S.O.S Principiante - Compra moto.

09 Ago 2007 20:41 #1 por deciovinicius
Oi pessoal! Sou novo aqui e tô querendo entrar no mundo das duas rodas! Queria uma orientação! Não queria comprar uma moto tipo CG... Tava querendo adquirir uma honda twister pra começar. Minha experiência é praticamente nula. Vcs acham q eh uma boa pedida?! O que vocês sugerem?!
De antemão agradeço bastante!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 20:58 #2 por BSM
Respondido por BSM no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Cara...
Eu também estou começando agora, tem um mês que ando de moto.
E te digo que não tem mistério, rodo na cidade, na BR, trânsito livre e até engarrafamentos.
Olhei várias motos passando por Hunter 90 e chegando na CBR 450 SR.
Mas........... resolvi ir com calma e pegar o domínio da coisa para depois subir os degraus. Optei pela YES e não me arrependi nem um pouco.
Mas se você quer a TW acho que não tem problema algum... é só questão de prática e responsabilidade.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 21:11 #3 por Ghost Rider
deciovinicius, o meu sonho tb sempre foi a tw, so q o q pego pra mim foi o fato da manutenção dela ser um pouco elevado e eu naum o dim suficiente pra manter ela, mas se o problema naum fosse dim eu panhava a tw sem medo, ate pq se vc naum quiser sai por ai querendo aparecer, e ficar andando na boa cum responsabilidade, curtindo a paisagem, po ai naum tem risco naum cara, ai so cum o tempo msm pra vc pegar pratica, pq eu conheço gente q começa de cg mas tb conheço gente q começo de tw e nenhum dos dois teve problema de naum se adaptar a moto.


Mas vc devia ver tb se o custo x beneficio pra vc vai ser bom pq naum adianta vc ter uma tw e naum ter dim pra maner q nem acontece comigo( no meu dilema de querer a tw e naum ter dim pa manter), mas c vc tem condições de bancar uma tw e tiver responsabilidade naum vejo o pq de vc naum comprar, mas c vc naum possuir esse dim td ai e melhor vc procurar uma de menor cc pra vc ir c acostumando, no meu caso agora eu vo te ki panha uma 125,150 pra começar pq por enquanto axo q naum vou ter dim suficiente pra bancar uma tw, ai eu vou ter ke adiar meu sonho .


Espero ter te ajudado, abs!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 21:13 #4 por GuilhermeRS
E se puderes fazer um seguro na tua TW, ai é só felicidade kra, tipo pilotagem de CG pra TW não muda muito não, o principal tá dentro do capacete de quem pilota, isso é mais do que comprovado...


Abraços, boa sorte

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 21:19 #5 por deciovinicius
Valeu BSM e Guilherme!

BSM, vc me assustou!rs Eh caro manter assim a tw?! Tô com medo eh do seguro...

Vou agilizar a troca da CNH! Tô empolgadão! ehhehehe

Pode deixar Guilherme que eu vou com calma!

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 07:45 #6 por viniciustitan
Concordo com os amigos na parte de se iniciar com a tw, ja tive uma, agora estou com a cg, mais se vc for na manha e nao abusar, nao tem erro.
O problema e se vc abusar e nao tiver já um pouquinho de esperiência pra contornar alguma situação de dificuldade, vc pode conhecer o chao com sua moto novinha....
Sobre os custos, sao mais altos que o da cg sim, mais nao e muita coisa nao. Faça uma pesquisa tipo: preço do pneu, oleo, transmissao, carenagens, revisoes, etc, entre a cg e a tw.
Como disse a manutenção da tw vai ser mais cara, mais o valor dela tbem e mais caro ne. olha os valores proporcional ao valor da moto que vera que nao e muito alto nao.
abraços e jeja bem vindo a liberdade.....

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 08:53 #7 por Ghost Rider
deciovinicius, eu estou vendo as motos de menor cc pq a tw como eu tinha dito acima, tem um preço de manutenção um pouco elevado, por exemplo um amigo meu q tem uma 02 falo q o jogo de pneu e de 400 paus, a relação dela e de mais ou menos 150 paus, o ipva q ele pago foi de 420 paus e issu numa moto 02!!!! So q algumas peças eu naum sei te informar o preço ainda pq eu naum perguntei a ele, tipo limpeza de carburador, carenagem, disco e pastilhas de freio entre outras, po mas c vc pensar, uma moto de menor cc tipo a cg por exemplo q um outro amigo meu tem ele falo q o jogo de pneu dela chega a uns 170 paus mais ou menos( dependendo da marca do pneu), a relação q ele compro na concessionaria da honda ele falo q foi 99 paus so o ipva q foi um pouco mais caro, fico em 400, mas a moto dele e 05. Ai e melhor vc estudar issu um pouco e pesquisar um pouco mais sobre os custos da manutenção, pq so comprar a moto naum adiante neh, tb procura saber sobre a fazer pra vc ter uma ideia mais ou menos sobre a manutenção dela tb, apesar de eu naum gostar da traseira dela. Mas eh so issu, espero ter te ajudado!!!


abs, !!! E espero q vc faça uma boa escolha!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 10:33 #8 por BSM
Respondido por BSM no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Além da manutenção ser mais cara, tem também o consumo que pode chegar a ser duas vezes mais caro...

Se você não tem grana sobrando por mês para pequenos imprevistos é melhor pegar uma 125/150... Depois quando rolar uma situação financeira mais tranquila você troca por uma maior...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 10:56 #9 por viniciustitan
tem que olhar mesmo, pq ficar com uma tw com um monte decoisa pra arrumar nao rola, e melhor uma cg arrumadinha.

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 15:11 #10 por deciovinicius
Pessoal!

Vcs estão me ajudando bastante! Sou completamente leigo! Mas me apaixonei por moto só dando uma pilotadinha de leve! Não vejo a hora! rs
Vou dar uma pesquisada nos custos! O IPAV da TW eh quase o mesmo valor do de meu carro, Celta Life 2005 - R$490,00! Punk!
Mas a emoção tá falando mais alto! rs
Mais uma vez, valeu!
Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 15:28 #11 por Ghost Rider
Po cara como eu te falei, um cara amigo meu falo q pago 400 paus no ipva duma tutu 02, sem contar a manutenção da maquina, a naum ser q vc panhe uma zero, ai vc naum vai precisar c preocupar cum manutenção taum cedo, a naum ser q vc esmerilhe ela neh , po mais da uma pesquisada a mais e aum se deixe levar pela emoção e sim pela razão, pois a emoção pode nos enganar num 1º momento falo!!


abs,

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 16:26 #12 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Ponto fraco é consumo de gasolina altissimo e muito visado pra roubo, só isso.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 05:24 #13 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Recomendo uma moto menor para começar...A TW não dificil de guiar não, mas acho muito mais produtivo começar com uma moto mais simples e depois ir subindo aos poucos...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 09:56 #14 por BSM
Respondido por BSM no tópico S.O.S Principiante - Compra moto.
Se eu tivesse ido pela emoção eu estaria numa CBR 450 SR sem garantia alguma, andando a 60km/h para economizar gasosa e rezando para não dar problemas....

Para mim a 125 já está sendo absolutamente perfeita.

Mas quando paro no sinal e vejo a TW e a FZ, fica aquela vontade martelando...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 12:47 #15 por deciovinicius
O mal é essa vontade! rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos