RTO siliconado é bom... a trazeira pra verificar se tem folga nos links, ponha no descanço lateral, e levante a trazeira como se fosse levantar pra girar a roda pra lubrificar... se tiver folga, sera de facil vizualizaçao quando vc levanta levemente a traz dela... tambem verifique se o amortecedor traz esta com bom funcionamento... se ele nao retorna rapidamente com se nao ouvesse óleo dentro..
A susp. traseira tá boa... andando, ela afunda e volta macio, progressivo, não tem nenhuma folga.
Já a dianteira... dá nojo! Vc aperta o freio da frente e dá a impressão de que a cx de direção está bamba, mas são as canelas que mexem pra frente e pra trás. Isso é motivo de urgência...
desmonta... troka os retentores, lava as peças com querosene, limpa bem, passa um ar comprimido nos furos, revise a caixa de direçao, monta de volta, ajusta... e fika show..
RONALDCB400 escreveu: Eh... tem que encontrar primeiro os retentores, né?
Aí encomendo, e tiro um sábado pra fazer isso. Vc sabe qual óleo usa e qtidade?
cara o que eu ouvi dizer é que os retentores paralelos não são bons não e a diferença de preço é pequena! qto a quantidade de óleo parece que são 300 ml
Bom galera é com muita tristeza que vos informo: vou vender a moto. tô precisando duma grana e é a melhor opção, tem aqui um link do mercado livre com todas as informações do que foi feito e o que foi trocado
cbr 450 tuning
Tomara que logo, logo, vc encontre outra bem melhor.
Que Deus te ajude com o que vc precisa resolver!
Esse fds dei algumas mexidas boas na moto.. devagar, vai ficando do meu jeito.
Sábado, não arredei o banquinho do lado dela enquanto não escutei os dois cilindros funcionando juntinhos. Consegui equalizar os carburadores "de ouvido". Ficou bom, até eu melhorar com algum vacuômetro.
Ontem, foi a vez das válvulas. Nem eu acreditava que ia dar tanta diferença. Simplesmente sumiu a batida que tava fazendo no motor. Agora, ela tá funcionando redondinho, sem barulho e com a lenta perfeita.
Só me resta uma dúvida em relação aos carburadores: Vez em quando ela dá uns "tirinhos", uns "espirros" nos carburadores, às vezes até morre, principalmente fria. Alguém sabe o que pode ser isso?
Ronald... a CB costuma a fazer isso, meio normal... marcha lenta muito baixa, e carbura desrregulados aumentam esse "defeito" das cbs.... se tu acha dificil equalizar 2carbura, imagina eu com a da Suzi, 4....kkkkk.... adotei o seguinte... depois de limpos, montados, regulados o ar pra 2,5 voltas, puz contra a luz do sol, e levando em referencia os minusculos orificios do ar e as borboletas fechadas em relaçao a estes, deixei os quatro iguais... depois de montados na moto, e em funcionamento (com uma garrafa suspensa pra deixar a gasolina fluir, e o caninho do vacuo (que faz a torneirinha abrir) tampado, fui ajustando beeeeem pouquinho cada parafuso da equalizaçao (3 ao todo)... coisa de 1/5 de volta, e ouvindo o funcionamento do motor, até fikar redondo... fikou show... até meu professor do curso aprovou... viu as fotos no tópico da minha GSX1100???
Pois então, eu tirei os carburadores uma vez, e agora estou evitando de tirar, pra não zuar os coletores (já aconteceu no tempo da CB400).
O ar da minha eu deixei a 1 1/2. Vamos ver se vai ficar econômica. Bom, já que vc disse que os espirros são meio "normais", não vou esquentar com isso.
Eu equalizei assim tbm, ouvindo. Tem um mecânico aqui que eu sempre troco idéia com ele, acho que ficou com ciúme de eu ter regulado a moto em casa (queria me cobrar 120 reais), e disse que ela está redondinha por causa de válvula presa. Realmente, não usei lâmina pra regular, mas comparei com as outras, mexendo com os dedos. Uma só tava folgada, as outras estavam iguais (pelo tato, né?) Ajustei essa e montei. Sumiu o barulho. Agora estou mto contente, com a moto sem fazer barulho nenhum no motor e com a lenta igual de carro com injeção (não exagera, né? Rssss...).
Barulho, ela só faz qdo estica as marchas, não sei se está rajando... será? Ou o barulho dela é assim mesmo?
1 vouta e meia(1,5)?? é pouco... isso deve estar contribuindo para os estouros (retorno), sem falar que nas reduzidas de marchas ela fika estourando no escape... regular as valvulas com motor frio... tente compra um jogo de palhetas pra regular na medida original... se deixar com folga pequena demais, pode amassar a cabeça da valvula... perdendo esse "cimento" da cabeça da valvula, nao tem mais jeito, na da mais regulagem... é só trokando a valvula... ai é uma dor de cabeça pra achar a valvula da cbr...
Bom... os retentores são os mesmos da NX150, né?
Mas não deixei apertado. Assim que puder vou comprar esse jogo de lâminas, pelo menos desencano a consciência.
Pode dar mais uma volta no ar, né? Ou convém olhar as velas primeiro? Antes ela tava com 1,5 de um lado e 2,5 do outro.
Eu vi as fotos lá no seu tópico. Difícil imaginar como uma bateria de carburadores daquele tamanho ainda deixa a moto fazer 17km/l, quase o mesmo que uma Falcon.
Bom... os retentores são os mesmos da NX150, né?
Mas não deixei apertado. Assim que puder vou comprar esse jogo de lâminas, pelo menos desencano a consciência.
Pode dar mais uma volta no ar, né? Ou convém olhar as velas primeiro? Antes ela tava com 1,5 de um lado e 2,5 do outro.
Eu vi as fotos lá no seu tópico. Difícil imaginar como uma bateria de carburadores daquele tamanho ainda deixa a moto fazer 17km/l, quase o mesmo que uma Falcon.