Corrente de comando

24 Jun 2007 18:24 #1 por Homem_Oculto
Ola, rapaziada !!!


Bem, sou novato tanto no forum e nas duas rodas, posso dizer que este site motoline e dos melhores.


Enfim, to com uma duvida ja meses e nao consigo de fato encontrar respostas.


To na duvida Twister !!!


Tem hora digo e a Twister que quero, depois vejo uma Fazer passando por mim, digo nao e a Fazer mesmo.... rs coisa de loko mesmo auahauahau


Pra ter certeza de que, nao vou me arrepender, a minha duvida da moto zero !!!


E sobre esta corrente de comando, ela realmente dar problemas? Com qts km??? O medo e comprar uma twister e ter dor de cabeça....e quais problemas a moto da na maioria dos casos dá ???


Obrig

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 22:05 #2 por trust...
Respondido por trust... no tópico Corrente de comando
Meu amigo Homem_Oculto, nem se preocupe com a corrente de comando rapaz, isso não é problema algum, isto é desgaste como outra peça qualquer, como por exemplo o kyt de tranmição que vc tem que trocar, e alem disso e baratinho e é difícil de dar problemas amigo. Não deixe de comprar uma moto maravilhosa como a TWISTER so por converças mal intencionadas como esta, vá em frente e seja feliz com sua HONDA; FALÔ CAMAGADA!!!

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 05:38 #3 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
o trust... falou tudo, tudo nesse mundo se desgasta, eté nós mesmos, eu te aconselho em escolher a motocicleta pensando no pós-venda, manutenção, assistencia tecnica, preço das peças, neste ponto a honda domina, pois quem vende mais tem mais peças no mercado e mais oficinas querendo vender essas peças.

Só pra ter uma ideia, em maio a honda vendeu 7.516 twister, enquanto a yamaha vendeu 3.059 fazer.

Sem contar a honda tem a maior assistencia tecnica do mundo.

E o melhor produto também, eu comprei uma xtz 125 zero, trocava o oleo a cada 1000 km, nunca empinei, não passava de 100 km/h aos 22.000 gastou o eixo da arvore de manivelas, uma batida horrivel, tive que abrir o motor completo, depois aos 25.000 empenou o cubo e o disco de freio diant., moral da história troquei a moto por uma cg titan 125 e estou tranquilo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 09:44 #4 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Corrente de comando
A questao é, quero é andar de moto, curtir, tanto a passeio a trabalho, e nao ter que viver levando a moto em oficinas da honda....e ficar me extressando com o gerente da loja ou mecanico da honda...


Pois o que eu vi, em 1.000 km e 1.000km tem que trocar o oleo ???


Queria saber mesmo quais os defeitos mais apresentados na twister, pra quando eu estiver pilotando uma estar ciente dos defeitos....


Desculpa pelas duvidas...... pois e a 1º moto...





Obrig

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 09:51 #5 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Corrente de comando
Amigo, tenho uma tw, ela é boa, mas andei numa fazer e amei, final do ano vou trocar minha tw por uma fazer...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 10:53 #6 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de comando
Tensor e corrente de comando dessas motos dá pau mesmo. Vejo muita gente reclamar. E o outro ponto fraco é o consumo que é um absurdo pra uma 250 cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 15:55 #7 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Corrente de comando

ammboca escreveu: Amigo, tenho uma tw, ela é boa, mas andei numa fazer e amei, final do ano vou trocar minha tw por uma fazer....



Uhhhhhhhhhhh tenho vistado o Forum da Yamaha, acho unico defeito e a pedida de uma 6 marcha...a mais.

Fabão escreveu: Tensor e corrente de comando dessas motos dá pau mesmo. Vejo muita gente reclamar. E o outro ponto fraco é o consumo que é um absurdo pra uma 250 cc.



Por isso to incerto de pegar a moto !!! Deste defeito, que muitos relatam....


Mesmo assim to confuso ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 05:31 #8 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando

Fabão escreveu: Tensor e corrente de comando dessas motos dá pau mesmo. Vejo muita gente reclamar. E o outro ponto fraco é o consumo que é um absurdo pra uma 250 cc.


Ta falando besteira, vai confundir o homem oculto, o o tensor da corrente de comando é uma peça de plastico e metal em que a corrente apenas desliza, não da defeito. O acionador do tensor é uma mola em expiral que tensiona esse tensor, é uma peça que se desgasta como qualquer outra, (pneu, pastilha de freio, etc). A questão da economia tem varios comparativos que ficaram quase igual, claro que a injeção é mais economica, porém a twister foi lançada em 2001, a yamaha teve 6 anos para fazer uma moto melhor e na minha opinião fez uma parecida, alias feia pacas.

Aguardem a serie injetada da honda, vamos ver que aguenta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 06:02 #9 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de comando
"É uma peça que desgasta como pneus". Vá ver se na Fazer dá tanto problema assim!?

E o consumo da Twister e Tornado é quase igual, mas é ao da XT 600. Hehe.

Sejamos honestos com esse homem oculto!!!

Porque será homem oculto? Será que ele não se parece mas é?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 21:55 #10 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Corrente de comando
E ae Fabao, este nick e marca registrada desde que usava Windows 95, a muitos anos atras rs.....


Twister x Fazer sao 2 motos que admiro, so que gostaria de tirar esta pequena duvida em relaçao corrente de comando, que vejo ser muito falado, dependendo das respostas posso adquirir sim uma twister por andar mais que a fazer.... sendo que defeito a Fazer e menor com a Twister..... Fazer em sim so ficou faltando a 6 marcha sendo que a twister ja tem !!! Economia, nem tanto uma e pra outra diferença nao e tao grande coparando I.E com carburador.

trovão azul escreveu: o tensor da corrente de comando é uma peça de plastico e metal em que a corrente apenas desliza, não da defeito. O acionador do tensor é uma mola em expiral que tensiona esse tensor, é uma peça que se desgasta como qualquer outra, (pneu, pastilha de freio, etc).



Opa trova, sabe me dizer numa moto nova 0km, este problema apresentaria com qts kms ??? E este peça pra troca e cara...ou nao é uma coisa que tenho me preeculpar ???


Valeuuuu


Donida = Corrente de Comando - Problemas
Tava lendo o topico criado por Donida, e complicado esta corrente de comando.


Nao deve sair barato esta corrente de comando.... o cara teve que trocar 2 vzs a corrente vixe.... Vou dar uma estudada, na moto, ou tentar esperar sair o modelo 2008.... o dificil e esperar, pois andar a pe e cruel.....


Depois de adquirir, colocar no seguro e alarme, pois isso e bem mais facil de comprar a 1º moto ..... Mesmo assim quero agracer o pessoal que colaborou aqui no topico !!!!


Obrig
João Tadeu39260,3993865741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 05:27 #11 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
esquece esse negocio de corrente de comando, isso é mito, a fazer é lançamento, niguem sabe os defeitos que vai acontecer, não se preocupe, a motocicleta tem um ano de garantia.

Fabão escreveu: "É uma peça que desgasta como pneus". Vá ver se na Fazer dá tanto problema assim!?
E o consumo da Twister e Tornado é quase igual, mas é ao da XT 600. Hehe.
Sejamos honestos com esse homem oculto!!!
Porque será homem oculto? Será que ele não se parece mas é?


a fazer é lançamento, os problemas ainda virão, e não vende nem a metade do que vende a twister, se tiver mais carro azul na rua , vai ter gente que vai falar que carro azul quebra mais e é mais roubado, é tudo equivalente.
João Tadeu39268,8409722222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 10:31 #12 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Corrente de comando
Intão tá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 04:57 #13 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Corrente de comando
faz teste drive nas duas. Quem vai usar é vc, então vc tem que escolher, não eu e nem o meu amigo fabão.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 07:29 #14 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Corrente de comando
Mas de Fazer so dizem que ela e feia ou que nao tem 6º,nunca ouvi nem um comentario de que o motor tenha algum defeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 07:36 #15 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Corrente de comando

trovão azul escreveu:

Fabão escreveu: A questão da economia tem varios comparativos que ficaram quase igual, claro que a injeção é mais economica, porém a twister foi lançada em 2001, a yamaha teve 6 anos para fazer uma moto melhor e na minha opinião fez uma parecida, alias feia pacas.



A melhor moto é a nova. O que mais danifica o tensor/corrente de comando é a troca inadequada de marchas (deixar a moto soluçar, pedindo marcha mais forte, então, é "caixão e vela"). Pilotada com carinho e fazendo as manutenções em dia não esta nem aquela melhor.


Logo, não deixe de optar pela Twister ou Fazer por este ou aquele defeito, apresentado em equipamentos isoladamente.


Marvila/Salvador-BA //CG 150 Titan ESD 06/07


CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos