Comprando uma CB300...

02 Nov 2009 07:28 #31 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Comprando uma CB300...
Não vejo como discriminação.


Entendo que do ponto de vista econômico este fabricante decidiu investir e produzir motocicletas destinadas ao segmento que mais consome. Não devemos esquecer que o lucro é o principal objetivo das empresas privadas. Simples. Nossa população tem baixo poder aquisitivo ; talvez por este motivo estejam a circular nas ruas tantas motocicletas com menos de 250cc.


No entanto concordo plenamente que continua a existir um "buraco" entre as 300cc até 600cc, ruim para quem não se dispõe a pagar, independentemente do motivo, a partir de R$30.000,00 por uma 600cc.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 13:19 #32 por Felipes
Respondido por Felipes no tópico Comprando uma CB300...
Gbdias, segue a minha opinião sobre a CB:

1º Li de vários especialistas que o barulho da corrente foi bastante minimizado. Já cruzei com algumas CB300 e não percebi esse barulho.

2º Na minha opinião, o ABS é fundamental para as motos (mais que nos carros!). Se não puder pagar não se aflija, a moto sem ABS freia bem, e de qualquer forma, não é porque tem ABS que se deve abusar na velocidade confiando no freio, certo?

3º Tive uma Twister e ela andava bem na estrada, dava pra manter 120 km/h tranquilamente. Dava pra ultrapassar sim, mas não desenvolvia do mesmo jeito que a 80 km/h, logicamente. Acho que a CB deve estar um pouco acima disso, pois a diferença de potência e torque foram pequenas.

4º Pelo que li nos testes, fica na casa de 24km/l.

5º Não se preocupe com a cor. Escolha a que mais lhe atrai e ponto. Eu gosto de vermelho (a minha TW era).

6º O painel é bacana. Eu pessoalmente gostei muito. Por fora, olhando de frente, ficou mais harmonioso que o da Hornet, por ser integrado com o farol. É bem completo e deu um toque esportivo. A qualidade dos plásticos é boa.

Falando um pouco sobre os comentários que tenho lido de forma geral sobre a CB300 eu tenho que concordar com o que disse o Tite: "Brasileiro quer uma 250cc com desempenho de 500cc e consumo de 125cc". Precisamos saber o que estamos comprando, e qual a proposta que nos satisfaz.

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 14:11 #33 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Comprando uma CB300...

=Comandante

a honda fez uma coisa feia aqui no Brasil...ela separou (de forma discriminatória) completamente seus consumidores...tem os da clase A e o resto!!!! quem tem grana compra uma 600cc pra cima e gasta 35.000 ou mais entra na classe A...


o resto tem que se conformar em ter até uma cb300 de 12000,00..


e aí ela desprezou completamente todos os consumidores das médias que poderiam investir de 15000 a 25000 numa média 250cc a 500cc bicilindrica ou quadricilindrica de bom desempenho...


agora, vamos supor que venha essa moto(probabilidade mínima)....


se usar o motor fraco da cb300 numa "RR" a moto já nasce morta em desempenho...aí nao vende...


tinha que colocar no minimo o motor da VTR250...o ideal é que levasse o motor da hornet250 quadricilíndrico de 40cv...mas aí tem que segurar no preço.....se o preco ficar perto duma hornet nao adianta nada póis nao atingiu a faixa de preço que o consumidor poderia pagar(15000 a 25000 reais).



Pode não ser discriminatória, mais que tem uma brecha nesse valor de 15 a 25 mil, tem. quem sabe a ER6 da Kawasaki não inicie o processo de fechamento.
Heverton FZ40119,6754166667

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 19:58 #34 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Comprando uma CB300...
O problema é que são todas, Kawa, Suzuki, Honda, Kasinski...


Todas deixaram de fabricar qualquer motor entre 300 e 600, o preço, no mínimo dobra...


Acredito que a Honda tenha sentido o poder da Kawa sim, pois ta vendendo a ninjinha que tem um desempenho bem superior a CB 300, com mais cavalaria e com torque invejável.


Basta entrar no forum da Kawa, que vão ver o que estou falando, ninguem reclama, quem comprou a ninjinha ta rindo a toa.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 08:39 #35 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Comprando uma CB300...

gbdias escreveu: Eu começei a andar de moto há pouco tempo, ando de CG150 há alguns meses já e estou pensando em fazer um upgrade para a CB300. Negociando alguma forma de dar a CG150 como lance além das parcelas que ainda falta pagar.


Independentemente dessa parte, gostaria de perguntar aos que já a possuem algumas perguntas:1º Alguns dizem, outros não, mas ela possui mesmo aquele barrulho irritante da corrente batendo como a Twister? Se tiver, há alguma forma de eliminá-lo ou amenizá-lo? 2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?3º Ela consegue manter a velocidade de cruzeiro 120 km/h tranquilamente? Sobrando motor pra ultrapassagens? Sem muita vibração? Para chegar nesses 120 km/h, chega tranquilo ou passa trabalho? 4º Qual é o consumo em média pra cidade? Caso o cidadão controle a mão.5º É claro que gosto é algo facilmente discutível, mas entre as cores vermelha, dourada e preta, qual tem mais presença? Eu pessoalmente gosto bastante da preta, mas muitos gostam da dourada e já vi vermelhas que chamam bastante a atenção.6º O painel é completinho? Deixa a desejar? E o acabamento? É bom, bonito ou mal acabado? Plástico ou prástico? Rs...Sou novato no mundo das motos, mas já li bastente o fórum inclusive vi muitas das informações que estou perguntanto aqui, embora não de forma organizada, sempre fragmentadas, por isso pergunto aqui.


Valeu...


1º O barulho continua embora seja menos evidente, não tem solução, manter a corrente bem lubrificada atenua um pouco

2º ABS vale a pena sim, se você tiver grana pra bancar vai fundo

3º A principal vantagem do motor 300 é o torque, ela acelera mais rapido, tem melhor retomada e mantem melhor a velocidade inclusive com garupa.Já a velocidade final é igual as 250

4º Consumo de 25 km/l de média cidade/estrada
Se andar de boa acho que faz uns 30, eu nunca fiz isso

5ºEsse não vou comentar

6ºEu gosto do painel e em relação ao acabamento acho muito bom, padrão Honda

A minha está com 2000 km, nada a reclamar, nem o famoso vazamento que inventaram ela tem

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 10:59 #36 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Comprando uma CB300...
olha quem tem essa moto lógico q vai falar bem arrespeito dela ñ sei eu ñ gostei muito dessa moto axei q ela podia ter um acabamento melhor em suas pessas e podia andar bem mais para uma 300 ela é praticamente uma Twister aumentada para 300cc se for olhar o freio a disco dianteiro o tambor traseiro a suspenção dianteira essas partes são iguais a da tutu e se o cara pegar uma Twister meio mexidinha nem queira por do lado da tutu pq ñ da conta de andar junto...mas é legal q ela é moderna mais economica q a Twister o motor tem torque mais em baixa e é injetada né melhorias muito boas

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 12:02 #37 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Comprando uma CB300...
Meu irmão comprou uma 300...


Não gostei da posição das pedaleiras. Batem nas canelas quando se está com os pés no chão e para se colocar o cavalete lateral (incrível: não vem com o central!!) é um malabarismo.


O acabamento também deixa a desejar, principalmente quanto as soldas. Os plásticos destoam totalmente da moto por serem foscos e lembrando objetos das lojas de 1,99.


Tem uma arrancada melhor que da Twister e... Só.



MATUSA40120,5871064815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 13:35 #38 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Comprando uma CB300...
Até agora só falaram os aspectos negativos da CB300
Ninguem diz que ela acelera 2 segundos mais rapido que a Twister e retoma 4 segundos mais depressa
Ou que a injeção eletronica deixou o motor mais liso e com melhor resposta, além de mais economico.Ou mesmo os pneus mais largos que deram mais estabilidade
Quem fala isso são os testers das revista e não eu.Aliás a própria equipe do Motonline só elogiou a CB300.Ainda tem que ouvir gente falando que não gostou da moto por causa das pedaleiras.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 14:05 #39 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Comprando uma CB300...
Ué...


Não gostei mesmo. Vou ter que mentir? Segundos???


Meu irmão também não gostou do que eu disse. Fazer o quê, né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 14:14 #40 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Comprando uma CB300...
Segundos sim Matusa, fazem a diferença em uma ultrapassagem ou uma situação que você precisa de agilidade

Claro que você pode criticar, é um direito seu

Só que construtivamente né, tanta coisa pra falar mal (hehehe) e você vem com pedaleira...

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:40 #41 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Comprando uma CB300...
De uma boa lida no fórum sobre o vazamento da CB-300 e veja se existe algo que possa lhe indicar que a sua moto poderá ter esse problema, assim você pode solicitar determinada manutenção antes que ela apresente o problema!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 06:12 #42 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Comprando uma CB300...

FastBIKE escreveu: Segundos sim Matusa, fazem a diferença em uma ultrapassagem ou uma situação que você precisa de agilidade

Claro que você pode criticar, é um direito seu

Só que construtivamente né, tanta coisa pra falar mal (hehehe) e você vem com pedaleira...



Eu sou "quinem" absorvente... Quero ver sangue!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 08:51 #43 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Comprando uma CB300...
hahahaha...

O cara é mau!!!

=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 11:05 #44 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Comprando uma CB300...
olha só os cara se estranhando mas eu concordo com o matusa eu falei para um amigo meu da uma puxada comigo eu com a minha tutu e ele com a CB ele amarelou sinal q ñ deve andar muito em...e tbm axei o acabamento dela muito ruim...

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 12:12 #45 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Comprando uma CB300...
Mas vocês já viram a CB-300 ao lado da Hornet na concessionária?

Já vi uma ao lado da outra e da mesma cor, são parecidíssimas!!!

Ou seja, acho que tá vendendo mais por isso e não pelo desempenho...

O cara quer ter uma Hornet, mas não tem grana, então, parte pra uma CB-300, já que a "boniteza" é parecida...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos