S.O.S Principiante - Compra moto.

15 Ago 2007 14:44 #16 por Boca
Respondido por Boca no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Pois é DecioVinicius, estou na mesma situação. Ainda não tenho carteira, mas estou pilhado para tirar e adquirir logo minha motoca. Pensei na TUTU, mas depois de muito analisar o Custo X Benefício, vi que não valia muito a pena. Se o modelo 2008 já viesse injetado, talvez adquiriria.
Agora estou em dúvida entre a Fazer (vou esperar o modelo 2008 chegar) e a CG 150 Sport, tendo em vista que são duas motocas robustas e econômicas.
Por enquanto, acho mais viável vc fugir da Twister, pois pelo que pude pesquisar, a moto é muito beberrona!
Valeu!!!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 20:16 #17 por Ghost Rider
Boca, eu estrive na msm duvida, eu me amarro na tw, mas vendo o custo x beneficio dela me desanimo, e tb vi q agora naum vale a pena eu pegar uma, eu vou começar a pesquisar sobre as 125/150 por causa do melhor custo beneficio, agora tb eu vo olhar pra fazer cum outros olhos pois naum vejo reclamação dela, a naum ser daquela traseira dela , mas q da pra ser melhorado!!!! Ma ate agora e so, pois eu estou vendo o custo das 125/150 agora pois e o q eu posso abastecer( pq se eu tivesse mais condição ia logo pa cb500 ou falcon q saum sonhos de consumo), mas c eu fosse vc pensava na fz tb pois ela e um bom partido tb , e naum se feche em so procurar por tw, pois a mt variedade por ai, basta vc fazer a escolha certa, e eu espero q vc a faça!!!!


Por enquanto e só, agora pra mim fica a duvida entre as 125/150, sera q tem alguem pa ajudar ai?


vlw, abs

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 06:26 #18 por Boca
Respondido por Boca no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Valeu pela ajuda Ghost Rider. Acho que a FAZER merece realmente muita atenção!
Quanto à sua dúvida, eu diria que a melhor escolha seria uma CG 150, tendo em vista que o motor não é muito fraco e a economia é certa. Por que não adquire uma CG 150 Sport?! Ou então compra uma CG 150 e dá uma tunnada nela?!
Valeu!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2007 16:04 #19 por deciovinicius
Rapaz!!!

Eu não tô conseguindo resistir a Tutu amarela!!! rs
Não tô analisando mais nada! rsrs
Tô quase comprando!
Essa semana que vem vai ser decisiva!!!
Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2007 09:14 #20 por Canis Lupus
a twister amarela é muito bonita mesmo, só tomar cuidado aonde voce deixa ela cara, por que o que tem bandidinho querendo faturar uma dessas não é brincadeira, recomendo colocar alarme, e guardar somente em locais de confiança, estacionamento, só se voce ficar com a nota, e a chave



Hunter 125 Prata 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:36 #21 por deciovinicius
Falando em consumo!
A galera antenada pode colocar aí o consumo médio da CG 150, TW e Fazer pra analisarmos!

Abs

Tô quase muntado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:51 #22 por deciovinicius
tava lendo o tópico de consumo da tutu....
rapaz!
Qta variação! O que vale eh o piloto mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 20:00 #23 por Donato
Respondido por Donato no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
a media da fz e 33/34km/l!
tenho 3 amigos q tem tw e nenhuma das tres faz mais de 25km/l!
a cg 150 deve ter uma media de 35/40km/l!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 20:15 #24 por korb
Respondido por korb no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Como motociclista ha mais de 30 anos aconselho: Para inciantes e com pouco dinheiro, comprar primeiro uma 125/150 cc. As Titan 150 são exelentes , na estrada da para segurar 100/110, economicas ede manutenção baixa. JÁ estou com a segunda e nunca uma honda me deixou na mão. Aconselho a trocar o oleo a cada 1000/1500 km e limpar o filtro. Ao comprar moto usada: verificar a idoniedade da revenda, exigir o manual de proprietário e ali poderá verificar se todas as revisões foram feitas e verá pelo uso que não foi alterada a KM. Verificar o estado da mesma, levar um mecanico que entenda para avaliar. Verificar a documentação, e ver junto ao Detran a situaçã da mesma e ver se há multas.Quanto a Twister posso dizer que sua manutenção é bem mais barata que a Fazer, uma relação está na ordem de 120,00 original na Honda e da Fazer em torno de 400,00 ou mais. As peças e acessorios da Yamaha sempre são maiores. Boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 20:20 #25 por korb
Respondido por korb no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
CONSUMO TITAN 150, após amaciar e sem loucuras faço na cidade em torno de 42 A 43 KM na estrada andando 80 a 120 km nunca fiz menos de 36 km e quase sempre 38 kml. Para trum bom rendimento, calibrar bem os pneus conforme manual, fazer a manutenção , trocar o oleo aos 1000/1500 km e limpar o filtro e não alterar a originalidade da moto. A TW faz em torno de 20/25km .com cuidado. Dizem que a FZ não exagerando nas estradas faz 30/kml.TUDO DEPENDE COMO USAM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 20:13 #26 por deciovinicius
Aê Galera!
Comprei minha TW amarela hj! Vou aprendendo aos poucos...
Tô amarradão!
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 09:33 #27 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
deciovinicius, parabéns pela excelente aquisição. Procure amaciar de acordo com a manual que ela irá lhe surpreender com o consumo.

Sobre o consumo da CG150 Titan, minhas duas últimas médias foram: a) 35,5 km/l e; b) 36,1 km/l. a primeira foi com gasolina C e a segunda com premium da BR.

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 10:54 #28 por bruno_arcadya
To faznendo em torno de 28 km/l com a minha twister 2007

Uso ela na maioria do tempo na estrada, andando ate no maximo 110 ela se torna mt economica, e se precisar de motor voce tem, esse negocio de mandar o cara comprar 125/150 eh furada, pq essas motos a 100 ja ta quase no limite, o motor ta trabalhando mt forçado, e a manutencao, se voce nao cair, eh ate barata. O pneu vc troca a cada 10 mil km em media, nesse tempo vc pode ir fazendo uma caixinha, msm coisa pra relacao e peças de desgaste natural.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 19:42 #29 por deciovinicius
Valeu Marvila!

Já tô pegando o trejeito!
Velho! Eh bom demais andar de moto!!!
Tô seguindo a risca o manual!
Hj eu abasteci ela pela 1a vez! Depois vou ver qto deu de consumo!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 10:35 #30 por emefranco
Respondido por emefranco no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Aí, amigo, eu também peguei a minha recentemente. só fazem 9 dias, e mal completaram 400km. É minha primeira motocicleta. Andando com cuidado (e a cabeça no lugar), fica tudo certo. Cuidado com as aceleradas, porque se você tem costume em motos 125 vai achar um avião. Muitos se acidentam por estarem empolgados demais. Não faça parte desse grupo. Um motor mais potente deve ser sinônimo de mais segurança e praticidade, não MENOS segurança. Evite passar dos 5000 rpm (isso não significa estar proibido, pois há situações de emergência) e no mais, siga com cuidado. A Twister é uma máquina de porte esportivo, apesar de ter "apenas" 250cc e 24cv. É bom também instalar um alarme. O Positron G4 é excelente. No mais, uma boa sorte.

Virago XV 535S 2000 Verde/Pérola

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos