883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

05 Fev 2010 18:06 #31 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Continuando a novela "como os Izzo fazem para enrolar o
fredão":

Não tenho imaginação o suficiente para imaginar o que
aconteceu nem fé o suficiente para acreditar no vendedor,
mas fato é que às 17:30 ele me ligou pra dizer que eu não
poderia retirar a moto pq faltou água na loja e eles não
entregam a moto suja e que só na segunda-feira, pois
domingo a oficina não abre.

Pois é... Liguei pro Banco Cacique. Falei com o setor de
PJ e disse que eu era da HDSP Comércio de Veículos LTDA.
A mulher não foi troxa e não me deu grandes informações,
mas disse que dependendo da hora em que a empresa quita o
financiamento, eles dão baixa no GRAVAME no sistema do
detran no mesmo dia...

Só estou na dúvida se vou lá amanhã ou segunda pra eles
me explicarem o que eles fazem com meu dinheiro nos
outros 29 dias... Pq se fosse pra eu emprestar dinheiro
pra eles, eu teria cobrado juros.

[]s

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



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05 Fev 2010 18:09 #32 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Esqueci de falar uma coisa extremamente interessante. A
moto é 2009/2009, mas o despachante achou um financiamento
de 2008 em que essa mesma moto estava alienada. Alguém está
sendo enganado: ou eu o o banco cacique...

[]s

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



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08 Fev 2010 16:54 #33 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Peguei a moto !

Depois de quase uma hora de conversa com o gerente da loja lá da Bandeirantes, convenci o cara de entrar em contato com a matriz e tentar agilizar a liberação do gravame. Vamos ver no que dá...

Valeu !

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08 Fev 2010 17:03 #34 por drpj
Respondido por drpj no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Acho que vai dar em uma hora perdida e uns 15 dias...

Mas, como outro dia deu tudo certo p/ Wolf e o madmaxx falou que já aceitaram trocar o banco e os parafusos em garantia, pode ser que este seja o mês de bondades da Rizzo.

Oremos, irmãos...


Abs, PAulo

Abs, Paulo

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Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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09 Fev 2010 05:56 #35 por Celestino Gomez
Ave Maria, cheia de graça.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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09 Fev 2010 19:26 #36 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Bendita sois vós...

[]s

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09 Fev 2010 21:22 #37 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
PJ, o não ele já tem... não custa nada, além do tempo, tentar convencer a Izzo a agilizar o processo...

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09 Fev 2010 22:12 #38 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Essa é a idéia, wolf !

Aproveitando a experiência de vcs, queria perguntar três
coisas:

- Tem algum produto que valha a pena passar nos cromados
pra conservar ?
- A tampa de combustível da 883R vem sem chave. É só
girar que ela abre. Alguém já teve problema com isso ?
- O quanto eu tenho que me preocupar com o lance do
amaciamento ? Na intruder eu segui a risca, mas com o
conta-giros era bem mais fácil... E não tinha a mesma
vontade de pegar estrada assim que sair o documento...

Valeu !

[]s

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09 Fev 2010 23:39 #39 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

fredao escreveu:
Peguei a moto !



Depois de quase uma hora de conversa com o gerente da loja lá da Bandeirantes, convenci o cara de entrar em contato com a matriz e tentar agilizar a liberação do gravame. Vamos ver no que dá...



Valeu !




Fredão, parabéns pela aquisição e feliciades com a motoca!

E aí, quais foram suas impressões sobre a R na saída da concessionária? Estranhou muito?

São Paulo

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10 Fev 2010 05:33 #40 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fredão, a RK também não tem chave no bocal e fiquei com ela quase 3 anos sem nenhum problema com isto, o que dizem é que tem de ficar esperto em eventos que roubam gasolina, colocam coisas no tanque ou simplesmente roubam a tampa, mas não sei se isto é só mais uma lenda urbana...

Nos cromados eu não passo nada e olha que a EG tem de monte, só tomo os seguintes cuidados :

1 - não passo um pano para limpar poeira que fica acumulada, por mais fina que seja vai deixando o cromado embaçado e isto vale para o verniz da pintura também

2 - não passo produtos nos escapes por que qualquer resíduo que ficar vai queimar e ficar marrom

3 - não lavo em posto de gasolina por que a pressão da mangueira é muito forte e pode afetar alguma parte elétrica ou instrumentos.


Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
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10 Fev 2010 10:28 #41 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Eu andei bem pouco ainda. Saí da concessionária na Bandeirantes e andei até a cidade jardim. Depois peguei a moto e andei até higienópolis e de lá fui pra casa na consolação. Ainda não passei a quinta marcha. Não senti necessidade e também não tive espaço sem sinal para passar de 60. Mas vamos ao que já percebi:

- A aceleração é um absurdo. E olha que eu tentei pegar leve... Dá vontade de ir direto pra Dutra e parar em casa no rio. Mas isso vai ter que esperar sair o RENAVAN.
- Na intruder, eu tava acostumado a apertar o tanque com a perna. Me sentia mais seguro, principalmente nas freiadas. A 883R tem um trambolho de metal do lado direito (acho que é um filtro de ar) que me impede de fazer isso. Além de que esquenta. Achei uma m*r*a esse negócio ali. É bonito, mas bem inconveniente. (tinha que ter algum defeito, né ?)
- O motor esquenta. Nas duas garagens que eu parei, a temperatura aumentou sensivelmente em volta da moto. Nem preciso dizer que isso não acontecia com a intruder...
- Ela é consideravelmente maior e bem mais pesada. Eu ainda não tenho a mesma segurança pra fazer curvas (nunca tinha dirigido uma moto com mais de 250 c.c.), mas acho que isso passa rápido.
- Tô estranhando bastante a posição das pedaleiras. Todas as vezes que parei, a minha calça agarrou na pedaleira do lado esquerdo.
- Vou confessar: tava viciado no mostrador de marchas da intruder. Ainda não consigo acertar a conta de que marcha eu tô. Sempre perco uma ! hahahaah
- O amortecimento parece meio maisomenos. Deve ter algum ajuste de pré-carga da mola. Vou tentar ajustar.

Agora, é um martírio deixar ela na garagem. Passo o dia todo pensando em botar minha laranja na estrada. Tá uma dificuldade conseguir trabalhar...

Acho que é isso... Essas foram as primeras impressões do salto de uma intruder 125 pra uma H-D 883 R.

[]s

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10 Fev 2010 17:55 #42 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

fredao escreveu: Essa é a idéia, wolf !

Aproveitando a experiência de vcs, queria perguntar três
coisas:

- Tem algum produto que valha a pena passar nos cromados
pra conservar ?
- A tampa de combustível da 883R vem sem chave. É só
girar que ela abre. Alguém já teve problema com isso ?
- O quanto eu tenho que me preocupar com o lance do
amaciamento ? Na intruder eu segui a risca, mas com o
conta-giros era bem mais fácil... E não tinha a mesma
vontade de pegar estrada assim que sair o documento...

Valeu !

[]s



Fredão não sou o mais indicado para falar em limpeza e brilho de cromos por isso vou me abster.

A Fat também tem tampa sem chave... vou para quatro anos sem a menor aporrinhação. Se quiser uma tampa com chave, existem modelos opcionais, mas por experiência já te digo que a chave pode emperrar e causar um aborrecimento enorme.

quanto ao amaciamento, tenta seguir a velocidade indicada no manual, mas o mais importante é variar bastante o ritmo da tocada... esticar de vez em quando, andar pianinho, trocar marcha e evitar que o motor fique girando no mesmo ritmo por muito tempo... sei que é difícil falar isso, mas se chegar a viajar procure variar o ritmo da viagem para evitar que o motor acabe girando sempre no mesmo patamar.

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10 Fev 2010 18:05 #43 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

fredao escreveu:
- A aceleração é um absurdo. E olha que eu tentei pegar leve... Dá vontade de ir direto pra Dutra e parar em casa no rio. Mas isso vai ter que esperar sair o RENAVAN.


Isso é normal... e quando pegar a Dutra vai ver que o torque vai te permitir uma viagem bem sossegada permitindo inclusive que você ultrapasse sem baixar marcha

fredao escreveu: - Na intruder, eu tava acostumado a apertar o tanque com a perna. Me sentia mais seguro, principalmente nas freiadas. A 883R tem um trambolho de metal do lado direito (acho que é um filtro de ar) que me impede de fazer isso. Além de que esquenta. Achei uma m*r*a esse negócio ali. É bonito, mas bem inconveniente. (tinha que ter algum defeito, né ?)


Isso melhora com um comando avançado...

fredao escreveu: - O motor esquenta. Nas duas garagens que eu parei, a temperatura aumentou sensivelmente em volta da moto. Nem preciso dizer que isso não acontecia com a intruder...


Não reclama que as Big Twins são piores...

fredao escreveu: - Ela é consideravelmente maior e bem mais pesada. Eu ainda não tenho a mesma segurança pra fazer curvas (nunca tinha dirigido uma moto com mais de 250 c.c.), mas acho que isso passa rápido.


a gente acostuma rápido com o que é bom...

fredao escreveu: - Tô estranhando bastante a posição das pedaleiras. Todas as vezes que parei, a minha calça agarrou na pedaleira do lado esquerdo.


já falei... coloca um comando avançado que isso acaba...

fredao escreveu: - O amortecimento parece meio maisomenos. Deve ter algum ajuste de pré-carga da mola. Vou tentar ajustar.


benvindo ao mundo das Sportsters... se já está sentindo a suspensão traseira pode se preparar para procurar um PSwolfmann40219,8382291667

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10 Fev 2010 22:28 #44 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Vamos aos poucos... Primeiro tiro o documento, depois
penso numa sissy bar que não fique ridícula numa
sportster laranja pra namorada não reclamar (a
alternativa é comprar uma camisa escrito atrás "if you
can read this, the bitch fell off"), depois pedaleira
avançada. Até então devem ter outras coisas, mas por
agora a lista pára aí. rs

Não reclamei que esquenta a garagem não. Faz parte. E só
fico lá o tempo de desligar, desmontar e vazar tranquilo.
Não tem do que reclamar... :)

Hoje fui pro kung-fu com a menina. É um trecho curto,
então acho que não vou encontrar CETs. Novamente, não
consegui chegar a passar quinta. Mas olhei no manual e
acho que minha mudança pelo barulho não tá muito errada
não. Ele manda passar quinta só com 70 Km/h. Não bati 70
ainda.

Vou procurar um PS perto de casa então... Mas acho que eu
passei numas ruas meio ferradas antes. Hoje a suspensão
não encomodou nada.

Tava olhando o manual, precisa ter uma chave meio
estranha pra ajustar a pré-carga. A 883 devia ter vindo
com um kit de ferramentas ? A minha não veio com nada...

Valeu !

[]s

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11 Fev 2010 05:01 #45 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fredão, quando falei em PS é o amortecedor que vai transformar sua Sportster em algo muito diferente: a suspensão traseira original da Sportster é bastante conhecida por dar fim de curso se a carga for pouca coisa acima dos 70 kgs e pegar qualquer tipo de irregularidade no piso, por menor que seja.

Como você já reclamou do fim de curso, acredito que você vai ser mais dos 9 entre 10 proprietários que troca os amortecedores traseiros originais pelos amortecedores da Progressive Suspension, os famosos (no mundo HD) PS. Você tem diversos tipos e diversos tamanhos: PS heavy-duty 412, 430 e 440 com medidas de 11,5 pol, 12pol, 13 pol, 13,5 pol.

A medida original, salvo engano, é 13,5 polegadas, mas muita gente gosta de rebaixar a traseira e acaba colocando amortecedores mais baixos.

Mas você está certissímo: sinta a moto e veja as suas necessidades antes de sair gastando dinheiro só porque falaram que deve trocar essa ou aquela peça.

Quanto ao kit de ferramentas (que vem sempre com as japonesas), a HD não o manda junto com a moto, sequer é equipamento de série (exceção às Electra Glide Ultra Classic) e você precisa comprar seu próprio jogo de ferramentas.

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