Acho que a MT-03, entraria
pra preencher a lacuna deixada pela CB 500 pois tem a mesma faixa de
potência e possui 1,23 kgf/m a mais de torque (27% a mais), é mais
economica e a tecnologia embargada nesse modelo é muito maior. Sem
contar no consumo médio que deve ficar entre 21 km/lt na boa. Além de
tudo deve ser muito mais divertida nas curvas!!!
Duvido ! Esse valor é menor do que o praticado para XT660R aqui na Bahia (R$28.800,00, e ainda será maior depois do aumento), com certeza ela virá na faixa dos R$30.000,00 contos. Quero ver ser menor do que isso , e é por esse motivo que eu acredito que será "concorrente" da Hornet, e não da "falecida" CB500
Pois é Douglas 00, eu também queria que o preço fosse esse (22 / 23 contos)
mas é uma questão de lógica. Se a mecânica é a mesma da XT660R que custa absurdos R$28.800,00 e a MT-03 tem mais tecnologia, porque custaria menos do que a XTR ? Não faria o menor sentido, até mesmo porque provocaria um "canibalismo" na vendas da sua "irmã" XTR, que já não vende lá essas coisas.
A questão do canibalismo é meio discutivel, veja o caso da Fazer e da
Lander, ambas possuem a mesma mecânica, a Lander é ligeiramente mais
cara que a Fazer e não ocorre o canibalismo, até porque existe um
mercado especifico pra on-off road e outro mercado pras street.
Creio que a MT-03 chegue uns R$ 5.000,00 a menos que a Hornet,
até porque o fato de ser uma big single com potencia e velocidade final
inferior que a Hornet pesa na hora da decisão. Muitos não ligam pro
fato dela ter quase o mesmo torque da Hornet e ser muito boa de curva
além de ser muito bonita, a maioria das pessoas que não possuem um
conhecimento mais especifico da relação potencia x torque x ciclistica
acaba optando pela que possui maior velocidade final.
[/b], veja só, a Fazer e a Lander são completamente diferentes em todos os aspectos, a não ser na mecânica, já a XTR e MT-03 são bem "parecidas" (observe que o brasileiro enxerga as motos assim: moto "alta" e moto "baixa"). Em relação a altura e aspectos trail, mesmo não sendo a MT-03 uma trail ela será vista dessa forma pelos brasileiros, será comparada com a XTR transformada em supermotard, só que já vem "pronta", então, ao invés de comprar a trail para a "terra" vai preferir comprar a trail para "asfalto" por isso a minha observação em relação ao canibalismo interno.
Tomemos como exemplo a Falcon, ela tem um desenho que a remete a uma moto de passeio e não a uma trail, olhe a sua rabeta, idêntica a de uma esportiva e as suas partes plásticas são pintadas e não de plástico natural, veja o seu farol, é estilizado e o seu paralama é baixo. Se ela tivesse sido lançada com rodas 17" esportivas e pneus idem ela estaria em pé de igualdade com a MT-03 em relação ao estilo (não estou falando de "beleza") e no entanto ela é vista como uma ... trail! Quero ver a MT-03 não ser encarada assim aqui no Lisarb, principalmente quando ligarem o motor e ouvirem o "som" característico das trail mono, padrão Ténéré 1988 (para mim é música clássica
), aí é que a vaca vai pro brejo.
Ela vai ser vista como uma "trail" para andar no asfalto, e quem compra a XT660R compra para andar ... aonde mesmo ? No asfalto ! Espere pra ver.
janu39167,9558796296
[/b], veja só, a Fazer e a Lander
são completamente diferentes em todos os aspectos, a não ser na
mecânica, já a XTR e MT-03 são bem "parecidas" (observe que o
brasileiro enxerga as motos assim: moto "alta" e moto "baixa"). Em
relação a altura e aspectos trail, mesmo não sendo a MT-03 uma trail
ela será vista dessa forma pelos brasileiros, será comparada com a
XTR transformada em supermotard, só que já vem "pronta", então, ao
invés de comprar a trail para a "terra" vai preferir comprar a trail
para "asfalto" por isso a minha observação em relação ao canibalismo
interno.
Janu, discordo do que vc disse, na minha opnião a MT-03 está para a
XT 660R tanto quanto a Fazer está para a Lander, nunca a MT-03 vai ser
vista como uma trail, não tem como, a ciclistica dela não tem nada a
ver com uma trail, ela é uma moto extremamente baixa, muitas
caracteristicas da suspensão dela são bem semelhantes ao da Hornet
(entre eixos, curso da suspensão dianteira e traseira, comprimento, aro
17" nas duas rodas, etc) Compare o curso da suspensão dianteira e
traseira da XT 660R com a da MT-03 e vai confirmar o que eu digo.
Uma coisa é verdade, se a Yamaha solta um moto monocilindrica com o preço muito perto da quadricilindrica da Honda, não vai dar nem pro tiro de largada. Já perdeu.
_AL_ escreveu: Uma coisa é verdade, se a Yamaha solta um moto
monocilindrica com o preço muito perto da quadricilindrica da Honda,
não vai dar nem pro tiro de largada. Já perdeu.
É por isso que digo que essa MT-03 tem que ser uns R$ 5.000,00 a menos que a Hornet