Yamaha é Yamaha

05 Mar 2008 04:46 #16 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha é Yamaha
Entendo eu que vocês todos têm razão em suas colocações, MAS...há que se considerar que estamos no pais mais louco do mundo.
Gente que odeia coisas...mas permite que elas aconteçam, gente que compra coisas que não lhe atendem, mas... como são lugar comum...compra.
Gente de marketing...estudou para entender estas esquisitices do povo e aposta nelas quando lança produtos novos. Minha cidade sempre foi "laboratório" para aceitação (ou não) de novos produtos no Brasil, (como Curitiba, Porto Alegre, Brasília..) e muita coisa foi estudada aqui e não vingou.
Não adianta uma marca vir aqui com produtos e preços razoáveis se a mentalidade do povo continuar a dar valor ao "Honda é Honda".
Vejam só os "made in China".:
_"Ah.. mais porcaria Chinesa.
_ "Ah... deve desmanchar na primeira revisão e depois não tem peça de reposição."
_ "Ah... tem alta desvalorização. Não invisto meu $ por isso..."
_"Ah... isso ...Ah...aquilo.

Enfim...mudanças de conceito devem ser vencidas antes de analisar o porque algumas marcas não emplacam. São puro preconceito.!
Outro exemplo: Muitas pessoas são antipáticas para nós mas nós nem sabemos o porque...mas não gostamos. Produtos..também sofrem o mesmo preconceito.

Moto pode ter várias utilizações:
- Se for para trabalho...melhor procurar uma que dure. Não necessariamente a mais "famosa", mas uma que dure. Se for uma Honda...que a concorrência faça um tanque de guerra para lutar contra, ou...dê desconto significativo para tomar o seu produto mais atraente.
- Se for para o lazer...melhor procurar um produto que lhe atenda, mesmo que ele não seja o mais famoso, o mais rentável ou o menos "trabalhoso", mas o que te dê prazer em tê-lo.
- Se for para trabalho e lazer...então velho...junte todos os benefícios e desvantagens coloque tudo num liquificador e engula que nem sempre um produto prazeiroso vai ser rentável e vice e versa.

Matemática simples...mas.. aplicável ao dia-a-dia.Original_4039512,3255092593

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 04:54 #17 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Yamaha é Yamaha

Original_40 escreveu: - Se for para o lazer...melhor procurar um produto que lhe atenda, mesmo que ele não seja o mais famoso, o mais rentável ou o menos "trabalhoso", mas o que te dê prazer em tê-lo.



Minha moto é exclusivamente para lazer... quando a comprei fui muito criticado por ser uma kawa.. dizia que poderia comprar uma aliança junto.. ehhehe poh, eu nao trabalho vendendo moto, eu comprei a moto pra usar.. e foi um bom custo x beneficio comparado às opções q eu tinha de mercado para o meu caso.. vejam bem, para o MEU caso... talvez uma hornet seri amelhor pq é o mesmo preço mas é nova.. mas eu nao consigo andar com uam hornet na zona leste de sp sem seguro e meu perfil não deixa fazer seguro... fora isso, eu curti a moto.. dei uma volt, gostei e considero que valeu a pena.. não aconselho a fazer compras para lazer pensando em mercado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 06:06 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha é Yamaha
Não entendo como pode uma moto não ser para o lazer...

Acho que os motoboys são a categoria mais felizarda do mundo de trabalhadores. Trabalham andando de moto... Bom... A mais felizarda não... Juiz de concurso de miss, piloto de provas de fábrica de colchão e mestre cervejeiro ainda estão na frente...

Alguém disse aí que a Yamaha demora muito para atualizar seus produtos. Concordo e comprei uma Twister SÓ por causa disso. Sempre achei a postura da Honda de uma arrogância que beira a vontade de vomitar quando entro numa loja deles. Mas na época a Yamaha não tinha nada nem parecido com a Twister. A Comet não tinha chegado ainda e as outras marcas ainda não existiam.

Mas acho que atualizar não é bem a palavra.

Eles demoram para ocupar ou criar espaços no mercado.

Não acho que as motos devam ficar mudando a cada ano. Dessa forma a desvalorização dos modelos seria ainda mais acentuada. Nesse ponto a política de "cores & grafismos" da Honda poderia ser encarada como uma coisa positiva... Pelo menos se não fosse levada a extremos como o da Twister que é praticamente igual desde que foi lançada... Ou a Falcon... Acho que umas mudanças a cada 3 ou 4 anos estaria num bom período.

Por fim, acho que a Yamaha entrega produtos mais honestos. Justifica sua compra com argumentos técnicos. Não com "Ah, mas é uma Honda" ou "É boa de revenda" ou ainda "As peças são caras".

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 06:14 #19 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Yamaha é Yamaha
uma vez eu vi um cara da Fiat falando q a cada 2 ou 3 anos eles lançam um palio novo... explicação: o cara compra um carro zero e a maioria fica com o carro esse tempo, 2 ou 3 anos... então, quando o sujeito vai trocar de carro tem um modelo novinho na loja esperando...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 06:15 #20 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Yamaha é Yamaha
Bem, penso um pouco diferente sobre esse assunto. Pra mim não existe uma marca que seja melhor. Para mim existem modelos de moto que são melhores. Tive mais de 10 Yamahas, e atualmente estou numa Honda... e continuo achando a mesma coisa. Exemplo: as XTs são fantásticas, já aquela TT, uma droga. As CBs(400, 450) marcaram época, boas motos da Honda, e assim vai. Tive uma Suzi GT380, 2 tempos e 3 cilindros... moto pra lá de legal, a galera mais jovem nem sabe do que to falando!! É isso que penso, troco de moto de acordo com o modelo que me agrada, e não de acordo com a marca. Mas gosto é pessoal, cada um tem o seu!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:16 #21 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha é Yamaha
É isso aí, Jal!

Fidelidade é coisa que se tem com a mulher.

Marca tem que olhar para todas no momento da compra. E escolher a que se enquadra mais na sua necessidade!

Mas que desanima entrar na concessionária da Honda e receber aquele tratamento de "nós somos super-hiper-ultra-mega-blaster fodões plus advanced" e você um verme que quer comprar uma das nossas motos, isso desanima.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:32 #22 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Yamaha é Yamaha




tem gente q vai morrer no pão com ovo, só andando de CG, porcausa dessa historia de markismo

mas cadum cadum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:49 #23 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Yamaha é Yamaha

rjmartins escreveu: uma vez eu vi um cara da Fiat falando q a cada 2 ou 3 anos eles lançam um palio novo... explicação: o cara compra um carro zero e a maioria fica com o carro esse tempo, 2 ou 3 anos... então, quando o sujeito vai trocar de carro tem um modelo novinho na loja esperando...


Pra eles é bom... eu tenho um palio 2001, da 1º geração... Já estamos na 4º.

O lado ruim é que desvaloriza muito os usados. Eu prefiro as alterações cores e grafismos, por pelo menos 5 anos, pois isso facilita a manutenção.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:51 #24 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha é Yamaha

VinnyRun escreveu: Mas que desanima entrar na concessionária da Honda e receber aquele tratamento de "nós somos super-hiper-ultra-mega-blaster fodões plus advanced" e você um verme que quer comprar uma das nossas motos, isso desanima.

Vinny,

Vc. nem imagine o que a Honda faz para os donos de concessionária. Eles tem cotas de venda, se não cumprem...eles sócam moto para eles venderem e phoda-se!
Se ficar com moto encalhada...é porque não "merece" ser Honda e se vende mais que o contrato de fornecimento...phoda-se outra vez. Fez mau planejamento agora não te entrego moto para vender.

Vida dura ser concessionário Honda.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:54 #25 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Yamaha é Yamaha

Original_40 escreveu: Entendo eu que vocês todos têm razão em suas colocações, MAS...há que se considerar que estamos no pais mais louco do mundo.
Gente que odeia coisas...mas permite que elas aconteçam, gente que compra coisas que não lhe atendem, mas... como são lugar comum...compra.
Gente de marketing...estudou para entender estas esquisitices do povo e aposta nelas quando lança produtos novos. Minha cidade sempre foi "laboratório" para aceitação (ou não) de novos produtos no Brasil, (como Curitiba, Porto Alegre, Brasília..) e muita coisa foi estudada aqui e não vingou.
Não adianta uma marca vir aqui com produtos e preços razoáveis se a mentalidade do povo continuar a dar valor ao "Honda é Honda".
Vejam só os "made in China".:
_"Ah.. mais porcaria Chinesa.
_ "Ah... deve desmanchar na primeira revisão e depois não tem peça de reposição."
_ "Ah... tem alta desvalorização. Não invisto meu $ por isso..."
_"Ah... isso ...Ah...aquilo.

Enfim...mudanças de conceito devem ser vencidas antes de analisar o porque algumas marcas não emplacam. São puro preconceito.!
Outro exemplo: Muitas pessoas são antipáticas para nós mas nós nem sabemos o porque...mas não gostamos. Produtos..também sofrem o mesmo preconceito.

Moto pode ter várias utilizações:
- Se for para trabalho...melhor procurar uma que dure. Não necessariamente a mais "famosa", mas uma que dure. Se for uma Honda...que a concorrência faça um tanque de guerra para lutar contra, ou...dê desconto significativo para tomar o seu produto mais atraente.
- Se for para o lazer...melhor procurar um produto que lhe atenda, mesmo que ele não seja o mais famoso, o mais rentável ou o menos "trabalhoso", mas o que te dê prazer em tê-lo.
- Se for para trabalho e lazer...então velho...junte todos os benefícios e desvantagens coloque tudo num liquificador e engula que nem sempre um produto prazeiroso vai ser rentável e vice e versa.

Matemática simples...mas.. aplicável ao dia-a-dia.


Originaaaaalll ????????? È o vc que tá aí???

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 12:07 #26 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha é Yamaha

Luiz Carlos escreveu:

Original_40 escreveu: Bla, bla, bla....bla, bla, bla....


Originaaaaalll ????????? È o vc que tá aí???


Ué... falei besteira??? (mais??)

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 12:14 #27 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Yamaha é Yamaha
De forma alguma.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 12:59 #28 por madnando
Respondido por madnando no tópico Yamaha é Yamaha
Concordo com o que o Original 40 escreveu. Hoje as que tem mais coisas embarcadas nas motos pequenas são as chinesas, mas são vista com muito preconceito pelos outros.


Aqui, veículo, seja ele qual for, é considerado investimento. Mesmo sabendo que um peogeot 206 é infinitamente mais bonito que um Gol, o cara já pensa na revenda, pois o 206 o preço cai, e com o Gol, o preço permanece igual. Temos tão pouco dinheiro no bolso, que quando compramos algo, já pensamos se na hora de vender vai render alguma coisa.


É o caso das Hondas, que já tem confiabilidade e pouca desvalorização no mercado.


Eu, e alguns poucos fogem dessa regra maldita, e compramos o que convier, o que mais agrada e o que mais "veste" no dia a dia, ao invés de pagar mais, por algo que não oferece mais, para na hora de vender, tentar pegar um pouco mais...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 13:12 #29 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha é Yamaha
Pois é...

Mas seria um motivo a mais para eles nos tratarem bem...

Imagino que todas as marcas façam a mesma coisa com as suas concessionárias: obrigam a comprar uma cota mínima e não facilitam quando o cara vende a mais...

Fico bastante comovido com a vida dura do concessionário Honda. Mesmo assim quero ser bem tratado. Com o mínimo de respeito que qualquer consumidor de CD-pirata comprado num camelódromo imundo espera do seu vendedor...

Mas não se engane: se eles lançassem um produto que valha a pena passar por essa porcaria de atendimento até compro uma moto da marca do frango assado... SE lançassem.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 13:35 #30 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha é Yamaha
Vinny,

Não dá para sentir dó de dono de Concessionária...Eles têm muito mais $ que eu. .
Duro é que fazem de tudo para vender e no pós-vendas...É UM LIXO!. Vide FIAT, YAMAHA, VW,...
Eu tenho um Marea que nem a concessionária quer!?! . Olhe que ele é mosca branca de olhos azuis, mas...lei de mercado. Se tem procura...eles querem! Senão.. phoda-se vc. com o mico.
Tô em dúvida se compro ou não uma scooter. Pelo preço e praticidade, selecionei algumas, maasssss sei que vou pegar um mico na hora de vender. Afinal... a Honda não fez ainda uma Scooter para o Brasil. A NEO é graciosa, mas pequena para meu tamanho, a Dafra é linda, mas... carece de confiabilidade pois a marca é nova. A Sundown.. todos já conhecem...enfim... tô mais para ficar à pé e sofrer um ano sem moto do que arriscar mais 6K em um mico que não irei conseguir nem 50% na revenda.

Mercado brasileiro deixa qualquer um sem $ e louco!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos