Bom, pra começar a falcon é a motocicleta mais antiga fabricada atualmente pela Honda. Seu reinado começou no final de 98, e segue ate o presente momente, praticamente sem alteração mecanica nenhuma, apenas diferentes cores e algumas modificações no escapemento e adequações as novas normas do sistema de redução de poluentes.
Acho q ja passou de hora da Honda dar uma "reformada" nessa q é considerada a rainha da cidade. 10 anos é muita coisa.
Deixem aqui suas opniões sobre oq vcs gostariam de mudar nela.
Eu vou dizer minha opnião:
Vamos começar pelo motor e sistema de alimentação: talvez umas 40cc a mais, pra aumentar um pouco o torque; uns 5cv a mais, pra ajudar a empurrar ela acima dos 90; e a adoção do sistema de injeção eletronica, pra ajudar no consumo e retomadas.
Eu optaria por continuar com o mesmo cambio, mesmo q muita gente optaria por uma sexta marcha.
De estetica:
Eu ficaria feliz se a honda lançasse a Falcon com aros de aluminio; painel semi-digital, como na twister; uma lanterna com seta embutida, como na Varadero; e um guidao um pouco mais largo, pra ajudar no conforto.
O resto pra mim esta de bom tamanho, o tanque tem uma boa capacidade, o banco é confortavel, as peças plasticas tem uma boa harmonia e as suspenções, q aguentão bem o ritmo das grandes cidades.
Pra mim essa seria a receita ideal de quem sabe, uma falcon 2009!!!
Injeção (isso acabaria com a dor de cbeça que eu tenho pra ligar ela pela manha), 5cv a mais, umas 40cc a mais, o painel eu keira um q fizesse o mesmo que o da tuister faz quando liga, os aros de aluminio seria otimo.
Não concordo com a seta imbutida e o cambio precisava de uma sexta marcha, isso descançaria mais o motor em longas viajens!
axo q um paralama alto fikaria bonito, mas perderia o "ar" de falcon até por que eu axo q esse é a "marca registrada" dela.
Se fizessem isso e aumentassem pra 17.000 eu trocaria a minha na hora!!!
a e outra coisa o nome nao poderia mudar!
teria que ser assim como aconteceu com a titan, aumentasse a cilindrada e mudasse a moto totalmente, mas sem mudar o nome. Eu axo que o faz desvalorizar a moto é ela trocar de nome, como aconteceu com a XLX 350 pra sahara (apesar de hoje ela ser carinha)
Sou de Curitiba. Já tive motos de todos os tipos e tamanhos. Tenho 44 anos.
Atualmente
tenho uma Falcon 2007 com aprox. 1100 km. Estou muito satisfeito com
ela. Um "defeito" é o consumo, perto dos 20 km/l, decorrente de sua
tecnologia - sim, eu quase sempre recolho o cabo - e outro é a falta da
trava de capecete (externa com chave) por conta da bendita mania da
Honda em economizar em bobagens. A Hornet é assim, moto da qual me
desfiz e não me arrependi.
Gostaria de saber se alguém já
trocou a relação, colocando uma coroa com um dente a mais, alongando as
marchas. Qual o resultado? Imagino que, em função do seu torque, deva
ficar mais econômica e com velocidade de cruzeiro melhor, sem prejuízo
da maneabilidade ou conforto.
A Honda lanço a falcon com menos cavalos que a sahara o torque da falcon é maior, são números que na pratica não vão dar pra ver diferença mas é estranho.
Acho que a falcon desde quando lanço teria que vir com uns 40cv, torque de 5,51 kgf.m , o tanque um pouco mais largo acho muito fino, as pernas ficam muito próximas eu não gosto e tinha que ter I.E pra ser mais econômica, um painel mais moderno o da falcon é completo mas já canso de olhar pra ele, acho que teria de ter a sexta marcha só como overdrive para viagens.
Se a honda vizesse isso ela ia ser fabricada mais uns 10 anos como a rainha da cidade.
A receita para modernizar a Falcon todo mundo já deu, mas talvez a Honda crie algo novo no segmento, como sempre fez a cada ciclo em suas motos.
O kado falou de levantar o para-lama da Falcon, mas ele deve ficar baixo por que esta moto pesada do jeito que é, não é todo mundo que vai leva-la para trilhas ou estradas de terra cheia de lama, além de que na Honda falta algo médio para preencher a lacuna entre as 250cc e 600cc, então para agradar mais quem sai Twister, teria de ter para-lama dianteiro baixo, no estilo fun-bike.
pra mim nao precisava tanta mudança assim (claro q se viesse ia ser mto bom), mas eu nao me conformo mesmo eh com o painel dela... uma torneirinha d reserva tb ia bem neh... ja sai do trampo mto tarde q tive q ir contando os metros pra chegar num posto d gasolina.. quase fikei a pe..