Corrente de comando

29 Jun 2007 12:39 #16 por Donida
Respondido por Donida no tópico Corrente de comando
Homem Culto, minha opinião é a seguinte: a TW é a 250cc mais bonita do mercado, principalmente a amarela, seus pontos fortes são o painel, a potência, 6ª marcha e o design, os fracos são a mecanica mais cara, visto que são 4 valvulas, consumo e carburador. É uma moto bem vendida, então se prepare para encontrar dezenas de motos iguais a sua pelas ruas, se você não se importar isso não é problema, mas para mim é. O lado positivo disto é maior valor de mercado (compra/venda).


A Fazer tem o painel mais feinho e só 5ª marcha, porém tem injeção eletrônica e 2 valvulas, assim sua mecânica é mais simples e barata, seu consumo é bem menor.


Eu particularmente gosto mais da FAZER, porém também acho a Twister uma excelente moto.


O bom mesmo é você andar nas duas, porque ai as dúvidas desaparecem, compre aquela que você "sentir a pegada", na hora você vai saber.


Abraços e boa sorte!


Só para completar, eu tenho curso de mecânica de motos (Biz, CG e Twister)
João Tadeu39268,8414351852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2007 05:01 #17 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
4 valvulas se mostra muito mais eficiente João Tadeu39268,8418981481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2007 16:33 #18 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico Corrente de comando
EU SOU MUITO DETALHISTA, ACHO A FAZER LINDA E UM RODAR MACIO E SUAVE, CONTUDO OBSERVANDO MELHOR DE PERTO VERIFICA-SE UM ACABAMENTO HORRÍVEL E UM MATERIAL BARATO PARA COMPENSAR O INVESTIMENTO ALTO DO MOTOR, SÃO REBARBAS NAS SOLDAS DO QUADRO, CANOS DO OLÉO QUE VÃO PARA O RADIADOR DE BAIXA QUALIDADE, MESA DO GUIDON DE UM MATERIAL BARATO E RABETE MUITO LARGA, RODAS IMCOMPATÍVEL COM O MODELO PARECE AQUELAS DA RX ANTIGA, SE COMPARADA A TW SE VÊ QUE A TUTU É MUITO SUPERIOR NA QUALIDADE DE SUAS PEÇAS E SOLDAS DO QUADRO, SÓ PERDE POR NÃO SER INJETADA. ANDANDO AS DUAS SE EQUIPARAM.marcilio39266,8159143519

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2007 17:44 #19 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Corrente de comando
Marcílio,

Se vc. é tão "detalhista" você deveria saber que a RX NUNCA teve rodas de liga e que somente a Lenda RD 350 LC tinha a mesma roda. Sobre as rebarbas, sim vc. tem razão em parte porém existem penalties dos dois lados.
Vc. gosta da traseira de CG na TW? Eu não. Quantas vezes vc.precisa "tentar" ligar a moto. Eu SOMENTE uma, seja em qualquer tempo. Vc. precisa esquentar a moto para sair sem solução. Eu não.! Eu faço com um pé nas costas 500 km com um tanque. Vc. faz? Então? Se vc. quer ter mais pagando a mesma coisa que a TW, é LÓGICO QUE IRÃO EXISTIR PEÇAS BARATAS NO MEIO DE OUTRAS.
No mais, adoro a Tw também e só não a comprei, porque não tinha injeção. Fazer o quê? Vou recriminar quem não faz questão disto.

Cada um na sua.blz?

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2007 20:27 #20 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Corrente de comando
amigo, espere sair os modelos 2008, ou se vc não estiver com muita pressa, espere o salão em outubro, pois poderá sair a tw injetada e a fazer flex, mas falando nos dias atuais, já andei nas duas, a fazer tem a suspensão mais macia, e o motor dela tem uma aceleração mais constante devido a i.e., já a tw ela é um pouco mais dura, mas acho que pelo fato dela ser carburada ela é mais nervosa qdo vc acelera, qto a velocidade final, no último teste das 250 que saiu, a fazer é somente 1 KM/h mais lenta que a tw, é uma escolha difícil, vá pelo modelo que mais te agrada, pois vc vai comprar algo para vc, as duas motos são ótimas.
qto a corrente de comando, se vc amaciar a moto como recomenda o manual, deixar a moto esquentando de manhã para óleo circular bem, não sair esgulando sem deixar o motor esquentar e o óleo circular totalmente pelo motor, trocar o óleo a cada 1000km e o filtro no máximo a cada 3000km, vc não terá problemas, trocará o tensor com uns 15000km e provalmente a corrente por volta dos 25000km, devido a desgaste mesmo, assim como vc tb tem que trocar a correia dentada de um carro por exemplo.
Hoje tenho minha dúvida se trocaria a tw por uma fazer, como estou pensando em trocar de moto só o ano que vem, ano que vem eu me decido, por enquanto estou contente com a minha tw.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2007 05:05 #21 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Corrente de comando
Meus... é loucura trocar as motocas agora.
O ideal, na minha opinião, é esperar o salão, verificar a repercussão na mídia especializada e depois... tomar uma decisão com o pé no chão e avaliando todos os riscos e prazeres da opção.

Trocar uma FZ x TW ou vice-versa, não compensa. O amigo disse tudo. É como ter duas "vizinhas gostosas" .
Vc. vai deixar de "xavecar a loira" só porque gosta da morena?

Abraços e viva a liberdade!!!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2007 05:21 #22 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico Corrente de comando
Original-40 para acerto a roda foi inspirada no modelo RDZ vai lá no teste da FZ e verá. A minha CG eu dou partida uma vz e sai rodando devagar por uns 4 ou 5 quateirões sem problema nenhum de engasgo, vc ainda deve estar apegado a idéia das dificuldades que os carros tinham para pegar no inicio dos anos 80, além do que se acionar um afogador for sacrifício eu pergunto... quanto tempo não faz sex... porque dependendo da moça dá uma canceira...

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2007 05:35 #23 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
Original_40


Não concordo com vc, mesmo no carburador e no frio eu faço pegar na primeira, é que a injeção eletronica é prova de burro.
João Tadeu39268,8424652778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2007 09:23 #24 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de comando
Não adianta pegar leve com esses caras não. Eu digo logo que a Twister é ultrapassada e pronto. Quem compra motos só por causa do nome não tem conserto, vamos deixá-los na deles e sermos felizes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 05:00 #25 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
Com certeza a twister é mais antiga, (ultrapassada com vc disse), por isso mesmo que continuo defendendo a honda, a yamaha teve 6 anos pra "fazer" uma 250 pra concorrer com a twister e fez uma moto feia que so tem de bom a injeção.

Detalhe que ninguém sabe é que a FAZER só veio com injeção eletronica porque a yamaha não conseguiu atender as normas de emissão de gases do promot, no mesmo ano a honda ficou com a HORNET a carburador conseguindo atender o promot.

Porém cada um na sua.João Tadeu39268,8430671296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 07:31 #26 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de comando
Intão tá! Você tem razão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 07:37 #27 por Donato
Respondido por Donato no tópico Corrente de comando
Axo muito engraçado essas discusoes de falar que a honda e melhor q a yamaha e virse e versa!!!
Vcs tao ganhado oq cm isso??
A gente tem q analizar a moto e nao a marca, pq ninguem ta ganhado nada em proteger tal marca!!!
Sincaramente hj a fazer e bem melhor do q a tw!!
As unicas coisas q axo melhor da tw em relaçao a fazer e a questao de ter seis marchas e a rabeta mais afilada, mas o resto a fazer hj esta ganhado!!
Mas se ano q vem vim a tw cm IE eu prefiro a TW!!
Mas por inquanto alguem dizer q a tw e mais moto q a fazer e pura ignorancia!!
E so vc ler os testes de revistas especializadas, em todas as revistas a fazer ganha como melhor moto da categoria!! Nao sou eu quem tou falando, sao os especialistas em motociclismo!!!

VALEU?

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 08:00 #28 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Corrente de comando

trovão azul escreveu:

Original_40 escreveu: Marcílio,

Se vc. é tão "detalhista" você deveria saber que a RX NUNCA teve rodas de liga e que somente a Lenda RD 350 LC tinha a mesma roda. Sobre as rebarbas, sim vc. tem razão em parte porém existem penalties dos dois lados.
Vc. gosta da traseira de CG na TW? Eu não. Quantas vezes vc.precisa "tentar" ligar a moto. Eu SOMENTE uma, seja em qualquer tempo. Vc. precisa esquentar a moto para sair sem solução. Eu não.! Eu faço com um pé nas costas 500 km com um tanque. Vc. faz? Então? Se vc. quer ter mais pagando a mesma coisa que a TW, é LÓGICO QUE IRÃO EXISTIR PEÇAS BARATAS NO MEIO DE OUTRAS.
No mais, adoro a Tw também e só não a comprei, porque não tinha injeção. Fazer o quê? Vou recriminar quem não faz questão disto.

Cada um na sua.blz?



Abraço,


Não concordo com vc, mesmo no carburador e no frio eu faço pegar na primeira, é que a injeção eletronica é prova de burro.


Trovão,

Depois de 230.000 kms de moto.. faço até a máquina de costura da sua vó pegar na primeira, blz?


Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 08:14 #29 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Corrente de comando

trovão azul escreveu:

Fabão escreveu: Não adianta pegar leve com esses caras não. Eu digo logo que a Twister é ultrapassada e pronto. Quem compra motos só por causa do nome não tem conserto, vamos deixá-los na deles e sermos felizes.


Com certeza a twister é mais antiga, (ultrapassada com vc disse), por isso mesmo que continuo defendendo a honda, a yamaha teve 6 anos pra "fazer" uma 250 pra concorrer com a twister e fez uma moto feia que so tem de bom a injeção.

Detalhe que ninguém sabe é que a FAZER só veio com injeção eletronica porque a yamaha não conseguiu atender as normas de emissão de gases do promot, no mesmo ano a honda ficou com a HORNET a carburador conseguindo atender o promot.

Porém cada um na sua.


De que "bar" vc. tirou esta informação .
Cara... quer ser cabeça dura, blz.
Mas não fala m..da para mim.
Até a YBR tem catalizador há tempos... que diria a Fazer.
Vou te ajudar, para não passar vergonha. A Fazer tem catalizador que é para atender não só o promot, mas também as leis anti-poluição da Europa. Aliás... a TW vende na Europa na mesma configuraçã que a Fazer vende no Brasil?
Procura aí... vai se informar..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 11:01 #30 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando

Original_40 escreveu:

trovão azul escreveu:

Fabão escreveu: Não adianta pegar leve com esses caras não. Eu digo logo que a Twister é ultrapassada e pronto. Quem compra motos só por causa do nome não tem conserto, vamos deixá-los na deles e sermos felizes.


Com certeza a twister é mais antiga, (ultrapassada com vc disse), por isso mesmo que continuo defendendo a honda, a yamaha teve 6 anos pra "fazer" uma 250 pra concorrer com a twister e fez uma moto feia que so tem de bom a injeção.

Detalhe que ninguém sabe é que a FAZER só veio com injeção eletronica porque a yamaha não conseguiu atender as normas de emissão de gases do promot, no mesmo ano a honda ficou com a HORNET a carburador conseguindo atender o promot.

Porém cada um na sua.


De que "bar" vc. tirou esta informação .
Cara... quer ser cabeça dura, blz.
Mas não fala m..da para mim.
Até a YBR tem catalizador há tempos... que diria a Fazer.
Vou te ajudar, para não passar vergonha. A Fazer tem catalizador que é para atender não só o promot, mas também as leis anti-poluição da Europa. Aliás... a TW vende na Europa na mesma configuraçã que a Fazer vende no Brasil?
Procura aí... vai se informar..


vc é burrinho pacas, promot é o orgão que cuida da poluiçaõ no Brasil e não na Europa, e aquilo que vc chama de catalizador é a famosa valvula pear (valvula de suprimento de ar, todas as montadoras de motocicletas foram obrigadas a colocar uma dessas apartir de 2006, o catalizador fica dentro do escapamento e não da pra ver.

Não já sei vc comprou um fazer e não aceita eu falar a verdade, desculpa, eu não tenho twister.

Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos