Upgrade na 883r

21 Dez 2010 19:57 #1 por wbm1
Upgrade na 883r foi criado por wbm1
Pessoal

Tava pensando em comprar os itens abaixo pra dar um
upgrade na minha 883. Qual a opinião de vocês? Alguma
implicação em termos de garantia, etc... (peguei a moto
faz 2 semanas).

Os itens são os seguintes:

VANCE & HINES SHORTSHOTS STAGGERED BLACK
VANCE & HINES BLACK SPORTSTER DUKE AIR CLEANER INTAKE
VANCE & HINES FUELPAK FUEL PAK 2010 SPORTSTER


Abração

Sportster 883R - Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 20:49 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
é a receita usual para quem quer liberar o motor: filtro/escapes esportivos e módulo para regular a injeção.

Tudo da mesma marca (V&H), o que já auxilia muito na hora de regular (provavelmente a V&H tem uma solução pronta para essa configuração).

Sobre a garantia: não dá para saber como será a vida após o encerramento das atividades do Izzo (nem dá para saber quando será isso...), mas se seguir do jeito que era com o Izzo, vão anotar as modificações e não vão dar garantia em defeitos que possam ser relacionados com essas mudanças (e talvez também tentem empurrar outros defeitos que não estejam relacionados).

Você tem dois caminhos: coloca e tira para fazer revisão ou coloca e esquece a garantia.

Muita gente coloca e vai para a revisão sem grandes aborrecimentos, mas nunca fizeram uso da garantia. Eu troquei escape e filtro no terceiro dia que estava com a minha Fat, mas fiz isso no Izzo o que impediu qualquer anotação sobre as modificações.

O que te recomendo, se você quer mesmo fazer uso da garantia se for necessário, é fazer o upgrade após a primeira revisão. Se aparecer alguma coisa a ser reclamada após a primeira revisão, você volta a configuração stock e reclama, mas acho que se tiver que dar algum problema, vai acontecer antes da primeira revisão.

Usa o tempo com a configuração stock para se ambientar bem com a moto porque esse teu upgrade faz bastante diferença no uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 21:14 #3 por wbm1
Respondido por wbm1 no tópico Upgrade na 883r
Valeu pelas dicas Wolfmann!

Abraço

Sportster 883R - Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 06:54 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Upgrade na 883r
Ontem pela primeira vez andei em uma 883 - (injetada)
Confesso que estranhei muito ao dobrar as primeiras
esquinas, a vibração acentuada e a adaptação do corpo à
moto.
Mas o ronco do motor e o torque são emocionantes.
Aquela moto estava como de fábrica e como leigo em hd`s,
senti que tem de ser feita algumas mudanças para acomodar
legal o corpo.
A primeira seria mandar o filtro de ar para outro lugar
para permitir que o joelho direito também possa fazer
apoio no tanque. A segunda seria a substituição do banco
por um mais confortável para piloto e principalmete para
a garupa (eu só ando com a esposa ou filhas). Terceiro e
último um bom e resistente bagageiro para transportar
todas as compras que elas fazem, sempre!
As pedaleiras retráteis originais eu gostei, a embreagem
achei macia, os freios bons.
Para que está acustumado com streets e trails, creio que
tem de haver uma adaptação antes de usa-la pelas ruas
movimentadas.
Opinião de um leigo em H.D.

Abraços a todos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 10:26 #5 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Upgrade na 883r
Anda sempre com garupa? Quer colocar bagageiro? Primeiro passo: substitua os amortecedores trazeiros por PS (progressive suspension). A suspensão original não foi dimensionada para duas pessoas e, dependendo do peso, nem para uma, rsrsrsrs. Sobre bancos, há boas opções no Brasil (Erê ou Pedrinho) mas, sempre há os americanos, infinitamente melhores. O filtro, no máximo diminui. Nunca vi mudar de lugar. Boa sorte com sua sportster. Também foi minha primeira HD. Cuidado para não mexer muito e desfigurar a motocicleta. Aconteceu comigo, rsrsrsrsrs. Depois posto uma foto.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 13:09 #6 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Upgrade na 883r
Cade a foto????


Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 14:50 #7 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Upgrade na 883r
É, cadê a aberração?!?!

Soueu, são relatos como o seu que me fazem ter ainda mais certeza que me identifico com essa motoca, mesmo nunca tendo dado uma volta sequer em uma.

Existem os pontos negativos, como vc bem citou, mas convenhamos, talvez eles sejam menores do que tudo o que vc descreveu positivamente.

Em tempo, já gostei mais do filtro de ar original. Hoje vejo minha futura Nightster com um daqueles pequenos que parecem uma colméia de abelha. São muito bonitos , só não sei se são eficientes ...

Abs.,


Diniz40549.7040162037

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 19:10 #8 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Upgrade na 883r
Bem, vcs pediram...



O original





E como ficou









Depois ainda mexi um pouco pra ver se melhorava. Mas
tive que ir tirando coisas, até chegar a um certo
"equilíbrio"...



Abçs.,
LandoHD160040550.9366435185

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 20:30 #9 por wbm1
Respondido por wbm1 no tópico Upgrade na 883r
Soueu e demais colegas,

Assim como tu, também estranhei a primeira vez que andei
na 883. Felizmente, no meu caso, aquele desconforto
inicial foi rapidamente superado e acredito que, por
ora, não será necessária nenhuma alteração nos bancos,
suspensão, etc..
As únicas alterações que fiz foram aquelas mencionadas no
primeiro post (filtro de ar, fuelpak e escapamento vance
& hines) e, quanto a elas, devo dizer que fiz um ótimo
negócio: primeiro , porque a compra pelo ebay foi
muito bem sucedida, paguei no dia 22/12 e no dia 03/01
retirei as mercadorias no correio aqui em Porto Alegre;
segundo , porque a decisão de instalar eu mesmo os
equipamentos (com a grande ajuda do meu cunhado, que é
engenheiro mecânico... hehehe) , aparentemente, não
trouxe nenhum prejuízo; e terceiro , porque o
resultado ficou irado! O som, o desempenho, o visual...
realmente ficou muito bom, na minha opinião.

Bom, era isso pessoal. Em breve colocarei algumas fotos
pra vocês verem como ficou.

Abraço

Sportster 883R - Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 21:14 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Upgrade na 883r
Lando,



Certas semelhanças com a "versão atual" da Gordita da Marcela.....







Digo atual porque a gente vive mudando....



Sem desmerecer as mudanças que vc fez, acho apenas que no modelo CUSTOM combinam mais.....as STD e R são muito "magrinhas" para esse tipo de bolsa.



Abraços,Patriarca40549.9753819444

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 23:06 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Upgrade na 883r
Putz!

Lando, vc já deixou sua 883 configurada somente e ao mesmo tempo com tanque de softail - ou parecido, mas maior que o da Custom, escapes e, não me recordo bem dessa parte, mas pára-brisas? Por que se sim, acho que vc já parou sua moto do meu lado no farol há uns 2 ou 3 anos na 315 norte para atravessar a W3.

Sobre a customização, também acho que não casou muito não. Na minha
opinião, e sem querer sacanear, acho que o maior problema aí não foi
apenas o pára-brisas, o tour-pack e as bolsas laterais, mas as linhas
das mesmas. Note que a linha superior do tanque não encaixa com a linha superior das
bolsas laterais e veja que na Custom da Marcela, embora o
ângulo da foto não ajude muito, isso não acontece de forma tão
acentudada, tornando as linhas mais leves. Talvez o penaut tivesse amenizado isso.

Bom, sei lá, palpitar é fácil né...

Seu pisca traseiro foi parar na grelha, é isso?

Abraços e até o Sudoeste no sábado.




Diniz40550.0587268519

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 02:10 #12 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Upgrade na 883r
Bom dia para todos !

Lando, concordo com o Diniz sobre as modificações de sua moto.
A sua moto da 1ª foto é maravilhosa e eu gosto muito desta cor tb!

Celestino, a moto da Marcela ficou bonita e chic ! Combinou bem com a linha da moto!

Contudo, para meu gosto pessoal a Sportster tem que ter um estilo mais "bandida", solo, com belo escape (v&h black)... ps 412 11.'5 black... É como tá ficando a minha... hehehehe !
Encomendei tudo isso e ainda não pedi o sissy bar kkkkkk. Acho que tô sendo só um pouquinho egoísta... mas vou pedir...

Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 05:30 #13 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Upgrade na 883r
883 e mulher bonita é a mesma coisa: melhor pelada.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 05:57 #14 por teteu
Respondido por teteu no tópico Upgrade na 883r

Diniz escreveu:


Putz!

..... acho que vc já parou sua moto do meu lado no farol há uns 2 ou 3 anos na 315 norte para atravessar a W3.




Caraca!!! Vá ter memória boa assim...
Tetéu40550.3323263889

teteu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 06:15 #15 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
customizações fora do padrão usual acabam sendo mais lembradas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos