Comprando uma CB300...

27 Out 2009 05:45 #16 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Comprando uma CB300...

Comandante escreveu: com todo o respeito as opinioes diversas.....ABS é importantíssimo!!! devia ser item obrigatório por lei nas motos, até pop 100 devia ter... igual a cinto de seguranca em carro...


todo mundo que anda de moto deve pensar em cair sim...pois isso sempre pode acontecer com qualquer um....e também devemos ter medo de abusar de uma moto, mesmo sendo uma pequena 125cc....


é só pensando neste tipo de coisa , como ela acontece e nas consequencias horríveis é que aumentamos a nossa prudencia ao máximo e tomamos todas as medidas e precauçoes de segurança ao nosso alcance...


quantas vezes cheguei em casa de viagens e fiquei refletindo sobre tudo o que eu fiz...o que eu poderia ter feito diferente para ser mais cuidadoso...nos excessos de velocidade que cometi em lugares que nao devia apesar de nada ter acontecido...só quando paramos para refletir sobre isso é que aprendemos a nao fazer as mesmas coisas na próxima vez....


e quem nunca pensa nisso, um dia pode nao ter mais a oportunidade de se corrigir por causa de uma simples bobagem....


2

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 06:19 #17 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Comprando uma CB300...
E lá se foi o tópico comprando um CB300...

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 11:08 #18 por gbdias
Respondido por gbdias no tópico Comprando uma CB300...
Pois é, né...


Se tiver mais alguem dispostos a tirar minhas dúvidas tirando o caso dos freios, eu agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 12:02 #19 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Comprando uma CB300...

gbdias escreveu:
Pois é, né...


Se tiver mais alguem dispostos a tirar minhas dúvidas tirando o caso dos freios, eu agradeço.





pensa no seguinte ... vc esta saindo de uma titan 150 que encontra peças em quelquer padaria ... para pular numa cb 300 que ainda não existe um leque de peças paralelas (baratas) ... então sua manutenção será maior ... e assim por diante ... esses custos devem ser calculados na troca de uma pela outra ...


em outro caso se vc for usar pra viajens e passeio ... sem dúvida nenhuma a melhor é a 300 mesmo ... mas para ir e vir pro estudo, trabalho etc .... a 150 sem dúvida irá suprir suas necessidades !!!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 12:07 #20 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Comprando uma CB300...
o tópico continua....comprando uma cb300...


estavamos apenas falando dos freios dela que por sinal sao muito bons...quanto a comprar moto, respeito a opiniao do publico de gostar da cb300 pelo design, mas acho bem melhor e muitíssimo mais confiável a mecanica da Yamaha fazer250.


a cb300 tem dado vazamento de óleo em várias motos(na viagem que fiz esse final de semana a campina grande tinha uma parada no posto e vazando pela junta)....isso pode vir a denegrir a imagem do produto....e a Honda ,como sempre, nao tá nem aí...e nao chama os usuários pro recall e nem nada....!


se eu fosse comprar uma 250cc,eu comprava a yamaha.....sei que tem um visual atrasado, mas tá num preco mais baixo e é melhor....mas se for fazer questao da honda, esperaria a honda resolver esses probleminhas antes de comprar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 15:28 #21 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Comprando uma CB300...
o freio faz parte de um dos questionamentos do tópico sobre a compra da moto, se não me engano o de número 2,


A meu ver, o tópico deixa claro a questão de comprar ou não comprar uma CB 300 com este item de segurança, portanto, o referido item também é objeto da discussão, assim como o vazamento de óleo também faz parte do tópico comprando uma cb 300, tudo está ligado, apenas alguém ressaltou algum assunto quando ninguém mais tinha o que falar...


Quem quer comprar, e tem dinheiro para comprar, tem o direito de saber as opiniões alheias, assim como tem o dever de garimpar e tirar o que realmente conta para a sua decisão.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:31 #22 por gbdias
Respondido por gbdias no tópico Comprando uma CB300...

Zizo Mendel escreveu:
o freio faz parte de um dos questionamentos do tópico sobre a compra da moto, se não me engano o de número 2,


A meu ver, o tópico deixa claro a questão de comprar ou não comprar uma CB 300 com este item de segurança, portanto, o referido item também é objeto da discussão, assim como o vazamento de óleo também faz parte do tópico comprando uma cb 300, tudo está ligado, apenas alguém ressaltou algum assunto quando ninguém mais tinha o que falar...


Quem quer comprar, e tem dinheiro para comprar, tem o direito de saber as opiniões alheias, assim como tem o dever de garimpar e tirar o que realmente conta para a sua decisão.



Estive analisando o tópico e talvez não esclareci mais minha posição de compra. A CB sem ABS já é uma moto cara, com ABS o preço aumenta considerávelmente. Eu não possuo os meios pra comprar a com ABS no momento. Era mais pra tirar uma "curiosidade" assim digamos.


Eu não entendo muito de motos, mas melhoraria a frenagem e a estética da CB s/ABS se eu mandasse colocar um freio à disco atrás? Alguém tem noção de quanto custaria + o serviço da HONDA, no caso, numa concessionária? (Vou ligar lá pra perguntar, mas é bom saber a opinião de terceiros). Pelo valor, compensa?


Também não esclareci bem que eu não pretendo, no momento, comprar outra moto de outra marca. Ainda estou pagando a minha Titan e a Honda me fez um bom negócio aceitando vender minha Titan como parte do pagamento e algum jeito de adicionar parcelas ou aumentá-las nas que restam da minha Titan. Então a prioridade é mesmo a CB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:33 #23 por gbdias
Respondido por gbdias no tópico Comprando uma CB300...
Esqueci de adicionar ao post superior que uso a moto (minha no momento) e usarei a CB mais pro uso urbano (cidade pequena) e às vezes dar uma esticada à passeio nas estradas da vida. Um cenário há considerar no tocante ao resto das minhas perguntas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 20:22 #24 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Comprando uma CB300...
Caro amigo Gbdias,


Vou tentar te responder da melhor maneira possível, dentro do meu conhecimento:


01- O problema do barulho da relação, corrente ou sistema de uma maneira genérica é crónica na Honda, existem algumas dicas de uso de graxas mais grossas para amenizar, mas dona Honda não foi muito feliz.


02- Se você tem condições de pagar por uma moto melhor, porque ele te oferece uma sem o ABS? será que ele quer que você leve a que esta no estoque ou será que ele quer vender um produto que todos os usuários por mais burro que sejam, querem em suas motos e presam por suas vidas???


03- A velocidade das estradas brasileiras não é esta, se você quer manter esta velocidade, procure locais sem radar, pois a multa é pesada, quanto a moto, sim ela chega aos 120 mais fácil do que a Twister, mas esta é a velocidade final da Twister também, então não espere muito pois a moto vibra e muito.


04- Se o uso é para cidade, você controlar sempre a mão, pois o transito é infernal, e você deve sempre preservar sua moto. Quanto ao consumo peço ajuda dos universitários pois não tenho informações ainda. Alguns disem que é a mesma da Twister, mas acho que se chegar a 28, como a minha, ta de bom tamanho.


05- Hoje a cor é meramente subjetiva, vai do gosto de cada um, o importante é a conservação, e limpeza, ninguem merece uma moto suja.


06- Como você mesmo riu, acho que o acabamento é péssimo, o acabamento da Twister é bem melhor, tomara que no ano que vem venha com um acabamento um pouco melhor, vamos esperar o modelo 2010. Quanto ao painel, acho que é bem completo.


Espero ter respondido suas duvidas, um detalhe esqueci, minha moto é uma Twister e não uma CB 300, todos os detalhes são de uso de uma CB 300 do meu irmão.


Abraços e pesquise antes de comprar.






Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:





Eu começei a andar de moto há pouco tempo, ando de CG150 há alguns meses já e estou pensando em fazer um upgrade para a CB300. Negociando alguma forma de dar a CG150 como lance além das parcelas que ainda falta pagar.


Independentemente dessa parte, gostaria de perguntar aos que já a possuem algumas perguntas:

1º Alguns dizem, outros não, mas ela possui mesmo aquele barrulho irritante da corrente batendo como a Twister? Se tiver, há alguma forma de eliminá-lo ou amenizá-lo? O barulho
2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?

3º Ela consegue manter a velocidade de cruzeiro 120 km/h tranquilamente? Sobrando motor pra ultrapassagens? Sem muita vibração? Para chegar nesses 120 km/h, chega tranquilo ou passa trabalho?

4º Qual é o consumo em média pra cidade? Caso o cidadão controle a mão.

5º É claro que gosto é algo facilmente discutível, mas entre as cores vermelha, dourada e preta, qual tem mais presença? Eu pessoalmente gosto bastante da preta, mas muitos gostam da dourada e já vi vermelhas que chamam bastante a atenção.

6º O painel é completinho? Deixa a desejar? E o acabamento? É bom, bonito ou mal acabado? Plástico ou prástico? Rs...

Sou novato no mundo das motos, mas já li bastente o fórum inclusive vi muitas das informações que estou perguntanto aqui, embora não de forma organizada, sempre fragmentadas, por isso pergunto aqui.


Valeu...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 10:17 #25 por gbdias
Respondido por gbdias no tópico Comprando uma CB300...

flacegape escreveu:
Caro amigo Gbdias,


Vou tentar te responder da melhor maneira possível, dentro do meu conhecimento:


01- O problema do barulho da relação, corrente ou sistema de uma maneira genérica é crónica na Honda, existem algumas dicas de uso de graxas mais grossas para amenizar, mas dona Honda não foi muito feliz.




02- Se você tem condições de pagar por uma moto melhor, porque ele te oferece uma sem o ABS? será que ele quer que você leve a que esta no estoque ou será que ele quer vender um produto que todos os usuários por mais burro que sejam, querem em suas motos e presam por suas vidas???


03- A velocidade das estradas brasileiras não é esta, se você quer manter esta velocidade, procure locais sem radar, pois a multa é pesada, quanto a moto, sim ela chega aos 120 mais fácil do que a Twister, mas esta é a velocidade final da Twister também, então não espere muito pois a moto vibra e muito.


04- Se o uso é para cidade, você controlar sempre a mão, pois o transito é infernal, e você deve sempre preservar sua moto. Quanto ao consumo peço ajuda dos universitários pois não tenho informações ainda. Alguns disem que é a mesma da Twister, mas acho que se chegar a 28, como a minha, ta de bom tamanho.


05- Hoje a cor é meramente subjetiva, vai do gosto de cada um, o importante é a conservação, e limpeza, ninguem merece uma moto suja.


06- Como você mesmo riu, acho que o acabamento é péssimo, o acabamento da Twister é bem melhor, tomara que no ano que vem venha com um acabamento um pouco melhor, vamos esperar o modelo 2010. Quanto ao painel, acho que é bem completo.


Espero ter respondido suas duvidas, um detalhe esqueci, minha moto é uma Twister e não uma CB 300, todos os detalhes são de uso de uma CB 300 do meu irmão.


Abraços e pesquise antes de comprar.



Informações bem detalhadas e completinhas. Ajudou imensamente, valeu aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 21:09 #26 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Comprando uma CB300...
Gbdias,


Esqueci de acrescentar, o custo benefício da CB 300, não corresponde a realidade:


Enquanto o preço não for o sugerido pela Honda, eu pessoalmente não recomendo a compra desta moto para ninguem. O preço sugerido é o mesmo da Twister antes de sair de linha, R$ 11.400 aproxi. Ou seja, ela não deve ser vendida por R$ 13 ou 14 dinheiros como esta acontecendo.


Com a colocação do ABS, a moto agrega valores, R$ 2000 que justificam o produto (ABS), mas não justifica o desempenho abaixo de uma Ninja 250.


É tão visível o desempenho que a Honda vai lançar uma RR250 carenada só para concorrer com a ninjinha, mas o preço?????

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 16:15 #27 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Comprando uma CB300...
RR250, vc está supondo né???


ou ja leu algo sobre isto?

