Amigos... consegui!!
Depois de 6 horas de negociação (não com o dono, mas com minha esposa), troquei minha pretinha Titan 150 2006 por uma belíssima CBR450 amarela, ano 89.
Para a maioria, é uma loucura trocar uma moto 2006 por outra 89, e ainda por cima considerada nas cidades pequenas como "complicada".
Isso é pensamento dos mecânicos preguiçosos, que querem mexer em velocípede, ao invés de moto.
Sobre a CBR: está em tramitação ainda a mudança da documentação para amarela, ela era azul e branca.
O motor está ok, só precisa tirar uns vazamentos de óleo no retentor do pinhão. Faltam alguns detalhes, como troca dos retentores da bengala dianteira, pintar o quadro, fixar melhor as carenagens, equalizar os carburas...
Mas o funcionamento está mto bom (tirando os carburadores, né, rss), e o principal: estou muito contente com a troca que fiz!!
Quem quiser trocar idéias aí sobre peças, daqui um tempo vou precisar de muitas dicas, como escapamento esportivo, etc.
troquei minha titan 2002 por uma 89 tb e estou maravilhado, apesar de ter tido alguns problemas, vou postar as fotos da minha tb, troquei as carenas e ficou linda!!!
MOTOR - 2
cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a ar; comando no cabeçote,
3 válvulas por cilindro (2 de admissão, 1 de escapamento).
Diâmetro e curso: 75 x 50,6 mm. Cilindrada: 447 cm³. Taxa
de compressão: 9,2:1. Potência máxima: 46,5 cv a
8.500 rpm. Torque máximo: 4,2 m.kgf a 7.000 rpm. Dois carburadores.
Partida elétrica.
CÂMBIO - 6 marchas; transmissão por corrente.
FREIOS - dianteiro, duplo disco de 227 mm Ø; traseiro,
um disco de 220 mm Ø.
É isso aí, Manta! Acho que vou no meio do ano entrar num consórcio ou financiamento de outra Titan pra ralar (aí dou a desculpa pra patroa que é pra ela, hehe!)
Pô, Washington, fiquei com vergonha da minha agora, cara! Ficou muito linda a sua moto!! E esse paralama dianteiro? Como vc fez?
cara o paralama eu comprei no ML de um vendedor, mas acho que ele não vende mais, cara eu comprei a minha tava lixão então acabou que no final das contas fiquei com uma reformada quase pelo preço de uma sem reforma, parceiro cbr é cbr só fui entender o que é isso depois que tive uma, só troco agora o dia que puder pegar uma 600... ai ai!
Ah, e fala pra nós qto ficou a brincadeira, pra gte comparar.
E aí, o que vc arrumou na sua? Só pra mim ter uma idéia.
A minha diz o cara que fez o motor, mas tem que regular válvulas. Realmente, não tem nem de longe sinal de fumaça, o óleo tá ainda clarinho (não parece ter Bardhall), ruídos... parece que são só as válvulas.
Mas falta retentor da bengalas, tirar alguns vazamentos no motor, como retentor de eixo do pinhão e pedal de marcha, pneu traseiro (essa semana troco), dar uma equalizada nos carburas (isso tá me dando até agonia ver ela falhando na lenta), e o resto é perfumaria... manetes, manicoto, pintar o quadro... melhorar fixação das carenagens, que são todas originais restauradas... e por aí vai.
Guilherme, brigado pelas felicitações. Apesar da aparência agressiva da moto, eu não tenho coragem de virar a mão direita sem dó. Mas, que é tentador, é!