Falcon - Oq a Honda poderia mudar nela?

11 Abr 2008 09:50 #31 por cenorasc
Juarez, como funciona este tipo de tanque? É adaptado ou retira o original e poe esse no lugar? nunca vi um desses.. e em termos de material, nao eh arriscado ter tanque de plastico??

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 10:23 #32 por Juarez Jr
Cenora...

Esse tanque substitui o original. Seu material é de plastico e tem capacidade para 22 litros de combustivel.


Um detalhe, não é possivel usar o medidor de combustivel da moto com esse tanque.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 12:45 #33 por fmnsp
Galera,
Pra mim a Falcon deveria mudar é tudo... O projeto já é antigo... A Sahara era muito mais moto. A vantagem da Honda pra esta moto é que ela está sozinha no mercado entre R$15.000 a R$20.000. Acima da Falcon só a XT660R, porém aí é outra moto... E imagina se a Honda melhora demais a Falcon.... Se ela melhorar demais, creio que será melhor ir pra uma XT... Quando a Honda melhora demais, ela melhora também o preço... Pra ela, é claro...
Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 13:04 #34 por Juarez Jr
A melhor seria ela sair de linha. E dar lugar ha alguma naked de 350 à 500cc. E entrar a nova TRANSALP XL 700 V.


DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 13:13 #35 por Jujuba
Sabe, já desdenhei muito a Falcon, mas depois que vendi a minha, vejo que não tem no Brasil nada em termos de custo-benefício melhor do que a NX4.(na motos até 500cc)
* É uma estradeira que leva com conforto garupa sem que comprometa a velocida.
* Tem suspensões de respeito, enfrenta qualquer buraco e estrada ruim.
* Mesmo sendo fabricada a 8 anos sem mudança, se mantém atual e bonita no design, vide que até a recém-lançada Lander, imita o farol dela.
* Não consome tanto levando-se em conta a sua cilindrada, potência e bom torque.
* Custa apenas cerca de 2 mil reais a mais do que a Lander X.

Pequenas mudanças apenas é o que se precisa nela, se a Honda olhar com carinho para esta moto, colocar injeção, 6ª marcha e painel moderno, aguenta mais uns 8 anos sem mexer nela, já que assim seu preço não subiria muito.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 14:38 #36 por spode
a falcon é muito feia!
horrorosa!
aqueles plasticos laterais sao grotescos! E o farol, coisa mais esquisita, parece uma cara de gafanhoto!

conseguiram estragar a XR400!!!! Por mim, a moto ideal seria uma mais ou menos no estilo da extinta XR200, mas com o quadro/motor da XR400 + partida elétrica, mas com os comandos e a relação de marcha da XR400, algo com uma tornado 400, mas menor, mais curta, de preferencia mais leve e mais ágil... caramba, a sensação na trilha, ao andar com a XR400 é que ela é bem mais leve que a tornado.

-- spoe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 18:40 #37 por Jujuba
spode, a Falcon é uma moto da linha NX e não XR, logo tem seu estilo próprio para rodagem em trechos de estradas e maior conforto ao piloto.

Agora, dizer que a Falcon é "muito feia" ou "horrorosa" já é forçar a amizade né companheiro! Esta moto é muito elogiada no quesito beleza, e sobre o farol, todo mundo que tuna motos, sempre coloca o farol dela justamente por ser de formato bem atraente.


A XR pode ser melhor(no off), afinal é um moto de enduro, mas seu estilo anos 80 e 90 é de gosto duvidoso! O que esta moto tem de bom mecanicamente, falta no estilo que é ultrapassado.


O visual da Falcon ainda está muito atual, e é um de seus principais apelos! Me admira muito alguém a achar horrorosa! Ela pode ter seus defeitos, menos falta de beleza! [;)

Sou muito mais as linhas agressivas da Falcon com que o visual "XL" da XR! Jujuba39549,9042361111

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 14:37 #38 por AlvaroME
A Falcon é simplesmente ótima! Claro que deveria, e creio que irá, brevemente, evoluir... Mas sua relação custo-benefício é, hoje, imbatível!

- Qual outra moto na sua faixa de preço oferece o conforto e não perde em desempenho quando se coloca um garupa?

Abraço a todos!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 22:56 #39 por cenorasc
eh concordo plenamente com o que o pessoal acima falou..
parte de mecanica ate q ta ultrapassada.. mesmo assim eh uma excelente moto.. mas falar q eh feia ta de brincadeira... bem citado pelo Jujuba.. qtas e qtas Tw q tem por ai com farol de falcon? se fosse tao feio nao tinha tanta gente tunando as motos com esse farol..
eu acho ela mto bonita e se dependesse de mim ficava com a minha um bom tempo.. mesmo se trocasse de moto, gostaria de ter a falcon para uso diario.. e outra para viagens mais longas... (que a falcon ate aguenta tranquilamente..)

Juarez, sobre o tanque, fica meio esquisito eu achei.. nao eh mais facil de algum acidente? ou vazar gasolina com esse tanque de plastico?? sou meio leigo no assunto

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 20:27 #40 por amiltonscj
alguem disse que adaptou uma ie
em um fusca queria saber quanto
vc gastou fazendo issu e se eh
viavel para fazer na falcon
gosto mtu dela mais ela eh mtu visada
esse tanque de plastico eh bom pra usar
no dia a dia e assusta os ladrões neh


abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2008 09:35 #41 por spode
olha, desculpa aí, mas de gosto duvidoso é a Falcon! Eta motinha feia danada, horrorosa, *mesmo*! Minha opiniao! E o farol é o toque de feiura a mais. Fica mais tenebroso ainda quando poem essa "coisa" numa CG! Parece uma cara de gafanhoto. Pior ainda fica numa twister, que vem com um bonito farol redondo que combina bem com as linhas da moto, aí chega um caboclo sem gosto (eu ia dizer sem noção, mas achei melhor nao, poderia, sem intenção, ofender alguem... ;-) ) e bota uma coisa altamente destoante!!! Mas é assim mesmo, tem todo tipo de gente no mundo, eu acho feia, vcs acham bonita, bom pra Honda que consegue enfeiar mais as ruas com esse negócio aí.. rsrsrsrsrs

a XR400 é bem bonita. simples, elegante, poderia ter um tanque maior, tudo bem. Ponto extra pela qualidade em todos os detalhes, coisa que nao se vê na falcon....

foi o maior crime cometido conta a humanidade quando a honda descaracterizou a XR400 e lançou a Falcon aqui...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2008 20:20 #42 por amiltonscj
não desmerecendo vc mais
meu deus cara a xr eh de 1820
moto velha da p**** shashuahsua
mais dizem que gosto eh que nem c* neh
cada um tem o seu entaum respeito isso
mais I.E nela e uma reestilizada de leve
ia fikar show de bola neh

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2008 20:42 #43 por Bandit-Man
Eu ja tive duas Falcon e gosto muito dessa moto. E muita gente tbm acha o mesmo, senão ela não estaria vendendo tanto depois de 10 anos do seu lançamento.
Além da estética, que é subjetivo e cada um tem a sua preferência, a Falcon é muito confiável. Quem tem sabe que a moto não quebra, não dá trab alho e não te deixa na mão. O motor é velho mas é durável.
Ela merecia, depois de tanto tempo na estrada, uma pequena reestilização (ela já é bem bonita), e um motor mais moderno e forte, com injeção eletrõnica e um diâmetro de cilindro maior (algo como 500cc ou até 600cc) para competir mais de perto com a XT 660. Seria a irmã menor da Varadero.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 19:48 #44 por Pipe
A Falcon sem dúvidas é uma moto estilosa, bonita e notável por onde passa...

Para 2009 a honda poderia mexer no motor, continuando o monocilíndrico, porém com umas cc a + para ajudar na velocidade cruzeiro e poder ter uma moto perfeita para viagens e uso urbano assim como a XTzona, colocando tbm IE para ajudar no consumo e ter uma moto melhor em baixas rotações. A honda tbm poderia mudar o painel, optando por um mais inovado... Quem sabe um parecido com o da Twister que eu acho lindo...

Uma versão mais montard cairia bem, mais sem tirar seu farol que ja virou estampa nacional...

Acho que assim a falcon ficaria mais 10 anos no mercado, e seria sonho de muitos motociclistas, além de competir mais de frente com a XT 660 e ser uma boa opção nas motos de média cilindrada...

Mais pelo o que a gente tem visto da honda nesses últimos anos, é capaz que ela só mude o grafismo, ou coloque somente IE...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 07:25 #45 por AlvaroME
Mude o que for, mas não mexa muito no preço final!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos