Falcon - Oq a Honda poderia mudar nela?

24 Jan 2008 10:25 #1 por Juarez Jr
Bom, pra começar a falcon é a motocicleta mais antiga fabricada atualmente pela Honda. Seu reinado começou no final de 98, e segue ate o presente momente, praticamente sem alteração mecanica nenhuma, apenas diferentes cores e algumas modificações no escapemento e adequações as novas normas do sistema de redução de poluentes.

Acho q ja passou de hora da Honda dar uma "reformada" nessa q é considerada a rainha da cidade. 10 anos é muita coisa.

Deixem aqui suas opniões sobre oq vcs gostariam de mudar nela.

Eu vou dizer minha opnião:
Vamos começar pelo motor e sistema de alimentação: talvez umas 40cc a mais, pra aumentar um pouco o torque; uns 5cv a mais, pra ajudar a empurrar ela acima dos 90; e a adoção do sistema de injeção eletronica, pra ajudar no consumo e retomadas.
Eu optaria por continuar com o mesmo cambio, mesmo q muita gente optaria por uma sexta marcha.

De estetica:
Eu ficaria feliz se a honda lançasse a Falcon com aros de aluminio; painel semi-digital, como na twister; uma lanterna com seta embutida, como na Varadero; e um guidao um pouco mais largo, pra ajudar no conforto.

O resto pra mim esta de bom tamanho, o tanque tem uma boa capacidade, o banco é confortavel, as peças plasticas tem uma boa harmonia e as suspenções, q aguentão bem o ritmo das grandes cidades.

Pra mim essa seria a receita ideal de quem sabe, uma falcon 2009!!!

E vcs?

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 10:42 #2 por junior.corazza
Adoto isso tudo!

Injeção (isso acabaria com a dor de cbeça que eu tenho pra ligar ela pela manha), 5cv a mais, umas 40cc a mais, o painel eu keira um q fizesse o mesmo que o da tuister faz quando liga, os aros de aluminio seria otimo.

Não concordo com a seta imbutida e o cambio precisava de uma sexta marcha, isso descançaria mais o motor em longas viajens!

axo q um paralama alto fikaria bonito, mas perderia o "ar" de falcon até por que eu axo q esse é a "marca registrada" dela.

Se fizessem isso e aumentassem pra 17.000 eu trocaria a minha na hora!!!

a e outra coisa o nome nao poderia mudar!
teria que ser assim como aconteceu com a titan, aumentasse a cilindrada e mudasse a moto totalmente, mas sem mudar o nome. Eu axo que o faz desvalorizar a moto é ela trocar de nome, como aconteceu com a XLX 350 pra sahara (apesar de hoje ela ser carinha)





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 12:24 #3 por digaoturbo
Por mim uma sexta marcha, aros de alumínio, e um para lamas alto já mudariam muito a cara da moto !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 15:43 #4 por junior.corazza
mas e o desempenho? tecnologia? só o visual?





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 19:38 #5 por Edux
Olá.

Sou de Curitiba. Já tive motos de todos os tipos e tamanhos. Tenho 44 anos.

Atualmente
tenho uma Falcon 2007 com aprox. 1100 km. Estou muito satisfeito com
ela. Um "defeito" é o consumo, perto dos 20 km/l, decorrente de sua
tecnologia - sim, eu quase sempre recolho o cabo - e outro é a falta da
trava de capecete (externa com chave) por conta da bendita mania da
Honda em economizar em bobagens. A Hornet é assim, moto da qual me
desfiz e não me arrependi.

Gostaria de saber se alguém já
trocou a relação, colocando uma coroa com um dente a mais, alongando as
marchas. Qual o resultado? Imagino que, em função do seu torque, deva
ficar mais econômica e com velocidade de cruzeiro melhor, sem prejuízo
da maneabilidade ou conforto.

Agradeço quem puder dar dicas e sugestões.

Abraços.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 05:07 #6 por Juarez Jr
fala edux....o ideal seria colocar uma coroa menor...
ja tem alguns topicos falando da coroa de 38 dentes na falcon....

eu te recomendo ler este aqui:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3701&P N=1&TPN=1

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 10:13 #7 por Edux

Juarez Jr escreveu: fala edux....o ideal seria colocar uma coroa menor...

ja tem alguns topicos falando da coroa de 38 dentes na falcon....



eu te recomendo ler este aqui:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3701&a mp;P N=1&TPN=1


A sim, claro. Quis dizer um pinhão maior. Valeu pela dica.

Abraços.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:29 #8 por danielk6
A Honda lanço a falcon com menos cavalos que a sahara o torque da falcon é maior, são números que na pratica não vão dar pra ver diferença mas é estranho.
Acho que a falcon desde quando lanço teria que vir com uns 40cv, torque de 5,51 kgf.m , o tanque um pouco mais largo acho muito fino, as pernas ficam muito próximas eu não gosto e tinha que ter I.E pra ser mais econômica, um painel mais moderno o da falcon é completo mas já canso de olhar pra ele, acho que teria de ter a sexta marcha só como overdrive para viagens.
Se a honda vizesse isso ela ia ser fabricada mais uns 10 anos como a rainha da cidade.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 11:04 #9 por Richbr2007
Assim até eu comprava um "pintinho" da Bonda...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:37 #10 por cenorasc
eu concordo em IE, sexta marcha e painel digital.. muito ultrapassado nao ter nem um relogio pra ver as horas no painel..

=(

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 19:15 #11 por kado
Coloque um motor tipo da dr400z(49 cv), I.E, levante o paralama dianteiro, aros de aluminio, e fica outra moto...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 14:22 #12 por Jujuba
Deixar ela com cara de KTM de Paris-Dakar.

A receita para modernizar a Falcon todo mundo já deu, mas talvez a Honda crie algo novo no segmento, como sempre fez a cada ciclo em suas motos.
O kado falou de levantar o para-lama da Falcon, mas ele deve ficar baixo por que esta moto pesada do jeito que é, não é todo mundo que vai leva-la para trilhas ou estradas de terra cheia de lama, além de que na Honda falta algo médio para preencher a lacuna entre as 250cc e 600cc, então para agradar mais quem sai Twister, teria de ter para-lama dianteiro baixo, no estilo fun-bike.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 08:17 #13 por Juarez Jr
uma.. algo entre 250 e 600cc... com dois cilindros... rodas 17... potencia de 54cv... suspenção de 1º... e visual 10....

que tal essa aprilia SXV550


DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 08:28 #14 por kado

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 09:58 #15 por cenorasc
pra mim nao precisava tanta mudança assim (claro q se viesse ia ser mto bom), mas eu nao me conformo mesmo eh com o painel dela... uma torneirinha d reserva tb ia bem neh... ja sai do trampo mto tarde q tive q ir contando os metros pra chegar num posto d gasolina.. quase fikei a pe..

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos