pelo que acompanhei da discussão do tópico concluo que a cb 500 atingiu o mesmo status que o opala, todo mundo acha motão, ninguem discute, bonito de ver, mas tb ninguem se atreve a ter.
Sobre a kawasaki tenho a mesma opinião, quando a representação no brasil "funcionar" valerá a pena.
Outro ponto que nunca vi abordarem é o ponto de vista de uso.
Eu coloco as minhas opiniões tendo em vista o uso diário, como veículo principal, já outros olham tal modelo como secundário, para finais de semana. Quero deixar claro que não estou criticando, são apenas pontos de vista diferentes que devem ser levados em consideração quando se analiza, por exemplo a minha strada: Rodo entre 30 e 60 km por dia, dependo da agilidade dela, mesmo tendo carro não dá certo, logo uma moto com km rodado caro e que ficaria parada alguns dias esperando alguma peça pra mim não serviria
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
luidhi essa er-500 parece uma mistura de gs500 com cb500 né,oque todos falam mesmo é q é dificil fazer manutenção das motos da kawa,tem um camarada aqui q tem uma zx-9 ai ele teve q por um carburador novo e a moto ficou uns 3 meses na garagem sem contar q o carburador novo custou 4k,mas a kawa prometeu tendo agora fabrica no brasil q não faltara mais peças para manutenção,REZINHO ta com um bom preço essa gs500 mas se contar q uma zero ta custando 17500,00 da pra ficar na duvida né,DOUTOR no mercado livre tem carenagens completas para a gs500,eJ.ELVIO vc não me respondeu a pergunta q te fiz sobre o óleo q vc usa,abçs!
Mega... uso o Mobil preto, 20W-50 recomendado pela Honda, algo em torno de 14 reais o litro... troka a cada 3 mil kms, filtro de oleo trokado vez sim, vez nao...
Ve o video da manutençao das bocas da Mary que fiz ontem...
mega escreveu: luidhi essa er-500 parece uma mistura de gs500 com cb500 né,oque todos falam mesmo é q é dificil fazer manutenção das motos da kawa,tem um camarada aqui q tem uma zx-9 ai ele teve q por um carburador novo e a moto ficou uns 3 meses na garagem sem contar q o carburador novo custou 4k,mas a kawa prometeu tendo agora fabrica no brasil q não faltara mais peças para manutenção,REZINHO ta com um bom preço essa gs500 mas se contar q uma zero ta custando 17500,00 da pra ficar na duvida né,DOUTOR no mercado livre tem carenagens completas para a gs500,eJ.ELVIO vc não me respondeu a pergunta q te fiz sobre o óleo q vc usa,abçs!
Carburador? Mas é Keihin... O mesmo da Honda. A menos que o cara seja perfeccionista...
Aliás vou saber agora se a manutenção da Kawa é difícil ou não. Descobri que queimou a junta do cabeçote da minha moto...
Estive pensando ontem com meus botões. Sou mecânico com habilitação, fiz curso de mecânica, entre elas automobilistica e industrial. Gosto disso. Já desmontei cabeçote de carro umas 3 vezes. Mandar pro mecânico? Não... Vou fazer em casa!
Resolvi que vou desmontar a vulcan até o último parafuso e arrumar ela inteira. Isso porque o que vou gastar nela, não compro outra moto do mesmo porte.
O pessoal que tem comprado peças através de site de motos no exterior, geralmente ingleses, que são mais maleáveis quanto a negociação do que os americanos. Mandam as peças pelo correio, aceitam pagamento através de cartão internacional, e custa 1/3 do que pedem aqui.
Importante: Moto velha é para quem gosta, seja Kawa, Suzi ou Honda. Se gosta de andar só não mexer, procure uma nova com cilindrada menor.
Aliás, pela chuva que temos de radar, tanto faz ter uma 250 como uma 1000. Quem andou andou, a tendência é apertar cada vez mais o cerco nas estradas.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
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Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
como vim de uma cb500 eu também estou usando na srad o mobil mas falaram pra mim q pra motos de grande cilindrada ele ja não presta q vc acha?,caramba j.elvio vc é mecanico?vc desmontou tudo hein e a sua hornet ta muito lindona adoro aquela rabeta fininha,DOUTOR q eu sei só tem carenagem sob encomenda original de fabrica mesmo nunca ouvi falar ok,abçs!
mega escreveu: como vim de uma cb500 eu também estou usando na srad o mobil mas falaram pra mim q pra motos de grande cilindrada ele ja não presta q vc acha?,caramba j.elvio vc é mecanico?vc desmontou tudo hein e a sua hornet ta muito lindona adoro aquela rabeta fininha,DOUTOR q eu sei só tem carenagem sob encomenda original de fabrica mesmo nunca ouvi falar ok,abçs!
Mega, graxa e gasolina é doença crônica! Eu desmonto a moto inteira.
Fiz o motor da minha agrale 3 vezes (andava só na faixa vermelha).
Não é tão difícil quanto acham...
MCCR
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j.elvio escreveu: Mega... uso o Mobil preto, 20W-50 recomendado pela Honda, algo em torno de 14 reais o litro... troka a cada 3 mil kms, filtro de oleo trokado vez sim, vez nao...
Ve o video da manutençao das bocas da Mary que fiz ontem...
age
Dá desespero só de pensar em equalizar os quatro carburadores...
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pois é sou da mesma opinião, baixei o manual de peças e de serviços, a unica coisa que falta eu mexer na moto é o motor, já comprei as peças e vou desmontar a parte de cima e olha que nem sou mecanico rs, vou com a cara e a coragem mesmo rs, quanto a oleos eu uso os produtos da uni, são muito bons
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.