Softail / Touring 1600 x Sporty 883

18 Mar 2010 13:32 #181 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Softail / Touring 1600 x Sporty 883
JF, me inclua fora dessa.... não tenho interesse de andar de Biz, posso quando muito andar de Burgman para ir na esquina comprar pão.


Para quem não leu, publicado no site do PHD ( www.phd-br.com.br ):

PHD Silvinho e seus Amigos Malucos viajam de biz - PHD-BR
Data: 27/10/2009

Notícia:

"PHD Silvinho e seus Amigos Malucos" viajam de biz pela América do Sul
Dia 02/10/2009 quatro motociclistas, proprietários de motos de grande cilindradas partiram de Ribeirão Preto/SP para uma aventura pela América do Sul, de Honda Biz. Isso mesmo, aquela motinha de 125 cilindradas que rodam aos montes pelas ruas de qualquer cidade.

Silvio Martucci ( PHD Silvinho ) de Ribeirão Preto, João Clemente ( João), Antônio Valter (o Cobra) e Vagner Coelho (O Coelho) de Sertãozinho, saíram de Ribeirão, passaram por Londrina, Foz do Iguaçu, Assunção, Corrientes, San Salvador de Jujuy, Tarija, Purmamarca, Susques, San Pedro de Atacama, Iquique, Arica, Tacna, Antofogasta, Taltal, La Serena, Viña del Mar, Mendoza, Buenos Aires, Colonia del Sacramento, Punta del Este, Chui, Gramados, Blumenau, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Seguro e finalmente Ribeirão Preto.

A média foi de 600 km por dia, o que corresponde a um tanque e mais um pouco. É isso mesmo, para a viagem, eles fizeram alterações no tanque da Biz, para que o bagageiro abaixo do banco virasse mais um reservatório, assim elas criaram capacidade de 14 litros de combustível. Com esta inovação a autonomia da Biz subiu para 450 quilômetros por tanque.

Uma das coisas mais importante, diz Silvinho é o custo beneficio desta viagem “quando fiz com uma moto de maior cilindrada, só as revisões e os pneus já correspondiam ao valor de uma Biz. Hoje na volta gastaremos uma revisão de R$90,00 reais. Também trocamos o óleo cada 3 mil quilômetros. Com 8 mil km fizemos uma troca de pneu traseiro, e na volta mais um jogo de pneus no valor de R$ 150,00. Como a Biz é extremamente econômica, faz uma média de 36km/litro o orçamento da gasolina baixou mais de 50%. Sem contar que onde passamos fomos criando amigos, pois as pessoas se interessam em saber como uma motinha tão frágil no visual se torna tão resistente ao ponto de não termos nenhum incidente de ordem mecânica nesta viagem. Entre San Pedro e Tacna no Peru o trecho é maravilhoso e cheio de curvas, na passagem por Calama, demos uma olhada em Chuquicamata, uma das maiores minas a céu aberto do mundo. “

“Nossa velocidade de cruzeiro foi de 90 km/h. Outra coisa que marca muito é o banco da Biz”, diz Silvinho que é muito melhor que as motocicletas de grande cilindradas. Para quem já tem mais de 920.000 km na bagagem isso é de suma importância no dia a dia.

Para passar um mês longe de casa, o bauleto ajudou a carregar os quase 50 kg de bagagem, entre roupas, remédios e ferramentas. "Como já conheço uma parte do trecho, tenho previamente definidos os pontos de paradas para comer e dormir. Nos outros trechos contamos com as indicações de amigos que conhecemos na estrada.”

As temperaturas variaram de 6ºC a 45ºC de dia, entre os altiplanos e os desertos áridos de San Pedro do Atacama. "Esta Biz 2009 já vem com injeção eletrônica, o que nos ajuda a evitar os problemas com a altitude. Para ter uma idéia da nossa aventura, rodamos 13.000 km e gastamos uma media de R$ 200,00 por dia com tudo incluso.”


wolfmann40255,6911111111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 13:45 #182 por DanielAlvares
É, muito massa, mas eu num ia nem fudendo!!! Prefiro gastar mais e ir com um banco menos confortável, mas ir de moto e não de biz! uauahauhau


Boa aventura a deles!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 19:02 #183 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Softail / Touring 1600 x Sporty 883

DanielAlvares escreveu:
É, muito massa, mas eu num ia nem fudendo!!! Prefiro gastar mais e ir com um banco menos confortável, mas ir de moto e não de biz! uauahauhau


Boa aventura a deles!



X2 , ainda mais sendo de biz !!! preferia uma Xt 660 ou uma G Gs 650 pra issio !!!


valeu...
Joao XTZ40255,9190740741

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 08:12 #184 por Hot Chopper
coitado dos caras quando ficaram atrás de caminhões.....ou então quando pegaram uma serra....


fora a fragilidade da moto (é valente na cidade, mas na estrada, é muito pequena, insegura e apesar do pessoal ter conseguido ir e voltar dessa viagem louca, teve o fator sorte na minha opinião).


tenho 115 kgs e ja andei de biz...nao deixa de ser uma bicicleta com um motor de liquidificador (no bom sentido)..


fico imaginando eles com o cabo enrolado e azulando o motor das motinhas....to fora...se fosse fazer uma aventura dessas, seria com uma moto mais apropriada....


é a mesma coisa que o cara pegar um ultraleve e dar um ferro e fazer coisas que apenas um cesna ou um corisco poderia fazer....é arriscar a vida a troco de se mostrar um conan ou entao sair em uma revista para ganhar um ibope....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos