XT é uma boa escola?

03 Dez 2007 19:24 #16 por erik.ribas
Respondido por erik.ribas no tópico XT é uma boa escola?
eu tava com o mesmo dilema, como escrevi acima. XTr, XTe ou Lander? Cada uma tem as suas vantagens, e eu estava seriamente inclinado pra XTe, mas depois de ver d perto a XTr, ficou dificil pras outras duas, principalmente pela falta da I.E. na XTe, e pelo visual pra Lander (q eh minha segunda escolha).
Paulo, aqui em curitiba uma XTe boa, ta na faixa de 14k, e tem XTr por 21k... vc acha q as XTr vao desvalorizar tanto assim no curto prazo?

Erik - Biz+ 125 2006 (vendendo!)

XT 660 R 2005

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 00:26 #17 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
KADO


Eu nao consigo ver isso nao, acho que estes cavalos que voce esta vendo ai sao meio furados, se vc conparar a 660 com a 600 sao apenas anos LUZ, sei a potencia declarada da 600 mas ja acompanhei 600 em estradas de serra travadas e estradas de terra, deixei muitas pra trás (menos de retas é claro), nao tenho nada contra a 600 nao, mas acho pagar o que paguei numa 660R uma verdadeira MICHARIA pela moto que é, acho a Falcon bem mais estavel que a XTE600, mas a XTR é coisa de louco, RETOMADA e desempenho matae mostra com nítida clareza de que se trata de um motor digamos (puro sangue), este fim de semana no domingo eu tive uma esperiencia que devia ter uma camera no tanque, sai cedo pra pegar uma estradinha na minha XTR que esta com 1500 km rodados, encontrei na estrada uma nova SRAD 750R e começei a acelerar, estava indo em direção a Ouro Preto, estradinha bem travada e asfalto ondulado porém sem buracos e muitas curvinhas boas, comecei a acompanhar a moto e nao sai mais da cola dele, ví lindas cenas da SRAD saindo de curva desmanchando os peneus em riscos pelo asfalto e acelerando mas ele só abria realmente depois de 160, 170 km/h, freiei nas curvas e passei ele 3 vezes, sempre piscava os farois e ele realmente estava espantado, coloquei nela 198km/h e nao cortou mesmo a e.i. e depois de uns 40 km de pegas animais, (muito bonito o barulho da SRAD trocando de marchas em 14000rpm) em algumas saidas de curva de 70km/h eu chegava a ir do lado dele e as vezes evitar controlando a tração com o freio traseiro pra nao encostar na traseira dele... a cada marcha ele abria poucos metros, mas só ia mesmo depois de 170km/h, graças ao freio traseiro muuito potente da XTR e perfeitamente controlevel (BREMBO) pude fazer ultrapasagens em entradas de curva estilo motard, ele tocava muito bem, seguro andando com outro na cola (dificil ver isso) e fez curso de pista, adminsitrava aceleradas e freadas com segurança, segurou a bichona mesmo rebolando nas ecelerações da estrada ondulada, nota 100 ele.... enfim, depois de uns 40km andei devagar e parei de correr pois estava apenas de camiseta e calça, e ele de macacão com espinha e etc... mais afrente ele estava parado e me chamou e batemos um bom papo... Gente finissima, a moto dele esta com 2800KM rodados e o peneu traseiro ja práticamente foi embora, pegamos e-mail dos quais estou lendo aqui agora no meu PC e combinando alguns passeios e bate papos...


Não sou nenhum DEUS, nada disso, é absolutamente normal, a moto dele andava o tempo todo quicando, suspensão disso é feita pra tapete e todo mundo acha que é só andar, obrigação de moto supersport é andar na frente, até ele ficou um pouco encabulado, nao é a primeira vez que falo disso aqui, agora acho que a XTR com o mesmo peso e 100 cv a menos fez um senhor papel, tudo bem que meu disco dianteiro ficou AZULZINHO, mas acho que a XT600E não faria 1/3 disso... OK

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 01:01 #18 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
Detalhe... depois que paramos pouco tempo depois passou uma HORNET 600, acho que se este tivesse saido um pouco mais cedo ele iria ver só o vulto, depois do papo ele voltou pra casa pois tinha um compromusso e eu fui ver uns amigos num sitio em Lavras Novas, uns 25 km de terra bem larga e depois estreita entre montanhas e pedras, habitat natural dela e voltei pra casa...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 06:29 #19 por kado
Respondido por kado no tópico XT é uma boa escola?
Que a xt660 é melhor que a 600 , eu não tenho a minima dúvida, senão não queria tanto uma para mim, mas um pouquinho menos, batista... 1/3 da moto

Ps: E o juizo, guardou aonde? aposto que teu anjinho desceu da moto quando você passou de 150 ... acompanhando moto a 170km/h de camiseta? kado39420,3819560185

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 06:37 #20 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico XT é uma boa escola?
na época que eu comprei a minha (2004 por 14k) a 660R 2005 custava 24k e a zero (2006) estava por 26~27k. hoje os preços são um pouco menores, mas a diferença continua na mesma ordem de grandeza.

é obvio que a 660R é melhor que a 600E, mas por 10 mil a menos, meu amigo, não penso duas vezes. a 600E é a melhor opção nessa faixa de 12~14K pra quem quer uma trail desse tipo.

e outra coisa, tanto a 600E quanto a 660R são muito visadas para roubo e se perder 14K dói no bolso, peder 24K é algo que não recomendo a ninguem....

o seguro dessas motos é inviavel. muito caro, por isso optei pela mais barata. mas isso é apenas a minha opinião. e opinião é igual a bunda, todo mundo tem uma....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 12:06 #21 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
Agora consigo colocar as fotos aqui, olha numa delas a cor do disco traseiro que tirei a foto e nao tinha reparado quando cheguei em Lavras Novas, nao tenho foto do dianteiro, pois se o traseiro tava assim imagina o dianteiro? Quando olhei aqui em casa depois de rodar uns 150 km ele ainda tava azul... kkk nem tinha reparado depois que tirei a foto na estrada...kkkkkkkkk


Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 21:08 #22 por grey
Respondido por grey no tópico XT é uma boa escola?

kado escreveu: Que a xt660

é melhor que a 600 , eu não tenho a minima dúvida, senão não queria tanto uma para mim, mas um pouquinho menos, batista... 1/3 da moto



Ps: E o juizo, guardou aonde? aposto que teu anjinho desceu da moto quando você passou de 150 ... acompanhando moto a 170km/h de camiseta?



Boa Kado!!!

Mas mudando e voltando ao assunto:

Levando em conta fatores como:
1- a Lander ser um ótimo custo/benefício,
2- a XT660R ser muito forte pra um "pouca-prática" como eu (e de quebra bem mais cara),
3- a Falcon ser 25% mais cara sem ser uma moto 25% melhor que a Lander (palavras do Tite),
4- a Falcon atual apresentar problemas relatados aqui no fórum que, para mim, são inaceitáveis, e
5- a Lander ser atual e a Falcon estar em vias de mudar...

Decidi comprar a Lander mesmo!!!

Serei um feliz proprietário de um Yamaha como sempre quis, com concessionária do lado de casa e tudo dentro do limite e da segurança!

Depois que tiver com segurança maior, passarei pra uma Husqvarna ou uma BMW Xmoto!! Se a grana deixar !!!!

Com a diferença da XTR pra Lander investi em um capacete bom e devo comprar uma bela jaqueta e um belo par de luvas!!

É isso aê!!!

Tô feliz pra c*r*l*o!!!

Aliás, aproveitando a viagem: comprei um AGV Longway articulável. Mandei bem? Alguém aí já teve contato com ele? Dicas para luvas e jaquetas (marcas na verdade, os materiais eu já decidi pela seção de segurança) serão bem vindas!!!


Abração!!

Bruno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 21:29 #23 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
Acho que fez certo, vai adorar a moto, eu preferia a Falcon (mais motor ), mas acho que voce escolheu a motocicleta ideal para seu aprendizado. O AGV é meu próximo capacete com certeza e pode deixar que nao vou usar ele com camiseta!!!!!

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 21:33 #24 por kado
Respondido por kado no tópico XT é uma boa escola?
Mais um landeiro...não se arrependera, a não ser que voce seja o sujeito mais azarado do forun e pegue uma bichada(mas não apareceu nenhuma assim ainda, que eu tenha visto ) dificilmente discordo das opiniães do tite, mas acho sim que a falcom vale a diferença ... embora esteja precisando de um bom upgrade, ainda tem um visual arrebatador, e em matéria de conforto e torque, a lander não acompanha...por outro lado, acho que faz 40% ou mais km/l que a falcon ...eu tinha uma 2005, e já andei de lander...aqui a falcom esta 14.500,00 e a lander pedem 12200,00 , 18% de diferença...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 01:53 #25 por grey
Respondido por grey no tópico XT é uma boa escola?

kado escreveu: Mais um landeiro...não se arrependera, a não ser que voce seja o sujeito mais azarado do forun e pegue uma bichada(mas não apareceu nenhuma assim ainda, que eu tenha visto

) dificilmente discordo das opiniães do tite, mas acho sim que a falcom vale a diferença ... embora esteja precisando de um bom upgrade, ainda tem um visual arrebatador, e em matéria de conforto e torque, a lander não acompanha...por outro lado, acho que faz 40% ou mais km/l que a falcon ...eu tinha uma 2005, e já andei de lander...aqui a falcom esta 14.500,00 e a lander pedem 12200,00 , 18% de diferença...


Que isso Kado??!!

Tô impressionado com a diferença de preços. A Honda, aqui em Brasília pede 17,200 na Falcon. Já a Lander eu consegui pra pegar dia 7 de janeiro por 11,100!!!!

Muito louco isso! Reparei que acontece o mesmo com a XT660R: aqui no fórum teve gente que disse ter comprado por 22 mil e pouco e outros por 27!! Já aqui em Brasília ela sairia por 25 mil...

Guardei muita grana! Dava pra comprar 2 lander... Pra mim tá ótimo a Landerzinha!! Vou me divertir e aprender um monte com ela!!

Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 20:15 #26 por kado
Respondido por kado no tópico XT é uma boa escola?
Aqui a xtr pediram 28500, por isso não troquei ainda... estou juntando "forças" para poder pagar a vista, ai subo para são paulo ou rio de janeiro buscar uma usada com 1 km de uso apareceu umas por aqui, mas estavam judiadas..., já que zero só podemos comprar nas concessionárias da região onde moramos...é o meio mais fácil de deixar de ser rebanho...só imagino a cara do vendedor quando eu aparecer com uma para a revisão... quando conversei com ele, negociando um preço mais acessivel e justo, parecido com o de sp ou rj, mais o frete, foi um pouco grosseiro , deixando bem claro que eu só poderia comprar dele... em ultimo caso, vou comprar uma dr400 e transformar em supermotard, fica legal, tem uma aqui...
A lander vai ser boa para você pegar experiência, mas não vai um ano e você vai querer uma moto com mais motor... nunca ficamos muito tempo satisfeitos com o que temos mesmo...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 07:32 #27 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
Kado
Comprei a minha aqui por 25.000 e claro fiquei na espera um mes, começei a ligar varias vezes pro seviço de atendimento ao consumidos e na quinta ligação eles enviaram pra concessionaria o numero do chassis, o que facilitou é que eu tinha um consórcio honda quitado e que a Yamaha da preferencia pra quem tem consorcio de outras marcas para pegar yamaha, entao ja entrei em primeiro na fila. Aqui tem uma vendendo com 2000 km e esta muito zero mesmo, acho que estao querendo 22.000R$.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 09:56 #28 por kado
Respondido por kado no tópico XT é uma boa escola?

masterdv escreveu: Kado
Comprei a minha aqui por 25.000 e claro fiquei na espera um mes, começei a ligar varias vezes pro seviço de atendimento ao consumidos e na quinta ligação eles enviaram pra concessionaria o numero do chassis, o que facilitou é que eu tinha um consórcio honda quitado e que a Yamaha da preferencia pra quem tem consorcio de outras marcas para pegar yamaha, entao ja entrei em primeiro na fila. Aqui tem uma vendendo com 2000 km e esta muito zero mesmo, acho que estao querendo 22.000R$.


É que ano essa dos 22k?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 18:32 #29 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico XT é uma boa escola?
Ow, demorei responder porque tava indo lá ver pra vc os detalhes, fui hoje lá deixar a minha Falcon pra vender e ví ela na loja mas nao sabia onde estava o telefone, ela foi vendida, quando cheguei lá o dono tava saindo com ela umas 5:30 da tarde hoje, foi vendida por 21000 com 4000km e ano 2005 e peneu traseiro Anakee 150 com até os cabelinhos no meio, o dono gostou tanto deste estilo que comprou uma KTM 990 zero, ele disse que amanha ou quinta ta chegando uma XT660 pra ele ano 2005 também com umka quilometragem parecida na cor azul... se quiser depois me fala OK.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 15:33 #30 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico XT é uma boa escola?
Lander seria uma boa pedida, pra quem está "começando" agora...

Quando meu irmao fizer 18 kero ver se consigo ajudar ele a comprar uma.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos