Honda NC 700 X

21 Nov 2012 23:38 #301 por Gustavo1077
Respondido por Gustavo1077 no tópico Honda NC 700 X
Um olá a todos... Sou novo por aqui iniciei minha vida em duas rodas a pouco tempo (1 ano). Tenho um Fazer 250 da qual posso dizer foi uma boa opção para iniciar... mas... já estou sentindo necessidade de uma moto maior. Tenho acompanhado muito esse tópico e os relatos pois a NC é uma das motos que estou muito propenso a adquirir. Quanto mais leio sobre a moto mas acredito ser ela a proxima. No pareo estão ainda a BMW GS 650 G a VERSYS na mesma categoria. Mas não descartei XJ6 nem a ER6N.
O consumo esta pesando muito ja que quero usar a moto no dia a dia e com exceção da GS 650 que também tem uma boa economia as demais são beberronas
Mas tem outro fato que não vi muitos comentarios sobre a NC é o valor para seguro? Alguem fez? Muito caro? Eu tenho esses rastreadores por satelite com plano que cobre o furto pela tabela FIPE na minha FAZER 250 foi bem em conta mas não quero ter a experiencia de ter ela roubada para saber se a economia valeu ou não a pena...

Para os que estão em duvida houve uma excelente publicação na revista motociclismo desse mês do meu ponto de vista a melhor publicação até o momento. Quanto ao colega que esta com duvida sobra a NC na terra.. bom os caras (da revista) rodaram com ela na terra... Conclusão... Se quiser aventura esqueça ela... Se for para encarar uma estrada de terra esburacada por necessidade manda ver que ela aguenta.. não quer dizer que se sai bem... "aguenta" ok!!!. Diga-se que a Versys não me parece também tão avenureira assim, pneus stret, rodas de liga leve...

forte abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 16:25 #302 por Wataxa
Respondido por Wataxa no tópico Honda NC 700 X
Olá, Gustavo. Bem vindo ao fórum sobre a NC! Eu vivi uma situação semelhante à sua antes de comprar a NC, pois tinha uma Lander 250, que tem o mesmo motor da Fazer. A diferença é que tive motos desde os 12 anos (ok, não era propriamente uma "moto", mas sim uma Garelli rs) e, ultimamente, estava querendo voltar a ter uma moto maior. Minha decisão foi um misto de emoção (design, estilo, lançamento) com muito de racionalidade (economia de combustível, praticidade do porta trecos).

Geralmente o seguro das Honda é mais caro que de outras marcas, provavelmente devido ao maior número de motos rodando (não é o caso da NC), o que acaba gerando um mercado paralelo de peças. Ao que me consta, as BMW têm um seguro baixo, mas tem uma franquia cara, mas isto é mais uma impressão do que uma informação.

Demorou até que a NC entrasse no sistema das seguradoras, o que acabou acontecendo na véspera de eu pegar a moto na concessionária, em agosto. Bem, objetivamente, o seguro de minha moto (SulAmérica) aqui em Brasília custou 4 x R$ 683,86, ou R$ 2.735,44, com franquia reduzida (em torno de R$ 1.000,00). Não necessariamente este será o valor que as seguradoras tentarão cobrar de você, já que o valor irá variar em função da cidade em que você mora, o seu perfil (idade, uso da moto, tempo de carta), etc. Uma dica: faça mais de uma projeção do seguro em concessionárias diferentes (sim, o valor pode variar!), no mínimo para poder negociar com um corretor de sua confiança. Segundo me informaram, há um acordo entre a SulAmérica e a Honda, o que torna o seguro mais barato, por se tratar de uma moto nova. Embora eu tenha optado por não contratá-lo na própria concessionária, pois pensei que seria útil manter o mesmo corretor quando da renovação, isso foi muito útil para barganhar o valor com a corretora de seguros (fizeram o mesmo valor que obtive na concessionária).

Boa sorte na escolha da moto! Sobre isso, penso que a melhor decisão é escolher aquela que mais se adéqua ao que a pessoa realmente deseja, precisa (segundo o uso que se fará dela) e pode pagar. Por outro lado, como nada na vida é perfeito e motos idem (ou seja, não há moto "perfeita", há a mais adequada para cada um), o diacho é encontrar o equilíbrio entre entre esses fatores, não é mesmo?!

Grande abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo1077

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 12:54 - 26 Nov 2012 12:57 #303 por Fabio C A
Respondido por Fabio C A no tópico Honda NC 700 X
Amigos

Sábado fui dar um passeio com a NC. O dia estava ensolarado, bonito para andar de moto.

Voltando do Pão de Açucar, na Urca, aqui no Rio, peguei a BR 101. O tempo mudou de uma hora para outra! Saiu o sol escaldante e veio um temporal daqueles. Os pingos de chuva pareciam agulhas....

Na altura de Silva Jardim a pista começou a ficar alagada. Quando a água começou a bater nos meus pés apoiados nas pedaleiras, pensei comigo "Phoddeu.... Este motor baixo não vai aguentar este dilúvio". Pensei na garantia, no dinheiro que gastei com IPVA, seguro e emplacamento. Apesar disso, diminui a marcha, liguei o pisca alerta e fui entrando dentro dos bolsões dágua, pois ficar parado não era seguro (a visibilidade era muito ruim e uma carreta poderia me jogar pra escanteio fácil fácil).

Deu tudo certo, graças a Deus. A moto aguentou firme e alguns km depois tinha uma Lanchonete onde estavam uns 10 motociclistas de um Moto Clube de Juiz de Fora, que também tinham pegado aquela chuva toda (infelizmente não lembro do nome inscrito em suas jaquetas). Ver o pessoal animado me contagiou, apesar de todo aquele perrengue....

Queria era ter tirado a foto do vapor que a NC exalava pelo contato da agua da chuva com suas partes quentes, quando parei. Foi uma imagem marcante da motoca.

Foi meu primeiro "teste" de confiança com a moto.

Nada a temer se não o correr da luta,

Nada a fazer se não esquecer o medo.


Atual: XTZ Ténéré 250

Anterior: Caloi Barraforte (com freio contra-pedal)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 18:34 - 26 Nov 2012 18:35 #304 por masc71
Respondido por masc71 no tópico Honda NC 700 X
Pessoal,

Quem quiser vera minha NC700X em ação, segue o link do passeio que fiz a Lumiar. Pegamos estrada de terra com pedregulhos, valas e afins, ou seja, 17 km de pânico :sick: :sick: Tombei com ela 2 x mas nada de grave aconteceu ao não ser um arranhão no meu baú novinho :S

O vídeo é grande mas vale a pena dar uma olhada:



Abç



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 02:10 #305 por lstrapazzon
Respondido por lstrapazzon no tópico Honda NC 700 X
Dai pessoal, tudo certo ???

Tenho uma duvida que quero dividir aqui com o pessoal do forum, bom, a minha Nc esta com 14000km e chegou a hora da troca de pneus, recentemente fiz uma viagem RS/RJ e os pneus ficaram quadrados, estão terriveis para pilotar !!!!!

A minha duvida é a seguinte, sera que nas nossas NC's cabe um pneu com largura de 180 na traseira ???? estou pesquisando varios modelos e marcas e a medida de 180 as vezes é até mais barato que a de 160.

Mas é isto pessoal, ai fica a duvida e se alguem puder ajudar agradeço... a se alguem quiser dar uma olhada nas fotos da viajem Rio Grande do Sul / Rio de Janeiro deem uma olhada no facebook (Lizandro Strapazzon), a viajem foi feita em 10 dias e rodamos 4500km, nada de muito especial mas uma viajem que recomendo a todos...


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 18:31 #306 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
E ae gente!!! Peguei uma NC 700x, moto muito boa, confortável, e forte...porém, na primeira vez que fui passear nela levei um susto...peguei pista molhada e acredito que ela aquaplanou (assim que escreve???)....a pista tava com sulco de caminhão (quase todas no BR tem né)....perdi a traseira por alguns mili segundos que pareceram uma eternidade, só soltei o acelerador e rezei p/ ela voltar...estava a 100/hora. Deus segurou firme e ela voltou...cara..gelei....só não sei se a traseira que caiu no sulco, ou foi aquaplanagem mesmo....nisso pensei no modelo de pneu...alguém já tentou colocar um pneu tipo big trail nela...150/70-17??? Outra dúvida...percebi que os discos de freio aqueceram demais,,,,cheirou até queimado...será que depois de uns kms, fica normal ou já volta na concessionária???

Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2013 10:38 #307 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Honda NC 700 X
Boa semana a todos!
Eu possuo a NC 700X, peguei ela em dezembro e ja rodei 6500km com ela. Ela realmente é uma moto impar, não quero dizer melhor que outras quaisquer que sejam. Mas sem duvida ela é única por enquanto.
É uma moto pra quem gosta de aliar o visual bonito, mas com conforto, economia e versatilidade. Eu uso a minha no dia a dia e estou muito feliz. Ja espirementei a Hornet, a Bandit, a Transalp e gostei de todas, mas ainda prefiro a NC.
Além de a posição de pilotagem ser na minha opnião mais confortavel do que dessas outras, a economia, o motor silencioso, os freios, a facilidade em curvas e o baú que pra mim é otimo pq uso a moto todos os dias foi ótimo.
Recentemente viajei com ela 2200km em quatro dias e fiquei ainda mais apaixonado por ela, pq é esse o meu intuito, viajar com conforto e segurança, ela não é tão potente quanto a Hornet e a Bandit, mas tbem não falta motor nas ultrapassagens passando pra gente muita segurança.
Agora, quem curte velocidade e uma pilotagem mais agressiva a Bandit e Hornet seriam a pedida certa.
Ou seja, na hora da escolha o que vale é o perfil do piloto.

Abç a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2013 11:06 #308 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Honda NC 700 X
Ela realmente não é agressiva mas tem torque e comigo ela também as vezes da umas patinadinhas na chuva, mas como sou trilheiro achei normal e não assustei. Quanto aos freios não notei nada de errado por enquanto, a minha é com C-ABS e já me salvou de umas frias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2013 11:19 #309 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Honda NC 700 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 16:14 - 27 Set 2013 16:16 #310 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Que pena que este tópico está tão abandonado.
Finalmente pude fazer um test drive na NC 700X. E todas as minhas expectativas, que expus no início deste tópico se confirmaram: Que moto espetacular!
Realmente o torque dela em baixa rotação é impressionante. Muito mais forte que todas que experimentei até agora. O torque e o comportamento lembram muito a Yamaha TDM 900.
Mas realmente acaba muito rápido. Demora um pouco para se acostumar, coisa de menos de dois minutos.
Mas é muito legal como ela despeja tudo o que tem logo no início das rotações e morre. Por isso é muito forte, e por isso é muito gostosa. Mas acaba rápido mesmo.
Se andar de boa, é uma delícia. Se quiser abusar, quando você acha que ela vai explodir ... aí vem o corte, bem violento por sinal. Tem que acostumar com isso realmente, mas até cortar é impressionante e deliciosa. E tem muita força sempre, não importa a marcha que está engatada. Na hora que os outros motores vão urrar e dar aquele coice (que você já tomou em baixa rotação, por isso fica esperando muito mais) ela corta.
Por isso os desavisados se empolgam com tamanha força inicial, em tão baixa rotação, e quando aceleram mais e não permanece aquele incrível nível de torque, devido ao corte, se decepcionam muito. Eu adorei.
Pra mim, que ando de boa, e que minha mulher fica brigando comigo por causa dos limites legais, essa característica dela é muito bem vinda. Até cortar é pura diversão. E até que corta muito depois dos tais limites legais, com certeza. Se se acostumar, tem muita força o tempo todo. E isso é o mais legal dela, pois andando parece muito leve e maleável. Você nem sente o peso de uma 700cc.
Vi o seguro, e realmente é bem barato mesmo, comparando com outras da mesma cilindrada, para o meu perfil.
Mas acho que é porque se alguém roubar essa moto para assaltar, por exemplo, vai se arrepender profundamente e rapidamente vai ser pego pela polícia. Como não tem o perfil de explosão que uma ação dessas necessita, vai deixar o ladrão na mão com certeza. O corte é tão violento que é capaz de derrubar o ladrão da moto. Vai abandonar a moto, e desesperado vai fugir a pé, pois com certeza vai ser mais rápido para quem não sabe como pilotá-la. É bem diferente mesmo.
Por isso deve ser tão pouco visada, porque se o ladrão fizer um test drive, ou conversar com os colegas meliantes, pega até qualquer 250/300 cc para assaltar, que será muito mais eficiente. Duvido que tenha paciência e conhecimento para ficar trocando de marcha do jeito que ela necessita para andar bem.
Mas se você souber de tudo isso e realmente andar como deve com ela, com certeza vai andar muito, com muito pouca vibração e conforto. A força e a vibração lembra muito mesmo uma TDM 900, que foi uma das melhores motos que já experimentei na vida.
A questão do preço ainda não abaixou mesmo, pois a venda é alta. Infelizmente se quiser vai ter que pagar os 28.000,00 que ainda pedem por ela. Chega no máximo no preço de tabela, 27.500,00.
Estou pensando seriamente em uma agora, pois já vendi a minha Fazer. Já experimentei todas as opções do mercado, e já decidi que não quero outra moto, por isso estou no dilema do preço.
Mas se comparar com as outras opções do mercado para mim, começo a me convencer que vou acabar pagando para ter uma mesmo, de tanto que gostei do comportamento da moto. Sem falar na economia, pois vou fazer uso diário dela, além de passear no fim de semana.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 19:10 #311 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Honda NC 700 X
As vendas são altas? Só ser for ai em São Paulo, pois aqui na Paraíba que vende mais Honda do que ai( Percentualmente falando), ou seja, o chiitismo é maior, depois de mais de 1 ano de lançada eu só vi duas vezes esta moto. E olha que eu viajo e vou a encontro de motos.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 20:41 - 29 Set 2013 20:41 #312 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
:lol: :lol: 4

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:22 #313 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Honda NC 700 X
Tenho observado que realmente este tópico está sendo pouco utilizado pelos proprietários das NC700X.
Estamos perdendo a oportunidade de poder trocar informações a respeito de uma moto mansa, bem acertada, e que certamente atende às necessidades de quem pretende utilizá-la na cidade e/ou em viagens em estradas asfaltadas.
Anda bem (é só saber utilizar o contagiro) e ainda consegue ser mais economica que a maioris das 250/300cc.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:42 #314 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Honda NC 700 X
Corrigindo o texo, por favor leiam, maioria.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:48 #315 por Harada
Respondido por Harada no tópico Honda NC 700 X
Sete proprietários avaliaram suas motos com uma nota média de 9,2. Confiram o porque.
avaliaram


Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos