XRE 300 desligando sozinha.

14 Set 2009 06:52 #1 por Romildo
Fala galera blz? peguei minha XRE300 e fiquei um pouco preocupado com o que ela apresentou comigo. Foi o seguinte, assim que fui pegar minha moto nova, ela dava solo mais não ligava de jeito nenhum, so depois de muuito solo ela ligava, então me disseram que poderia ser a bomba da injeção eletronica. que foi que eu fiz: anotei o chassi e disse que n ia qrer a moto quebrada, que ia querer outra. eles trocaram de moto e aconteceu a mesma coisa, então testei todas as motos do pátio e todas apresentaram o mesmo problema. me dei conta de que poderia ser a gasolina velha que vem nela e peguei a minha mesmo assim ( a segunda q peguei claro ). Então, enchi o tanque dela no posto BR gasolina comum e botei pra rodar.. agr ela ta boa, so de vez em qndo que o solo demora cerca de 1,5 segundos pra ligar, nao liga de imediato mais isso creio que seja besteira minha. Então, quando estive andando nela na rua um dia desses, ela com 150 km rodados, eu estava na 3 marcha, simplismente apertei a embreagem e fui reduzir para a 2 marcha e ela na hora da reduzida simplismente desligou do nada, e ja desligou do nada tbm uma outra situação, mais sempre qnd estou em velocidade baixa, cerca de 20km - 30km, isso aconteceu cmg 3 vezes já. O que pode ser esse problema pessoal? será que eh porque esta na fase de amaciar ainda? queria saber a opinião de vocês.
pela atenção, obrigado!

XRE 300 DOURADA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 06:57 #2 por Romildo
Respondido por Romildo no tópico XRE 300 desligando sozinha.
OBS: vi uma mensagem de um amigo falando em outro tópico que a dele também fez isso. será normal? a xre de vocês qnd parada, os tracinhos do contagiros são 3 tracinhos ou 4?

XRE 300 DOURADA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 10:46 #3 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Eita! Isso de forma alguma é normal!

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 13:30 #4 por Sérjão-Erro
Romildo, como o Hellboy falou, isto não é normal.


Uma moto jamais pode desligar sozinha na aceleração ou desaceleração, no máximo em marcha lenta se esta estiver desregulada, mas aí vc está parado e não andando, o que não te coloca em risco!


Vai na Honda e converse com o chefe da oficina!


Estou com a minha faz quase um mês, já rodei 800 km e "ainda bem", pelo menos até agora a moto não apagou nenhuma vez, nem na lenta.


Com o motor quente o contagiros fica no terceiro "tracinho" - perto dos 1000 rpm's.. Após ligar enquanto está esquentanto o motor oscila entre o quarto e quinto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 13:59 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XRE 300 desligando sozinha.
É um perigo mesmo!!!


Com minha Brosinha aconteceu de apagar o motor numa curva e o freio motor funcionou e quase fui...


Mas era coisa simples de moto antiga: Carburador sujo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 14:13 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Apesar da moto ser nova, pelo seu relato de gasolina velha, eu acho que o bico injetor está um puco sujo. Na revisão vc tem que pedir para verificarem o bico. O problema deve desaparecer.


Se não, bote a boca no mundo! Reclame pelos seus direitos!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 06:44 #7 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Olha vai até a concessionária e faça perguntas ao mecânico, se preferir anote suas dúvidas para não esquecer. Mas tem que ajustar sua motoca cara! Minha X quando em ponto morto ela fica entre 1800 e 2000 rpm (fria) e estável em 1500 rpm durante o dia, mas claro em ponto morto. E não adianta contar tracinhos, tem que verificar no painel a indicação de rotação. Na X quando em ponto morto se você segurar a tecla reset, no modo odo total aparece um contagiros com números, justamente para facilitar essa regulagem.

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 18:00 #8 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Romildo, aconteceu a mesma coisa com a BROS 2009. Veja abaixo o email que eu passei pra Bitenca e em seguida a resposta do mestre:


Mensagem:Bitenca, preciso que você me esclareça sobre uma situação que ocorreu comigo e que tem me deixado preocupado.

Estava dando uns roles com a Bros ESD 2009 pelo centro da cidade, e de repente decidir ir pra uma cidade vizinha, coisa de 15 km.

Quando estava me aproximando da estrada, eis que a moto pára de funcionar. Logo pensei que eu tivesse apertado o corta-motor, aquela paradinha vermelha que fica do lado direito do guidon. Mas o botão não estava ativo. Então olhei para o painel, pra ver se o led da I.E. estava acesso, mas tava apagado. Daí comecei a ficar preocupado.

Pensei que fosse gasolina, mas tinha mais ou menos uns 2 litros + 3 da reserva. E desligava a moto, ligava e nada de pegar. Daí levei para um posto e coloquei 10 conto de gasosa. Nada de funcionar, e a angustia aumentando. Daí veio uns carinhas que estavam num bar próximo e resolveram me ajudar. Como a moto é I.E. eles não saberiam me ajudar. Mas eis que um deles pediu pra tentar um procedimento: abrir um pouco o acelerador e em seguida segurar a partida elétrica por cerca de 10 segundos. BINGO!!! A moto pegou. O rapaz me disse que a moto estava AFOGADA.

Depois fui verificar no manual da moto e realmente existe essa parada de MOTOR AFOGADO.


Agora vem agora os questionamentos:

Se é I.E. como é possível um motor afogar, já que o sistema provavelmente controla a entrada de gasolina no motor?
O que leva a isso? É mau uso da moto?
É normal acontecer isso? Danifica a moto?


Por favor Bitenca, me esclareça essa questão.


___________________________________________


Franklin, a resposta que dei a outro motonliner cabe a você também, leia a seguir:

Há três condições essenciais para o funcionamento de um motor. Compressão, Alimentação e Ignição. Se qualquer dessas áreas estiver comprometida o motor não funciona. Um sistema complexo de peças e componentes eletrônicos hoje cumprem duas funções bastante complicadas, a da ignição e a outra parte que prepara a mistura combustível, que é feita pelo sistema de injeção. O transporte dessa mistura para dentro e para fora da câmera de combustão no momento e quantidade adequada é feita pelo sistema de válvulas de admissão e exaustão. Uma infinidade de causas pode prejudicar o funcionamento desses sistemas e hoje em dia, o diagnóstico de defeitos nessas áreas é bem mais difícil, porém menos recorrentes do que nos sistemas antigos. A injeção se tornou de certa forma "inteligente" por conta de vários sensores interligados numa central de processamento. O que acontece geralmente em termos de falhas nesse sistema é uma disfunção de alguma rotina dessa central com relação a algum sensor que produz uma variável utilizada no processamento. Como resultado, uma rotina de segurança entra em ação e bloqueia o funcionamento do bico injetor até que a anomalia seja resolvida. Muitas ações do "mecânico" podem até não seguir lógica nenhuma e por um simples "acidente" a anomalia se resolve e o motor pega. Ele acha que descobriu a causa do defeito, mas na verdade pode nem saber o que de fato ele fez. Se mexeu num fio que prestava um mal contato no sinal de um sensor, por exemplo ele nunca saberá. A central "resolveu" o problema para ele. Uma vela em condição extrema de desgaste pode não resolver bem a ignição da mistura, deixando um resíduo excessivo de hidrocarbonetos nos gases expelidos e o sensor de oxigênio diz à CPU que o motor está "afogado", mas na realidade é o resultado de uma combustão tão ruim que a injeção interrompe seu funcionamento.

No seu caso, ao abrir o acelerador entrou ar na composição da mistura e o sensor "liberou" o funcionamento do bico enquanto dava na partida. Isso é o que provavelmente ocorreu. A causa primeira no seu caso deve ser verificar a qualidade da gasolina, não a condição da vela como do outro leitor. De qualquer forma. se a injeção não "gostar da queima da gasolina" ela se nega a funcionar, pois sobra excesso de resíduo não queimado (poluição) e o sensor de oxigênio bloqueia o funcionamento.

Abraços,
Bitenca
fsaworks40073,8759143519

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 22:15 #9 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Romildo


Sua XRE300 já normalizou ou continua com problema.


De qual forma você resolveu o problema?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 23:32 #10 por fmaiche
Respondido por fmaiche no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Moto nova é ser cobaia da honda.. rss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 11:15 #11 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico XRE 300 desligando sozinha.
É o sistema eco..rsrrsr

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 13:09 #12 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico XRE 300 desligando sozinha.
A moto que desliga sozinha é uma coisa ruim...mas a moto que liga sozinha sem o dono estar presente...é bem pior!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 18:31 #13 por Romildo
Respondido por Romildo no tópico XRE 300 desligando sozinha.
minha xre ja se normalizou, o problema era gasolina velha que vem nela, então eu so colocava gasolina nos postos shell, ipiranga e texaco. então com o decorrer do uso ela se normalizou!

XRE 300 DOURADA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 19:07 #14 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Já vi piloto automático, agora desligamento automático é novidade.

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 17:06 #15 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Romildo,


Quantos km tem sua moto?


A minha também com o uso normalizou.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos