ganso escreveu: A bicuda tem sensor no descanso?? Será que não é algum gato nele?
Olha só, é verdade! A minah TW também sem o sensor no descanso e nunca deu problema, mas, quem sabe né... com a trepidação e tal, pode estar fechando um curto...
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
Sérjão escreveu: seguinte, este processo de andar com pouca gasolina no tanque realmente pode afetar o funcionamento da bomba de combustível e até queimá-la nas motos que tenham a mesma instalada dentro do tanque (a maioria delas). Entretanto no caso da XRE, o que considero uma vantagem, isto não ocorre porque a bomba de combustível fica fora do tanque logo abaixo dele, assim, se vc estiver com o tanque cheio ou na reserva, será a mesma quantidade de combustível que vai para a bomba...
Eu não sabia que a bomba ficava fora do tanque da XRE, vivendo e aprendendo!!!
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
A minha também não quis pegar em casa assim que cheguei com ela zero km da Honda, com apenas 2 km rodados.
Havia combustível que veio no tanque da moto nova.
Pensei que havia afogado, mas, depois de muito custo, pegou.
Assim que abasteci o problema não voltou a ocorrer.
Hoje, após 2 dias de uso, está com 50 km rodados.
Talvez a gasolina que veio nela era velha ou continha até mesmo água, pois lavam a moto para entregar.
Outra hipótese, será que não pode ser o tal sensor de inclinação com defeito, pois ele desliga a moto e não deixa ela pegar depois de ativado.
Talvez seja defeito genérico da peça, que, penso ser de mercúrio, como nos alarmes com sensor de presença.
como postei em outro tópico ontem, esse é o principal problema da minha XRE também, e acontece exatamente como o cara que criou o tópico postou, na diminuida da marcha, quando o cara mete a mão na embreagem, ela morre. E ela só liga quando quer. Tem algo a haver com combustível, com ctz. À maioria das vezes que acontece é quando eu acabo de reabastecer. Diminuiu a quantidade de vezes que acontece isso, mas ainda tá acontecendo.
to com 2500km rodados.
Minha XRE está na concessionária fazem 15 dias para resolver justamente estes dois problemas: o motor interrompe sem mais nem menos e dificuldade para ligar quando o motor está quente.
Depois de deixar a motocicleta na concessionária várias vezes sem que os problemas fossem resolvidos, deixei a XRE mais um vez na concessinária e acionei o SAC/Honda (0800.552221). Esta semana liguei para o SAC e me informaram que o problema está na bomba de combustível e em um dos sensores. Provavelmente as peças devem chegar na concessionária nos próximos dias. Por enquanto a Honda ainda está dentro do prazo de 30 dias, que os mesmos têm para me devolver a motocicleta em perfeitas condições de uso.
Portanto não percam tempo e acionem a garantia através do SAC.
e ai turma tão gostando da i.e...é..., gostaram da tecnologia, pois ainda q vc tem sorte q esta na garantia, mais a garantia é apenas de 1 anos depois...rsrsrsrsrrs...$$$$$$ custo da manutenção rsrsrsrrssrr.. vai ser alto.... nunca vi um carburador dar pane mas a I.E , de ves a moto levar o peão o peão q ta levando a moto...vcs nao gosta de tecnologia R$14k, então chupa essa manga...tudo mundo fala mal da Yamaha mas até hoje eu nunca li sobre problemas na I.E da Fazer....
fernandes escreveu: ...tudo mundo fala mal da Yamaha mas até hoje eu nunca li sobre problemas na I.E da Fazer....
Acredito que o Sr deva ler mais, pois quando a Lander foi lançada, foi usado os mesmo sensores da Fazer, o problema é que não contaram que a Lander era fora de estrada e a galera não podia passa em uma poça dagua para a bixinha não fucionar mais de jeito nenhum.
Tudo bem, a Yamaha trocou os sensores por um resistente a agua e solucionou os problemas.
Realmente é falha no controle de qualidade da Honda ter colocado no mercado, tantas motocicletas com o mesmo tipo de problema, e o ônus para resolvê-los deve ser do fabricante e não de nós consumidores. Inclusive, a meu ver, existe uma falha no Código dos Consumidores que não prevê indenização pelo tempo que ficamos sem a motocicleta, fato este que causa transtornos principalmente para quem usa a motocicleta para trabalhar.
No meu caso compro motocicleta e não marca. Acho uma bobajada ficar puxando o saco de fabricante de motocicleta, qualquer que seja a marca, porque todos têm tido problemas, na fabricação de seus veículos, desde Dayun a Harley Davidson. O que nós consumidores precisamos ter atitude e saber valer nossos direitos.
No mais compra motocicleta do modelo qual for, com injeção ou não quem pode e quem quer. Livre arbítrio, sem patrulha, cada um sabe o que é melhor para si.
E repito mais uma vez, dentro de sua proposta de uso a XRE300 é o que temos de melhor no Brasil até o momento. Quem já andou ou quem tem, sabe do que estou falando.
Você mesmo colega Fernandes quando passar a usar modelos de motocicleta um pouco melhores, com certeza vai sentir a importância de evoluir e se atualizar.
Retirei a minha XRE em 22 de outubro. Observei os apagamentos do motor, não muito frequêntes, logo nos primeiros kilômetros. Com cerca de 20 dias de uso e com 1100 km, portanto logo depois da primeira revisão, a moto me deixou na mão, não ligava de jeito nenhum, no centro da cidade (Rio de Janeiro). Levei a moto para a concessionária, na Barra, para resolver o problema. Comuniquei imediatamente ao SAC. Os mecânicos, após alguns testes, três dias depois da entrada na concessionária, identificaram que o problema estava na bomba de combustível. Fizeram o pedido na honda e quinze dias após retirei a moto.
Os apagamentos do motor se repetiram por duas vezes.
Foi citato por um colega aqui que o Código de Defesa do Consumidor deveria prever o prejuízo de se ficar privado do uso do bem por um longo período. Vou consultar um advogado para ver há chance de indenização. No meu caso, não trabalho com a moto, mas tive alguns compromissos adiados em função do problema.
pois eh amigos...esse problema de apagar e os vazamentos de oleo, ja deveria estar sanado,pelo jeito algumas cc nao se importaram e nem trocaram as pessoas defeituosas... a honda ja sabe deste problema, eles arrumam de boa!