Entendo que do ponto de vista econômico este fabricante decidiu investir e produzir motocicletas destinadas ao segmento que mais consome. Não devemos esquecer que o lucro é o principal objetivo das empresas privadas. Simples. Nossa população tem baixo poder aquisitivo ; talvez por este motivo estejam a circular nas ruas tantas motocicletas com menos de 250cc.
No entanto concordo plenamente que continua a existir um "buraco" entre as 300cc até 600cc, ruim para quem não se dispõe a pagar, independentemente do motivo, a partir de R$30.000,00 por uma 600cc.
1º Li de vários especialistas que o barulho da corrente foi bastante minimizado. Já cruzei com algumas CB300 e não percebi esse barulho.
2º Na minha opinião, o ABS é fundamental para as motos (mais que nos carros!). Se não puder pagar não se aflija, a moto sem ABS freia bem, e de qualquer forma, não é porque tem ABS que se deve abusar na velocidade confiando no freio, certo?
3º Tive uma Twister e ela andava bem na estrada, dava pra manter 120 km/h tranquilamente. Dava pra ultrapassar sim, mas não desenvolvia do mesmo jeito que a 80 km/h, logicamente. Acho que a CB deve estar um pouco acima disso, pois a diferença de potência e torque foram pequenas.
4º Pelo que li nos testes, fica na casa de 24km/l.
5º Não se preocupe com a cor. Escolha a que mais lhe atrai e ponto. Eu gosto de vermelho (a minha TW era).
6º O painel é bacana. Eu pessoalmente gostei muito. Por fora, olhando de frente, ficou mais harmonioso que o da Hornet, por ser integrado com o farol. É bem completo e deu um toque esportivo. A qualidade dos plásticos é boa.
Falando um pouco sobre os comentários que tenho lido de forma geral sobre a CB300 eu tenho que concordar com o que disse o Tite: "Brasileiro quer uma 250cc com desempenho de 500cc e consumo de 125cc". Precisamos saber o que estamos comprando, e qual a proposta que nos satisfaz.
"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".
a honda fez uma coisa feia aqui no Brasil...ela separou (de forma discriminatória) completamente seus consumidores...tem os da clase A e o resto!!!! quem tem grana compra uma 600cc pra cima e gasta 35.000 ou mais entra na classe A...
o resto tem que se conformar em ter até uma cb300 de 12000,00..
e aí ela desprezou completamente todos os consumidores das médias que poderiam investir de 15000 a 25000 numa média 250cc a 500cc bicilindrica ou quadricilindrica de bom desempenho...
agora, vamos supor que venha essa moto(probabilidade mínima)....
se usar o motor fraco da cb300 numa "RR" a moto já nasce morta em desempenho...aí nao vende...
tinha que colocar no minimo o motor da VTR250...o ideal é que levasse o motor da hornet250 quadricilíndrico de 40cv...mas aí tem que segurar no preço.....se o preco ficar perto duma hornet nao adianta nada póis nao atingiu a faixa de preço que o consumidor poderia pagar(15000 a 25000 reais).
Pode não ser discriminatória, mais que tem uma brecha nesse valor de 15 a 25 mil, tem. quem sabe a ER6 da Kawasaki não inicie o processo de fechamento.
Heverton FZ40119,6754166667
O problema é que são todas, Kawa, Suzuki, Honda, Kasinski...
Todas deixaram de fabricar qualquer motor entre 300 e 600, o preço, no mínimo dobra...
Acredito que a Honda tenha sentido o poder da Kawa sim, pois ta vendendo a ninjinha que tem um desempenho bem superior a CB 300, com mais cavalaria e com torque invejável.
Basta entrar no forum da Kawa, que vão ver o que estou falando, ninguem reclama, quem comprou a ninjinha ta rindo a toa.
gbdias escreveu: Eu começei a andar de moto há pouco tempo, ando de CG150 há alguns meses já e estou pensando em fazer um upgrade para a CB300. Negociando alguma forma de dar a CG150 como lance além das parcelas que ainda falta pagar.
Independentemente dessa parte, gostaria de perguntar aos que já a possuem algumas perguntas:1º Alguns dizem, outros não, mas ela possui mesmo aquele barrulho irritante da corrente batendo como a Twister? Se tiver, há alguma forma de eliminá-lo ou amenizá-lo? 2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?3º Ela consegue manter a velocidade de cruzeiro 120 km/h tranquilamente? Sobrando motor pra ultrapassagens? Sem muita vibração? Para chegar nesses 120 km/h, chega tranquilo ou passa trabalho? 4º Qual é o consumo em média pra cidade? Caso o cidadão controle a mão.5º É claro que gosto é algo facilmente discutível, mas entre as cores vermelha, dourada e preta, qual tem mais presença? Eu pessoalmente gosto bastante da preta, mas muitos gostam da dourada e já vi vermelhas que chamam bastante a atenção.6º O painel é completinho? Deixa a desejar? E o acabamento? É bom, bonito ou mal acabado? Plástico ou prástico? Rs...Sou novato no mundo das motos, mas já li bastente o fórum inclusive vi muitas das informações que estou perguntanto aqui, embora não de forma organizada, sempre fragmentadas, por isso pergunto aqui.
Valeu...
1º O barulho continua embora seja menos evidente, não tem solução, manter a corrente bem lubrificada atenua um pouco
2º ABS vale a pena sim, se você tiver grana pra bancar vai fundo
3º A principal vantagem do motor 300 é o torque, ela acelera mais rapido, tem melhor retomada e mantem melhor a velocidade inclusive com garupa.Já a velocidade final é igual as 250
4º Consumo de 25 km/l de média cidade/estrada
Se andar de boa acho que faz uns 30, eu nunca fiz isso
5ºEsse não vou comentar
6ºEu gosto do painel e em relação ao acabamento acho muito bom, padrão Honda
A minha está com 2000 km, nada a reclamar, nem o famoso vazamento que inventaram ela tem
olha quem tem essa moto lógico q vai falar bem arrespeito dela ñ sei eu ñ gostei muito dessa moto axei q ela podia ter um acabamento melhor em suas pessas e podia andar bem mais para uma 300 ela é praticamente uma Twister aumentada para 300cc se for olhar o freio a disco dianteiro o tambor traseiro a suspenção dianteira essas partes são iguais a da tutu e se o cara pegar uma Twister meio mexidinha nem queira por do lado da tutu pq ñ da conta de andar junto...mas é legal q ela é moderna mais economica q a Twister o motor tem torque mais em baixa e é injetada né melhorias muito boas
Não gostei da posição das pedaleiras. Batem nas canelas quando se está com os pés no chão e para se colocar o cavalete lateral (incrível: não vem com o central!!) é um malabarismo.
O acabamento também deixa a desejar, principalmente quanto as soldas. Os plásticos destoam totalmente da moto por serem foscos e lembrando objetos das lojas de 1,99.
Até agora só falaram os aspectos negativos da CB300
Ninguem diz que ela acelera 2 segundos mais rapido que a Twister e retoma 4 segundos mais depressa
Ou que a injeção eletronica deixou o motor mais liso e com melhor resposta, além de mais economico.Ou mesmo os pneus mais largos que deram mais estabilidade
Quem fala isso são os testers das revista e não eu.Aliás a própria equipe do Motonline só elogiou a CB300.Ainda tem que ouvir gente falando que não gostou da moto por causa das pedaleiras.
De uma boa lida no fórum sobre o vazamento da CB-300 e veja se existe algo que possa lhe indicar que a sua moto poderá ter esse problema, assim você pode solicitar determinada manutenção antes que ela apresente o problema!
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
olha só os cara se estranhando mas eu concordo com o matusa eu falei para um amigo meu da uma puxada comigo eu com a minha tutu e ele com a CB ele amarelou sinal q ñ deve andar muito em...e tbm axei o acabamento dela muito ruim...