Upgrade na 883r

27 Jan 2011 12:04 #61 por luizcpaj
Respondido por luizcpaj no tópico Upgrade na 883r
Desculpe a ignorância, mas o que é CG?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 12:20 #62 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Upgrade na 883r
Sou eu é quem pede desculpas :


CG é Centro de Gravidade (a sigla é muito usada aqui no meu trabalho, pois abastecemos helicópteros e os pilotos enchem o saco com a distribuição de peso entre os tanques e também na arrumação dos passageiros nos bancos )

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 12:30 #63 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r

LandoHD1600 escreveu: Wolfmann,


Legal a escadinha dos amortecedores. Mas, com 110 kg, duvido que na minha ex (uma 883), resolvesse...




Abç.,




talvez nem na Dyna os amortecedores de RK resolvessem.

Os PS, principalmente os Heavy Duty, são bem melhores para o conforto e segurança que os stock HD.

Mas como a experiência já mostra o sucesso dessa escada resta apenas uma dúvida: por que a HD já não aposentou aqueles amortecedores vagabundos da Sportster e adotou os da Dyna no lugar? Não discuto nem a adoção dos amortecedores de RK nas Dynas porque talvez fosse um exagero, mas usar os mesmos amortecedores tanto nas Sportsters quanto nas Dynas só traria benefícios tanto para produção em escala, quanto para manutenção, sem falar em segurança e conforto.

A única coisa que me vem a cabeça é que a HD não acha viável que a Sportster seja usada com garupa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 15:38 #64 por luizcpaj
Respondido por luizcpaj no tópico Upgrade na 883r
Essa sensação de CG mais baixo é da moto ou da posição diferente de pilotagem das motos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 16:58 #65 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Upgrade na 883r
Acho que a H-D não troca esses amortecedores das sportsters porque o negócio deles não é só vender motos, mas motos e peças/acessórios. Dizem que, para cada moto vendida, eles vendem o correspondente ao valor de uma moto e meia em acessórios e outros objetos afins.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 09:07 #66 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Upgrade na 883r
rsrsrs.... tudo bem a HD é boazinha e está preocupada com as vendas da Progressive... este americanos !!!!!

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 21:48 #67 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Upgrade na 883r
Amigos,

Celestino, muito obrigado pela recepção. Você muito gentil como sempre.

Em relação aos temas:

A HD vive sim da venda de peças e acessórios, e não da motos. Mas de peças dela, onde se exclui os amortecedores. Normalmente peças estéticas e roupas e acessórios pessoais. Isto posto, acredito que não trocam o amortecedor da Sportster pelo simples fato de que se está vendendo, você continua vendendo no menor custo e, assim, ampliando seu lucro. O dia que pararem de comprar Sportster para comprar um modelo de uma concorrente, com amortecedores melhores, a HD troca. Até lá...
A famosa lei de mercado. Caso do ABS nas softails.

Em relação ao início da pilotagem, sou partidário de se começar com moto pequena, ou seja, outra marca, porque não existe HD pequena. A Sportster tem quase 900 cilindradas e pesa mais de 200kg.

Eu comecei com uma Tornado. Foi ótimo, porque quando eu me "enganava", ela freiava mais fácil, acelerava menos e quando caiu, não estragou nada, porque era toda de plástico. Mas há pessoas que começaram direto em moto grande e, fora o bolso, foi tudo normal.

Abç,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 14:32 #68 por vitorjr
Respondido por vitorjr no tópico Upgrade na 883r
Boa tarde,
comprei um 883 a poucas semanas e gostaria da ajuda de vcs
para melhorar a maquina!!! o que vcs me sugerem? troca de
amortecedores , do banco etc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 15:22 #69 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
te recomendo usar e ver o que está faltando.

É normal que a suspensão traseira chegue ao fim do curso e uma modificação de praxe é a instalação dos amortecedores da Progressive Suspensions.

Outra coisa normal é a garupa reclamar do banco... aí existem várias opções, dentro e fora do catálogo da HD. Normalmente a garupa pede (e ganha) um sissy bar.

Guidão também costuma ser fonte de queixas, muita gente usa o guidão da 883 std nas 883R.

Menos comum, mas também acontece é a adoção do comando avançado.

O resto vai do que você quer na moto: alforges, um pneu mais largo, farol maior.. e por aí vai.

Em relação ao motor, o tradicional é a adoção de um escape esportivo e os V&H são os preferidos. Junto com os escapes acaba vindo o filtro esportivo para dar mais fôlego ao motor. Tem gente que procura meios de regular a injeção: os mais usados são o Power Comander V e o SEST da HD. Existem outras opções, inclusive uma desenvolvida no Brasil, mas te aconselho entrar no fórum HD ( www.forumhd.com.br ) para ver o que mais pode ser feito em uma Sportster.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 02:52 #70 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Upgrade na 883r
Depois dessa, só nos resta enviar um abraço e votos de felicidades com a nova máquina!!!!

Mestre Wolf é atualmente o maior "customizador" dos nossos fóruns.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 03:50 #71 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
a gente vai aprendendo com o tempo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 17:09 #72 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Upgrade na 883r
Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado.xxxxxx

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 04:02 #73 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Upgrade na 883r
Até "aleretado" pelo assunto, verifiquei esta semana os rolamentos da EG....

Sem folga, sem problemas.....seguem os originais, por enquanto.

Abraços,Celestino Gomez40684.2970023148

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 10:51 #74 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Upgrade na 883r
Ontem desmontei a roda traseira da Dyna, incluindo desmontagem da pinça de freio. Os rolamentos seguem sem problemas. Aos 21800 Km, as pastilhas traseiras estão como novas. O disco também não apresentou nenhum desgaste. Segue foto :






Leoclima40684.5792361111

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 14:04 #75 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Upgrade na 883r

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos