S.O.S Principiante - Compra moto.

15 Set 2007 14:31 #31 por Homem_Oculto

emefranco escreveu: Aí, amigo, eu também peguei a minha recentemente. só fazem 9 dias, e mal completaram 400km. É minha primeira motocicleta. Andando com cuidado (e a cabeça no lugar), fica tudo certo. Cuidado com as aceleradas, porque se você tem costume em motos 125 vai achar um avião. Muitos se acidentam por estarem empolgados demais. Não faça parte desse grupo. Um motor mais potente deve ser sinônimo de mais segurança e praticidade, não MENOS segurança. Evite passar dos 5000 rpm (isso não significa estar proibido, pois há situações de emergência) e no mais, siga com cuidado. A Twister é uma máquina de porte esportivo, apesar de ter "apenas" 250cc e 24cv. É bom também instalar um alarme. O Positron G4 é excelente. No mais, uma boa sorte.



Tb logo vou pegar uma Twister, fiquei muito na duvida da Fazer, mais vai mesmo Twister.... e vai ser a minha 1º moto, andar nesta grande metropole que é São Paulo.


Pegar a moto ja com o Alarme instalado e ver algum seguro, pelo menos 1 ano, que seja barato, este de Car System nao boto muita fe, pois nunca vi uma barca e passarinho deles andando por ae !!!


Enfim..... que aproveitamamos o maximo de nossas motos, com respeito ao trasinto e pra nos mesmos.


Acho que vou pegar uma twister preta, amarela e muito visada...rs


Fuiiiiiiiiiiii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 06:02 #32 por deciovinicius
Valeu Emefalcao!
Tô na maciota! Tô aprendendo! Minha primeira moto! Eh uma delícia andar!
Fiz uma cotação de seguro e encontrei um de 1000 conto. Tá caro!?!?
Danos materiais de 30.000.

Vem cá! O registro de combustível eu fecho sempre q desligo a moto?!!? Ou qdo só vai dormir?! Como eh melhor?!

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 07:39 #33 por emefranco
Respondido por emefranco no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Não entendo 100% de fechar ou não o registro, mas um motoboy experiente falou que com tanque cheio, é importante fechar o registro, pois a pressão do líquido é maior e acaba afogando. O carburador fica lotado de combustível e pra pegar depois é uma droga. Se tiver tanque cheio, fecha. Pela metade em diante, to deixando o meu aberto. Tá funcionando que é uma beleza. Quanto ao seguro, vc perguntou o que cobre? É que às vezes vc encontra gente safada, e o seguro cobre apenas incêndio, como se já houvessem notícias de moto pegando fogo. Tem q pegar um que cubra roubo, colisões e tudo mais. Se cobrir tudo isso, o preço está muito bom. Normalmente parcelam em 12 vezes, mas daí eles enfiam juros pra você pagar.
Ah, a propósito, não tenha medo das curvas. Deite mesmo (a menos que a pista esteja muito molhada. Evite fazer frenagens bruscas no meio da pista (onde o asfalto é mais escuro), pois a coloração do chão pode indicar óleo. E na nossa linguagem, óleo no chão = piloto no asfalto.

Virago XV 535S 2000 Verde/Pérola

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 06:31 #34 por deciovinicius
Depois de 10 dias de puro prazer, levaram minha TwTw....


Dose viu!
Tomada de assalto... Só tinha 3 dias no seguro! Graças a Deus!!!


Comprei a moto por 10.500. O Seguro vai cobrir 10.200
Mai emplacamento: 230,00


Mais seguro: 1000,00


Prejú: R$ 1530,00


Mais 2 capacetes da honda: 530,00


Preju total: 2060,00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:01 #35 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Puxa cara, que chato! Coisas de nosso Brasil. Já tive uma CG, tive que vender e fiquei um ano sem moto, quando fui comprar outra, fiquei entre a Twister e a Fazer, como a Fazer tem um projeto mais novo e é muito menos visada por ladrões, comprei a Fazer. Não ouvi nenhum relato de roubo por aqui ainda, moro em Vitória-ES. Mas de Twister...
Vamos brigar contra o comércio de peças roubadas.

Graças a Deus que não lhe aconteceu nada mais sério e que você tinha seguro.

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:02 #36 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Ah! Pega a grana do seguro e compra uma Fazer!

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 06:49 #37 por deciovinicius
Valeu, Pedal!


Não sei o que vou fazer mais... Fiquei meio deprê...
Vou dar um tempo pra pensar!



Fico só imaginando aonde minha bixinha tá por aí... Sendo mal tratada... Tava seguindo a risca o manual pra amassiar! Só tinha rodado 220km... Mas é isso aí...


Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 07:19 #38 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
É meu amigo, é triste! Mas não desiste não, graças a Deus você está aí pronto pra outra. Roubaram o carro de um amigo meu, com uma porrada de equipamentos eletrônicos, um prejuízo de mais ou menos 25000! O cara ficou meio pra baixo, mas agradecendo a Deus por estar bem e ter a capacidade de comprar de novo e ele nem tem seguro! Você ainda tem seguro, parte pra outra motoca menos visada. Imagina o seu sufoco se você não tivesse seguro e ainda restassem 35 parcelas num financiamento de 36x?

Estressa mais não, parte pra outra e se alegre com a possibilidade de continuar aproveitando o que duas rodas podem oferecer! E outra, nunca ouvi falar de um dono de Fazer que vendeu a moto pra comprar um Twister, aproveita e evolui logo... rsrsrs

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 11:48 #39 por dudu_phiberopti
putz! 220km é um bebê ainda... fiquei aqui pensativo sobre minha ruivinha q tá 470km rodados...
phoda né... essa onde de roubos só cresce devido ao mercado de peças roubadas msm

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 15:02 #40 por deciovinicius
Ehh....

Tô pensativo aqui....
O segura vai me pagar agora dia 11/10, já descontando as outras parcelas, R$ 9580,79...
A pressão aqui em casa pra deixar esse negócio de moto tá punk! rs
Veremos o desenrolar... No caso de comprar uma nova moto, vou pensar na possibilidade de adquirir uma fazer. Só não queria desembolsar $$$ pra comprar moto... Talvez compre até uma usada e tal... Não eh a mesmas coisa mas basta o prejú q levei...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos