Comprando uma CB300...

26 Out 2009 16:27 #1 por gbdias
Eu começei a andar de moto há pouco tempo, ando de CG150 há alguns meses já e estou pensando em fazer um upgrade para a CB300. Negociando alguma forma de dar a CG150 como lance além das parcelas que ainda falta pagar.


Independentemente dessa parte, gostaria de perguntar aos que já a possuem algumas perguntas:

1º Alguns dizem, outros não, mas ela possui mesmo aquele barrulho irritante da corrente batendo como a Twister? Se tiver, há alguma forma de eliminá-lo ou amenizá-lo?

2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?

3º Ela consegue manter a velocidade de cruzeiro 120 km/h tranquilamente? Sobrando motor pra ultrapassagens? Sem muita vibração? Para chegar nesses 120 km/h, chega tranquilo ou passa trabalho?

4º Qual é o consumo em média pra cidade? Caso o cidadão controle a mão.

5º É claro que gosto é algo facilmente discutível, mas entre as cores vermelha, dourada e preta, qual tem mais presença? Eu pessoalmente gosto bastante da preta, mas muitos gostam da dourada e já vi vermelhas que chamam bastante a atenção.

6º O painel é completinho? Deixa a desejar? E o acabamento? É bom, bonito ou mal acabado? Plástico ou prástico? Rs...

Sou novato no mundo das motos, mas já li bastente o fórum inclusive vi muitas das informações que estou perguntanto aqui, embora não de forma organizada, sempre fragmentadas, por isso pergunto aqui.


Valeu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 16:33 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Comprando uma CB300...
2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena
pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?

Sua vida vale bem mais que esse valor,abs ajuda muito numa emergência,você não
perde o controle da moto porque as rodas não travam

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:07 #3 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Comprando uma CB300...
Esse vendedor da Honda deve ser louco, se tiver alguém da Honda no forum, instrua para que demitam este demente, onde se viu... o CABS da CB 300 e XRE deveriam ser itens de linha tamanha é a segurança que ele proporciona aos pilotos, basta ver os testes de frenagem. Tente acessar a página do Auto Esporte de domingo passado para ver a diferença em ter uma moto com CABS e sem ele.


O bom vendedor tira tudo o que puder menos os itens de segurança.


Tem muitas informações no tópico listado abaixo:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=60


Se você já leu, dê uma conferida com papel e caneta na mão para anotar o que é de relevância para responder seus questionamentos.


Com relação ao re-financiamento, tenho interesse em saber como é e quais as condições, se você puder informar, eu te agradeço.


Grande abraço,
Zizo Mendel40112,8003703704

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:36 #4 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Comprando uma CB300...

chicolau escreveu: 2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?



Sua vida vale bem mais que esse valor,abs ajuda muito numa emergência,você não
perde o controle da moto porque as rodas não travam



Sim, mas motivos de acidentes não é só por causa de frenagens ou falta dela! Bom, é. Mas não é tudo.


E se um cachorro entra na sua frente a dois metros de distância da moto, a moto consegue fazer esse milagre de frear em tão pouco espaço?


Sobre a questão de ter ou não ABS, depende da idéia e do bolso de cada um.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:38 #5 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Comprando uma CB300...
Na boa, nunca fui dono da razão, nem sou, nem serei.


Mas se for andar de moto pensando em cair, compre um carro que te dá 3 vezes mais segurança.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:43 #6 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Comprando uma CB300...
Alan, com certeza com o CABS você tem mais oportunidade de freiar ao máximo sem travar rodas e derrapar, com chance de desviar sua tragetória do cachorro e mesmo se não for possível impedir o acidente, pelo menos minimizar o trauma e as perdas.


Não adianta conjecturar, o CABS é importantíssimo. Você pode até viver sem ele, mas com ele a moto fica muito mais segura. Como alguém já disse por aqui, injeção eletrônica e freio ABS são o futuro das nossas motocas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:45 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Comprando uma CB300...

Alan Lander escreveu:

chicolau escreveu: 2º O próprio vendedor da Honda, amigo meu, falou que não vale a pena pagar mais pela ABS, vale mais a pena ficar com a sem, e então?



Sua vida vale bem mais que esse valor,abs ajuda muito numa emergência,você não
perde o controle da moto porque as rodas não travam



Sim, mas motivos de acidentes não é só por causa de frenagens ou falta dela! Bom, é. Mas não é tudo.


E se um cachorro entra na sua frente a dois metros de distância da moto, a moto consegue fazer esse milagre de frear em tão pouco espaço?


Sobre a questão de ter ou não ABS, depende da idéia e do bolso de cada um.


não para porém você pode desviar com o freio apertado e sem abs você não tem como mudar a direção da moto
além do que quanto ve cachorro ,bola e criança tem que diminuir a velocidade antes

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:46 #8 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Comprando uma CB300...
Acho que ninguém anda em moto pensando em cair, porque se pensasse não caia.


Grande parte dos acidentes ocorre por excesso de confiança, o acho que vai dar...


É a velha história de pensar na morte para valorizar a vida.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:55 #9 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Comprando uma CB300...

Zizo Mendel escreveu: Acho que ninguém anda em moto pensando em cair, porque se pensasse não caia.


Grande parte dos acidentes ocorre por excesso de confiança, o acho que vai dar...


É a velha história de pensar na morte para valorizar a vida.

2

porque usar capacete,luva, bota e jaqueta se não vai cair

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 18:00 #10 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Comprando uma CB300...
Quem falou em excesso de confiança?


Povinho ignorante....kkkkk


É 8 ou 888.


Eu só disse que ABS não faz milagre em todos os casos, não disse que não é para ninguém ter.


Burrões...

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 18:02 #11 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Comprando uma CB300...
Obrigado pela gentileza!!!


Pensei que fosse um forum de discussões onde o respeito pela opinião alheia fosse a máxima.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 18:19 #12 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Comprando uma CB300...

Zizo Mendel escreveu: Obrigado pela gentileza!!!


Pensei que fosse um forum de discussões onde o respeito pela opinião alheia fosse a máxima.

2

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 20:35 #13 por gbdias
Respondido por gbdias no tópico Comprando uma CB300...
Eu sei que o ABS é importantíssimo. A questão é o peso no bolso mesmo, que aumenta substancialmente numa moto já caríssima, dinheiro que eu não tenho no momento.


Os freios próprios dela, pelo que já li, são muito bons, quais são as opiniões sobre eles? E os outros ítens que perguntei no início do tópico.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 21:04 #14 por Fabe
Respondido por Fabe no tópico Comprando uma CB300...

gbdias escreveu: Eu sei que o ABS é importantíssimo. A questão é o peso no bolso mesmo, que aumenta substancialmente numa moto já caríssima, dinheiro que eu não tenho no momento.


Os freios próprios dela, pelo que já li, são muito bons, quais são as opiniões sobre eles? E os outros ítens que perguntei no início do tópico.


enao, voltando ao assunto inicial...os freios dela sao muito bons sim, se você tiver grana sobrando pega uma com ABS, mas se ta contando as moedas (como eu!!) pra comprar a sua, vai de normal mesmo e tome cuidado na tocada...há, e nao se esqueça de dar uma olhada nas concorrentes da cb 300 hein, to pensando em esperar mais um pouco e pegar uma gt-r ou ninjinha...faça um test drive e segure a ansiedade....

abraço..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 01:50 #15 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Comprando uma CB300...
com todo o respeito as opinioes diversas.....ABS é importantíssimo!!! devia ser item obrigatório por lei nas motos, até pop 100 devia ter... igual a cinto de seguranca em carro...


todo mundo que anda de moto deve pensar em cair sim...pois isso sempre pode acontecer com qualquer um....e também devemos ter medo de abusar de uma moto, mesmo sendo uma pequena 125cc....


é só pensando neste tipo de coisa , como ela acontece e nas consequencias horríveis é que aumentamos a nossa prudencia ao máximo e tomamos todas as medidas e precauçoes de segurança ao nosso alcance...


quantas vezes cheguei em casa de viagens e fiquei refletindo sobre tudo o que eu fiz...o que eu poderia ter feito diferente para ser mais cuidadoso...nos excessos de velocidade que cometi em lugares que nao devia apesar de nada ter acontecido...só quando paramos para refletir sobre isso é que aprendemos a nao fazer as mesmas coisas na próxima vez....


e quem nunca pensa nisso, um dia pode nao ter mais a oportunidade de se corrigir por causa de uma simples bobagem....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos