Honda NC 700 X

30 Set 2013 09:02 #316 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
E daí gente boa!!! Tenho lido muita coisa boa e coisa ruim a respeito da moto, tenho uma há 4 meses e posso dizer, não falta motor, e questão de acostumar, eu que viajo de boa, 120/130 km/hora, todo carregado e às vezes engarupado, a carga não muda em nada a força da moto. Suspensão é boa, ainda não achei a regulagem ideal p/ mim, preciso tirar um pouco de pressão da mola, freios muito bons mesmo sem abs, a baixa rotação do motor torna a viagem muito agradável, a moto nunca anda esguelada, sempre sobra motor, p/ viajar a 100km/hora vc fica em torno de 3000 rpm. Se precisar ultrapassar é só enfiar a mão. Agora no consumo, à 90/100km/hora já chegou a fazer 25 km/litro, agora quando estou sozinho que fico no 120/130 km/hora, é entre 20-22km/litro , se alguém faz 25 à 130 km/h me ensina por favor.
Fora isso, o porta trecos é uma vantagem sem comparação, a moto realmente é ímpar, chama a atenção aonde vai, até mesmo da galera das esportivas, a manutenção básica ,pelo que vi das peças, é barata e simples, trocar óleo com 12 mil km é muito vantajoso p/ quem viaja muito. Os acessórios estão ficando mais acessíveis, tem entrado mais moto no mercado. Hoje ela já não é mais novidade, mas mesmo assim ainda num tem moto para comparar as características. Quer velocidade, vai de esportiva, quer estilo vai de custom, quer versatilidade, vai de trail, agora só me falta descobrir o estilo dela né, mas p/ mim que não tenho carro, só a moto, tem sido realmente um espetáculo.

Abraços!!!! Se passarem por Assis manda um recado !!!!

Ronaldo "Lerdinho" Vieira
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 09:05 #317 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
Bom dia amigos da comunidade, estarei agora aqui enchendo o saco de vcs junto com a minha GORDA :lol: :lol:, aliás to procurando o cavalete central dela, se alguém souber me avise, ontem mandei um e-mail para a Chapmam que fabrica para várias motos ao preço médio de até R$100, para as pequenas e R$200, para as BIG tipo V-Strom, GS, Super Teneré e por diante...por que tenho que pagar R$450 ou R$1000, no importado? Pq a discriminação? :angry: . Por falar em GORDA, a minha tá com 780km, fez essa semana, se der leiam o que escrevi sobre ela no site! Abs em todos!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 09:15 #318 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
A Chapam acabou de me responder, estão procurando alguém que tenha uma NC, como modelo para fazer o cavalete, quem sabe temos algum membro lá perto :) . Se os amigos puderem entrem no site deles e deem uma força. Ind. e Com. de Motopecas Chapam, é só procurar no Google e preencher o formulário e dar uma força ok? B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 09:16 #319 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
A união faz a força! Se precisarem de mim estarei aqui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 14:43 #320 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Que bom que o tópico se movimentou novamente!
Realmente a NC 700X é uma moto ímpar. A grande maioria que fala mal dela, certamente não andou, ou não tem perfil para ser proprietário dessa moto.
Concordo com o colega que é difícil definir o que ela é, em qual categoria colocá-la. Pois ela tem um pouquinho das vantagens de cada categoria, menos a característica que alguns colocam em primeiro lugar, que é esportividade.
Hoje em dia eu fujo disso, e a moto ajuda muito nesse sentido, pois como eu disse antes, o corte é bem forte.

Para melhorar e ampliar a discussão, vejam este teste da revista Motociclismo da Espanha, com um teste de longa duração com a NC 700X. Rodaram 50.000 km e depois desmontaram toda a moto e mediram tudo.
O resultado é impressionante. Desgaste praticamente ZERO!
Essa é outra grande virtude dessa moto, sem dúvida. Por ter baixa rotação, a durabilidade deve ser altíssima.
Vejam:


Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!, Jmariath

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 15:05 #321 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
ggsjunior, meu chará, obrigado pelo relato. Vou usar a NC 700X como segunda moto. Já fiz dois testes-drive e estou apaixonado pela moto. Estou "largando de mão" uma BMW F 800GS pela NC. Só rodo na cidade(Brasília-DF) e minhas viagens , sempre para o sul, são sempre em cima de asfalto(as vezes com uma capinha de gelo em cima...). Vou manter uma XRE 300 como moto do dia-a-dia à princípio. Daqui até fevereiro/2014 vou estar em cia de uma NC. Nos meus planos pretendo ir a São Paulo e pegar um modelo 2013 0km encalhado para poder pagar as 28.000,00 dilmas e aplicar uns 1500 no seguro + 500 da pepelada e me preparar para colocar uma ponteira mais barulhenta, pois não gostei do silêncio dela. É isso.

Júnior, Brasília-DF

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 15:05 #322 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
ggsjunior, meu chará, obrigado pelo relato. Vou usar a NC 700X como segunda moto. Já fiz dois testes-drive e estou apaixonado pela moto. Estou "largando de mão" uma BMW F 800GS pela NC. Só rodo na cidade(Brasília-DF) e minhas viagens , sempre para o sul, são sempre em cima de asfalto(as vezes com uma capinha de gelo em cima...). Vou manter uma XRE 300 como moto do dia-a-dia à princípio. Daqui até fevereiro/2014 vou estar em cia de uma NC. Nos meus planos pretendo ir a São Paulo e pegar um modelo 2013 0km encalhado para poder pagar as 28.000,00 dilmas e aplicar uns 1500 no seguro + 500 da pepelada e me preparar para colocar uma ponteira mais barulhenta, pois não gostei do silêncio dela. É isso.

Júnior, Brasília-DF

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 19:05 - 30 Set 2013 19:16 #323 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
"Quer velocidade, vai de esportiva, quer estilo vai de custom, quer versatilidade, vai de trail, agora só me falta descobrir o estilo dela né, mas p/ mim que não tenho carro, só a moto, tem sido realmente um espetáculo." A Honda juntou tudo numa só, anda a mais de 180, o guidon passa acima dos retrovisores dos autos,vc anda muito em estrada de terra troque os pneus, carrega coisa pacas no "bauletinho", faz curva pra caramba, mais estilo? Ela é uma crossover, e linda! Quer mais? Adoro minha GORDA! B) Bração amigão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 19:18 #324 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
Farofa, aqui na minha cidade tem uma na Honda 13/13 0km vermelha sem ABS, o cara me fez por 25, se interessar...bração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 20:19 #325 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Honda NC 700 X
Para usufruir do motor da NC700X é preciso rever alguns conceitos e sabendo utilizar o contagiros, cortes de motor seguramente não existirão. Observe o contagiros e antes do corte simplesmente passe a marcha acima.
Por exemplo, em saída de quebra molas na estrada, esticando as marchas até apenas 4.000rpm, já é possível sair na frente dos carros com facilidade.
Com 6ª marchas a 4.000rpm ela marca no velocímetro 130km/h.
Portanto para andar na tranqilidade é uma boa motocicleta e se quiser esticar mais, garanto que ela não se queixa.
Utilizo a NC700, 95% na estrada, andando a 120/130 km/h e não tenho queixas.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 07:19 #326 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
ggsjunior, passa o link dessa reportagem pf... gostaria de saber se realmente essa expectativa nossa de ser um motor com alta durabilidade vai se concretizar!

Só para constar, já teve gente de GS650 querendo trocar na minha !!!! Mas por enquanto não....kkkkk

Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 11:29 #327 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Colega Lerdinho, infelizmente achei o video no Youtube. Não tenho a reportagem da revista espanhola.
Mas os resultados da desmontagem mostram que deve durar muito mesmo, como os dados de rotação e condução da moto sugerem.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 13:37 #328 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Honda NC 700 X
Gosto não se discute, este negócio de cortar o giro não dá para mim não. Sei que a gente se acostuma com tudo, que é só uma questão de tempo, mas quero liberdade para andar com a moto do jeito que eu quiser, sem limites. PARA MIM este dispositivo não é interessante, deixa a moto econômica, mas a custa da minha liberdade, porém, como já disse, gosto não se discute. Muitos km de felicidades para todos. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 15:20 #329 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Caro amigo vandeco:

Talvez você não esteja entendendo o que acontece. Ela corta sim, em 1ª, 2ª e 3ª, mas se acelerar até cortar, estará numa velocidade absurda, porque como o torque é muito alto, o coice é bem forte, e o ganho de velocidade é muito grande. A partir da 4ª marcha, não há cortes, e aí é só acelerar e aproveitar. E ela passa de 190 km/h de velocidade final.
Damos ênfase no corte, porque você estranha nas primeiras vezes que anda, mas depois você se acostuma e nem percebe mais.
Se for andar atingindo o limite de corte em todas as marchas, você vai infringir muitas leis, e vai ficar muito cansado, pois como eu disse, o coice é forte.
Você precisa experimentar, e tenho certeza que vai adorar. A tocada dela lembra muito a da Fazer, só que com desempenho elevado ao cubo. Muito legal mesmo. Nem parece moto da Honda, de tanto que lembra uma Yamaha. :whistle:

Abraços :P

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 14:04 #330 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X

ggsjunior escreveu: Colega Lerdinho, infelizmente achei o video no Youtube. Não tenho a reportagem da revista espanhola.
Mas os resultados da desmontagem mostram que deve durar muito mesmo, como os dados de rotação e condução da moto sugerem.


Achei o link da reportagem:

http://www.motociclismo.es/pruebas/carretera/articulo/50-000-kms-con-la-honda-nc700x

Muitas informações a mais, como por exemplo, que a moto nunca baixou uma única gota de óleo, trocando o óleo nos intervalos de 12.000 km. :woohoo:
Rodaram cerca de 5.000 km por mês para poderem realizar a desmontagem.
Além disso, no final o repórter diz que procuraram muito algum problema para criticar, mas simplesmente não encontraram. Tornou-se a preferida da redação pelo desempenho, conforto e baixa vibração.
No final há um link para todas as reportagens e comparativos feitos por eles com a NC 700, inclusive com a Versys e a ER6.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.377 segundos