Comprei um bau V47 da Givi e coloquei na minha moto. Para completar a instalação é necessário comprar o Monorack Givi específico para NC700X e a base M5 para esse baú.
Sou novo aqui , e tenho acompanhado este forum desde o inicio das informações sobre a Ncx 700. Agora uma pergunta nao quer calar. Alguem ja rodou com ela em estrada de terra? Qual foi a perceção? Aguenta sem ser mt exigida ou se esforça pra enfrentar esse terreno?
Algumas reportagens que ate comparam com a Versys dizem que esta apta a terrenos "estrada de terra" acho que deve ser o maximo que ela aguenta, mas...? Alguem pode me ajudar? Obrigado
Comprei um bau V47 da Givi e coloquei na minha moto. Para completar a instalação é necessário comprar o Monorack Givi específico para NC700X e a base M5 para esse baú.
Seguem as fotos e vejam se gostaram:
01.
02.
03.
Detalhes do Monorack.
01.
02.
Qualquer sugestão é muito bem vinda!!
Abç
Tenho dúvidas se esse suporte suporta as trepidações diárias.
Um amigo nosso do fórum colocou um suporte desses aí da RONCAR em uma CB300 e ele quebrou chegando na Bahia. Teve que procurar um serralheiro e fazer uma gambiarra (muito boa por sinal) que pegava próxima da pedaleira traseira. Depois de pintadinha ficou boa.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
LCD escreveu: Sou novo aqui , e tenho acompanhado este forum desde o inicio das informações sobre a Ncx 700. Agora uma pergunta nao quer calar. Alguem ja rodou com ela em estrada de terra? Qual foi a perceção? Aguenta sem ser mt exigida ou se esforça pra enfrentar esse terreno?
Algumas reportagens que ate comparam com a Versys dizem que esta apta a terrenos "estrada de terra" acho que deve ser o maximo que ela aguenta, mas...? Alguem pode me ajudar? Obrigado
Cara , preciso reaprender tudo de moto novamente , porque na minha concepçao , esta NC 700 é uma moto pra asfalto , falar q ela é moto pra rodar em terra e tals , pelo menos pra mim , é bricadeira , cade pneus , escape , altura do solo e tals , ta brincando dona Honda , ai apelou
Pra vender eles falam qualquer coisa rs. Realmente ela nao parece que aguenta um terreno fora de estrada, mas quem sabe alguem ja andou pra tirarmos uma impressao. Ja andei na versys com abs e vou dizer uma coisa. É realmente uma maquina mt boa, com certeza parece ser muito mais moto que a NC.Ja vi versys rodando na terra e pelo que parece aguenta um estradao, logico que nao como uma trail, mas..... E essa NC Alguem sabe dizer?
LCD escreveu: Sou novo aqui , e tenho acompanhado este forum desde o inicio das informações sobre a Ncx 700. Agora uma pergunta nao quer calar. Alguem ja rodou com ela em estrada de terra? Qual foi a perceção? Aguenta sem ser mt exigida ou se esforça pra enfrentar esse terreno?
Algumas reportagens que ate comparam com a Versys dizem que esta apta a terrenos "estrada de terra" acho que deve ser o maximo que ela aguenta, mas...? Alguem pode me ajudar? Obrigado
Cara , preciso reaprender tudo de moto novamente , porque na minha concepçao , esta NC 700 é uma moto pra asfalto , falar q ela é moto pra rodar em terra e tals , pelo menos pra mim , é bricadeira , cade pneus , escape , altura do solo e tals , ta brincando dona Honda , ai apelou
Talvez a honda quer que faça isso pra moto danificar mais rapido e depois vcs terem de comprar peças de reposição mais cedo e dar mais lucro p ela.......p estrada de terra ela naum foi feita mesmo........sem chance......
Quem quiser usar uma moto para Off Road favor comprar uma moto adequada para tal fim.
A NC700X Não foi feita para andar em terra esburacada, a começar pela roda de liga leve e não raiada, altura baixa, o quadro para motos para terra tem quadro reforçado e por ai vai.
Lógico que uma ve ou outra em um percurso não muito grande se pegar um trecho de terra não tem problema nenhum, mas definitivamente ela não foi construída para se andar em terreno offroad.
Até a minha XRE q ja tem uma proposta de uso misto, fico com receio de andar com ela em determinadas estradas que exigirá mais dela.............imagina uma moto como a NC???
LCD escreveu: Sou novo aqui , e tenho acompanhado este forum desde o inicio das informações sobre a Ncx 700. Agora uma pergunta nao quer calar. Alguem ja rodou com ela em estrada de terra? Qual foi a perceção? Aguenta sem ser mt exigida ou se esforça pra enfrentar esse terreno?
Algumas reportagens que ate comparam com a Versys dizem que esta apta a terrenos "estrada de terra" acho que deve ser o maximo que ela aguenta, mas...? Alguem pode me ajudar? Obrigado
Cara , preciso reaprender tudo de moto novamente , porque na minha concepçao , esta NC 700 é uma moto pra asfalto , falar q ela é moto pra rodar em terra e tals , pelo menos pra mim , é bricadeira , cade pneus , escape , altura do solo e tals , ta brincando dona Honda , ai apelou
Rapaz, acho que o cara pra rodar com a NC em estrada de terra tem que ter uma tecnica de pilotagem apurada. O pneu não ajuda, o motor é pesadão e rasteiro, as marchas alongadas atrapalham.... Eu não andei na kawa não, mas aqui em Foz neste feriadão vi duas Versys - uma estrangeira, pois a placa era diferente. G650 e F800 tem um monte. Tudo de fora de Foz... Entendo que a Kawa é muito mais off que a NC e talvez seja até mais moto que a da Honda no conjunto. Se eu fuçar lama ou terra com a Nc, pode ter certeza, eu vou ver chão
Nada a temer se não o correr da luta,
Nada a fazer se não esquecer o medo.
Atual: XTZ Ténéré 250
lstrapazzon escreveu: E dai pessoal, sou novato aqui no forum e o feliz proprietario de uma NC 700X,...rsrsr... bom posso dizer de boca cheia que a moto é show e esta me agradando e muito, antes da NC tive uma XRE que gostava tbm, mas desde seu lançamento na Italia no ano passado fiquei ligado em tudo que noticiavam sobre esta moto na europa e assim que fiquei sabendo de seu lançamento aqui no Brasil não pensei duas vezes, juntei as moedas e comprei a danada, fiz questão de comprar o modelo com ABS, como estava saindo de uma moto 300c para 700c pensei que segurança nunca é demais e este é um ponto bem positivo da moto, freia muito!!!!
Bom, posso afirmar que se não fui o primeiro fui o segundo a pegar a moto aqui no RS, hj jah esta com 4000km, consumo médio em viajens, serra, urbano, etc, no geral gira em torno de 25km/l, como já foi relatado podemos dizer que o mesmo consumo das 300. A moto é muito boa de curva, otima aceleração, torque forte, postura excelente, sobre o carona as poucas vezes que a patroa andou junto não reclamou nadinha, até porque onde passa é atração, a moto chama muito atenção pelo estilo inovador.
Falando um pouco sobre velocidade final, coloquei na moto 176km/h, era em estrada plana com pouco vento, acho que ela chegaria aos 180 no máximo, afinal omotor ainda esta se encaixando, para quem quer mais velocidade essa não sera a moto correta, acredito que ela atende aos requesitos propostos. Um ponto fraco e que ainda estou me acostumando é o corte a 6500 RPM, não é nada pra se asustar, mas como ela sobe o giro muito rapido o piloto tem que trabalhar rapido nas trocas, mas como falei, nada que com a rotina não se pegue o jeito.
Pra inicio de conversa era isso gurizada, se quizerem fazer alguma pergunta sobre a moto fiquem a vontade, responderei com maior prazer e estamos para trocar ideias e experiencias.
Abraço
lstrapazzon, seja muito bem vindo ao fórum.
Muito bom relato.
Abraços.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Vocês me mandaram para a SUZUKI (V-STROM) ou para a YAMAHA (TÉRÉZA660).
Eis a dúvida.
Tenho um ano pra decidir.
Vai pegar mais estradas asfaltadas? Quer conforto? Seguro baixo? Eu iria de DL 650 Suzuki V-Strom...
Vai pegar estradas de terra a maior parte do tempo? Quer uma proposta mais off-road do que on? Quer uma moto com visual mais bonito? Eu iria de Ténéré 660.... Onde vc para com ela vc chama as atenções....
Não falei de potência, torque, consumo. velocidade final, etc... Isso dá para comparar objetivamente com o que tem sido divulgado na Internet.
Sua dúvida é bacana: qualquer que seja sua escolha você estará bem montado.
Nada a temer se não o correr da luta,
Nada a fazer se não esquecer o medo.
Atual: XTZ Ténéré 250