Yamaha MT-03 no Brasil?

27 Mar 2007 13:13 #31 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Oloco, R$ 5.000,00 é suficiente pra comprar 2.083 litros de gasolina e
rodar mais de 40.000 km, ou então pagar dois anos de seguro, ou comprar
um carro usado, ou comprar uma moto pequena nova pro dia a dia. Quem
tem 25.000 não tem 30.000 não !!!

"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 13:16 #32 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
2.083 litros de gasolina dá para mais de 65.000 Km na minha moto

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 15:04 #33 por janu
Respondido por janu no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Fábio, onde foi que você viu que a MT-03 é extremamente baixa ? não se engane com a altura do banco ao solo porque a MT-03 tem uma senhora cava no banco justamente para que ela fique "mais "baixa", se fosse por esse parâmetro você teria razão, mas não é bem o caso, ela tem altura de trail sim! são 200mm contra apenas 145mm da FZ6, uma autêntica Street; já a XTR só tem míseros 10mm a mais que a MT-03, imperceptíveis a olho nú. Pior ainda se comparada com a Hornet pois essa é mais baixa do que a FZ6:141mm. Veja o comparativo (os números estão na mesma ordem dos nomes) entre a MT-03 x Fazer S2 x XT660R:









Comprimento (mm):
2070
2095
2240

Largura (mm):
860
755
850

Altura (mm):
1115
1085
1230

Altura assento (mm):
805
795
865

Distância entre eixos (mm):
1420
1440
1505

Altura ao solo (mm):
200
145
210

Peso a seco (kg):
174.5
180 kg / ABS: 185 kg
165 kg


EDITADO: DADOS DA HORNET:






Comp. x larg. x alt.
2.100 x 738 x 1.070 mm

Dist. entre eixos
1.420 mm

Dist. mín. no solo
141 mm

Altura do assento
790 mm

Peso seco
181 kg
janu39168,9669791667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 06:25 #34 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
essa discussão é boa e aposto que o pessoal da Yamaha está matando ou já matou a cabeça com todas essas variáveis...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 06:30 #35 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
janu, eu concordo com vc quando vc diz que a MT-03 não pode ser
comparada com uma street esportiva, como é o caso da FZ6 ou da Hornet,
posso ter me espressado mal, mas o que quero dizer é que a MT-03 é um
novo conceito de motocicleta em que não tem nada a ver com uma trail,
se assemelhando muito mais com uma street (apesar de não ser uma street
puro sangue), não é a toa que na europa ela é classificada como uma
street motard. Digo isso se apegando aos paramentros de curso da
suspensão da MT-03 que é 130mm na dianteira contra 225mm da XT 660 e
120mm na traseira contra 200 da XT 660 (vc há de concordar que esses
dados estão mais próximos da Hornet e da FZ6). Meu conceito pode tá
errado mas na minha opnião moto com curso de suspensão curto não se
assemelha com trial, apesar de ter um guidon alto.

Segundo o link a baixo o garfo da suspensão dianteira dela é inclusive o mesmo da FZ6.



http://cdmotoblog.blogspot.com/2006/03/yamaha-mt-03.html



Eu particularmente to achando essa motinho bem bacana, e vc?



Abraços.

"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 08:00 #36 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Dependendo do preço poderia ser a minha próxima moto.

Achei muito legal!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 09:00 #37 por janu
Respondido por janu no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
O que eu acho dela? Humm...deixe-me ver...linda? Ou será belíssima? Acho melhor trocar por tudo que eu queria !


Veja só, eu não estou comparando com uma trail pois sei exatamente qual é a sua categoria, apenas disse que ela será confundida com uma aqui no Lisarb justamente por causa da sua altura, que é em relação ao solo. Ela será vista como uma moto "alta", e não estou falando isso à toa, já tive conhecidos de TDM900 que de trail não tem nada, mas era sempre confundida com uma! As pessoas se aproximavam, falavam bem da moto e depois largavam a pérola - "essa moto é bonita mas eu não gosto muito desse tipo "Ténéré", eu prefiro moto baixa" - se referindo às esportivas!
janu39169,5011689815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 10:00 #38 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Só pra atiçar a galera, segue uma foto bem bacana:






"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 10:37 #39 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
A Yamaha como sempre inovando no Brasil: uma moto nova , um estilo novo. Ponto para a marca dos diapasões! Que venha logo este Salão Duas Rodas 2007.

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 10:44 #40 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Pessoal não podemos esquecer que com certeza vai ocorrer a "tropicalização" dessa moto antes de ser lançada no mercado. Isso pode influir no preço (para baixo). Por exemplo a CBX 750 era importada e quando se tornou nacional perdeu grande parte dos itens que eram oferecidos lá fora. Pode ser q o mesmo ocorra por aqui. O negócio é aguardar

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 12:48 #41 por Franz
Respondido por Franz no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Para concordar com alguns aqui, se a MT-03 vier com preço em torno de R$ 25.000,00 acredito que, primeiramente, venderia razoavelmente pelo frenesi de novidade, moto diferente, visual moderno, tecnologia.


Em um segundo momento cairia bem as vendas, estagnando em um patamar parecido com a da XTR, talvez menor até. Tudo isso porque a maioria de nós (e estou incluído nessa) gosta de motos com motores "grandes", ou seja, motores 4 cilindros em sua maioria.


A XTR tem uma boa vendagem, pois é uma moto que herdou a boa herança das Tenérés antigas, tem tecnologia e ainda é única em seu segmento (pois convenhamos que a Falcon nem chega aos pés).


A MT-03 é uma moto feita para o mercado europeu, na minha opinião, e apesar de achar muito boa a atitude da Yamaha em trazer essa moto acho que não é uma moto pra preencher vaga das falecidas médias (tipo CB 500) é um outro segmento.


E opinião mais pessoal, se a MT-03 vier por volta de R$ 25.000,00 mesmo eu compraria uma Hornet ou Bandit semi-nova (pois por esse preço você encontra essas motos em excelente estado de conservação, não dá nem pra chamá-las de usadas).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 14:42 #42 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
O pessoal, qual é!!!!!!

Nosso mercado ta precisando de novidades... putz... ja to de saco cheio de HOrnet.....
A MT-03 seria uma moto inovadora pra gente, principalmente para os motociclistas.... visual futurista, I.E e um estilo meio sem definição....

Nos temos q abrir as portas pra novos modelos... se continuar assim daqui alguns anos nosso mercado estara realmente digno em termos de opção......

Eu nao gosto de modelos 4 canecos, gosto de sentir emoções a baixas velocidades, tipo uns 140 km/h no maximo e amo curvas. A MT-03 seria um ORGASMO pra mim....

Seria meu melhor proximo passo!!!!

Acima disso so a Monster 695

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 17:51 #43 por janu
Respondido por janu no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Eu também não me importo muito com a quantidade de cilindros, para mim não dizem muita coisa pois não curto altas velocidades e nem pretendo voar e quando quiser dou uma volta de avião, é mais seguro .


Só queria entender porque tem gente que gosta de sofrer a ponto de quase ir parar em um ortopedista com a coluna toda torta mas preferem andar de super esportiva eu heim ...


No caso da Falcon x XT660R, para mim a única desvantagem está no motor menor da Falcon e só, pois se ele fosse o da XR650 com mais de 50CV queria ver a superioridade da XTR.


O importante pra mim é ter força em baixa, ser bonita, confortável (pelo menos parece ser) e muito maneável, e nesses itens a MT-03 já tirou 10!
janu39169,8748726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2007 09:37 #44 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
No meio desse nosso debate me veio uma coisa a cabeça: será que não
seria justamente essa a proposta da Yamaha de lançar um modelo meio que
indefinido, agradando assim a gregos e troianos? Uma moto de muito
torque, mecânica simples, muita tecnologia embargada, visual atraente,
excelente de curva, e com uma velocidade final em torno de 170 km/h.
Pra ser um sucesso basta ter um preço em torno de R$ 25.000,00

"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2007 12:36 #45 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Eu acho q a Yamaha so vai lancar a FZ6 600 quando a Honda lançar a Hornet G3 aqui no brasil, pois ambas as motos tem mais estilo street fighter q naked!!!
Isso podera vir em 2009, com a I.E em todos os modelos

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos