Desculpas

08 Fev 2008 12:17 #31 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico Desculpas
Pô, Fazer tem o que ? 22 cv ? Não anda junto não. Agora mesmo vinha no tunel Rebouças aqui no Rio, uns 2km em descida, mas com pardal no meio. Uma Twister amarela com escape esportivo chegou de final, acelerei a Sahara mas sem chance. Diminuímos no pardal (90 de limite) e botei 5a. O cara não reduziu não, achei que ia jantar ele logo, mas não foi bem assim. Fui chegando (ele acelerou primeiro, estava umas 2 motos na frente) e quando estava quase do lado, a uns 140, tinha que passar entre 2 carros. Afinei e o cara passou quase raspando o joelho, de final. Fomos pra caminhos diferentes, infelizmente ;-). É engraçado, já consegui abrir fácil de Twister algumas vezes, em outras deu trabalho. Minha Sahara é original e peso uns 100 kg.


Outro dia dei dois pulos contra uma Tornado, mas não deu pra engatar 3a. De 1a. ia juntinho, 2a. eu começava a abrir.


Logo depois da Twister amarela, eu já tava calminho e aparece uma Falcon prata. 2 curvas de média, eu na cola dele, quando saímos estiquei tudo, com o focinho dentro da carenagem. Emparelhei e numa curva de alta, botei do lado e passei. Depois pulamos num sinal, ele ficou um pouquinho na frente, sem abrir, mas também até 3a.


Uma que é enjoadinha, já encarei 2 vezes, foi uma Burgman 400. Esse o cara é maluco, raspa tudo no chão quando faz curva, não amarela não. Acho que o cara tem concessionária Suzuki, tá sempre com motão Suzuki sem placa (Burgman 650, V Strom, etc...).


É isso galera !

abduzido escreveu: Ela é longa e somos moto e piloto pesados então não pula tanto em 1ª, mas quando pôe 2ª leva Twister e Lander (que dá mais trabalho), Fazer nunca tentei.
Final normalmente 150, com o giro beliscando o vermelho e não precisa descida não, pode ser até subida leve. Mas ela dá um pouco mais, está com a relação bem longa, 360 CC, taxado, álcool e outras coisinhas sempre buscando torque e não giro, paralama baixo para estrada mesmo. Não faço OFF. Ontem eu não sei a quanto foi, pq estava concentrado em pilotar e não olhava para o velocímetro, levava mais vantagem justamente nas subidas leves da Imigrantes, depois esperava a Fazer chegar de novo e voltava a andar. Mas sinceramente eu pensei que Fazer andasse mais.

Manta, estou sempre aí, na proxima eu aviso.

Pô fita preta mó mico, ninguém tinha!


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 12:22 #32 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico Desculpas
Nem burrice, nem teimosia, e sim desatenção. Nesse exemplo aí, não é 4,2 cv por kg, e sim 4,2 kg pra cada cv da moto 1 'carregar'. A moto 2 tem que carregar 6,3 kg com cada cv, então vai andar bem menos. É isso !


[]'s

Richbr2007 escreveu:

Pessoal desculpa a minha burrice ou teimosia, mas oq não entendo é o seguinte:


Se uma moto A tem peso de 135kg e tem 31,5CV, para cada kg eu aplico 4,2cv certo ate aqui?


Agora uma moto B que tem peso de 134kg e tem 21cv, para cada kg eu aplico 6,3cv certo ate aqui?





se no exemplo dado:


Ou seja, tenho 75 kg, minha moto pesa 125 kg, temos uma massa total de 200kg

A motoca A dispõe de 25cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,125cv.

A motoca B dispõe de 15cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,075cv


a motoca com menos cv por kilo tem que fazer mais força, logo ela é mais fraca em subidas e arrancadas certo? não é o mesmo caso da de cima? como uma moto que tem 4,1cv por kg é mais forte que uma que tem 6,1cv por kg é muito mais rapido eu atingir os 21cv do que 31cv numa mesma faixa de rpm certo?.


Agora uma ultima observação apesar dos dados tecnicos informarem que a tornado tem mais torque que a lander, no dinamometro a lander tem muuuuuuuito mais força na roda, isso eu mesmo ja pude comprovar, inclusive na final que a lander tem um pouco mais. E a relação de marchas tirando a 6 marcha da tornado, ambas são muito semelhantes.


E por ultimo para finalisar quanto vc ja deu de final com sua xlx350? com vento a favor...


Meu colega de trabalho conseguiu 160km/h com vento a favorna fazer dele, a minha lander atingiu 155km/h, mas a minha lander tem mais arrancada que a fazer dele, ambas as motos são modelos 2008.


Fico muito agradecido se puderem tirar minhas dúvidas abraços...


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 12:42 #33 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico Desculpas
Mas sua moto tá longa, o que ajuda bastante. Com quase 8 cv a mais tinha obrigação de andar na frente. No meu caso o que atrapalha é a relação curta, pois quando tá quase beliscando os 140 o contagiro já tá entrando no redline. Não tem a menor chance de chegar a 150, apesar da Sahara ter carenagem e paralama baixo. Já com uma relação longa...

abduzido escreveu: Richbr2007 basta vc saber o seguinte:

Meu Xizelão, álcool, com pelo menos 31,5 CV e 135KG líquidos com quase 20 anos de uso, um tiozão balofo de 98KG em cima, mais um baú que parece o do Silvio Santos e uma frente alta que faz um paraqueda, ainda mais com vento contra.
Deu o maior banho, como quís, no plano, descida e mais ainda na subida na Fazer zerada com 24 CV com IE e tudo mais e 134 KG liquidos e com um garotão magrelo abaixadinho em cima, OK?

E na estrada, que é o habitat da Fazer, capiche?

E não queria te magoar: Dá um pouco de trabalho, mas busca legal Lander na cidade.

Porém, mesmo assim, tô com as Yamahas 250 e não abro, acho as motos mais honestas da categoria, e, se eu não apanhasse da esposa compraria uma. Na verdade ainda pretento ter uma.


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 08:58 #34 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Desculpas
Aew na boalão e xlão ne nao da pra comparar , se ficar na frente passa por cima kkkkk eu ja dei 135 na imigrantes e arrastando tudo e ssa e embassado meu irmão..

abs.
Marcos Merola

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 09:00 #35 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Desculpas
TRATOR E TRATOR NAO ADIANTA , JA RALEI UMA TWISTER NA IMIGRTANTES COM A XLONA ANTIGA E NAO TEM JEITO ELA E ARRASTADORA MESMO NAO TEM PRA NINGUEM.... A FAZER ATE ANDA MAS NAO DA NEM GRAÇA VELHO.....

FUI

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos