Desculpas

18 Jan 2008 05:40 #16 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
Bom vou dar uma pesquisada melhor então mas acho estranho o seguinte a Lander anda mais do que a tornado de velocidade final e tem mais muito mais torque em baixas e médias rotações, como vc explica isso?

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 08:55 #17 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
Seja como quiser, mas faz assim, pegue uma XTZ125 que tem uma relação peso potência de 8,24 KG/CV, ou mesmo a Lander com 6,1 KG/CV e vai dar pau numa XT660 com 3,43 KG/CV ou numa GSX1100 com 1,17 KG/CV, depois me diz aí o resultado. Quem é do ramo sabe o que estou dizendo.

Abraços!
abduzido39465,4781481481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 09:48 #18 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
Bom se vc ta dizendo acredito em vc...


Mas oq não entendo se ela tem a relação peso/ptência inferior a tornado, como ela pode ser mais forte para subidas e dar mais final?


Seria só por causa da I.E?


Não estou questionando os seus conhecimentos, mas é que esse assunto é meio confuso...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 12:14 #19 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
Porque a relação dela é mais reduzida, aproveitaram que a IE deixa mais econômica e reduziram a relação, o que deixa mais esperta mas gastaria mais, se não fosse a IE. Por isso ela dá bastante trabalho pra "levar", na cidade.
aqui explica:

Tornado X Lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 12:26 #20 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desculpas
Calcule assim:

potencia total do conjunto /(divido) massa total do conjunto

Ou seja, tenho 75 kg, minha moto pesa 125 kg, temos uma massa total de 200kg

A motoca A dispõe de 25cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,125cv.

A motoca B dispõe de 15cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,075cv.


Qual vai fazer ter mais força?

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 15:47 #21 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
A motoca B vai ter que fazer mais força estou certo?

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 15:48 #22 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
Mas cv não é relativo a velocidade?

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 19:46 #23 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
Richbr2007 basta vc saber o seguinte:

Meu Xizelão, álcool, com pelo menos 31,5 CV e 135KG líquidos com quase 20 anos de uso, um tiozão balofo de 98KG em cima, mais um baú que parece o do Silvio Santos e uma frente alta que faz um paraqueda, ainda mais com vento contra.
Deu o maior banho, como quís, no plano, descida e mais ainda na subida na Fazer zerada com 24 CV com IE e tudo mais e 134 KG liquidos e com um garotão magrelo abaixadinho em cima, OK?

E na estrada, que é o habitat da Fazer, capiche?

E não queria te magoar: Dá um pouco de trabalho, mas busca legal Lander na cidade.

Porém, mesmo assim, tô com as Yamahas 250 e não abro, acho as motos mais honestas da categoria, e, se eu não apanhasse da esposa compraria uma. Na verdade ainda pretento ter uma.abduzido39465,9131828704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 22:01 #24 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desculpas
Richbr2007,

Na verdade a moto B tem menos força mesmo.
Teoricamente numa mesma velocidade que a motoca A ela estaria mais perto do limite, então numa mudança de terreno, como uma subida,a tendencia e perder velocidade, enquanto a A tem mais reserva de força pra se manter.

E cv é relativo a potencia, que interfere sim na velocidade, mas podemos ter motos de mesmo CV e finais diferentes...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 22:16 #25 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
O que define retomada e subida é torque.
O torque da Toni é ligeiramente superior ao da Lander e o da 350 muito superior.
Na matéria do TITE está bem claro: A Lander tem mais retomada que a Tornado por causa do câmbio de 5 marchas, mais reduzido. Contudo a Tornado no mesmo teste é mais econômica no plano, quando mantém a 6ª. A lander sobe melhor e é mais econômica na subida, quando não precisa mudar de marcha, já que é reduzida, enquanto a Toni precisa baixar marchas. A final idêntica nas duas ele credita ao pneu mais fino da Lander, que causa menos resistência. Como consequencia a Lander é um pouco mais barulhenta na estrada e falta uma marcha quando exigida no OFF-ROAD

Como já disse outros fatores influenciam na diferença, até o modo de abrir o gás. No caso da Lander x Toni é o câmbio.
Mas o peso influencia negativamente em todos os parâmetros: Velocidade, retomada, consumo.abduzido39466,0330787037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 06:23 #26 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
Pessoal desculpa a minha burrice ou teimosia, mas oq não entendo é o seguinte:


Se uma moto A tem peso de 135kg e tem 31,5CV, para cada kg eu aplico 4,2cv certo ate aqui?


Agora uma moto B que tem peso de 134kg e tem 21cv, para cada kg eu aplico 6,3cv certo ate aqui?





se no exemplo dado:


Ou seja, tenho 75 kg, minha moto pesa 125 kg, temos uma massa total de 200kg

A motoca A dispõe de 25cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,125cv.

A motoca B dispõe de 15cv pra deslocar essa massa.
Então para cada kg eu aplico 0,075cv


a motoca com menos cv por kilo tem que fazer mais força, logo ela é mais fraca em subidas e arrancadas certo? não é o mesmo caso da de cima? como uma moto que tem 4,1cv por kg é mais forte que uma que tem 6,1cv por kg é muito mais rapido eu atingir os 21cv do que 31cv numa mesma faixa de rpm certo?.


Agora uma ultima observação apesar dos dados tecnicos informarem que a tornado tem mais torque que a lander, no dinamometro a lander tem muuuuuuuito mais força na roda, isso eu mesmo ja pude comprovar, inclusive na final que a lander tem um pouco mais. E a relação de marchas tirando a 6 marcha da tornado, ambas são muito semelhantes.


E por ultimo para finalisar quanto vc ja deu de final com sua xlx350? com vento a favor...


Meu colega de trabalho conseguiu 160km/h com vento a favorna fazer dele, a minha lander atingiu 155km/h, mas a minha lander tem mais arrancada que a fazer dele, ambas as motos são modelos 2008.


Fico muito agradecido se puderem tirar minhas dúvidas abraços...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 09:01 #27 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
Suas motos devem andar bastante mesmo, parabéns! Talvez se deva ao fato de estar na descida com vento à favor.

Nesse dia um pouco depois de "despachar" a Fazer e um pouquinho mais relaxado, com bastante vento contra e no plano, levemente abaixado, o velocímetro marcava 150Km/h um tiquinho antes do giro entrar na faixa vermelha. Fui assim até o início da serra onde se tem que andar a 80 porque senão o bicho pega, já não via mais a Fazer.

No meu Frankstein Harley/Hyosung (mais leve e aerodinâmico que a XLX, aros 18/16) o motor Sahara chega fácil a 160 KM/H, sem a preparação que fiz na XLX.

O que voce pergunta acima, já respondí. Outros fatores influem na potência final, então no dino dão valores diferentes. Todavia Acho injusto comparar uma 350 com uma 250, melhor é comparar com a Tornado e Twister mesmo.
Também não vou mais fazer essa bobagem, fiz dessa vez porque estava com pressa e o carinha encarou, então achei um bom teste pra XLX. Minha moto só é preparada porque anda com álcool e exigiu isso. Paguei minha bobagem em dinheiro, ao invés dos habituais 21 fez 17 KM/l álcool.

Espero que já tenha tirado suas dúvidas, mas se não tirou sugiro que procure aqui no site e no forum motonline mesmo, já tem muita coisa publicada que vai responder tudo o que quer saber.

Sò não me peça para fotografar o velocímetro nessa velocidade, por favor. Já fiz isso com a YES a 120 e prometí que não faço mais.

abduzido39467,4635763889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 10:39 #28 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desculpas
Richbr2007

Voce cntinua fazendo a conta invertido!!!!


Preste atenção nas relações...
Pra saber quanto de força aplica pra cada kg de massa, tem que dividir o total de CV pelo total de Kg, e não o contrário!!!!!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 13:25 #29 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desculpas
Se for ao contrário também dá, mas ele está invertendo é o raciocínio.

Ele diz:
"Agora uma moto B que tem peso de 134kg e tem 21cv, para cada kg eu aplico 6,3cv certo ate aqui?"

Não é 6,3 cv para cada quilo, isso levaria a moto a uns 900 KM/H.

É 6,3 KG de peso para cada cavalo levar ou o inverso, 21 vc divido por 134 KG = 0,156 CV para levar cada quilo.

Ou seja cerca de 15,6% de um cavalo para levar um quilo.

abduzido39467,6437268518

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 06:10 #30 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Desculpas
Pow valew por tirar as dúvidas galera, abduzido acredito que a xlx anda mais sim, afinal é um motor 350cc. Sim estavamos numa descida com vento a favor... Mais uma vez obrigado pela ajuda e parabéns pela ótima motoca, vamos esperar que a Bonda ou yamaha voltem a fabricar motos desse nivel, mas com I.E

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos