Oloco, R$ 5.000,00 é suficiente pra comprar 2.083 litros de gasolina e
rodar mais de 40.000 km, ou então pagar dois anos de seguro, ou comprar
um carro usado, ou comprar uma moto pequena nova pro dia a dia. Quem
tem 25.000 não tem 30.000 não !!!
Fábio, onde foi que você viu que a MT-03 é extremamente baixa
? não se engane com a altura do banco ao solo porque a MT-03 tem uma senhora cava no banco justamente para que ela fique "mais "baixa", se fosse por esse parâmetro você teria razão, mas não é bem o caso, ela tem altura de trail sim! são 200mm contra apenas 145mm da FZ6, uma autêntica Street; já a XTR só tem míseros 10mm a mais que a MT-03, imperceptíveis a olho nú. Pior ainda se comparada com a Hornet pois essa é mais baixa do que a FZ6:141mm. Veja o comparativo (os números estão na mesma ordem dos nomes) entre a MT-03 x Fazer S2 x XT660R:
Comprimento (mm):
2070
2095
2240
Largura (mm):
860
755
850
Altura (mm):
1115
1085
1230
Altura assento (mm):
805
795
865
Distância entre eixos (mm):
1420
1440
1505
Altura ao solo (mm): 200 145 210
Peso a seco (kg):
174.5
180 kg / ABS: 185 kg
165 kg
janu, eu concordo com vc quando vc diz que a MT-03 não pode ser
comparada com uma street esportiva, como é o caso da FZ6 ou da Hornet,
posso ter me espressado mal, mas o que quero dizer é que a MT-03 é um
novo conceito de motocicleta em que não tem nada a ver com uma trail,
se assemelhando muito mais com uma street (apesar de não ser uma street
puro sangue), não é a toa que na europa ela é classificada como uma
street motard. Digo isso se apegando aos paramentros de curso da
suspensão da MT-03 que é 130mm na dianteira contra 225mm da XT 660 e
120mm na traseira contra 200 da XT 660 (vc há de concordar que esses
dados estão mais próximos da Hornet e da FZ6). Meu conceito pode tá
errado mas na minha opnião moto com curso de suspensão curto não se
assemelha com trial, apesar de ter um guidon alto.
Segundo o link a baixo o garfo da suspensão dianteira dela é inclusive o mesmo da FZ6.
O que eu acho dela? Humm...deixe-me ver...linda? Ou será belíssima? Acho melhor trocar por tudo que eu queria
!
Veja só, eu não estou comparando com uma trail pois sei exatamente qual é a sua categoria, apenas disse que ela será confundida com uma aqui no Lisarb justamente por causa da sua altura, que é em relação ao solo. Ela será vista como uma moto "alta", e não estou falando isso à toa, já tive conhecidos de TDM900 que de trail não tem nada, mas era sempre confundida com uma! As pessoas se aproximavam, falavam bem da moto e depois largavam a pérola
- "essa moto é bonita mas eu não gosto muito desse tipo "Ténéré", eu prefiro moto baixa" - se referindo às esportivas!
janu39169,5011689815
Pessoal não podemos esquecer que com certeza vai ocorrer a "tropicalização" dessa moto antes de ser lançada no mercado. Isso pode influir no preço (para baixo). Por exemplo a CBX 750 era importada e quando se tornou nacional perdeu grande parte dos itens que eram oferecidos lá fora. Pode ser q o mesmo ocorra por aqui. O negócio é aguardar
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Para concordar com alguns aqui, se a MT-03 vier com preço em torno de R$ 25.000,00 acredito que, primeiramente, venderia razoavelmente pelo frenesi de novidade, moto diferente, visual moderno, tecnologia.
Em um segundo momento cairia bem as vendas, estagnando em um patamar parecido com a da XTR, talvez menor até. Tudo isso porque a maioria de nós (e estou incluído nessa) gosta de motos com motores "grandes", ou seja, motores 4 cilindros em sua maioria.
A XTR tem uma boa vendagem, pois é uma moto que herdou a boa herança das Tenérés antigas, tem tecnologia e ainda é única em seu segmento (pois convenhamos que a Falcon nem chega aos pés).
A MT-03 é uma moto feita para o mercado europeu, na minha opinião, e apesar de achar muito boa a atitude da Yamaha em trazer essa moto acho que não é uma moto pra preencher vaga das falecidas médias (tipo CB 500) é um outro segmento.
E opinião mais pessoal, se a MT-03 vier por volta de R$ 25.000,00 mesmo eu compraria uma Hornet ou Bandit semi-nova (pois por esse preço você encontra essas motos em excelente estado de conservação, não dá nem pra chamá-las de usadas).
Nosso mercado ta precisando de novidades... putz... ja to de saco cheio de HOrnet.....
A MT-03 seria uma moto inovadora pra gente, principalmente para os motociclistas.... visual futurista, I.E e um estilo meio sem definição....
Nos temos q abrir as portas pra novos modelos... se continuar assim daqui alguns anos nosso mercado estara realmente digno em termos de opção......
Eu nao gosto de modelos 4 canecos, gosto de sentir emoções a baixas velocidades, tipo uns 140 km/h no maximo e amo curvas. A MT-03 seria um ORGASMO pra mim....
Eu também não me importo muito com a quantidade de cilindros, para mim não dizem muita coisa pois não curto altas velocidades e nem pretendo voar e quando quiser dou uma volta de avião, é mais seguro
.
Só queria entender porque tem gente que gosta de sofrer a ponto de quase ir parar em um ortopedista com a coluna toda torta mas preferem andar de super esportiva
eu heim ...
No caso da Falcon x XT660R, para mim a única desvantagem está no motor menor da Falcon e só, pois se ele fosse o da XR650 com mais de 50CV queria ver a superioridade da XTR.
O importante pra mim é ter força em baixa, ser bonita, confortável (pelo menos parece ser) e muito maneável, e nesses itens a MT-03 já tirou 10!
No meio desse nosso debate me veio uma coisa a cabeça: será que não
seria justamente essa a proposta da Yamaha de lançar um modelo meio que
indefinido, agradando assim a gregos e troianos? Uma moto de muito
torque, mecânica simples, muita tecnologia embargada, visual atraente,
excelente de curva, e com uma velocidade final em torno de 170 km/h.
Pra ser um sucesso basta ter um preço em torno de R$ 25.000,00
Eu acho q a Yamaha so vai lancar a FZ6 600 quando a Honda lançar a Hornet G3 aqui no brasil, pois ambas as motos tem mais estilo street fighter q naked!!!
Isso podera vir em 2009, com a I.E em todos os modelos