Drag Star 2008

23 Set 2007 08:54 #1 por paschoal
Drag Star 2008 foi criado por paschoal
Pessoal,


Sempre estou visitando o site e realmente é um dos melhores e possui uma participação em massa.


Bom, eu tenho um a Fazer 250 e estou para trocar de moto, pensei em adiquirir uma DragStar 650, mas ainda estou com algumas dúvidas.


Algumas já foram respondidas em outros tópicos aqui no forum, mas aqui vão elas:


1) Será que a Yamaha irá lançar a DragStar 2008 com injeção eletrônica para o ano de 2008?


2) Será que o valor ainda continuará o mesmo? (caso tenhamos ela injetada)


3) Aqui em minha cidade o litro do óleo da Yamalube custa R$16,00 (colocado), será que se eu mesmo comprar o litro em outro lugar e trocar eu mesmo eu perco a garantia?


4) Lí aqui no site que a DragStar possui um maior rendimento após uma boa regulagem no carburador, será que se eu levar em um mecânico de minha confiança eu perderia a garantia?


5) Será que a Yamaha não faria esta regulagem?


6) Qual a melhor forma de troca de óleo: a convencional ou a vácuo? (aqui em minha cidade existe uma oficina que oferece está troca)


7) Qual a melhor gasolina para a DragStar? (na minha Fazer eu utilizo apenas a super aditivada da Texaco, foi a que teve melhor rendimento)


Sinceramente eu não gostei muito da Shadow 750, achei uma moto muito grande (eixo x eixo), a moto eu gostaria de utilizar em meu dia-a-dia, preciso 3 vezes por semana trabalhar em uma cidade visinha a minha, fica uns 40km da minha casa. Aqui em Macaé (cidade onde moro) o trânsito é uma loucura, acho que a Shadow não seria uma moto ideal pra mim. Acredito que a DragStar atenderia muito o meu dia-a-dia.


Lí que muitas pessoas reclamam da Drag no sentido do peso do piloto e quando a moto está com garupa e bagagem. Eu tenho 1,75 Mt, 80 Kg e minha esposa 1,65 MT e 54 Kg, será que eu sentiria o mesmo desconforto que as pessoas que relataram?


Já tive uma moto que foi roubada, realmente é triste a dor da perda. Gostaria de saber se a Drag Star é roubada frequentemente?


Estou pensando colocar um rastreador da Positron (muito bom por sinal), será que é válido? Afinal de contas o seguro de uma DragStar chega ser um atentado a mão armada.


Meu maior medo é ter novamente minha moto roubada. Por exemplo, aqui em minha cidade só existia uma moto Buell (linda por sinal), foi a única que conheci e a mesma foi roubada. Aqui em Macaé e em Rio das Ostras (20Km depois) são realizados todos os anos encontros de motociclistas (os maiores da região) e nunca ví uma Buell. Minha preocupação é está: comprar e ser roubado, mas colocar no seguro é um assalto a mão armada, fica muito caro mesmo!





Bom pessoal, essas são minhas dúvidas, acho que são muitas! Gostaria da ajuda de todos vocês!


Um fraterno abraço,


Sérgio Paschoal

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 21:24 #2 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star 2008
1) não, a drag 2008 é carburada. A base da moto é toda importada e nos EUA ela é carburada e dentro das emissões;


2) putz, preço no Brasil muda de acordo com o vento. Porém, eu acredito que com esse dólar barato não tem porque subir, só cair.


3) Vc está querendo comprar uma moto de mais de 20 mil e está preocupado em economizar uns trocados no primeiro ano trocando o óleo fora da concessionária? Na dúvida compre o óleo fora da loja e entregue para eles trocarem e pague a mão de obra


4) A regulagem pra moto ficar BOA mesmo requer troca de gicles, alteração da caixa de ar e escape, portanto, eu acredito que perderia a garantia sem contar que o mecânico tem que ser muito bom pra ler as instruções em inglês dos sites gringos e aplicar pra sua moto. Ou vc acha alguém que já fez e não vai usar sua moto de cobaia ou vc mesmo pesquisa e faz em casa (é fácil).


5) duvido, oficialmente nunca. Já o mecânico da concessionária poderia fazer, mas vale a regra da resposta anterior.


6) nunca pesquisei sobre isso, acho que minhas trocas são todas "normais", tira-se o parafuso, escorre o óleo, fecha, coloca óleo novo e vai pra casa.


7) a melhor gasolina pra drag é a não batizada. Comum e aditivida não vai dar diferença no consumo, pois a aditivida só tem detergente a mais. As de alta octanagem tb não fazem diferença pq a taxa de compressão do motor 650 da drag é menor que 10:1, então eu coloco só comum mesmo.





sobre o peso na moto: realmente a moto tem um limite de peso, pro piloto e garupa tudo bem, mas pode deixar em casa aqueles 39 alforges de couro e trocentos acessórios de aço inoxidável pesando 30 kg.


sobre o alarme: melhor alarme pra drag é o chamado seguro. Custa milão e vc não esquenta a cabeça com a moto. Sinceramente morar no Brasil é uma m... pq vez ou outra vc deixa de fazer as coisas que vc gosta por conta da violência, ou seja, deixar de comprar a moto dos seus sonhos pq ela será roubada na esquina. Como dizem os malandros na rua: tem hora que o cara leva só pra ver o mal! Então não tem essa de moto "irrobável".

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 08:25 #3 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Leo,

Obrigado pelas informações, vou colocar em minha cixinha do conhecimento e irei buscar seguir.

Ví que você é um grande fã das Drags, em um tópico das Shadows 750 aqui do forum eu postei uma foto comparativa da Shadow 750 com o Fusca, ehehehe... Ficou bem legal!!!
Peço até mesmo desculpas aos amigos que gostam e possuam uma Shadow, foi apenas uma brincadeira e espero que todos possam levar na esportiva... rs

Abaixo deixo a foto da comparação...


YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 05:01 #4 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Fiz a cotação do seguro, fica em R$2.408,00 (Banco do Brasil).
Moro na cidade de Macaé-RJ.


O que vocês acham do valor?
Claro, cotação para uma DragStar 650 zero!

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 15:37 #5 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star 2008
porto seguro esse ano era o mais barato, paguei 1050.


Dá uma olhada na V-Star Classic. É do mesmo estilo da shadow nacional, ou seja, existe uma Drag com paralama de fusca.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 05:31 #6 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Drag Star 2008

leo_bsb escreveu: porto seguro esse ano era o mais barato, paguei 1050.


Dá uma olhada na V-Star Classic. É do mesmo estilo da shadow nacional, ou seja, existe uma Drag com paralama de fusca.


leo_bsb,
Vc pode falar os dados/contato deste seguro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 06:25 #7 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Olá leo_bsb.

Estou fazendo cotações em várias seguradoras.

Vi a moto, realmente possui este mesmo detalhe.

Outra coisa, estava lendo a coluna do Paulo Couto e vi as modificações que ele fez na Drag, você teria os dados de como proceder nesta regulagem? Dei uma olhada na Yamaha e eles poderão fazer pra mim!


Valeu!

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 06:57 #8 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star 2008

Steel Goose escreveu:

leo_bsb escreveu:
porto seguro esse ano era o mais barato, paguei 1050.



Dá uma olhada na V-Star Classic. É do mesmo estilo da shadow nacional, ou seja, existe uma Drag com paralama de fusca.


leo_bsb,
Vc pode falar os dados/contato deste seguro?



ué, Porto Seguro!


Todas as corretoras tem. Na lista de email da Drag Star no Yahoo Grupos tem o Perez que vende seguro e fez ótimos preços pra São Paulo esse ano. O meu foi feito aqui em Brasília com a minha corretora de sempre.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 07:00 #9 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Olá pessoal,

Segue outras dúvidas:

1) Quais informações eu deveria passar para o mecânico sobre as modificações?

2) O Paulo Couto informa as modificações que ele fez:

a) "filtro de ar K&N de alta vazão e um processo chamado “Re-Jetting” que é basicamente o reposicionamento das agulhas"
- Existe alguma expecificação sobre o modelo do filtro?
- O reposicionamento das agulhas seria de que forma?

b) "troca de giclês e uma nova sincronização para ajustar a mistura ao novo fluxo de ar obtido."
- Existe algum manual informando como realizar este procedimento ou o mecânico já saberia o que fazer?

c) "o ajuste no carburador seria mínimo, o suficiente para deixar a mistura adequada ao novo fluxo de ar"
- Que ajuste seria este?

d) "Aproveitei para comprar também um par de velas especiais, as NGK Irídium, que asseguram uma melhor queima em baixa rotação, e consequentemente maior torque."
- Qual o modelo da vela? Ele apenas informa o fabricante.

e) "Com o novo filtro K&N e as novas velas, alteramos ligeiramente a posição das agulhas do carburador e aumentamos um pouco o giclê de alta, passando dos originais 90 para 105."
- Sobre essas mudanças, o mecânico iria precisar de mais alguma informação?


Espero poder contar com a ajuda de todos, seria interessante o pessoal informar a fonte dessas modificações, desta forma não precisariamos estar perguntando tanto. Ou quem sabe deixar tudo explicado em algum tópico fixo.


Abração!

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 07:09 #10 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star 2008

paschoal escreveu: Olá leo_bsb.

Estou fazendo cotações em várias seguradoras.

Vi a moto, realmente possui este mesmo detalhe.

Outra coisa, estava lendo a coluna do Paulo Couto e vi as modificações que ele fez na Drag, você teria os dados de como proceder nesta regulagem? Dei uma olhada na Yamaha e eles poderão fazer pra mim!


Valeu!



já postei o link lá na frente, o site é www.650ccnd.com


na seção performance info tem todas as modificações que valem a pena e de onde o pessoal tira informações pra modificar a drag.


Do site eu aprendi a sincronizar os carburadores, trocar os gicles, calçar as agulhas dos pistonetes, instalar o hypercharger, retirar o AIS (indutor de ar) e outras coisas.


Fiz tudo em casa, 99% do tempo sozinho e sem ajuda. Se eu consegui, qualquer um consegue ;)

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 09:51 #11 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Drag Star 2008
ué, Porto Seguro!


Ops.. uai sô.. achei que vc tava falando de localidade! ok.. valeu, vou veificar..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 13:44 #12 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Valeu leo_bsb
Vou pesquisar agora!

Só me responda uma coisa... O cano de descarga não amarelou?

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 13:56 #13 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Leonardo!

Uáááááá.... Não saco nada em inglês, e o pior, meu tradutor traduziu tudo e ficou uma bosta de tradução!

Aqui fica um palpite.... rs

Caso você tenha tempo disponivel e conheça outras pessoas que pudessem colaborar, poderia ser montado um tópico no forum com esses macetes, mas se possivel tudo em português, acho que ficaria muito 10!
Mas caso não tenhamos sucesso, vou ver com um amigo se ele traduz aqui pra mim, caso ele traduza eu irei postar aqui no forum a tradução.


Abração!

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 19:34 #14 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Drag Star 2008
Eu gosto muito dessa moto, acho linda, hj tenho uma Fazer 250 pretendo futuramente partir pra uma custom (tenho 54 anos) e a Drag Star me enche os olhos só q esse tal de carburador pra mim já é coisa muito ultrapassada, quem ja tem moto com IE sabe o q é isso.
Estou na torcida pra lançarem logo a Drag com IE, acho q até final de 2008 vou partir pra uma moto maior se até la ela ainda for carburada irei pra M-800 ou pra outra Yamaha dependendo dos lançamentos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 10:08 #15 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star 2008
Ensoniq

Também tenho uma Fazer 250, moto muito boa e muito bonita mesmo!!!
Irei desfazer da moto com um aperto muito grande no coração, mas eu não tenho escolha, não poderei manter e guardar as duas motos (coloco a atual moto na varanda), não tenho garagem!

Sobre IE, minha nossa, é coisa de outro mundo mesmo, mas pesquisando eu pude notar que seria uma escolha muito burra da minha parte optar pela M800 da suzuki, aqui em minha cidade a concessionária não possui nem ferramenta adequada, imagine mecânicos!?
Mas a M800 é linda também, gostei muito da moto! Seria minha primeira opção, mas como já relatei, fica dificil comprar e não ter uma autorizada a altura para mexer na moto.

A DragStar eu acho muito bonita, chego a sonhar todos os dias com a moto, irei comprar no inicio do mês que vem (novembro), já está tudo certo!

Sobre carburação: eu sinceramente não vejo tantos problemas em possuir uma moto custom com injeção mecânica (carburador), as motos custom possuem esse estilo: carburador, sem marcador de combustível, amortecedores duros, etc. São caracteristicas desse estilo.

A Shadow também é uma excelente moto, mas como já relatei em outros tópicos, em minha cidade a concessionária não possui vendedores com vontade de vender, eles vendem de ocordo com a sua aparência. Quando eu vou comprar uma moto, carro ou qualquer outra coisa gosto de estar a vontade (bermuda, camiseta, chinelo ou calçado leve), vou em meu dia de folga (do trampo), não me preocupo tanto com a aparência (terno, gravata, social esporte ou algo parecido), simplesmente eu vou com dinheiro e com muita vontade de saber como serão meus dias pós-compra, vou com tempo disponível para que o vendedor me dê toda atenção que preciso, me responda as dúvidas, enfim, tem que babar muito o meu ovo para que eu saia satisfeito com a minha moto e cheio de brindes (tanque cheio, emplacada, camiseta, etc), pois não quero, junto com a moto, adiquirir dores de cabeça.


Para 2008 a Drag virá carburada, mas lhe dou um conselho, procure pesquisar muito sobre a moto que você quiser comprar, pesquise ainda mais sobre quem irá mexer em sua moto. Quando eu comprei a minha Fazer eu fiz questão de querer conhecer a oficina da concessionária, conversar com os mecânicos, etc.

Seja 10, 20 ou 30 mil, seja 1 real, mas é o meu dinheiro, já pensou você comprar uma moto e depois ter que casar com ela porque o mecânico fez uma revisão bosta em sua moto!?

Abração!

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos