE ALEM DE PROIBIDO INCOMODA, DE PREFERENCIA PARA UMA PONTEIRA QUE VENHA COM LAUDO DE EMISSÃO DE RUIDO E LEGALIZAÇÃO DO IMETRO.
Wilson, to com um coyote rs5 já faz mais ou menos um mês e
não regulei nada...Conhecidos meus falaram que não precisa
fazer nada na moto! É trocar o escape e tudo tranquilo!
Danifica muito? a minha twister tá fazendo na média de
20km/L, melhora significativamente a regulagem???
Pois éh cara, te pergunto pq tbm quero preparar a minha, sabe...
encrementar todinha ela, mas só na parte estéticaq, não pretendo muito modificar a parte do motor e tals, pois pretendo ficar com ela por pelo menos mais uns 2 anos, e depois aumentar a cilindrada!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
ola wilsom!pelo amor de deus cara me ajude!!!!
eu tenho uma twister tbm e coloquei um coyote rs5 nela,só que....ela nao para de dar tiros na reduzida e na pista ta fraca da oq fazer pra passar de 120km/h a unica coisa q eu mexi foi abrir o ar,depois fexei dinovo.me ajuda cara por favor!!!!!quanto ao consumo ta de boa fica na casa dos 20
abraço