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 18:54 #28 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Comprando uma CB300...
Heverton,


Já li e foi um pé no saco, pois tava seco para comprar a Cb 300 antes do lançamento, acabei comprando a Twister e estou feliz com esta mas nunca deixei de acompanhar as notícias:

Honda Poderá Lançar uma CBR 250RR em 2010







Imagens






Ilustração de uma possível CBR 250RR que poderá ser lançada em 2010.



A "CBR 250RR" seria produzida na Tailândia ou na Índia.








Terça, 27 Outubro 2009


Após o término do Salão de Tóquio, a imprensa europeia especula a possibilidade de que a Honda poderá lançar uma nova moto esportiva de 250 cilindradas.

Esta nova moto, a "CBR 250RR", seria lançada para disp**ar mercado com a Ninja 250 da Kawasaki e GT-R 250 da Hyosung, Kasinski no Brasil. Os rumores dão conta de que esta novidade poderá já ser apresentada em meados de 2010 como modelo 2011.

A moto seria equipada com o motor monocillíndrico da CRF 250R ou o bicilíndrico da VTR 250. No campo das especulações, poderia se imaginar também o uso do motor da nossa CB 300R, por que não?

A possível produção deste novo modelo se daria a partir das instalações da Honda na Tailândia ou na Índia, de onde seria exportado.



Ilustrações: Solomoto

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 08:37 #29 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Comprando uma CB300...
Agora é só especular né..... valeu pela noticia.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 02:14 #30 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Comprando uma CB300...

flacegape escreveu:
Heverton,


Já li e foi um pé no saco, pois tava seco para comprar a Cb 300 antes do lançamento, acabei comprando a Twister e estou feliz com esta mas nunca deixei de acompanhar as notícias:

Honda Poderá Lançar uma CBR 250RR em 2010







Imagens






Ilustração de uma possível CBR 250RR que poderá ser lançada em 2010.



A "CBR 250RR" seria produzida na Tailândia ou na Índia.








Terça, 27 Outubro 2009


Após o término do Salão de Tóquio, a imprensa europeia especula a possibilidade de que a Honda poderá lançar uma nova moto esportiva de 250 cilindradas.

Esta nova moto, a "CBR 250RR", seria lançada para disp**ar mercado com a Ninja 250 da Kawasaki e GT-R 250 da Hyosung, Kasinski no Brasil. Os rumores dão conta de que esta novidade poderá já ser apresentada em meados de 2010 como modelo 2011.

A moto seria equipada com o motor monocillíndrico da CRF 250R ou o bicilíndrico da VTR 250. No campo das especulações, poderia se imaginar também o uso do motor da nossa CB 300R, por que não?

A possível produção deste novo modelo se daria a partir das instalações da Honda na Tailândia ou na Índia, de onde seria exportado.



Ilustrações: Solomoto



hum...


eu acho que nao vem nada...só se a honda andar mudando as idéias dela a respeito do consumidor brasileiro....eu fui no salao duas rodas desse ano e nao vi nada de novidade desse tipo...entao pra 2010 é certeza que nao vem..


a honda fez uma coisa feia aqui no Brasil...ela separou (de forma discriminatória) completamente seus consumidores...tem os da clase A e o resto!!!! quem tem grana compra uma 600cc pra cima e gasta 35.000 ou mais entra na classe A...


o resto tem que se conformar em ter até uma cb300 de 12000,00..


e aí ela desprezou completamente todos os consumidores das médias que poderiam investir de 15000 a 25000 numa média 250cc a 500cc bicilindrica ou quadricilindrica de bom desempenho...


agora, vamos supor que venha essa moto(probabilidade mínima)....


se usar o motor fraco da cb300 numa "RR" a moto já nasce morta em desempenho...aí nao vende...


tinha que colocar no minimo o motor da VTR250...o ideal é que levasse o motor da hornet250 quadricilíndrico de 40cv...mas aí tem que segurar no preço.....se o preco ficar perto duma hornet nao adianta nada póis nao atingiu a faixa de preço que o consumidor poderia pagar(15000 a 25000 reais).
Comandante40119,1866203704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos