Falcon - Oq a Honda poderia mudar nela?

21 Fev 2008 19:27 #16 por janu
Olá


Ja estou na minha segunda Falcon e também queria que ela mudasse.


1 - Rodas de alumínio 2 - Novo painel 3 - 40cc ou 50cc a mais 4 - mais 3 ou 5 cavalinhos no motor 5 - injeção 6 - nova rabeta mais afilada e novo farol. pronto, perfeita!


NADA DE SEXTA MARCHA PELO AMOR DE DEUS ! que bosta ficar cambiando a toda hora, argh ! xô, sai pra lá !!!!


E pra quem perguntou sobre uma coroa menor na Falcon, eu ja viajei em uma com a coroa da Tornado e ficou muito ruim, a moto pedia quarta marcha a toda hora em qualquer subida (com garupa e bagagem) e perdeu parte do vigor do torque nas ultrapassagens, eu não aconselho, e a economia não melhorou em nada pois tinha que acelerar mais pra ter o mesmo efeito. Nem o dono gostou, em pouco tempo voltou pra coroa original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 06:23 #17 por Savério
Realmente essa é uma moto que merece um upgrade e dos grandes, alem do que já foi dito poderia dar uma levantadinha nela tbem, aumentar a distancia entre o banco e o chão, e aquele painel, oq q é aquele painel, merece um digital nem que seja parcial a tempos.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 06:36 #18 por Donato
se a honda colocasse uma IE, um painel mais atual(digital cm analogico), desse uma upgrade no motor, e colocasse um cambio cm 6 marchas! estaria de bom tamanho!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 09:49 #19 por cenorasc
Savério.. levantar ela num podia nao senao eu ia ter q comprar uma TW d volta.. com essa já fico no limite.. rsrsrsrs

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 11:15 #20 por Savério
Beleza cenorasc, foi mal...
Achei que pedir um regulador para possibilitar aumentar ou diminuir a altura fosse de mais!!!

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 18:35 #21 por AlvaroME
Para fazer bem barato, a Honda poderia fazer o seguinte:

- Injeção eletrônica;
- Aumentar a cilindrada: 450 ou 500cm3. Isto é muito fácil, basta aumentar o diâmetro do pistão;
- A ciclística é ótima, no entanto, a tendência atual é a roda dianteira de 19 polegadas. Isto também é fácil de providenciar. É provável, no entanto, uma alteração na coluna de direção para "acertar" o ângulo de cáster;
- Um painel composto de mostrador digital e contagiros com mostrador analógico;
- Talvez um tanque novo (apenas para alterar o conjunto, pois não haverá necessidade de aumento de volume em função do menor consumo proporcionado pela injeção eletrônica);
- Nova "roupa". Eu sugeriria uma carenagem fixa para farol (ver a nova Transalp).

Não acho viável uma sexta marcha pois isto implicaria em mudanças no câmbio. Entretanto com o aumento de torque, poderia ser alongada a transmissão final.

É isso. Outubro está próximo e este ano terá Salão novamente.

Quem viver verá...AlvaroME39535,9011342593

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2008 07:43 #22 por cybersuin
Pra mim o conceito RFVC deveria ser abandonado, pelas dificuldades de ajuste e até de fabricação. Uma boa opção seria um cabeçote parecido com o da tornado, mas simples e fácil de regular. Aumentar a cilindrada neste motor antigo, seria um problema, principalmente na emissão de poluentes, mas a taxa de compressão poderia ser mais alta, mesmo diminuindo a vida útil do motor. Com isso e mais injeção, acredito que daria pra chegar a uns 38cv.

O escape eu mudaria a trajetória, passando o coletor saída por baixo do motor (um de cada lado), em seguida subindo pra rabeta em duas ponteiras, com isso, diminuiria o calor do motor e de quebra melhoraria o torque e o ronco mais esperto.

O reservatório de óleo deveria ser auxiliado por um radiador com ventilador, já que a gente cozinha as pernas no trânsito lento.

O guidão eu até deixaria mais curto e com pesos nas pontas.

Sexta marcha não acho tão importante, mas relações mais longas cairiam bem, desde que o motor tivesse mais potência e torque, já que se trata de uma máquina mais pra estrada do que pra terra.

A suspensão deveria ter ajustes, como nas antigas XL e aros de alumínio (no meu ver, do mesmo tamanho) ajudariam. Já se fosse pra mudar medidas, acharia melhor rodas de liga, com pneus esportivos, abandonando então o conceito on/off pelo somente on.

Pra mim também faz falta um cavalete central.

O painel é muito grande, poderia ter rpm analógico e km digital, mais compacto, além de ignição com miolo mais moderno pra tentar evitar furtos.

O estilo da moto está ultrapassado, já que hoje tá na moda linhas retas e mecânica exposta. Não sei se alguem tá acompanhando meu tópido sobre redesenhar uma CG, pois pretendo fazer o mesmo com a falcon, pra ver no que daria.

E pra completar, um tanque maior ajudaria muito, pois abastecer a cada 300km é muito chato.

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 08:23 #23 por AlvaroME
cybersuin:

Não achei seu tópico de redesenhar a CG: - podes enviar-me o link?

Grato.

Alvaro.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 11:13 #24 por cybersuin

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 09:48 #25 por cenorasc
cybersuin, com a IE teoricamente já melhoraria um pouco o consumo.. mas tb concordo que uma moto dessas (que tem mais fama de estradeira) fica um pouco inviavel fazer viagens longas com o tanque dessa capacidade...

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 15:49 #26 por cybersuin
Só aplicar a I.E. no motor da falcon sem dúvida que mudava de figura, principalmente se a taxa de compressão fosse mais alta. Isso não é tão complicado, pois eu instalei injeção no motor do meu fusca, gastei 3 tanques de alcool e muitas semanas pra ajustar, mas ficou 100% - e olha que são 4 bicos!

Quem tem falcon sabe que é preciso ficar atento pra não dar pane seca em viagens longas, mas aumentar a capacidade do tanque seria como projetar outra moto.

cybersuin39546,7880324074

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 04:55 #27 por Juarez Jr
Ha alguns tanques de plasticos de 22 litros no mercado.


Pode ser uma boa alternativa tambem.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 11:18 #28 por Galo
Poderia muda tudo, a começar pelo carburador. Enquanto o consumidor brasileiro continuar a dar a Honda a liderança isolada do mercado, ela não terá interesse em melhorar a tecnologina pra os tupiniquins.


Um abraço

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 14:23 #29 por cybersuin
Bom, estamos falando de honda, então tanque de plástico na falcon direto da fábrica, nunquinha... Por isso eu digo que se for pra mexer na falcon, acho que só vai sobrar o nome.

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 21:00 #30 por XANDERA
Coloquei na minha falcon uma bolha feita pra ela mesma. Acho q ficou bom. Se alguem quiser,mando fotos.

XANDERA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos