Quando peguei minha CB300 aconteceu duas vezes, mas acho que é a gasolina ruim que tava no tanque, afinal a concessionaria não vai deixar a moto abastecida com Podium, os caras economizam no que dá
E a um mês atrás fui obrigado a colocar um pouco de gasolina num posto "suspeito" e aconteceu de novo
Quando recebi a CB300 da loja, com a reserva piscando ela desligava sozinha, enchi o tanque e o problema acabou, mas hoje fui no limite do tanque, rodei 450Kms com um tanque, reserva piscando deste os 400Kms rodados, ai a CB passou a desligar sozinha nos 450Kms rodados, desligava mesmo, eu pensava que era pane seca, ai dava no arranque e ela pegava de novo.
Conclusão: Acho que tem algum sensor monitorando o tanque de gasolina, e acho que estar com algum problema.
Com a Fazer eu rodava até a gasosa acabar, ai ela desligava e não pegava mais.
Amigo, não é meio arriscado andar até acabar com toda a gasosa nesse novo sistema de I.E? Porque se fuder com o sistema você se lasca com o preço pra consertar depois...
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
As vezes essas sujeiras ficam acumuladas no fundo de tanque, conforme a gasosa vai acabando, ela acaba entrando.
Fui abastecer no posta da Ipiranga, na matriz no Rio de Janeiro, carro zero, segundo tanque de combustível, o primeiro foi Texaco, o carro quase foi rebocado pela péssima qualidade do combustível.
Inclusive este mesmo posto quase foi fechado por denúncias de adulteração de combustível, se salvou porque trocaram a gasolina.
Não é só sujeira, pode ser até solventes misturados. Ninguem ta livre.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Comprei uma XRE-300 e com cinco dias de uso ela deu problema na partida, quando esquenta ela fica ruim de pegar na partida, e quando você vai reduzir uma marcha ela as vezes fica apagando o fogo, quem tiver uma e estiver com esse mesmo problema por favor me envie email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), pois eu estou procurando subsídio para processar a Honda.[/font]
galera o problema dessas motocas ta sendo a bomba elétrica provavelmente.. pois se quando a moto ta muito quente é quando aparece o problema e quanto a moto ta em transito de BR q ai o motor ventila ela ñ da esse problema deve ser problema na bomba elétrica quando ela ñ quiser funcionar prestem a atenção se vcs vão escutar aquele zunidinho da bomba ligando e outra evitem dexar o tanque da motoca com pouca gasosa tipo ficar rodando com a reserva aberta pq se a bomba secar e ficar ensistindo q ai ela fica ligando sem gasolina ela pode queimar
você não pode andar com ele sempre na reserva senão a gasolina fica faltando e a bomba fica trabalhando seca e esquenta. Resultado disso é a queima da bomba!
Com tanque cheio, a bomba sempre estará sugando combustível e ficará "resfriada"!
Evitem usar o combustível até o osso, nào vale a pena!
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
seguinte, este processo de andar com pouca gasolina no tanque realmente pode afetar o funcionamento da bomba de combustível e até queimá-la nas motos que tenham a mesma instalada dentro do tanque (a maioria delas). Entretanto no caso da XRE, o que considero uma vantagem, isto não ocorre porque a bomba de combustível fica fora do tanque logo abaixo dele, assim, se vc estiver com o tanque cheio ou na reserva, será a mesma quantidade de combustível que vai para a bomba...