ja andei em cada motard q parecia mais produto caseiro, era um perigo... tinha gente q nem sabia qual calibragem usar... sem falar q so trocavam pneu´s e nem mexiam em suspenção, freios, etc....
Estas fotos são de uma XTR transformada no Polaco que dizem, trabalha bem.
Mas são muito caras, pelo preço devia ter no mínimo uma suspensão invertida. Procure polacomotos tem muito mais fotos.
Se a Yamaha não tivesse lançado a MT-03, seria uma possibilidade, mas agora quem quiser motard 600 de fabrica vai ter de ir de husky. Parece que a GasGas iria importa a 430 SM, mas por enquanto só boato.
Transformar a XTR 660 seria uma opção, o problema é a legislação que proíbe modificação no diâmetro das rodas e a mudança da geometria da dianteira da moto.
Galera, to olohando lá na polaco, acho que vou fazer só a transformação externa, colocar o motor com 700cc e 64,5HP na roda traseira, é só o que preciso, maquiagem externa é baboseira...
Em minha opinião, a XTR 660 já é suficientemente forte para o uso a que se destina, me atende muito bem (estrada com asfalto bom e ruim e estrada de chão/praias), mas caso você ache que o motor é fraco, tente uma Husqvarna 610 SM, está em promoção por 25.000 aproximadamente ou a 510 SM, está mais de pista, freios com pinças radiais e suspa ultra regulável, ruim nas ruas.
Eu seria muito cuidadoso com aumento de cilindrada via kits de transformação, você pode ficar parado na estrada. Neste caso retornamos a Husk, conceito muito similar a XTR no caso do motor I.E/Water e conta com suspensões invertidas e a traseira é cheia de regulagens, uma SM de rua.
Com relação ao Polaco, procure a opinião sobre suas preparações e atendimento nos fóruns mais especializados em SM e Cross.
Abraços
ps: com o valor pago na XTR660 mais o preço que o Polaco vai te cobrar, arrisco dizer que você consegue importar uma Aprilia