CB3 - Problemas

16 Abr 2011 19:14 #16 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB3 - Problemas
Bom, já rodei 1.260 Km e não tive surpresas, melhor dizendo tive sim, por sinal muito boas: o ABS/CBS funciona mesmo e o consumo médio foi de 27,5 Km/l. Sem vazamentos, sem surpresas negativas. Quanto aos apagamentos a frio, isso aconteceu umas três vezes, por isso estou aquecendo a moto antes de rodar. Os cuidados com a corrente são mais necessários que na Twister, pois é maior. Quando fica bamba bate mais e se ficar muito esticada atrapalha o rendimento. A estabilidade é boa, bem melhor que a da Twister, mas também com os pneus mais largos tinha que ser assim. A inclinação das bengalas acrescentou esportividade acabando com as saídas de frente da TW.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 18:35 #17 por guatura
Respondido por guatura no tópico CB3 - Problemas
a minha titan mix vazava oleo tambem no cabecote





o fabricante que escolheram e fazia a junta de borracha (provavelmente o mais barato) era uma b..... pessima qualidade...


ja na xre e cb eh outro problema, tem um recall que troca algo onde eh fixado, nao me lembro o nome (um amigo de xre que tah de saco cheio com esses vazamentos me explico), mas nao eh apenas a borracha

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 13:00 #18 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB3 - Problemas
Eu játive problemas com vazamentos em diversas motos da Honda, uma CB 500 four, uma CB 400, uma CB 450 e uma Honda Biz. O caso da CB 300 é semelhante ao da CB 400 e da CB 450. Há dois parafusos de fixação do cabeçote e do bloco que atravessa todo o motor, neles existem umas vedações de borracha que impedem que o óleo suba por eles para a parte superior do motor. Mas como a moto vibra muito acaba que o fluxo de óleo não é contido e com o aquecimento acaba por "merejar", causando um "suor" de óleo na tampa e na parte posterior do bloco, acima do motor de partida. Este minúsculo vazamento deve ser contido com substituição de peças somente se comprometer o nível do óleo, pois seria necessário abrir tudo e vedar novamente, envolvendo gastos com juntas e guarnições, além dos parafusos de fixação. Então meus amigos, acustumem-se com esses detalhes e desfrutem das suas máquinas sem esquentar a cabeça, senão quem vai queimar óleo são vocês (desculpem a brincadeirinha). A boa notícia é que nem todas vazam. Grande abraço.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 13:40 #19 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB3 - Problemas

wilson forps escreveu: Amigos é serio

a má qualidade das peças honda ta cruel

comprei uma junta da tampa de valvulas pra minha

twister e mesmo sendo colada delatou e bingo

vazo kkkkkkkkk

tirando peças com filtros de ar

velas pastilhas que são fornecidas por terceiros

muita coisa ta dexando a desejar

isto tudo pra baratear custo de produção

ai pergunto a todos do forum

porque a yamaha vende motos com freio a disco traseiro

fazer lander com acabamento melhor duração de peças

e resistencia de conjunto por preços mais atrativos

é serio brasileiro gosta di cg e fusca

por isto honda e volkswagem vendem mais

ou melhor enganam melhor o povo

abraço a todos !!!!!!!


O caso da Yamaha é realmente interessante. Ela fez lançamentos extraordinários como as Ténéré 600, como as Lander, como as R1, e no passado mais distante, quando a Honda lançou a CB 400, a Yamaha lançou a RX 180 custon, com freios à disco na frente, num momento em que nehuma moto nacional os tinha. Mas o grande pecado da Yamaha, a meu ver, é a instabilidade dos modelos, a frequente mudança de rumo na sua linha de produção e a falta de oficinas autorizadas e concessionárias no Brasil. Me parece que a própria marca não se leva muito a sério, quando tira de linha os modelos mais vendáveis, bem como não chega a nacionalizar totalmente sua linha de produção, deixando as motocicletas de mais de 5 anos de uso relegadas aos mexânicos e o mercado de peças de reposição aos paralelos de baixa qualidade, que acabam por comprometer seriamente o uso dessas motos mais antigas. Acho que esses são os calos da Yamaha. Agora, quanto à Honda, realmente ela tem ido meio a reboque dos lançamentos de outras marcas, como no caso da injeção eletrônica e mesmo o freio à disco trazeiro, que a Lander sempre teve, mas a Tornado nunca, nem como opcional, que foi o mesmo caso da Twister, só corrigido agora com a substituição pela CB 300 R que possui o diferencial apenas no modelo com ABS/CBS, por um preço adicional de aproximadamente R$2.500,00. Sobre a VW, realmente seria a última marca que eu consideraria na hora da compra de um automóvel novo, pois os veículos da linha Gol e Voyage estão fundindo com 30.000 Km rodados, além do conhecido caso do banco trazeiro dos Fox, que quando se tentava rebater decepevam a última falange dos dedos dos infelizes proprietários, problema que só foi corrigido depois de ações na justiça e denúncia pública nos jornais televisivos.vini100040655.6971990741

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 15:46 #20 por guatura
Respondido por guatura no tópico CB3 - Problemas

wilson forps escreveu: Amigos é serio

a má qualidade das peças honda ta cruel

comprei uma junta da tampa de valvulas pra minha

twister e mesmo sendo colada delatou e bingo

vazo kkkkkkkkk

tirando peças com filtros de ar

velas pastilhas que são fornecidas por terceiros

muita coisa ta dexando a desejar

isto tudo pra baratear custo de produção

ai pergunto a todos do forum

porque a yamaha vende motos com freio a disco traseiro

fazer lander com acabamento melhor duração de peças

e resistencia de conjunto por preços mais atrativos

é serio brasileiro gosta di cg e fusca

por isto honda e volkswagem vendem mais

ou melhor enganam melhor o povo

abraço a todos !!!!!!!






brasileiro eh burro, trata carro e moto como se fosse time de futebol e sempre sai perdendo com isso....


O Gol g4 por exemplo, carro mais vendido do Brasil, aquela carroca defasada, carissima, insegura...


Mas esta perdendo mercado, a Honda (motos) mantem suas vendas enquanto as concorrentes estao crescendo... a Vw ja esta muito mais ameacada pois alem das concorrentes crescerem a largos passos, ela esta perdendo cada vez mais mercado...





As a Honda motos tem produtos interessantissimos... tem esses problemas atuais de baixa qualidade das peças, mas investe! Por exemplo, injecao eletronica e flex, enquanto a yamaha morre no carburador (na linha 125)...


A lead da um banho em tecnologia na Neo... etc

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 16:55 #21 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB3 - Problemas
É a realidade "guatura". Atualmente eu tenho uma CB 300 e minha esposa tem uma Lead e estamos muito satisfeitos com os produtos da Honda. A Lead tem sistema de freios CBS, refrigeração líquida, transmissão por correia, um porta capacetes que é um verdadeiro porta-malas, o apoio dos pés do garupa é de alumínio rebatível, a seta indica que está ligada por um som, a roda dianteira é aro 12, o banco é muito confortável e é só acelerar e curtir o passeio.
Quanto à CB 300, digo que é novidade ainda, mas a minha tem o ABS/CBS, claro que tem o freio à disco trazeiro, que funcionam muito bem, principalmente na chuva. Acelera muito bem e já andei a 146 Km/h, tem excelente estabilidade a ponto de raspar a pedaleira nas curvas.
Concluo as duas são muito boas e não vejo razão para reclamar. Se fôssemos comprar hoje as duas motos, com certeza seriam essas mesmas, pois no mercado nacional não existem opções com os requisitos desses modelos.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 18:14 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CB3 - Problemas

Bruno Oliveira escreveu:
...Sabe que meu pai sempre me fala que não presta comprar
carro (ou moto) no ano do lançamento pq sempre tem a
tendencia de aparecer problemas, no ano seguinte
automaticamente estão senados.


Com carros concordo plenamente, mas com motocicletas,
modelos internacionais, geralmente as primeiras tem os
componentes importados. As primeiras xlx 250, tinham o
motor japones(tem de ser bom né) as primeiras cb 400
idem(ótimas) a xt 660 desde a 1ª até agora é totalmente
italiana.
O perigo é quando vai se nacionalizando os componentes,
normalmente dá muito certo, mas a concorrência pelo menor
custo pode fazer o fornecedor economizar em coisas
mínimas que trazem grandes aborrecimentos ao consumidor.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos