Eu acho a MT-03 muito linda, mas não vale o preço estratosférico que a Yamaha pede. Pagaria no máximo 25 paus e nada mais ( aqui na BA estão pedindo "só" 29 mil). Por mais bonita que seja a MT-03, a Hornet SEMPRE, SEMPRE! entendeu ? vai oferecer muito mais que ela, aguardem também pra ver como vai ser o mercado de usadas, o da Hornet é bom. E não significa que, por ser uma 4 canecos, que o piloto seja obrigado a andar "colado" nos 200Kmp/h.
A MT-03 é uma mono e VIBRA (mono é isso aí...) , já a Hornet é mais confortável em qualquer tipo de tocada, eu por exemplo gosto de viajar nos 150Kmp/h e nessa velocidade o conforto da Hornet é MUITO superior ao da MT-03 que já está perto de sua final (leiam a Duas Rodas deste mês...).
Não tenho nem uma nem outra, tenho uma boa e velha Falcon e sou ex-interessado na XTR(também por causa do preço surreal de R$27.500,00), e estou na dúvida (ainda!) de qual comprar, mas o preço e o que oferecem, mais a revenda pós uso estão me empurrando para a nova Hornet (essa sim! tem preço justo pelo que oferece, não as outras). Acho que a MT-03 não vai pegar depois que passar o furor do lançamento e da novidade pois quem compra motos nessa faixa de preço são os que gostam de 4 canecos.
Agora, dizer que a nova Hornet não chama atenção é algo muito difícil pois o seu design é arrebatador, e 4 canecos será sempre 4 canecos. A MT-03 é chamativa por ter um desenho completamente diferente de tudo que já se viu por aqui e o fato de chamar a atenção por onde passa não significa que todo mundo concordou com a sua beleza, já vi pessoas falando que acharam-na esquisita e também já vi gente ficar MUITO desapontada ao saber ser ela uma MONO com preço de 4 cilindros...
Sinceramente, não gotei. Qdo eu a tinha visto por fotos, fiquei apaixonado, mas pessoalmente, não gostei.
Aqueles plásticos colocados para dar efeito de enchimento, ficaram horríveis. Parece que foram colados para encher o que não precisaria ser enchido. Parece que foi posto assim, meio nas cochas.
O banco, achei muito curto.
Ah, sei lá, a impressão de design não foi boa, mas a moto pode ser muito boa para pilotar, ligeira, etc.
Mas acho que uma moto tem que ter o conjunto legal. Eu não gastaria 27 mil nela nem a pau. Já mudei o meu foco e vou cair de FZ6 ou H6.
Bem... eu não sou de colocar defeito só porque eu não posso comprar uma moto, mas posso pensar que se fizer um parâmetro de análise do que se cobra de outras motos, não considero a MT-03 cara (em relação à outras motos). A considero proibitiva para o meu poder aquisitivo de momento...então é outra coisa.
Mas voltando que a váca fria..
Eu andei (pouco) na MT-03. Consegui um test na boa e ela não é igual a XT, como alguns pensam. A XT vc. flutua sobre o solo a MT é mais estilo...Street. A suspensão é bem durinha, o motor tem uma pegada diferente da XT. A XT a aceleração é algo brutal e levanta a frente por qualquer coisa, já a MT..é mais..digamos... suave...parece que anda mais que a XT. (não nos numeros..mas sensação mesmo..)
Diferente do que possa parecer a MT é bem compacta, lembra bem a Buell (inclusive...vira bbbbeeeeeeemmm em ponto morto.)
Acho que no caso da MT-03 paga-se pelo ineditismo de sua categoria, nenhuma outra se parece com ela (a não ser a MT-01) e então... paga-se pela novidade.
Não dá para comparar esta moto com qualquer uma 4 canecos. A Concepção da MT-03 é para RUAS. As 04 canecos...ESTRADA. Se o cára tem + 34 k e não anda na city...é Four na cabeça.
Porém...se a velocidade não for primordial e o uso será 80% urbano...a MT-03 se coloca numa boa opção, por custar 7K a menos e por ter mecânica indestrutível.
Outra coisa... em caso de quebra..lebrar que 01 cil...fica muito mais barato que 4...mas... quem tem grana...não tá nem ligando para isso.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Sou novo aqui no fórum e no universo do motociclismo como um todo.
Achei essa moto muito linda. Estilosa demais. E, pelo que tenho ouvido do pessoal, uma boa opção em termos de potência e mecânica para uso urbano.
Mas uma coisa que me deixou bastante surpreso foi a questão do seguro desta moto.
Fiz um orçamento de seguro no Banco do Brasil para uma MT-03 0Km e o valor do prêmio foi de 11k!
Acabei concluindo que ela deve ser a menina dos olhos dos ladrões aqui em São Paulo. Como é que alguém consegue andar numa moto dessas sossegado? Isso que eu gostaria de entender. Alguém tem alguma opinião sobre isso?
Rapaz, eu fiz o seguro da minha MT-03 por 1.660 (mil seiscentos e sessenta reais pra não deixar dúvida) na sulamérica, em 4 x de 420.
É bom que se diga que meu perfil é o melhor possível. Tenho 40 a, 2 filhos, carro, garagem em casa e trabalho, ninguem entre 18 e 25 anos em casa, hablitação desde 86 etc.. De qq modo não pode ficar tão longe disso.
Peça pra fazer a cotação na própria concessionária. A sulamérica fez um convênio com a Yamaha nas motos zero.
O preço do BB está fora. Como eles não tem uma base de comparação do modelo, que é novo, jogam na estratosfera. Seguradora não perde dinheiro. E se a sulamerica tá fazendo por 1660, pelo menos aqui em BH, é porque ela não é menina dos olhos de ladrão. Até porque não tem nem mercado pra peças usadas. E se for pra cometer assaltos, por exemplo, é melhor uma moto que não chame tanta atenção, né não?
Tem razão, Rodrigo. Na verdade achei muito estranho aquele valor exorbitante de seguro numa moto que, como você bem disse, ainda não tem mercado de peças roubadas e que chama uma baita atenção.
Ainda estou a alguns passos (financeiramente) de conseguir comprar uma moto como essa. Mas, definitivamente, é uma excelente opção.
o seguro dela é caro.
tenho uma drag/06 e pago 1.300 (completo)
estou pensando em mudar de moto. fui ver a mt-03 e xt 660r, mas ja desisti.
o seguro da mt-03 sai por 4.150 e o da xt 4.700. levando em conta que é tudo igual ao da drag...
Mas ainda estou esperando resposta de uma corretora (ha diferenca de preco entre elas). vamos ver. se o seguro for mais em conta, pego uma das duas....
Demoro mas tai uma resposta, dependendo do seu perfil o seguro sai um pouco mais barato, mas um pouco mesmo, cotei aqui em brasilia, homem, solteiro, 28 anos, garagem fechada uso da moto por diversao, sem segundo condutor, possue carro, e saiu por 2.400 o seguro da MT-03, não sei de onde vc é mas pode ter diferença, vai na yamaha que eles te sugerem um corretor normalmente mais em conta, espero que tenha ajudado tardiamente mas espero.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.