CB300 2010 com ABS

15 Set 2009 14:49 #31 por bordax
Respondido por bordax no tópico CB300 2010 com ABS

madbutcher escreveu:

bordax escreveu: A mesma coisa aconteceu com a nova CG Titan, sai a versão normal, depois a MIX e agora a com roda.




Sabia que tinha alguma coisa errada na Titan Formiga... ela não tinha roda!!! ehehehe



Esses lançamentos a conta-gotas são realmente frustrantes pra quem adquire o produto em primeira mão, porém é um risco que deve ser contabilizado pelo cidadão que compra, assim como o preço mais alto (ágio), etc... há que se pesar se a exclusividade momentanea vale a pena. Se sim, tudo bem. Se não, você (o cara que comprou ao lançarem) fez uma escolha ruim. Paciência!!!



Abraços!

Bem sacada, acabei esquecendo de especificar kkkkk

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 15:07 #32 por Zielfc
Respondido por Zielfc no tópico CB300 2010 com ABS
Eu acho que ela continua sendo uma moto de 300cc que custa muito caro , pode encher ela de "praque isso" que vai continuar sendo a mesma 300 e o pior com isso tudo vai ficar muito mais caro , com o valor da para se comprar motos muito melhores.

Buell Firebolt XB12R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 16:08 #33 por Coveiro
Respondido por Coveiro no tópico CB300 2010 com ABS
=( e eu que comprei minha twister 250cc agora...=(

Voh fika na sola...

Curitiba PR-_-//Twister 250cc 2008/2008 Grafite!!!



O bixooooo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 16:34 #34 por alanrm
Respondido por alanrm no tópico CB300 2010 com ABS
Um disco na traseira seria mais que suficiente nessa moto, aliás o disco na traseira deveria ser de série na versão básica pelo preço que estão cobrando. Pra que ABS em moto pequena? Pra quem não tem experiência em dirigir motos, reconheço que seria muito importante o ABS. Isso só vai chamar mais atenção dos ladrões, pois vai fazer que pessoas comprem as peças roubadas para equiparem suas CBs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 16:41 #35 por madnando
Respondido por madnando no tópico CB300 2010 com ABS
Mas se pensarmos assim, não teremos mais nada.

O roubo vai existir sempre, independente da motor ser mais equipada ou não.

Vide o grande número de roubos de R1, cbr 1100 entre outras.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 17:05 #36 por alanrm
Respondido por alanrm no tópico CB300 2010 com ABS
Claro que não devemos deixar de comprar pelo medo de sermos roubados, o que eu quis dizer é que uma vai ser mais cobiçada do que a outra pelo simples fato da possibilidade de se ter em sua moto um sistema de freio sofisticado e caro com mais facilidade (gastando pouco). Infelizmente tem muita gente que compra peças roubadas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 19:45 #37 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico CB300 2010 com ABS
Em resumo da ópera...bem ou mal quem já tem uma 300zentinha fica mais fácil para pular pra uma com ABS e que não tem quando comprar já se beneficia com o equipamento, ou seja todos nós consumidores ganham...

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 20:20 #38 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico CB300 2010 com ABS
Sinceramente acho que ABS em uma moto pequena é uma coisa muito inútil. Além de encarecer o produto, o motociclista novo (grande maioria de consumidores de motos até 300cc), que já sai da moto-escola sem saber nada, agora é que não aprende a freiar mesmo!!!
Imagina um cara que salta de uma CB300R com ABS+CBS e compra uma Hornet ou CBR600RR sem o equipamento... a chance desse cara se matar na primeira necessidade de freiada brusca aumenta consideravelmente...
É louvável que Honda tenha essa iniciativa de nos trazer equipamentos mais sofisticados e talz... mas acho que só um freio a disco traseiro na moto de série já seria bem vindo, deixa pra aumentar o preço lançando uma versão mais apimentada, sei lá... minha opinião!

Abraços!

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 04:55 #39 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS

Zielfc escreveu:
Eu acho que ela continua sendo uma moto de 300cc que custa muito caro , pode encher ela de "praque isso" que vai continuar sendo a mesma 300 e o pior com isso tudo vai ficar muito mais caro , com o valor da para se comprar motos muito melhores.






cite uma

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 05:00 #40 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS
Sabe, acho sinceramente que quem fala mal do ABs é pq nunca andou em um carro ou uma moto com o equipamento, depois de andarem com ele vcs vão qjuerer ABS ate na BIZ.


Antes criticavam a Cb por não ter freio a disco atraz, bom agora ela tem e com ABS, ai os caras criticam o ABS, não da para entender.


Agora se não tem grana para comprar a moto, dou uma dica, faça como eu, compre um Twister ou uma Fazer e seja feliz.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 06:37 #41 por madnando
Respondido por madnando no tópico CB300 2010 com ABS
Até a minha Sundown tem um abs dianteiro mecanico.

A frenagem é absurdamente eficiente. Sempre digo que é o melhor da moto.

Pra mim deveria ser obrigatório.

Hoje se tem opção de comprar como opcional. Isso é uma evolução já que em motos abaixo de 15 mil não se tem esse tipo de equipamento a venda, tirando as chinesas que já vem de fábrica.

Quem sabe futuramente não vira um equipamento obrigatório?

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 07:09 #42 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico CB300 2010 com ABS
Sabia que minha opinião ia tumultuar...

Não tem nada a ver com criticar a moto. É minha opinião que ABS em moto pequena é uma coisa inútil e que só prejudica o aprendizado do "projeto de piloto" lisarbiano... seja ele em Honda, Yamaha, Suzuki ou até Sundown... Carro com ABS é uma coisa e moto com ABS é outra muito diferente. Dirijo carro com ABS regularmente e é um ítem de segurança imprescindível e deveria vir de série em todo e qualquer carro.
Moto com ABS gera um bom marketing e provavelmente minimizará os acidentes fatais, porém minha visão vai mais além. Com a disseminação de motos com ABS nós estaríamos tirando do estado a responsabilidade de ensinar corretamente a pilotagem. Por muitas vezes me livrei de acidentes por que soube usar corretamente os freios no momento certo, inclusive derrapando a roda, coisa que com ABS é impossível. Óbvio que fica a opção de comprar sem o equipamento (ideal que tivesse a opção de comprar com freio a disco traseiro sem ABS!!!), mas o que vocês acham que o "joãozinho" vai querer se tiver grana na mão? ABS, claro! E nunca vai aprender a freiar, ou vai aprender da pior maneira (Deus queira que não!).

Mais uma vez, em lisarb, estamos tratando o sintoma e não a doença. Não podemos comparar o motociclista europeu, japonês ou norte americano com o lisarbiano.

Era isso, abraço a todos!

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 07:40 #43 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB300 2010 com ABS

madbutcher escreveu:

Sabia que minha opinião ia tumultuar...

Não tem nada a ver com criticar a moto. É minha opinião que ABS em moto pequena é uma coisa inútil e que só prejudica o aprendizado do "projeto de piloto" lisarbiano... seja ele em Honda, Yamaha, Suzuki ou até Sundown... Carro com ABS é uma coisa e moto com ABS é outra muito diferente. Dirijo carro com ABS regularmente e é um ítem de segurança imprescindível e deveria vir de série em todo e qualquer carro.
Moto com ABS gera um bom marketing e provavelmente minimizará os acidentes fatais, porém minha visão vai mais além. Com a disseminação de motos com ABS nós estaríamos tirando do estado a responsabilidade de ensinar corretamente a pilotagem. Por muitas vezes me livrei de acidentes por que soube usar corretamente os freios no momento certo, inclusive derrapando a roda, coisa que com ABS é impossível. Óbvio que fica a opção de comprar sem o equipamento (ideal que tivesse a opção de comprar com freio a disco traseiro sem ABS!!!), mas o que vocês acham que o "joãozinho" vai querer se tiver grana na mão? ABS, claro! E nunca vai aprender a freiar, ou vai aprender da pior maneira (Deus queira que não!).

Mais uma vez, em lisarb, estamos tratando o sintoma e não a doença. Não podemos comparar o motociclista europeu, japonês ou norte americano com o lisarbiano.

Era isso, abraço a todos!



Ja que é para aprender, eu vou mandar um email para a Yamaha, solicitando, voltar a fabricar a RD 350, modelo 70 e alguma coisa, pq ai o cara que comprar so vai ter a aprender, vai ser um otimo piloto, imagina só, freio a tambor nas duas rodas, motor dois tempos rapido e potente, moto sem freio motor, pneus estreitos, ignição a platinado, parte eletrica 6V, partida a pedal, é a moto perfeita, pois ou o cara aprende ou ele morre.


Amigo se o ABS é bom nas motos grandes, e bom nas pequenas tb, e isso não tem nada haver com aprender ou não frear uma moto, mesmo pq a maioria dos que morrem em acidentes de moto, é pq achavam que sabiam dominar a moto que eles conduziam.


Os que respeitam os seus limites e os da moto, estam vivos, ja os que não fazem isso...


Quanto mais tecnologia empregada numa moto melhor, o dia que vc subir numa Hornet ou mesmo numa CB 300 com ABS e sentar a não no freio e a moto parar, sem derrapar e sem ficar sacolejando vc ira perceber o quanto é importante ter o sistema, pq a diferença de te-lo ou não pode ser uma vida.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 07:41 #44 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB300 2010 com ABS
madbutcher, acontesse que os prós são maiores que os contras, o número de pilotos que se safarão de acidentes com moto com ABS será maior do que se não usassem, assim como o AIR BAG, ele tanto pode matar como salvar, mas os casos que salvam são muito maiores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 07:46 #45 por madnando
Respondido por madnando no tópico CB300 2010 com ABS
Creio que a questão é diferente do que você está levantando madbutcher.

Independente de ter freio abs ou não, você não lembra dele, e só percebe que ele existe quando sua vida está por um fio.
É um item de segurança válido, e acima de tudo, o piloto não pode confiar no freio que tem. Se ele sair de uma moto com ABS, pegar outra mais simples, e sair igual doido achando que o comportamento é o mesmo, ou em uma situação de risco, a frenagem será igual está enganado. É o mesmo pra carro. O Disco comum e o ABS pode ser o abismo entre a vida e a morte.

Como você disse, os "projetos de pilotos" podem ter sensor, ABS, flutuador, airbag, campo de força, serão sempre projetos, e serão sempre mal pilotos.

Uma minoria vai comprar o acessório. E serão justamente aqueles que tem consciencia de como ele funciona e pra que serve e não apenas estético. Não será apenas um "joão"...

Mesmo porque custa caro e a diferença de 2 mil é o preço de uma xingling igual a minha pro dia a dia usada.

E se o que você dissesse fosse realmente a diferença entre um bom e um mal piloto, ou um bom e mal motorista, não teriamos tanto motoristas de carro com abs e sem eles, mortos, e batendo todos os dias.
E pra mim, piloto é aquele que se safa usando o famigerado freio a tambor dianteiro...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos