DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO

30 Out 2010 18:00 #1 por wilson forps
GALERA DO FORUM MAIS UMA DICA DE MECANICA, AGORA SOBRE PONTEIRAS E ESCAPAMENTO ESPORTIVO:

ESCAPES E PONTEIRAS ESPORTIVAS NECESSITAM DE REGULAGEM DIFERENTE VISANDO MENOR CONSUMO DE COMBUSTIVEL E DAR MAIOR DURABILIDADE DO CARBURADOR E IGNIÇÃO ( VELA ),

NAS MOTOS COM CARBURADOR A VACUO COMO TWISTER E A MAIORIA DAS MOTOS GRANDES SE DEVE FECHAR DE MEIA A UMA VOLTA NO PARAFUSO DO AR, NÃO SO PARA DIMINUIR CONSUMO BEM COMO TAMBEM AZULAMENTO DO ESCAPE COMO QUEDA DE RENDIMENTO.

NAS MOTOS COM CARBURADOR MECANICO DEVE SE AUMENTAR ( ABRIR DE MEIA A UM VOLTA NO PARAFUSO DE AR.

ISTO DEVE SER FEITO EM TODOS OS CARBURADORES CASO A MOTO TENHA MAIS DE UM PISTÃO.

NAS MOTOS QUE REGULEM VALVULAS ( A LINHA TWISTER TORNADO É TUCHO HIDRAULICO NÃO PRECISA) TEM DI SE REGULAR VALVULAS TAMBEM:

ADIMIÇÃO REGULAR NA ABERTURA MAXIMA:

NORMALMENTE ESTA REGULAGEM FICA EM 0.08 DECIMOS!!!!

E A VALVULA DE ESCAPE NO FECHAMENTO MAXIMO FICA 0.12 DECIMOS!!!!!!!!!!

A REGULAGEM DE VALVULAS VAI DA SEGUINTE REGULAGEM NA MAIORIA DAS MOTOS:

ADMIÇÃO DE 0.05 A 0.09

ESCAPAMENTO DE 0.12 A 0.15

UM DETALHE CURIOSO É QUE MAIORIA DAS OFICINAS TEM CALIBRES FRACIONADOS DE 5 EM 5 DECIMOS:

0.05, 0.10, 0.15 NÃO FAZENDO UMA REGULAGEM FINA COMO DIZEM OS PREPARADORES FAZENDO A REGULAGEM SEMPRE:

ADMIÇÃO ABERTURA MINIMA


ESCAPE ABERTURA MAXIMA

SENDO QUE ASSIM O RENDIMENTO DA MOTO FICA BEM A BAIXO DO DESEJADO. ENTÃO SEMPRE QUE FOR MANDAR REGULAR VALVULAS DE SUA MOTO PERGUNTE AO SEU MECANICO SE ELE TEM O CALIBRE DE LAMINAS PARA UM CORRETA REGULAGEM!!!!!!

ESPERO PODER TER AJUDADO MAIS UMA VEZ

ABRAX A TODOS !!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 19:08 #2 por Bruno Oliveira
Wilson e sobre as motos injetadas, é preciso remapear a injeção ou ela regula automaticamente com o escape esportivo ?

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2010 17:28 #3 por wilson forps
AMIGO BRUNO QUNATO A INJEÇÃO ELETRONICA PRINCIPALMENTE AGORA QUE AS MOTOS ESTÃO SAINDO COM SONDA LAMBDA NÃO HA NECESSIDADE DE REMAPEAMENTO, MAS VAI TAMBEM DO BOM SENÇO DE SE COLOCAR UM PONTEIRA DE MELHOR QUALIDADE E QUE NÃO SEJA MUITO SOLTA, COM RONCO MUITO ESPORTIVO, QUE ALEM DE PROIBIDO INCOMODA, DE PREFERENCIA PARA UMA PONTEIRA QUE VENHA COM LAUDO DE EMISSÃO DE RUIDO E LEGALIZAÇÃO DO IMETRO.

ESPERO PODER TER AJUDA MAIS UMA VEZ

ABRAX A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 21:39 #4 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Wilson, to com um coyote rs5 já faz mais ou menos um mês e
não regulei nada...Conhecidos meus falaram que não precisa
fazer nada na moto! É trocar o escape e tudo tranquilo!
Danifica muito? a minha twister tá fazendo na média de
20km/L, melhora significativamente a regulagem???

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 20:14 #5 por wilson forps
Amigo,
o problema é o seguinte:

saida mais livre tem que fechar o ar pra entrar mais combustivel,

leva no mecanico e pede pra regular com uma volta e meia

ou uma volta e 3 quartos regula com ela quente

twister tem o carburador a vacuo

vai sentir no acelerador a moto mais forte

pois vai ter de acelerar menos pra render o mesmo tanto

demora um pouco pra sentir esta diferença

aproveita pede pra limpar filtro de ar e regular a vela tambem

espero poder ter ajudado

abraço a todos !!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 21:54 #6 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Valeu Wilson, vou fazer isso!!!

Depois que fizer, escrevo aqui!

Abraços!

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 17:22 #7 por wilson forps
Amigo James:

se quiser aproveitar a ida no mecanico e melhorar o desempenho de sua moto é so fazer o seguinte:

peça para o mecanico retirar o pistonete de sua moto

não precisa retirar o carburador so o tanque

retire a agualha e vai ver que temm um furo ao lado do furo da agulha

va ate uma casa que venda brocas e peça uma broca no tamanho do furo so para poder ter ideia do tamanho original dele

peça uma broca um (1) milimitro maior que a que serviu justa no furo

aumente o furo em furadeira de bancada

depois retire a broca da furadeira e paçe ela no furo

vai perceber que enrosca um pouco

paçe a broca no furo manualmente em vai e vem ate o furo ficar lisinho

depois peça para o mecanico retirar quatro (4) elos da mola do pistonete

aquelas voltas juntinhas conte como uma volta

corte com alicate de cortar fiu para ficar mais bem feito

a parte cortada deve ser montada dentro do pistonete

monte o carburador dinovo coloque tudo no lugar certinho
de uma volta de uns 5 a 10 minutos pra aquecer o motor

e regule o ar como citei no post acima

a moto vai andar um pouco mais e ter respostas mais rapidas no acelerador

vai gostar com certesa

abraço Wilson !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 09:59 #8 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
E o consumo???


A minha tá fazendo 20km/L ! De peito aberto, dá uns 135, 140 km/h, e deitadinho na moto pega 155km/h!

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 20:08 #9 por wilson forps
Amigo James

consumo e muito relativo

depende de muitos fatores

escape original ou esportivo

gasolina de boa qualidade

moto revisada

e o principal:

A MÃO DA GENTE KKKK

eu ando sem esticando marchas

adoro o barulho do papaleguas que uso

e na media aqui na roça que moro tem muita ribanceira

tem ficado com todas alterções que fiz entre 17 e 20
por litro

logo vou polir o duto de admissão

abraço a todos !!!!!!!!wilson forps40563.9236342593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2011 16:07 #10 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Fez muitas alterações na Twister, Wilson?


O que você fez nela?

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2011 18:24 #11 por wilson forps
Amigo James,

minha twister atualmente esta com vela iridium

comprei recentemente uma bobina com cabo de 10mm

o carburador dela é novo porq ela é 2003 modelo 4

e o original ja estava bem desgastado

coloquei as rodas e paralama da cb300

peças usadas todas compradas com nota fiscal

disco margarida,

e vou aproveitar tambem que vou desmontar para polir os

dutos de admissão e escape,

colocar um filtro green esportivo para motos

estou preparando ela aos poucos

a ultima parte esta guardada aqui em casa

um kit 293, vou juntar um poquinho de grana

para poder comprar os comandos 286

ai ta pronta so divertir e cuidar


abraço a todos !!!!!!!!!!wilson forps40666.7930324074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 07:20 #12 por James89
Respondido por James89 no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Pois éh cara, te pergunto pq tbm quero preparar a minha, sabe...


encrementar todinha ela, mas só na parte estéticaq, não pretendo muito modificar a parte do motor e tals, pois pretendo ficar com ela por pelo menos mais uns 2 anos, e depois aumentar a cilindrada!


Então quero embelezar a moto!ehehehehehehe


Deixar ela muito trih!


Abraços!

" De Hayabusa ou de Biz...Piloto Feliz!! "

Twister 03/03

Arroio dos Ratos - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 20:21 #13 por wilson forps
Amigo,
twister qunato mais original mais bonita fica,

eu coloquei um eliminador de rabeta,

apesar da policia num dar sossego kkkk

troquei todos parafusos aparentes por

parafusos alem, são de aço 12.8 bem mais fortes

pintei todos de preto brilante antes de trocar eles

tipo assim trocar farol ou colocar carenagem

acho estranho por gosto de nakeds

tudo aparecendo

motor cabos avesso de chicote kkk

por isto tipo assim tentei dechar diferente

trocando as rodas o paralamana parafusos

mas na mecanica eu gosto di mecher

so pra rala as motos originais na pista kkkk

pessoal não costuma fazer manutenção e depois

quer que a moto ande

por isto gosto aqui do forum

pessoal cuida das moto como da propria saude

isto é bom não so para nos nossas mentes e corpo

como tambem para o transito

pessoas inteligentes em uma coletividade

não muito conciente !!!!!!!!!!!!

abraço a todos !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 20:39 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
Wilson pode dar uma orientação nesse tópico?

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18642& PN=1

Obrigado, abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2011 22:17 #15 por nilouco
Respondido por nilouco no tópico DICA DE MECANICA ESCAPE ESPORTIVO
ola wilsom!pelo amor de deus cara me ajude!!!!
eu tenho uma twister tbm e coloquei um coyote rs5 nela,só que....ela nao para de dar tiros na reduzida e na pista ta fraca da oq fazer pra passar de 120km/h a unica coisa q eu mexi foi abrir o ar,depois fexei dinovo.me ajuda cara por favor!!!!!quanto ao consumo ta de boa fica na casa dos 20
abraço

uou

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos