Capacetes

25 Set 2007 11:48 #151 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Capacetes
Colegas,
Influenciado pelal coluna do PC, investi em um capacete melhor; Optei pelo Shark SB500. Bom acabamento, confortável, nível de ruído infinitamente menor que o San Marino! Só que no primeiro dia de uso, aconteceu o seguinte: ao retirar o capacete, percebi que uma pequena área interna da viseira acumulou gotículas de perspiração; ao tentar retirar com um pano macio percebi que ficou uma área descascada no local, como se alguma película tivesse sido arrancada na tentativa de limpeza. Quando se olha contra a luz, dá para perceber a área sem a película; quando estou usando o capacete, não percebo nada.
O que seria esta película? A proteção anti-embaçamento? Removo-a por completo ou deixo assim? Aguardo sugestões. Abraços.

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 20:04 #152 por Pedercini
Respondido por Pedercini no tópico Capacetes
Eu tinha o mesmo pensamento que o Pualo, se foi aprovado pelo inmetro é bom... pura ilusão. Tenho 28 anos e ando de moto desde os 12, minha vida toda tive capacetes biefe, taurus e peels, mas de uns tempos pra cá resolvi investir um pouco mais e me dar o conforto necessário e comprei um MHR com ventilação e gastei em torno de R$500,00, a minha satisfação foi tanta que resolvi comprar outro capacete melhor e comprei um capacete gringo da marca ICON, ele no exterior é superior aos shark top de linha, procurei uma importadora e fiz um investimento de R$ 1400,00. Neste preço aqui no Brasil vc compra um shark s-800 que é um capacete muito bom, mas sinceramente perto desde ICON que comprei ele é filhote!!! Então minha dica é a seguinte, quem tiver afim de comprar um capacete top de linha, procure uma importadora e encomende o seu, pois já com os impostos sai pela metade do preço no Brasil. Um exemplo são os shark s-500 nos EUA eles custam em torno de U$80,00 o que equivale a R$160,00 e os modelos shark butterfly e os S-800 em média U$130,00 ou seja R$ 260,00 e são vendidos nas lojas em torno de R$ 1100,00. Pagando os impostos e o lucro da importadora acredito que se consiga pagar R$ 800,00, só aí vc economiza R$ 300,00. Esse ICON que comprei custa lá fora U$ 300,00 ou seja R$ 600,00, com os impostos e lucro da importadora paguei R$ 1400,00, se fosse comprar em uma loja acho que gastaria no mínino uns R$ 2500,00. Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 08:34 #153 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Capacetes
Pedercini,
Como fica a questão do infeliz selo do Inmetro? A importadora fornece? Pergunto pq tenho viagem marcada ao exterior e pretendia comprar um capacete lá, mas esse negócio do selo foi uma ducha de água fria.

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 12:50 #154 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico Capacetes
sim, vai ter comprar um tauros aqui de 30 reais, tirar o selo e colar no seu importado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 13:47 #155 por cianner
Respondido por cianner no tópico Capacetes
AFE... que mutretagem ! rsrsrs
É o jeito ! AHUAHAUHAUHA

Mas ai... esse selo é do caramba pra tirar !

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 08:07 #156 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Capacetes
Não acho que o selo saia sem rasgar; Se alguém tiver algum macete ...

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 22:07 #157 por Correa
Respondido por Correa no tópico Capacetes
Olá amigos,
Ando procurando um capacete destes que abre a frente, gostaria de algumas opiniões, pois sempre fui simpatizante de marcas tradicionais, ando de motos há 35 anos, na época já se falavam em Bell's, Nolan, Arai, Shoei, agora ouço, NAU, MHR, LEM, Shark, Yohe, etc..
Por isso gostaria de ver as esperiências passadas com estes capacetes de frente rebatível, em especial o LEM, que vem com um apelo, que não entendi muito bem, de levantar a frente, sem levantar a viseira.
Aguardo opiniões para poder tomar uma decisão.
Muito obrigado.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 21:42 #158 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico Capacetes
Recentemente comprei um AGV, modelo XR2 RACING PRO. Do K Ra Le O!
Casco em fibra de carbono, revestido com Kevlar, todo desmontável, etc, etc... Pelos modelos da AGV que conheço, posso garantir que tem muuuuita coisa fina!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 18:37 #159 por Correa
Respondido por Correa no tópico Capacetes
É Verbeno, fui pesquisar capacetes.
Primeiramente perdoe o erro acima, experiências com "S" foi f...(feio)
Agora quanto aos capacetes, o AGV ainda é um sonho distante, mas não inatingível, lindo e distante apenas.
Estou inclinado a começar por um TAURUS, pois de todos os que experimentei com frente rebatível, foi o que melhor se adeqüou ao meu "Côco". (topo da cabeça)
Para piorar ainda uso óculos de correção e aquela ginástica de: tira óculos, bota o capacete, bota óculos, tira óculos, tira capacete, bota óculos, é de encher qualquer saco.
Postarei minhas impressões.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 09:19 #160 por Alan Fabrício
Respondido por Alan Fabrício no tópico Capacetes
Fala Correa, eu também passso por esse martírio detira óculos, bota o capacete, bota óculos, tira óculos, tira capacete, bota óculos, é FDA, olha, uma vez peguei um Taurus com frente rebatível do meu irmão pra fazer uma pequena viagem e não gostei, com a força do vento a viseira encostava no meu nariz o capacete parecia estar solto na cabeça e o tamanho indicava 58, o meu número, não sei se a Taurus fez modificações nesse modelo de capacete, espero que tenha feito.
Ví que a Honda entrou no ramo de venda de capacetes, tem uns modelos atraentes de bom acabamento nas concessionarias na faixa de R$ 350,00, eu tô pegando um ZEUS 2100 ARMOR, depois que usar posto aquí as informações.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 10:21 #161 por Correa
Respondido por Correa no tópico Capacetes
Olá Fabrício,
Escrevestes algo bem interessante, o tamanho do capacete.
Também tenho o hábito de usar capacetes nº 58, mas este Taurus que experimentei era 56 e ficou perfeito, sem apertar, ficou justo, digamos assim.
Estou usando um Taurus, Zarref, 56, azul. Estou gostando, abrir a frente do capacete é uma facilidade para tudo, até para mantê-lo na cabeça já fora da moto, como comprar, jornal, tirar xerox etc.
Não passo dos 120 km por hora e até aqui o capa tá se comportando bem, não entra chuva, a viseira é prática, é um pouco barulhento, o sistema de abertura é duro e requer o uso das duas mãos.
No geral, nota 7.
Espero ter colaborado.
Abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 10:22 #162 por Correa
Respondido por Correa no tópico Capacetes
Olá Fabrício,
Escrevestes algo bem interessante, o tamanho do capacete.
Também tenho o hábito de usar capacetes nº 58, mas este Taurus que experimentei era 56 e ficou perfeito, sem apertar, ficou justo, digamos assim.
Estou usando um Taurus, Zarref, 56, azul. Estou gostando, abrir a frente do capacete é uma facilidade para tudo, até para mantê-lo na cabeça já fora da moto, como comprar, jornal, tirar xerox etc.
Não passo dos 120 km por hora e até aqui o capa tá se comportando bem, não entra chuva, a viseira é prática, é um pouco barulhento, o sistema de abertura é duro e requer o uso das duas mãos.
No geral, nota 7.
Espero ter colaborado.
Abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 14:50 #163 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Capacetes
Macete pra tirar adesivo do inmetro? Eu acho que dá certo usar solvente de cola, tenta um removedor de esmalte. Depois da cola adesiva se desfazer, espera o adesivo secar, tira com uma pinça, compra uma fita dupla face e cola a bendita no seu capacete importado de 2000 reais.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 14:59 #164 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Capacetes
Alguem tem como postar ou sabe onde se tem uma foto do capacete peels Mach5 sem o acabamento de plástico da viseira? sabem se fica legal ou fica porco?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 10:53 #165 por Correa
Respondido por Correa no tópico Capacetes
Nova regra para motociclistas entra em vigor

Capacetes têm que ter faixas refletivas de segurança e com selo do Inmetro

Brasília - Passa a vigorar a partir desta terça-feira a resolução 257 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece nova penalidade para quem estiver utilizando capacete em desacordo com as regras previstas na Resolução 203. Considerado anteriormente como infração gravíssima, o uso de capacete irregular passa a ser considerada infração grave.

Os motociclistas do País terão de usar capacetes com faixas refletivas de segurança e com selo/etiqueta de certificação do Inmetro a partir de terça-feira. No entanto, a multa para quem infringir a lei será menor.

A multa para quem descumprir as especificações será grave (R$ 127,69, cinco pontos na carteira), com a retenção do veículo para a sua regularização, e não mais gravíssima (R$ 191,54), com suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação, conforme estava previsto.

fonte - O Dia OnLine - 01JAN2008.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos