883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

25 Jan 2010 21:57 #1 por fredao
Alô !

Infelizmente, roubaram minha menina. Uma intruder 125. Eu
já visava fazer um upgrade desde 2008, mas ia deixar pra
depois. Agora, como uso a moto todo dia pra ir trabahar,
vou ter que antecipar os planos.

Eu pretendo pegar uma 883R. Está com um preço bom (modelo
2009 ainda, será que tem grilo ?). Aliás, uma razão para
o delay era esperar trazerem a Iron pra cá, mas fazer o
que...

Comprada a HD (até dirigi a Dyna, mas gostei mais da 883R
mesmo), a idéia é comer chão fortemente.

Então vamos às perguntas:
- Com qual kilometragem tem que mexer no motor ?
- Como é mão de obra pra ela em lugares afastados do
Brasil ? OK, eu trago as peças de SP... Mas tem mecânico
?
- Existe algum curso de mecânica que trate de H-D's ?

Nunca fiz seguro de moto. A segunda questão pode ser
resolvida se o seguro garantir transporte da moto pra
casa - eu tinha isso pro carro. Alguém sabe se rola isso
?

Obrigado desde já,
Abraço,
Fred Pessoa

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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25 Jan 2010 23:44 #2 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
fredao, há males que vem para o bem!

Brincadeira, pois considero a Intruder uma moto muito ajeitadinha e, com certeza, uma das 125 mais bonita do mercado. Seria minha primeira opção.

Bom, vou responder o que sei. Depois tenho certeza que o pessoal vai me corrigir mesmo, mas eu não tô nem aí...

Na revista Moto! deste mês tem um teste com a Iron. Nela, foi anunciado que o modelo já chegou aqui no Br com valor de 25.500 mais frete. Resta saber agora quando ela estará nas concessionárias...

- Com qual kilometragem tem que mexer no motor?


Mexer no motor? Vc fala de revisão ou abrir o motor? Ou "fuçar" o motor?

- Como é mão de obra pra ela em lugares afastados do

Brasil ? OK, eu trago as peças de SP... Mas tem mecânico?


Desconheço.


- Existe algum curso de mecânica que trate de H-D's ?


Sobre os cursos de mecânica eu acho que ja vi isso em algum lugar, mas faz muito tempo e eu não faço a mínima idéia de onde tenha sido. Talvez no gooooooooooooooooooogle vc ache usando as palavras chaves corretas.

- Nunca fiz seguro de moto. A segunda questão pode ser

resolvida se o seguro garantir transporte da moto pra

casa - eu tinha isso pro carro. Alguém sabe se rola isso?


Sobre o transporte da moto pela seguradora acredito que isso varia de contrato para contrato. É importante questionar seu corretor a respeito, mas adianto que carregar num caminhão uma moto de quase 250kg não é para qualquer um. Tem de questionar o corretor para saber se a empresa oferece essa infra.

São Paulo

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26 Jan 2010 05:11 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fred, não sei o que você considera como local afastado, mas as HDs em sua grande maioria não dão defeitos graves.

Trocas periódicas de óleo, filtros, fluídos de freio e pastilhas, normalmente em revisões que são múltiplos de 8000 kms.

O motor vai rodar fácil até a troca da correia dentada (100000 kms), inclusive existe um vídeo no youtube de uma softail que completou 1000000 de milhas (1600000 kms).

A mecânica, com exceção da eletrônica embarcada, é muito simples de ser feita e se você tiver um pouco de habilidade com as ferramentas, até você mesmo faz (basta ter as famigeradas chaves torx), mas você sempre pode se programar para fazer uma viagem (sempre um bom pretexto) e fazer a revisão em SP, Rio, BH, Campinas, Curitiba, Foripa, Porto Alegre e por aí vai.

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26 Jan 2010 18:16 #4 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Gente, valeu mesmo a ajuda.

Como diria Jack, vamos por partes:

100k pra trocar correia é show.
Tava falando de fazer retífica. Vou chutar 300k. Se
estiver errado, por favor corrijam. :)

8k entre revisões também é tranquilo. Dá pra ir até Natal
e voltar. :)

A eletrônica é um objetivo de mais longo prazo. A
mecanica, se é simples, já anima. :)

Esse lance da Iron é meio f*da... Eu perguntei pro
vendedor lá na Bandeirantes sábado passado explicitamente
quando eles pretendiam trazer a Iron pro Brasil e ele
disse que era sem previsão. Se eu comprar a R e lançarem
a Iron um mÊs depois, vou ficar muito puto.

Vou procurar saber mais sobre esse lançamento da Iron.
Meanwhile, mais uma pergunta: ela tem freio simples na
frente, certo ? O freio duplo da R faz uma grande
diferença ?

Comentei com um paulistano do trabalho que tava pensando
em comprar a H-D e usar pra ir pro trabalho todo dia
igual fazia com a intrudinha e ele me deixou meio bolado.
Falou que é perigoso, nego via manjar e achar que eu
tenho grana, tem perigo de sequestro e tal... Que a
inveja é uma m*r*a, os motoboys vão querer me derrubar.
Acho que é 80% disso é bullsh*tagem, mas não custa
perguntar pra vocês: alguém aqui vai diariamente pro
trabalho de H-D em SP ? É tranquilo ?

Valeu,
Abraço,
Fred Pessoa

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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26 Jan 2010 18:24 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Aê Fredão, que up hein? Parabéns!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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26 Jan 2010 19:42 #6 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Valeu ! :))

Ainda tem alguns problemas práticos para resolver (tipo a
última pergunta do último post e onde/quanto custa para
parar a moto perto do trabalho), mas acho que vai rolar !
:)

Abraço

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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26 Jan 2010 20:00 #7 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
A Iron já está no site da H-D Brasil:
imocx.com.br/harley_davidson/?id=631
www.imocx.com.br/cms/anexos/harley_davidson/Sportste
r%20XL%20883N%202010.pdf

É... Acho que tá pra sair...

[]s

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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27 Jan 2010 19:44 #8 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fredao, como você mesmo disse, vamos por partes:

As Sportsters 883 são o único modelo da HD que não deixou encalhe para 2010 (de acordo com os dados publicados no site da Abraciclo) e desse modo deve ser o primeiro modelo 2010 a aparecer nas lojas... eu te diria que em Março devem começar a aparecer as 883 2010 e junto com elas deve aparacer a Iron.

O freio duplo te dá mais segurança na hora da freada, mas não é fundamental... minha Fat tem freio simples e nunca tive problemas.

Eu uso a Fat todos os dias aqui no Rio. Rodo em média 70 kms/dia sem nenhum tipo de problema. Paro a moto em qualquer lugar sem qualquer problema, até porque o risco em termos de roubo é bastante baixo para as HDs... basta fazer uma cotação de seguro (eu paguei 800,00 no último ano) para você ver a que me refiro.

Em termos de uso diário, a Sportster é a melhor para rodar no transito, bastante ágil e com o tempo você vai acabar empurrando mad dog no corredor.

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28 Jan 2010 07:42 #9 por Celestino Gomez
fredao,

parabéns pela futura proxima aquisiçao....seja R ou Iron, vai gostar da criança.

O Wolf, como sempre, ja te respondeu com a habitual categoria e conhecimento.

Andar de HD sempre tem seu furor, mas principalmente aqui em SP hoje em dia as 883 passam quase desapercebidas, devido ao grande volume de vendas.

Maneabilidade....toda HD tem suas limitações, mas entre elas a linha Sportster é a que melhor se vira no meio do caos....em contrapartida, na estrada é a primeira a mostrar suas limitações.

manutenção....a minha EG está com 80.000 km e nunca viu nada além de troca de óleo, velas e peças de desgaste.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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28 Jan 2010 19:13 #10 por Chico.Pintor
Parabéns pela escolha Fredão

Tirando as caracteristicas da moto que agradam uns e
enervam outros em geral as 883 não dão problemas, é só as
revisões periodicas de 8 em 8 mil Kms e tchau.
Se a Iron vier pelo mesmo preço da R, vale a pena pelo
visual bandido, mas aproveita e dá uma olhadinha nas usadas
de 2007 (injetadas) em diante tem muita moto zerada por um
bom $$

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

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30 Jan 2010 19:19 #11 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fechei! Peguei a 883 R laranja. Achei que o
freio a disco duplo compensa mais que o
visual da Iron.

Comprei lá na loja da Bandeirantes. O
vendedor disse que ela vai ter que vir de
Campinas e posso pegar semana que vem.
Ate aí tudo bem. Depois ele disse que leva
ate 30 dias para aparecer o registro do BIN
no sistema - meio m*rd@, mas eu já tinha
lido sobre isso aqui no fórum. Aí que vem
minha nova pergunta: o vendedor disse que
me da uma nota fiscal sem data. Aí eu posso
rodar normalmente sem placa que se me
pararem, eu digo que acabei de pegar na
concessionária. Isso é conversa de
vendedor? Eu to bolado de ter que ficar com
a moto um mês na garagem...

Imagino que todo mundo que comprou uma
H-D zero na Izzo passou por isso. Vocês
andavam sem placa na boa? Não da
problema com os marronzinhos e com a
policia não?

Mais uma vez obrigado a todos. As
informações aqui do fórum foram
fundamentais pra eu formar uma opinião e
fazer uma escolha um pouco mais embasada
e não totalmente baseada na realização do
sonho de ter uma Harley.

Abraço,
Fred Pessoa

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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30 Jan 2010 19:52 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
parabéns pela compra. Essa espera de 30 dias, como você mesmo já sabe, é normal, mas não "por não aparecer no sistema" e sim porque a autorizada, dentro da ciranda financeira, precisa desalienar a moto do banco que financiou a compra da mesma junto à HD e cumprir os trâmites para que você possa colocá-la no seu nome.

O prazo de trinta dias é decorrente de obrigatoriedade de licenciamento junto ao Detran e se não ocorrer você vai ser multado e já começa perdendo 4 ptos na carteira.

Andar sem placa é uma prática meio problemática. Aqui no Rio vários colegas chegaram a rodar até seis meses sem placa e nunca tiveram problemas... eu tive no dia seguinte (tirei a moto na sexta a tarde e só foi emplacada na segunda a tarde).... mostrei a nota fiscal, aleguei que havia ido ao Detran para emplacar e que havia necessidade de cópia autenticada (impossível de ser feita em um sábado) e o policial liberou.

Na realidade você só pode trafegar sem placa da loja para o Detran a fim de emplacar... todo o resto não é permitido e pode dar dor de cabeça.

Não acredito que seja possível emitir nota fiscal sem data após a implantação do sistema de nota fiscal eletrônica e por isso essa conversa não deve ser levada em consideração.

Quer curtir a motoca sem aporrinhação: diz que pega a moto emplacada na loja e cobre isso todos os dias porque na Izzo quem grita mais alto é atendido primeiro.

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30 Jan 2010 23:28 #13 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
fredao, parabéns pela aquisição!

Felicidades com a magricela mais pesada de todos os tempos!

Abs.,

São Paulo

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31 Jan 2010 15:22 #14 por Celestino Gomez
Realmente, essa conversa de NF sem data entra para os contos do Grupo IZZO....é impossível emitir uma nota sem data.

Quanto a rodar sem placa, vale as observações do Wolf.....melhor nao arriscar.

Parabéns pela aquisição!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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01 Fev 2010 08:45 #15 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Que m*erd@ ! Vou ficar na vontade um tempão !! Já tô com raiva dos Izzo. Bando de filho de égua.

Agora já era... :(
Segura coração !

Valeu,
abraço,
Fred Pessoa

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

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